Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Tempo Litoral Sul

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Renato Parreira

Renato Parreira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
1
neutro
  • Nome Real:Renato Lopes Parreira
  • Estilo de Pesca:molinete - onde me convidarem!

Postado 05 outubro 2010 - 10:38

Pessoal, queria uma ajuda do smais experiêntes em condições de vento e onda no mar.

Estou para ir à Queimada Grande, pensei em antecipar minha saída para quinta-feira (dia 7 agora), mas vi n oWindGuru ventos durante o dia em torno de 5 a 11km/h com rajadas até 20km/h e no final da tarde o vento vai a 28km/h com rajadas ate 64km/s

As ondas sempre abaixo de 0,9mt.

Esse quadro é complicado? Seria arrisacado fazer essa saída?

#2 gustavo2006

gustavo2006

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
9
neutro
  • Nome Real:Gustavo
  • Estilo de Pesca:Alto mar e Pesqueiros

Postado 05 outubro 2010 - 11:06

Pessoal, queria uma ajuda do smais experiêntes em condições de vento e onda no mar.

Estou para ir à Queimada Grande, pensei em antecipar minha saída para quinta-feira (dia 7 agora), mas vi n oWindGuru uma ventania prevista para o final da tarde podendo chegar a mais de 64km/h
Durante o dia estará em torno de 25km/h.
As ondas sempre abaixo de 0,9mt.

Esse quadro é complicado? Seria arrisacado fazer essa saída?

Olá companheiro...bom...se é a primeira vez aconselho a marcar em outro fim de semana sem frente fria, vi também a previsão e provavelmente o mar vai ficar bem agitado, frio, ventando...bem ruim...nos dias 09, 10 e 11. Já fui pescar nestas condições e não foi nada divertido, e não pegamos nada...só espada...
Eu e meu grupo também marcamos no dia 09 para ir em Parcel de Fora, depois de Queimadona mais umas 4 horas...é acho que vamos remarcar para outro fim de semana. Espere até quarta de noite e verifique com o pessoal que alugou o barco as condições do tempo.
Abraços...

#3 Renato Parreira

Renato Parreira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
1
neutro

Postado 06 outubro 2010 - 12:03

Olá companheiro...bom...se é a primeira vez aconselho a marcar em outro fim de semana sem frente fria, vi também a previsão e provavelmente o mar vai ficar bem agitado, frio, ventando...bem ruim...nos dias 09, 10 e 11. Já fui pescar nestas condições e não foi nada divertido, e não pegamos nada...só espada...
Eu e meu grupo também marcamos no dia 09 para ir em Parcel de Fora, depois de Queimadona mais umas 4 horas...é acho que vamos remarcar para outro fim de semana. Espere até quarta de noite e verifique com o pessoal que alugou o barco as condições do tempo.
Abraços...

Não é primeira não, já fui inclusive na Plataforma de MErluza, mas por sorte nunca peguei um tempo ruim não, por isso achei melhor perguntar.

#4 Reginaldo. Lucera

Reginaldo. Lucera

começando a responder

• Pescador
  • 774 posts
1
neutro
  • Nome Real:Reginaldo lucera da silva
  • Estilo de Pesca:pesca embarcada

Postado 06 outubro 2010 - 07:21

E ai renato, tb estou indo pra queimada este final de semana, vou sair na sexta-feira a tarde, o tempo está meio estranho, mas vou arriscar.

#5 pleffer

pleffer

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
119
Ótima
  • Nome Real:Tiago Pleffer
  • Estilo de Pesca:se tiver sal na água e ondas eu pesco...hehehhe

Postado 06 outubro 2010 - 07:39

Pessoal , não arriscaria navegar amanhã dia 07/10 não...
A previsão do indio guru de ventos é de rajadas oeste de mais de 70 km/h por volta das 16 horas...

Ja na sexta á noite diminui a ventania bastante , mas o mar vai estar bravo , ondas de 2 metros...

Este feriadão eu vou em águas abrigadas e mesmo assim vou deixar para segunda feira , que pelo que parece (no indio guru) vai ser o melhor dia...

Abraço.
Pleffer...

#6 Renato Parreira

Renato Parreira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
1
neutro

Postado 06 outubro 2010 - 08:16

E ai renato, tb estou indo pra queimada este final de semana, vou sair na sexta-feira a tarde, o tempo está meio estranho, mas vou arriscar.

Eu já me conformei, :triste: :triste: :triste:
Vou para o Paranapanema pescar de caiaque. :caiaque_com_remo:
A previsão já piorou agora de manhã, o que já estava ruim, ficou pior.

Rajadas de 72km/h nessa quinta-feira. É praticamente um furacão. :barfy:

#7 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.218 posts
148
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 06 outubro 2010 - 09:35

Eu arriscaria a saída amanhã, se a pescaria for de 12h. Apesar da previsão de ventos fortes, são do quadrante N-NW, não tão perigosos e esses ventos deixam o mar flat aqui no sudeste e sul. O problema é sexta por volta de meio dia quando virarem pra SW, aí não tem jeito, o bicho pega.

#8 Renato Parreira

Renato Parreira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
1
neutro

Postado 06 outubro 2010 - 10:49

Eu arriscaria a saída amanhã, se a pescaria for de 12h. Apesar da previsão de ventos fortes, são do quadrante N-NW, não tão perigosos e esses ventos deixam o mar flat aqui no sudeste e sul. O problema é sexta por volta de meio dia quando virarem pra SW, aí não tem jeito, o bicho pega.

A idéia era justamente essa, 12 horas, amanhã, voce tem certeza disso?
Vou ligar para o guia e ver o que ele acha.

*** Liguei para o Guia e ele confirmou que amanhã sem chance! *** (Ele não é louco não, heheheh)

#9 Massao.

Massao.

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 330 posts
0
neutro
  • Nome Real:Massao
  • Estilo de Pesca:Costeira

Postado 06 outubro 2010 - 11:54

Ventos de 70km por hora no mar? Não queira passar por isso... deve ser o inferno.

#10 pleffer

pleffer

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
119
Ótima
  • Nome Real:Tiago Pleffer
  • Estilo de Pesca:se tiver sal na água e ondas eu pesco...hehehhe

Postado 06 outubro 2010 - 12:01

Na ultima vêz (deve fazer um mes e meio) que o indio guru previu ventos de 60 km p hora , derrubou arvores e no dia até a capitania dos portos teve de fechar o porto de santos por algumas horas... até as catraias que levam o pessoal da base áerea para a ilha diana tiveram de parar por causa das marolas e isso em águas abrigadas... (agora imagina no mar)

apesar do vento ser Oeste acho que o bixo vai pegar legal... porque para voltar para costa justamente você tem de navegar contra o vento... :weirdsmiley:

#11 Denis Ohara

Denis Ohara

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 34 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Artificiais mar e rio, oceanica

Postado 06 outubro 2010 - 06:29

Opa pessoal,

As condições como vcs mesmos já disseram vão estar ruins neste feriado...e tem a história tbm que normalmente...não é regra...mas nas vésperas de frente fria, virada de mar, os peixes preferem não se alimentar...eles preferem ficar quietos e esperar a turbulencia passar...como há uma alteração bruta na pressão eles percebem e ficam enrolados nas cobertas....huahauhauha abraxx

#12 Robson ;)

Robson ;)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 40 posts
0
neutro
  • Nome Real:Robson
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 06 outubro 2010 - 07:06

Olha cara, vo te falar.
Prefiro muito mais um mar virado para pescar, do que um mar piscina!!!
Não tive a oportunidade de acertar um dia de pesca ainda.
Mais com o mar mechido as possíbilidades de você pegar o seu troféu são muito maiores!
Pode ser que você vá e não pegue nada, mais também que você acerte o maior peixe que você já fisgou, e a maior quantidade!

Mar piscina cara, não vira, é dificil acertar em dias assim, mar parado, sem ondas, dias ensolarados, e bom assim para quem vai beber, quem quer pescar mesmo nao é bom nao, rsrs.

Minha saída está marcada para dia 08- Sexta-feira. Iremos sair as 14,00 Da marina.

Destino : Queimada Grande - 24 Horas.

Iremos com o barco SOL NASCENTE.

Irei levar Jumping Jigs, Iscas de pincho, Zangarilhos para pegar lulas, rsrsrsrsrssrs...

Então, esta é a minha humilde opinião, opinei acima do mar virado que é melhor para melhor resultados.
por que , todos troféus que já vi meus amigos pegarem, e dias de acerto de pescaria, foi em dias que o mar estava virado no giraia!!!

#13 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.218 posts
148
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 07 outubro 2010 - 11:13

Hoje mar calmo e sem vento, perfeito pra pescaria.

#14 Denis Ohara

Denis Ohara

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 34 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Artificiais mar e rio, oceanica

Postado 07 outubro 2010 - 06:24

É verdade Robson, mar parado piscina tem que dar sorte...tanto é que as anchovas adoram a espumeira nas pedras!!hehee mas mar grosso ai já é complicado...mas de qualquer forma boa sorte na pescaria e depois conta ai como foi...abraxx

#15 Gustavo Adelino

Gustavo Adelino

Guia de Pesca

• Parceiros
  • 1.635 posts
3
neutro
  • Estilo de Pesca:Oceânica - corrico e vertical

Postado 07 outubro 2010 - 09:48

Pescar no mar, apenas com ventos constantes de no máximo até uns 28 Km/h medidos no anemômetro na beira da praia. Mais do que isso, é desconfortável. Agora, 70km/h!, graças a Deus nunca passei por isso...

#16 gustavo2006

gustavo2006

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
9
neutro

Postado 08 outubro 2010 - 09:39

Se a previsão continar para o fim de semana, é melhor adiar a pescaria, estava marcada uma de 24 hs para o Parcel de Fora (06 hs de viagem, quase 04 depois de queimada grande), a previsão das ondas nesta região (pela marinha) são de 4 a 5 metros ! ! !
Achamos melhor não arriscar e remarcar para outro fim de semana. Tudo bem que com mar calmo é mais difícil pegar peixe, mas passar por sufoco, ficar desconfotável, preocupado com a segurança, sem falar na saída e entrada do canal de Itanhaém (já passei pelo canal com ondas bem grandes, e aja adrenalina...rs...). Os peixes podem esperar...
Aos corajosos de plantão que querem arriscar...boa sorte...

#17 gustavo2006

gustavo2006

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
9
neutro

Postado 08 outubro 2010 - 09:41

Eu já me conformei, :triste: :triste: :triste:
Vou para o Paranapanema pescar de caiaque. :caiaque_com_remo:
A previsão já piorou agora de manhã, o que já estava ruim, ficou pior.

Rajadas de 72km/h nessa quinta-feira. É praticamente um furacão. :barfy:

Pois é...nós também achamos melhor remarcar para outro fim de semana...vou ficar no pesqueiro mesmo...rs....

#18 gustavo2006

gustavo2006

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
9
neutro

Postado 08 outubro 2010 - 09:44

Olha cara, vo te falar.
Prefiro muito mais um mar virado para pescar, do que um mar piscina!!!
Não tive a oportunidade de acertar um dia de pesca ainda.
Mais com o mar mechido as possíbilidades de você pegar o seu troféu são muito maiores!
Pode ser que você vá e não pegue nada, mais também que você acerte o maior peixe que você já fisgou, e a maior quantidade!

Mar piscina cara, não vira, é dificil acertar em dias assim, mar parado, sem ondas, dias ensolarados, e bom assim para quem vai beber, quem quer pescar mesmo nao é bom nao, rsrs.

Minha saída está marcada para dia 08- Sexta-feira. Iremos sair as 14,00 Da marina.

Destino : Queimada Grande - 24 Horas.

Iremos com o barco SOL NASCENTE.

Irei levar Jumping Jigs, Iscas de pincho, Zangarilhos para pegar lulas, rsrsrsrsrssrs...

Então, esta é a minha humilde opinião, opinei acima do mar virado que é melhor para melhor resultados.
por que , todos troféus que já vi meus amigos pegarem, e dias de acerto de pescaria, foi em dias que o mar estava virado no giraia!!!

Opa...que disposição hem???...rs... Na volta se puder, pode informar como estava a pescaria? As condições vão ser bem ruins, mas quem sabe....de repente a previsão exagere...quem sabe...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)