Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Pesca de Caiaque

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#1 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Martinez
  • Estilo de Pesca:Esportiva no mar

Postado 03 setembro 2007 - 07:31

Caros amigos,

Apesar de nunca ter postado nada ainda, tenho acompanho atenciosamente os bate papos promovidos por todos aqui. Que por sinal além de divertidos sempre acrescentam informações muito úteis a nós pescadores.

Gostaria de dividir com todos vocês minha última pescaria de sábado passado (01/09) que fiz no lado sul da Ilhabela, tive bastante ação e penso que ainda aqui no Brasil ela é pouco divulgada.

Trata-se de pescar com um caiaque especialmente preparado para o mar. Com ele consigo curricar, pinchar e jigar sem nenhum problema. Você fica muito perto da natureza e o contato é vibrante com o peixe.

Saí com meu caiaque para o mar eram 6:00 da manhã do Portinho do Frade, lado sul, pra quem não conhece fica perto do restaurante NY. Lá tem 3 barracos de pescadores que guardam suas canoas protegidas do tempo. Desço o caiaque por ali e saio curricando em direção a ponta da Sepituba.

Sempre há um ou dois pescadores viciados em Sororocas como eu, pois elas sempre aparecem nas iscas de meia água. É uma festa.

Mas meu objetivo neste fim de semana eram as Enchovas, por isso levei alguns jigs de 100gr e as famosas Tunão na cor branca e rosa já que o mar estava batendo um pouco. Mas não tive nenhuma ação delas neste fim de semana.

Em compensação, chegando perto da Ponta da Sepituba, já com 3 sororocas e um galo (no jig) de 2kg embarcados, veio a maior surpresa do dia.

De repente um fisgada enlouquecida! O peixe pegou na vara 6`0 de ação média-pesada e linha de nylon de 20lb da Triumph.
Este equipamento é leve e preparado para as sororocas e neste dia senti sua fragilidade e não deu outra, o freio não segurou e o peixe levou toda a linha.

Rapidamente corri para a outra vara que tinha multi de 20lb e +/- 150 mts de linha nova da Berkley. Coloquei a Juana rosa que tinha ganho de presente do Tuba há 4 anos atrás e o guardo com todo carinho. Arremessei bem em cima de onde tinha tido a ação do brabão. Não deu outra, pegou quase que na batida, e pronto, lá vai linha sem parar. Comecei a ficar preocupado pois já estava acabando toda a linha quando consegui algum controle sobre a situação.

Daí pra frente foi só alegria. Gritava sozinho feito criança, aquele era meu troféu. Mas não me parecia enchova pois estava correndo limpo e no fundo. De repente não estava mais sozinho, um grande atobá pousou na ponta do caiaque e ficou acompanhando todos meus movimentos. Ele olhava para mim curioso pela minha alegria e afundava sua cabeça dentro da água para ver o que estava acontecendo. Quando o peixe começou a aparecer ele chegou mais perto e percebi que também estava de olho no peixe. Comecei a rir e a conversar com ele... foi muito engraçado.

Foram quase vinte minutos de briga. Por um momento ele me "arrastou" muito perto das pedras e quase pensei em soltá-lo, mas por sorte ele virou pra fora e me levou mais longe das rochas.
Quando percebi que o peixe estava cansando relaxei um pouco o freio sabendo que ao chegar perto do caiaque ele iria dar aquela arrancada e é nesse momento de tudo pode ir por "água a baixo" literalmente. Foram 5 a 6 arrancadas furiosas até ele ficar totalmente cansado e eu poder embarcá-lo com as mãos...

Para minha surpresa, era um belo e nervoso Xaréu que pesou 8 kilos de pura energia.

Foi um delírio !!! Dá pra sentir a vibração do peixe pelo seu corpo inteiro. Ele te leva pra onde quiser e você além de administrar o caiaque, as ondas e tudo mais...tem que duelar com maestria o adversário ardiloso que parece saber das suas condições frágeis. Pura emoção !

No México, há verdadeiros duelos com peixes enormes tipo marlins a atuns de mais de 100 kilos. .
Queria compartilhar com todos vocês e poder divulgar um pouco mais desta modalidade. E espero ouvir outras histórias de pescadores que também gostam ou praticam pesca em caiaques.

Abraços a todos

Luis Fernando

#2 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.831 posts
935
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 03 setembro 2007 - 07:58

Olá Luis Fernando,

Seja muito bem-vindo ao Pescaki! Caramba, que maravilha de aventura! Parabéns! clap.gif

Por aqui temos um amigão, Rafael Dummar, que também pesca em caiaque desenvolvido especialmente para pesca no mar.

Grande Abraço

Bomediano

#3 Túlio

Túlio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 225 posts
0
neutro
  • Nome Real:Tulio Cok
  • Estilo de Pesca:embarcada em mar

Postado 04 setembro 2007 - 09:40

Muito bom,
Parabéns pelo peixe.

#4 Denis

Denis

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 223 posts
0
neutro
  • Nome Real:Denis (FAVOR INFORMAR SOBRENOME)

Postado 04 setembro 2007 - 09:43

Espetacular!!! Parabens. Continue postando suas aventuras para compartilhar esses momentos maravilhosos.

Abraço,
Denis

#5 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.885 posts
5
neutro

Postado 04 setembro 2007 - 09:44

Caraca... que bacana !!!

Fico imaginando a batalha.... muito legal...

#6 Davi

Davi

começando a responder

• Pescadores
  • 333 posts
6
neutro
  • Nome Real:Davi Fugimoto
  • Estilo de Pesca:mar

Postado 04 setembro 2007 - 11:06

Rapaz,

Que pescaria legal!!!

Fico imaginando a luta com o peixe, as ondas, o equilíbrio...

Parabéns!

Pra eu tentar uma dessa, vou precisar perder alguns quilos e pelo menos 1 ano de academia... hahahaa

Abração!

#7 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima
  • Nome Real:Antonio Amaral
  • Estilo de Pesca:Pirangueiro profissional :-)

Postado 04 setembro 2007 - 01:11

Caraca Luiz parabéns, conseguir captrurar a peste não é para qualquer um, o cara tem que ter tecnica e um bocado de sorte.

abração

#8 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 04 setembro 2007 - 01:31

Pois é Tuba, sem comentar que no domingo voltei no mesmo lugar e um outro xaréu entrou, mas esse nem tomou conhecimento que eu estava ali. Estorou o multi e levou minha Juana rosa que vc havia me dado de presente. Esse me deixou louco, devia ter uns 10 ou 12 kilos, calculo pela sua agressividade. O cardume ainda deve estar por lá.

Para lembrar da nossa pescaria em 2003, acesse aqui

Abraços a todos

#9 Luciano

Luciano

...

• Pescaki V.I.P
  • 1.241 posts
36
Ótima
  • Nome Real:Luciano Monari José
  • Estilo de Pesca:Agua Salgada Embarcada

Postado 04 setembro 2007 - 02:31

Que legal isso!
Parabens cara!

#10 Ricardo Lima

Ricardo Lima

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.229 posts
12
Boa
  • Nome Real:Ricardo Lima
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 04 setembro 2007 - 03:07

Legal!! Já chegou arrebentando!!! clap.gif clap.gif

#11 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcio Medeiros
  • Estilo de Pesca:pesca com caiaque

Postado 04 setembro 2007 - 07:26

seja muito bem vindo Luiz....
parabéns pela pescaria...babei no seu relato
sou adepto da pescaria com caiaques...tenho um lontras pra pesca no mangue e em rios..mas a minha vontade é mesmo de pescar no mar..olhando as fotos percebi que voce tem um ocean kayak...que é o meu sonho de consumo..por favor me diga aí:
voce importou o caiaque..comprou aonde?
pois ano que vem eu quero comprar um se voce me puder passar as dicas eu te agradeço muito
e sou capaz de sair daqui da bahia pra pescar com voce aí em sampa..só pra ter o prazer de pescar de caiaque no mar...grande abraço
baiano

#12 Leonardo Boucas

Leonardo Boucas

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:com isca artificial

Postado 05 setembro 2007 - 01:25

belo xareu
parabens!

#13 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 05 setembro 2007 - 11:49

QUOTE (baiano @ Sep 4 2007, 19:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
seja muito bem vindo Luiz....
parabéns pela pescaria...babei no seu relato
sou adepto da pescaria com caiaques...tenho um lontras pra pesca no mangue e em rios..mas a minha vontade é mesmo de pescar no mar..olhando as fotos percebi que voce tem um ocean kayak...que é o meu sonho de consumo..por favor me diga aí:
voce importou o caiaque..comprou aonde?
pois ano que vem eu quero comprar um se voce me puder passar as dicas eu te agradeço muito
e sou capaz de sair daqui da bahia pra pescar com voce aí em sampa..só pra ter o prazer de pescar de caiaque no mar...grande abraço
baiano

Fala Baiano, valeu pela força, aliás não esperava tanta simpatia de vocês todos. É muito bom participar de um grupo como este, vocês são muito legais!!!

Quanto ao caiaque, ele é sim um Ocean (olha o site, mas não vai enlouquecer, tá?). Comprei de um gringo que mora na Ilhabela, mas sei que ele importou do Cabelas. Demora um pouco, mas chega.

Mas agora temos um bom caiaque de pesca aqui no Brasil, feito pela Brudden lá do sul, que me pareceu muito bom também.

Quanto a idéia de vir pra SP, considere-se desde já convidado para ir pra Ilhabela pescar comigo, será um prazer. Me divirto muito. Os barcos passam ao meu lado todos curiosos em saber quem é aquele maluco no meio do mar pescando de caiaque? Faço bastante amizades. Saio até com mar bravo, é a hora que se pesca os maiores.... uma vez saiu um dourado de 6 kilos que quase me levou pra água...

Tem alguns sites, se vc ainda não conhece, pra você se deliciar um pouco mais sobre "Kayak" , dê um olhada, são bem legais - sites abaixo:

Kayak Sportfishing , Coastal Kayk , All KayakFishing , Scream Reel , Kayak stuff .... etc... existem outros sites, é só me pedir que te passo mais.

Bom.... valeu pelo papo e te espero algum dia por aqui!

Abraços

Luis Fernando

#14 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 05 setembro 2007 - 12:11

QUOTE (Domingos Bomediano @ Sep 3 2007, 19:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Luis Fernando,

Seja muito bem-vindo ao Pescaki! Caramba, que maravilha de aventura! Parabéns! clap.gif

Por aqui temos um amigão, Rafael Dummar, que também pesca em caiaque desenvolvido especialmente para pesca no mar.

Grande Abraço

Bomediano

Valeu Domingos, manda um abraço para o Rafael e espero um dia poder trocar boas idéias com ele sobre esse assunto.

Grande abraço

Luis Fernando

#15 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro

Postado 05 setembro 2007 - 04:55

grande Luis..obrigado pelas informações...eu já vi no site o caiaque que voce tá falando...mas me apaixonei pelo prowler da ocean...por isso que eu te perguntei...é certo de eu comprá-lo mesmo..ehehehe
quanto aos sites conheço quase todos..sempre que posso dou uma passadinha neles...
e quanto ao convite ..esse ano eu estou reformando meu refugio em canavieiras..ano que vem se der certo..eu importo o prowler e pego ele aí em sampa e já pescamos juntos...eu tenho que ir a sampa pra pescar com tuba mesmo...ehehehe
grande abraço

#16 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 17 setembro 2007 - 12:49

QUOTE (baiano @ Sep 5 2007, 16:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
grande Luis..obrigado pelas informações...eu já vi no site o caiaque que voce tá falando...mas me apaixonei pelo prowler da ocean...por isso que eu te perguntei...é certo de eu comprá-lo mesmo..ehehehe
quanto aos sites conheço quase todos..sempre que posso dou uma passadinha neles...
e quanto ao convite ..esse ano eu estou reformando meu refugio em canavieiras..ano que vem se der certo..eu importo o prowler e pego ele aí em sampa e já pescamos juntos...eu tenho que ir a sampa pra pescar com tuba mesmo...ehehehe
grande abraço

Grande baiano.... então me avise quando chegar a hora que pergunto pro meu amigo gringo e ele vai te dar uma força de como importar o kayak.... abraços e boas pescarias....

#17 Kensuke

Kensuke

começando a responder

• Pescadores
  • 467 posts
0
neutro
  • Nome Real:kensuke Matsumoto
  • Estilo de Pesca:O que pegar peixe, até unha vale kkkkkkk

Postado 17 setembro 2007 - 06:26

Caramba, show de bola pegar um xareuzão desses de caiaque!!!! Se uma ubaranguinha de seus 2 kilinhos já me arrastou e fez o que quis comigo outro dia que tava brincando tb num caiaque com o amigo Rafa Dummar, fico a imaginar o que esse seu xareuzão não deva ter feito contigo!!!! Lá no Panamá encontrei uns gringos de caiaque pegando seus xaréuzões e caranhas grandes poppando com molinetões. Só não sabia que tinha doidos semelhantes por aqui mesmo em terras tupiniquins rsrsrs!!! Mais uma vez parabéns pela belíssima conquista!!!

#18 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 17 setembro 2007 - 06:52

QUOTE (Kensuke @ Sep 17 2007, 18:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caramba, show de bola pegar um xareuzão desses de caiaque!!!! Se uma ubaranguinha de seus 2 kilinhos já me arrastou e fez o que quis comigo outro dia que tava brincando tb num caiaque com o amigo Rafa Dummar, fico a imaginar o que esse seu xareuzão não deva ter feito contigo!!!! Lá no Panamá encontrei uns gringos de caiaque pegando seus xaréuzões e caranhas grandes poppando com molinetões. Só não sabia que tinha doidos semelhantes por aqui mesmo em terras tupiniquins rsrsrs!!! Mais uma vez parabéns pela belíssima conquista!!!

vocês não viram nos relatos onde esse casal estava ??

esse lugar fica a 25 milhas do canal de são sebastião

abraços

#19 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 19 setembro 2007 - 10:59

QUOTE (Kensuke @ Sep 17 2007, 18:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Fala Kensuke, você não imagina a emoção desse tipo de pescaria. A gente se sente num barquinho de papel e o danado te leve pra onde ele quiser...kkk

Abraços

#20 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 19 setembro 2007 - 11:05

QUOTE (Tuba @ Sep 17 2007, 18:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
vocês não viram nos relatos onde esse casal estava ??

esse lugar fica a 25 milhas do canal de são sebastião
abraços

Fala Tuba, eu vi o relato e não acreditei...como eles chegaram até lá? é muuuito longe!!!

Também estou planejando uma loucura dessas pro feriado do dia 12.

Tô querendo sair do Frade (Borrifos) e remar até a ponta do Boi pra jiggar com minha nova Symetre 4000!!!

O problema fica com a volta... Se alguém me der carona de volta eu fecho a aventura.... !!!

Alguém se habilita? hehehe !!!

Abraços a todos

#21 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 19 setembro 2007 - 11:38

QUOTE (Luis Fernando @ Sep 19 2007, 11:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala Tuba, eu vi o relato e não acreditei...como eles chegaram até lá? é muuuito longe!!!

Também estou planejando uma loucura dessas pro feriado do dia 12.

Tô querendo sair do Frade (Borrifos) e remar até a ponta do Boi pra jiggar com minha nova Symetre 4000!!!

O problema fica com a volta... Se alguém me der carona de volta eu fecho a aventura.... !!!

Alguém se habilita? hehehe !!!

Abraços a todos

eu já tinha visto um grupo de 3 caiaques duplos alguns dias antes lá na serraria, acredito que eles passaram a noite em algum ponto da ilha e prosseguiram com a volta completa na ilha.

eu fiquei impressionado porque depois dessa foto eu prosegui até a ponta do boi aonde pesquei por uma meia hora quando caiu um vento sul de uns 1´0 ou 12 nós, na volta para a pirabura eu encontrei a dupla remando conta o vento e as ondas tranquilamante, com certeza eles tinha muita experiência.

abração

#22 Eduardo A. Adami

Eduardo A. Adami

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.246 posts
10
Boa
  • Estilo de Pesca:Arremesso, corrico, JJ, embarcada no mar.

Postado 19 setembro 2007 - 03:21

QUOTE (Tuba @ Sep 19 2007, 11:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
eu já tinha visto um grupo de 3 caiaques duplos alguns dias antes lá na serraria, acredito que eles passaram a noite em algum ponto da ilha e prosseguiram com a volta completa na ilha.

eu fiquei impressionado porque depois dessa foto eu prosegui até a ponta do boi aonde pesquei por uma meia hora quando caiu um vento sul de uns 1´0 ou 12 nós, na volta para a pirabura eu encontrei a dupla remando conta o vento e as ondas tranquilamante, com certeza eles tinha muita experiência.
abração

Realmente tem que ter braço e muita experiência, porque quando bate o vento o negócio não é brincadeira não principalmente daquele lado.

Uma vez o filho do prefeito de Ilha Bela(não me que prefeito) e mais alguém deram a volta na Ilha de caiaque.

Você se lembra disso Tuba ?

abs

#23 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 17 outubro 2007 - 09:19

Caramba Luiz,
Somente agora li o seu relato!!!
Putz, sensacional sua pescaria!!!!!!!!!! Fóra de série mesmo!!!!!!!!!!!!!!
É muito difícil imaginar a emoção que você deve ter sentido na hora. Consegui visualizar todos os momentos de sua narrativa e parecia que estava lá do seu lado!!!!!!!!

Aê Tuba,
É desse Xaréuzinho que você tanto fala?????
Deixa ele comigo... tongue_smile.gif tongue_smile.gif tongue_smile.gif

Abração,

#24 Igao Kapich

Igao Kapich

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 246 posts
0
neutro
  • Nome Real:Igor Kapich
  • Estilo de Pesca:Pescaria de Ultra light!

Postado 17 outubro 2007 - 09:39

muito show mesmoooooooo!!!
já andei conversando com o baino e com o dummar em relação a caiaques....
to pensando seriamente comprar um até o final do ano..

esse feriado pesquei dentro do rio itamambuca de caiaque, mas o resultado final foi bem diferente, ehehehe
um trick de 24 cm...eheheh mas no UL de 6lbs tudo é festa!!!!

parabéns novamente!

#25 Rafael Ferreira

Rafael Ferreira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 75 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait!!!!

Postado 17 outubro 2007 - 09:45

Maravilhaaaaaaaaa...

imagino a encrenca q vc arrumou com o bicho rsrsrs!!!

linda pescaria parabéns!!

abração

#26 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 17 outubro 2007 - 11:04

QUOTE (Alexandre Zaidan @ Oct 17 2007, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Aê Tuba,

Abração,

é desse mesmo

só quero ver sua cara quando ele arrebentar tudo weirdsmiley.gif weirdsmiley.gif weirdsmiley.gif tongue_smile.gif

#27 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 17 outubro 2007 - 01:41

QUOTE (igao kapich @ Oct 17 2007, 09:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
muito show mesmoooooooo!!!
já andei conversando com o baino e com o dummar em relação a caiaques....
to pensando seriamente comprar um até o final do ano..

esse feriado pesquei dentro do rio itamambuca de caiaque, mas o resultado final foi bem diferente, ehehehe
um trick de 24 cm...eheheh mas no UL de 6lbs tudo é festa!!!!

parabéns novamente!

Valeu Igao e Rafael .... pesca com caiaque é muito show mesmo ! Cada peixe traz uma emoção diferente... e muito intensa.
O baiano está bem motivado em comprar um caiaque da Ocean importado (igual ao meu), mas sinceramente gostei bastante do "Flying Fishing" da Brudden. Fiquei de tirar algumas fotos do casco do meu caiaque pra ele ter uma idéia da sua flutuabilidade, depois as coloco aqui.
Eu aconselharia alguns acessórios que acho importantes na pesca no mar, tipo uma quilha, pois quando o mar está meio mexido faz toda a diferença. Além de um fishfinder, é claro. Jiggar de caiaque e pegar uma marisqueira é "sensacional", dá pra festejar feito criança.

Boa sorte e quando comprar o seu, vamos combinar de pescar lá na Ilha.

Abrs

#28 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 17 outubro 2007 - 01:45

QUOTE (Alexandre Zaidan @ Oct 17 2007, 09:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Caramba Luiz,
Somente agora li o seu relato!!!
Putz, sensacional sua pescaria!!!!!!!!!! Fóra de série mesmo!!!!!!!!!!!!!!
É muito difícil imaginar a emoção que você deve ter sentido na hora. Consegui visualizar todos os momentos de sua narrativa e parecia que estava lá do seu lado!!!!!!!!

Aê Tuba,

Abração,

Valeu Zaidan, vamos combinar uma pescaria destas, agora começa a aparecer mais Xaréus nesta época do ano lá na Ilha, se não me engano.
Alguém pode confirmar isto?

Abrs

#29 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 17 outubro 2007 - 02:19

QUOTE (Luis Fernando @ Oct 17 2007, 13:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu Zaidan, vamos combinar uma pescaria destas, agora começa a aparecer mais Xaréus nesta época do ano lá na Ilha, se não me engano.
Alguém pode confirmar isto?

Abrs

é a época deles mesmo Luiz

abraço

#30 Rafael Nóbrega

Rafael Nóbrega

começando a responder

• Pescadores
  • 320 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Praia/Mangue/agua-doce(artificiais)

Postado 17 outubro 2007 - 06:35

Belo peixe, Luis

Espero um dia conseguir uma briga como essa,
quem sabe?
Gosto d ir atrás dos robalos em praias, talvez de d cara
kom outro xaréu, jah q no komeço desse ano um deles estourou minha linha
e depois saltou soh pra tirar onda da minha cara! compress.gif

#31 Igao Kapich

Igao Kapich

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 246 posts
0
neutro
  • Nome Real:Igor Kapich
  • Estilo de Pesca:Pescaria de Ultra light!

Postado 17 outubro 2007 - 09:15

po luiz gostei muito do prowler big game da ocean!!!!!!!

principalmente por causa do tamnho dele..
vi o leme que vc disse, mas me ttira uma duvida o do dummar, que o bomediano se referiu tem leme , que ele controla pelo pé por pedais, ja no caso do seu acho q ele foi acoplado, como se controla o leme igual ao seu?

abraçao!

#32 Rick Morais

Rick Morais

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
1
neutro
  • Nome Real:Rick Morais
  • Estilo de Pesca:Baitcasting e Fly Fishing

Postado 17 outubro 2007 - 11:49

QUOTE (Luis Fernando @ Sep 4 2007, 13:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pois é Tuba, sem comentar que no domingo voltei no mesmo lugar e um outro xaréu entrou, mas esse nem tomou conhecimento que eu estava ali. Estorou o multi e levou minha Juana rosa que vc havia me dado de presente. Esse me deixou louco, devia ter uns 10 ou 12 kilos, calculo pela sua agressividade. O cardume ainda deve estar por lá.

Para lembrar da nossa pescaria em 2003, acesse aqui

Abraços a todos

Vixi Luis

Estive na ilha 15-16 a trabalho...mas fiquei doido pensando se num tinha nenhum cantinho lá pelos lados da Feiticeira que podia arremessar umas iscas...

Bela pescaria...na próxima vez que tiver na Ilha vou fuçar uns lugares...hehehe

Abraço
Rick

#33 RodrigoC

RodrigoC

começando a responder

• Pescadores
  • 860 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Silva Campanario

Postado 18 outubro 2007 - 12:40

Meu amigo...seu relato está alucinante!!!
tenho certeza que foi uma emoção única...

e esse xaréu amarelo é muito bruto, muito valente mesmo!!!
a luta é sem igual..

fico imaginando ele te arrastando!

parabéns mesmo!!!

abração !!!

#34 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 18 outubro 2007 - 08:58

QUOTE (igao kapich @ Oct 17 2007, 21:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
po luiz gostei muito do prowler big game da ocean!!!!!!!

principalmente por causa do tamnho dele..
vi o leme que vc disse, mas me ttira uma duvida o do dummar, que o bomediano se referiu tem leme , que ele controla pelo pé por pedais, ja no caso do seu acho q ele foi acoplado, como se controla o leme igual ao seu?
abraçao!

Pô Iago, o leme realmente é importante, mas o meu ainda não tem. Mas nos caiaques da Ocean eles são controlados no pé também, mas não são pedais, eles ficam na lateral interna e nos pés. Depois te mando umas fotos vai dar para se ter uma boa idéia, pois não estou em SP agora.

Abraços

#35 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 18 outubro 2007 - 09:32

Pois é Rick e Rodrigo, esse peixe é violento e astuto também. Quando se vê fisgado sai em disparada para as pedras na tentativa de se livrar do anzol. E geralmente consegue. Mas agora com o conjuntinho novo que diga-se de passagem, foi o pessoal daqui do forum que me ajudou a montá-lo, trata-se de um Zauber 4000 + Rapala Gold 7`e multi de 35lbs, a briga vai ser pelo menos mais equilibrada. hehehe!

Aliás, estou escrevendo daqui da Ilhabela. Desci hoje a tarde e amanhã às 5:20 estarei colocando o caiaque na água. O tempo aqui está chuvoso e o mar lá no sul tava batendo um pouco...mas pra mim tudo bem. A água está suja, que parece ser um bom sinal, pois disseram que estava limpa até hoje e não tava pegando nada. Vamos ver...

Pretendo pescar o dia todo, saindo lá do sul no portinho do frade e remar até a cachoeira da Laje. São 16 km de ida e volta visto do Google Earth. Se entrar vento sul...ferrou !!! Mas acho que não, já chequei em vários sites de prev. de tempo.

Estou levando uns jigs novos da kakareko e KS, azul, rosa, verde e glow de 60 a 100gr e os assists H. do jeito que o Tuba ensinou, kkk.... Achei uma Joana Branca, uma rosa (que tinha perdido para um xaréu). Algumas X-rap para currico também. Enfim, muita banana, água e lanches e só volto à noite...

Amanhã conto como foi a aventura... ah! Fala baiano, não esqueci das fotos, vou tirar algumas do casco como você me pediu e depois te mando.

Abraços a todos e se alguém por aqui no mar vir um caiaque azul lá no sul da Ilha....buzine !!!

Luis Fernando

#36 Bruno Lopes

Bruno Lopes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 19 outubro 2007 - 12:49

QUOTE (Luis Fernando @ Sep 5 2007, 11:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala Baiano, valeu pela força, aliás não esperava tanta simpatia de vocês todos. É muito bom participar de um grupo como este, vocês são muito legais!!!

Quanto ao caiaque, ele é sim um Ocean (olha o site, mas não vai enlouquecer, tá?). Comprei de um gringo que mora na Ilhabela, mas sei que ele importou do Cabelas. Demora um pouco, mas chega.

Mas agora temos um bom caiaque de pesca aqui no Brasil, feito pela Brudden lá do sul, que me pareceu muito bom também.

Quanto a idéia de vir pra SP, considere-se desde já convidado para ir pra Ilhabela pescar comigo, será um prazer. Me divirto muito. Os barcos passam ao meu lado todos curiosos em saber quem é aquele maluco no meio do mar pescando de caiaque? Faço bastante amizades. Saio até com mar bravo, é a hora que se pesca os maiores.... uma vez saiu um dourado de 6 kilos que quase me levou pra água...

Tem alguns sites, se vc ainda não conhece, pra você se deliciar um pouco mais sobre "Kayak" , dê um olhada, são bem legais - sites abaixo:

Kayak Sportfishing , Coastal Kayk , All KayakFishing , Scream Reel , Kayak stuff .... etc... existem outros sites, é só me pedir que te passo mais.
Bom.... valeu pelo papo e te espero algum dia por aqui!

Abraços

Luis Fernando

Prezado Luis Fernando

Fantástica a pescaria cara! Deve ser emocionante mesmo!
Me diz uma coisa. Como é a estabilidade do caiaque quando vc pega uma peixe? Há o risco de virar? Pelo que entendi o peixe consegue puxar o caiaque não é mesmo? Numa dessas também consegue desestabilizar o caiaque?

Abraço

Bruno Lopes
BJac

#37 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan

Postado 19 outubro 2007 - 01:26

QUOTE (Tuba @ Oct 17 2007, 11:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
é desse mesmo

só quero ver sua cara quando ele arrebentar tudo weirdsmiley.gif weirdsmiley.gif weirdsmiley.gif tongue_smile.gif

Tuba,
Pode fica despreocupado que já encomendei dois canicinhos 50lbs pra brincar com eles...kakaka!!!!!
Abração,

#38 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro

Postado 22 outubro 2007 - 08:08

QUOTE (Bruno Lopes @ Oct 19 2007, 12:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezado Luis Fernando

Fantástica a pescaria cara! Deve ser emocionante mesmo!
Me diz uma coisa. Como é a estabilidade do caiaque quando vc pega uma peixe? Há o risco de virar? Pelo que entendi o peixe consegue puxar o caiaque não é mesmo? Numa dessas também consegue desestabilizar o caiaque?

Abraço

Bruno Lopes
BJac

Fala Bruno, quanto a estabilidade fico bem tranqüilo, acho muito difícil o caiaque virar por causa de um peixe. Se o caiaque estiver poitado e o peixe for muito grande talvez haja alguma instabilidade, mas não virar... Tem que tomar mais cuidado com as marolas que estouram em cima dele quando o mar está batendo, elas desequilibram bem, além dos sustos que você leva. Mas aí vai da prática do pescador. Sempre aconselho para quem não tem prática não entrar em mar mexido. Não dá pra dar mole, pois uma marola no repuxo perto das pedras pode ser fatal...

Depois vou colocar umas fotos deste fim de semana lá na ilha...foi bem legal muita ação e até entrou um outro Xaréu de 9 kilos.... dá pra imaginar a briga?

Abraços

#39 Ojos_raros

Ojos_raros

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:de caiaque

Postado 14 novembro 2007 - 07:55

muito legal!!!

#40 Nelson Cabanas

Nelson Cabanas

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 135 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais

Postado 15 novembro 2007 - 02:18

Luis,
Maravilha cara, parabéns.

Abração.

#41 bicuda

bicuda

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 29 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Spinning de Mar, Jigging Ligeiro

Postado 15 novembro 2007 - 09:13

Parabéns Luis Fernando! coolio.gif

Vocês precisam de licença para pescar de caiaque, aí no Brasil??

#42 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 15 novembro 2007 - 09:18

QUOTE (bicuda @ Nov 15 2007, 22:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Parabéns Luis Fernando! coolio.gif

Vocês precisam de licença para pescar de caiaque, aí no Brasil??

Em tese, sim, por dois motivos:

- para pescar em todo o território nacional, é preciso ter licença

- o caiaque é considerado uma embarcação, miúda, mas é, e é preciso ser habilitado a conduzí-lo

Porém, na prática acho improvável alguém ser fiscalizado pelo IBAMA (é o organismo fiscal do meio ambiente) ou pela Capitania dos Portos ...

#43 Cleverson

Cleverson

começando a responder

• Pescadores
  • 452 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleverson Bel
  • Estilo de Pesca:Esportiva Bait

Postado 19 novembro 2007 - 10:06

Bela pescaria Luis imagino a emoção meu canário.

Fiz uma vez esta pescaria e achei muito show gostaria de saber de vcs onde posso achar um caiaque pra quem ta começando com preço mais acessível e que tenha o básico, se alguém puder me ajudar.

#44 Visitanteerollo_*

Visitanteerollo_*
  • Convidado

Postado 21 novembro 2007 - 05:22

Luis, Parabens pelo peixe!

Muito bom saber que existe outros "loucos" como eu que já pescaram (meu caso) ou pescam frequentemente com caiaques.

No meu caso não fui tão bem sucedido, pois esse tipo de pescaria demanda uma dedicação e um treinamento (principalmente físico) muito acima da pescarias mais convencionais e na epoca não dispunha do tempo necessário, mas espero retomar em breve.

O que me deixava um pouco frustado é a "indignação" dos turistas, banhistas e o pior, de outros pescadores, que nao acreditavam e muitas vezes até caçoavam e duvidavam da cena...(definitivamente não tenho mais paciencia de pescar nas praias em alta temporada, de caiaque ou não) Lanchas então só faltavam parar pra tirar foto.

No seu caso, mesmo se não tivesse a foto, acreditaria totalmente por sel algo bastante plausivel...A unica parte que dá pra desconfiar é a do Atoba pousando no caiaque, mas pescaria é assim mesmo, de vez em quando acontece umas coisas muito estranhas que contribuem para aumentar ainda mais nossa fama de contador de historias...

Se tiver mais dicas de como praticar essa modalidade, por favor poste aqui no site.

[]s

Eduardo

#45 Daniel Genro

Daniel Genro

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 177 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Genro
  • Estilo de Pesca:Embarcado - Caiaque - Mar - Rio - Represa - Com artificiais

Postado 21 novembro 2007 - 06:50

Uma dúvida?????

Além do caiaque, o DUCK (caiaque inflável), também é uma opção??
Se for, pode-se adaptá-lo para a pescaria, afinal, para quem não tem espaço para guardar um caiaque seria uma grande opção.
Sei que ele é muito mais lerdo, mas parece uma grande opção para distancias menores.

Abraço de pescador a todos joia.gif

#46 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro

Postado 21 novembro 2007 - 08:11

QUOTE (Daniel Genro @ Nov 21 2007, 18:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma dúvida?????

Se for, pode-se adaptá-lo para a pescaria, afinal, para quem não tem espaço para guardar um caiaque seria uma grande opção.
Sei que ele é muito mais lerdo, mas parece uma grande opção para distancias menores.

Daniel..o duck está mais indicado pra transporte..pois voce corre um risco grande do anzol ou da garateia furar o DUCK..
quanto a espaço pra guardar o caiaque..voce pode colocar roldanas no teto da garagem..pois os caiaques são leves...ou então tem a opçaõ de colocar um suporte na parede...é o que eu vou fazer na casa de praia
grande abraço
baiano

#47 Amadeu

Amadeu

começando a responder

• Pescadores
  • 371 posts
3
neutro
  • Nome Real:José Amadeu de Bem Menezes Filho

Postado 22 novembro 2007 - 06:34

Rpaz,

só hoje li esse relato. Show!

Fisgar uma encrenca dessa aí num caiaque não deve ter sido fácil, não. Parabéns pela destreza.

Abs cariocas,

Amadeu

#48 Visitanteerollo_*

Visitanteerollo_*
  • Convidado

Postado 22 novembro 2007 - 12:33

QUOTE (Daniel Genro @ Nov 21 2007, 19:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma dúvida?????

Daniel,

Acredito que o DUCK não é apropriado para a pesca.

Qdo fui comprar o meu caiaque cheguei a verificar a o DUCK por questoes de espaço e transporte, mas a impressão que tive é que ele serve mais pra recreação em lagos e proximo a praia, nao me empolguei pra usa-lo com pesca.

sds,

Eduardo

#49 Daniel Genro

Daniel Genro

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 177 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Genro
  • Estilo de Pesca:Embarcado - Caiaque - Mar - Rio - Represa - Com artificiais

Postado 22 novembro 2007 - 12:48

Pois é!!!!!!!
Até agora não vi ao vivo, porém acredito que o material tenha a mesma textura dos botes de rafting (que eu pratico).
Furar um material daquele é possível, mas é mais difícil. E como são câmaras independentes, pode-se fazer reparos sem correria.

Estou insistindo com o tema para esgotar as dúvidas, sei que o caiaque é muito mais apropriada, porém, espaço em 'apertamentos' hoje em dia é POBREMA.
Tenho a opção, onde moro, de ´rios e represas super navegáveis (Rios Paraibuna e Paraitinga e várias represas como a de Paraíbuna, Igaratá, Atibaia e Nazaré Paulista).
Se alguém conhece algum fabricante que possa mostrar alternativas, é valido.

Abraços pescantes a todos

#50 VisitanteEduardo Rollo_*

VisitanteEduardo Rollo_*
  • Convidado

Postado 22 novembro 2007 - 04:50

QUOTE (Daniel Genro @ Nov 22 2007, 13:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pois é!!!!!!!
Até agora não vi ao vivo, porém acredito que o material tenha a mesma textura dos botes de rafting (que eu pratico).
Furar um material daquele é possível, mas é mais difícil. E como são câmaras independentes, pode-se fazer reparos sem correria.

Estou insistindo com o tema para esgotar as dúvidas, sei que o caiaque é muito mais apropriada, porém, espaço em 'apertamentos' hoje em dia é POBREMA.
Tenho a opção, onde moro, de ´rios e represas super navegáveis (Rios Paraibuna e Paraitinga e várias represas como a de Paraíbuna, Igaratá, Atibaia e Nazaré Paulista).
Se alguém conhece algum fabricante que possa mostrar alternativas, é valido.

Abraços pescantes a todos

Daniel, Realmente espaço é um problema nos apartamentos... No meu eu guardava em casa, mas tambem nao tinha muito espaço, entao guardava o caiaque no meu quarto de pé, encostado no canto de uma parede.

Ele mede uns 2,35m, entao se seu quarto tiver mais que isso seria uma opção, embora não seja das melhores pelo volume ocupado, etc...

Ele é de polietileno e a marca acho que é FUN BOARD, nao lembro ao certo...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)