Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pescaria em Joinville

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Rubensspjlle

Rubensspjlle

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 09 setembro 2007 - 12:20

Caros Colegas,

Gostaria de umas dicas de vocês de locais para pescaria não embarcada na região de Joinville, bem como dicas de iscas e equipamentos a serem usados.
Onde eu consigo comprar camarão vivo nessa região?

Grato,
Rubens

#2 Cleverson

Cleverson

começando a responder

• Pescadores
  • 452 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleverson Bel
  • Estilo de Pesca:Esportiva Bait

Postado 13 setembro 2007 - 03:32

Rubens acabei de chegar em Joinville e também estou perdido mas já achei um grupo de pescadores, que se encontram na Propesca na rua Blumenau da um chego la e conversa com o povo sempre tem um perdido por lá. Vão te dar todas as dicas.

#3 Rubensspjlle

Rubensspjlle

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro

Postado 29 setembro 2007 - 02:28

Acabei indo pescar em Barra do Sul próximo a Joinville, nas pedras. Dá muito robalo lá. O problema é que se pescar com bóia a maré arrasta a bóia para as pedras e se pescar sem bóia o anzol enrosca nas pedras. Mas em quantidade de peixes é muito bom o lugar

#4 Diego SFS

Diego SFS

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro

Postado 29 setembro 2007 - 10:55

QUOTE (RubensSPJLLE @ Sep 9 2007, 12:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caros Colegas,

Gostaria de umas dicas de vocês de locais para pescaria não embarcada na região de Joinville, bem como dicas de iscas e equipamentos a serem usados.

Grato,
Rubens

Rubens.Sou de joinville moro no bairro itaum.Pesco quase todos os finais de semana.
Meu pai possui uma casa em São Fransisco do Sul na praia de ubatuba.
Sempre pesco nessa região , lá tem vários locais.Eu particularmente gosto de pescar nas encostas de pedras.
Um dos meus locais preferidos é o costão localizado no final da praia da enseada que fica do ladinho de ubatuba.
Vou explicar como chega lá.
Chegando no final da enseada vc vai precisar subir uma escadaria bem grande que todos por la conhecem.
Lá em cima vc vai andar uns 200 mts até chegar no costão.E então andar para a esquerda uns 300 mts pelas pedras , mas tome muito cuidado pois é perigoso.O local é maravilhoso é uma laje de pedra pra ninguem botar defeito.
Já tive oportunidade e vi pegarem vários peixes la (pampo , betara , sargo , peixe espada , robalos , etc...)

Espero que tenha te ajudado !!vlw. [:

#5 Dieferson da Cruz

Dieferson da Cruz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 7 posts
0
neutro
  • Nome Real:Dieferson da Cruz
  • Estilo de Pesca:TODAS

Postado 26 agosto 2009 - 07:09

Caros Colegas,

Grato,
Rubens

OLA SOU DE JOINVILLE E PESCO SEMPRE NA BAIA DA BABITONGA, SAINDO DA VIGORELI AONDE COMPRO O CAMARÃO VIVO LA MESMO PEDE PARA FALAR COM O NATAL.

#6 AlexandreK

AlexandreK

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 68 posts
1
neutro
  • Nome Real:Alexandre Klug
  • Estilo de Pesca:Embarcada - Alto Mar / Desembarcada Costões

Postado 09 novembro 2009 - 08:40

Bom dia...

Pesco há mais de 25 anos na região de São Francisco do Sul, mais especificamente nos costões da Enseada e Forte... Precisando de mais informações nos comunique.

#7 Dudumv

Dudumv

começando a responder

• Pescadores
  • 786 posts
0
neutro
  • Nome Real:Eduardo Veiga
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva, com iscas artificiais

Postado 23 novembro 2009 - 04:06

Eu saio sempre ali da Pousada Rancho Oliveira no Palmital, alugo barco la mesmo na pousada...
e saimos pescar na baia da babitonga...
Mas em joinville tem pessoal que aluga barco la tambem?
pois eu estarei em joinville neste proximo final de semana e iria ate o palmital para alugar barco.. pois nao conheço mais nada em joinville...

abraços

#8 AlexandreK

AlexandreK

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 68 posts
1
neutro

Postado 24 novembro 2009 - 12:20

Eu saio sempre ali da Pousada Rancho Oliveira no Palmital, alugo barco la mesmo na pousada...
e saimos pescar na baia da babitonga...
Mas em joinville tem pessoal que aluga barco la tambem?
pois eu estarei em joinville neste proximo final de semana e iria ate o palmital para alugar barco.. pois nao conheço mais nada em joinville...

abraços

Ótima pedida esta saída no rio palmital...
Naquela região tem ótimos robalos... Meus colegas pescam muito por lá e na região da Vigorelli.
Ali próximo ao novo ferriboat, que atravessa de Joinville para Vila da Glória, tem a ponta da cruz... É o local mais profundo naquela região (17m). Próximo desse local, tem um carinha que é de Curitiba PR e que é especializado em pescar badejos.. Os badejos que ele pesca, saem até mesmo nos jornal e na tv, em Joinville. Já tive o prazer de ver; Falo de badejos dos 80 a 150kg... Coisa grande... E pega com molinete e vara! Quero ver se acho umas fotos para postar aqui...

Na verdade, tem muito local muito bom para pescar por ali...

Abraços

#9 Dudumv

Dudumv

começando a responder

• Pescadores
  • 786 posts
0
neutro
  • Nome Real:Eduardo Veiga
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva, com iscas artificiais

Postado 24 novembro 2009 - 05:49

Naquela região tem ótimos robalos... Meus colegas pescam muito por lá e na região da Vigorelli.
Ali próximo ao novo ferriboat, que atravessa de Joinville para Vila da Glória, tem a ponta da cruz... É o local mais profundo naquela região (17m). Próximo desse local, tem um carinha que é de Curitiba PR e que é especializado em pescar badejos.. Os badejos que ele pesca, saem até mesmo nos jornal e na tv, em Joinville. Já tive o prazer de ver; Falo de badejos dos 80 a 150kg... Coisa grande... E pega com molinete e vara! Quero ver se acho umas fotos para postar aqui...

Abraços

O rapaz...
ja ouvi falar ali da ponta da cruz.. mas o pessoal fala que ja nao sai muito peixe e tals...
ou é má vontade mesmo de indicar o ponto certo e como deve ser feita a pescaria...
se conseguir as fotos ai manda mesmo...
valeuuu

abraço

#10 Comandante Alessandro

Comandante Alessandro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alessandro Giacomitti Mottin
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 17 dezembro 2009 - 09:27

Abraços

Olá Alexandre. Como é o nome desse tal carinha? Você sabe? Tem o telefone dele ou contato?

E me fala uma coisa, eu sempre pesquei na região do palmital, mas sempre limitado até o vigorelli, agora comprei uma embarcação de 19 pés e pretendo explorar águas mais longes, afinal quero achar outras espécies de peixes na região de São francisco do Sul. Você pelo jeito tem bastante experiência na região, então poderia me ajudar dando umas dicas de por onde posso começar a explorar e que espécies de outros peixes, fora o bicudo robalo vou encontrar na região de São francisco do sul.

Agradeço
Abraços do Comandante Alessandro.

#11 AlexandreK

AlexandreK

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 68 posts
1
neutro

Postado 17 dezembro 2009 - 04:30

Olá Alexandre. Como é o nome desse tal carinha? Você sabe? Tem o telefone dele ou contato?

E me fala uma coisa, eu sempre pesquei na região do palmital, mas sempre limitado até o vigorelli, agora comprei uma embarcação de 19 pés e pretendo explorar águas mais longes, afinal quero achar outras espécies de peixes na região de São francisco do Sul. Você pelo jeito tem bastante experiência na região, então poderia me ajudar dando umas dicas de por onde posso começar a explorar e que espécies de outros peixes, fora o bicudo robalo vou encontrar na região de São francisco do sul.

Agradeço
Abraços do Comandante Alessandro.

Olá boa tarde...

Infelizmente eu não conheço pessoalmente o cidadão pescador de badejos. Ele é de Curitiba, tem uma banca no Ceasa de Curitiba e pesca durante a semana lá na região da Vigorelli. Inclusive é possível encontrar notícias dos badejões que ele pescou no jornal local, a Notícia e na rede RBS de TV. Não localizaei com meus colegas pescadores nenhuma foto dos peixes. Trocando informações com meus colegas, eles me informaram que a maioria daqueles grandes peixes foram pescados em meados de 2002 e 2003. Uma pena que não tenhamos conseguido as fotos...

Veja um trecho retirado do jornal de Joinville SC - A Notícia:
Badejo

Mais um peixe da espécie Badejo foi capturado na região de Joinville. Desta vez dois pescadores da Ponta da Cruz, no Vigorelli, retiraram da água um de aproximadamente 100 quilos. Ele mede cerca de 1,70 metro e foi pescado através de uma anzol na tarde de domingo, por volta das 17 horas. É o segundo peixe desta espécie capturado em menos de um mês.

Naquela região, eu não pesco muito, me aventurando muito mais nos costões e no alto mar.
Porém, na região da Vigorelli e próximo da balsa que atravessa de São Francisco do Sul SC para Vila da Glória, tem uma região boa para pesca das pescadas amarelas, badejos e garoupas....

Veja no Google Earth: 26° 14.939'S 48° 42.531'O

Agora, na saída do Iate Clube de Capri, no canal, é um ótimo local para pesca dos robalos com camarão vivo na vazante da maré.
Os grandes robalos, pescamos num local no costão da Enseada, mas em pesca desembarcada.

Abraços

#12 mschulz

mschulz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Mauricio Schulz
  • Estilo de Pesca:pesca isca artificial e natural

Postado 14 março 2014 - 11:12

Bom dia.

Ao lado da ilha da rita ( da base ) encontrasse uma embarcação afundada do lado esquerdo, saindo grandes peixões com iscas vivas, próximo ai tem o pescador que vende iscas vivas o Luciano conhecido na região como ( BODE ), a varias placas indicando o portinho dele e ele poderá lhe dar mais indicações.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)