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Qual óleo 2T voce tem utilizado no motor de popa?


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20 respostas neste tópico

#1 Delgado

Delgado

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Postado 19 janeiro 2011 - 09:26

Qual óleo 2T voce tem utilizado e qual o preço médio do litro?

#2 Normando

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Postado 19 janeiro 2011 - 09:33

Eu uso o Quicksilver. O ultimo que comprei estava a R$23,00 a embalagem de 1 litro.

#3 Cmte araujo

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    começando a responder

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Postado 25 janeiro 2011 - 11:08

tcw 3 da castrol tem dado bons resultados (custo/beneficio)

um abraço

marcoImagem Postada Imagem Postada

#4 Delgado

Delgado

    Posso pescar por aqui?

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Postado 26 janeiro 2011 - 06:06

tcw 3 da castrol tem dado bons resultados (custo/beneficio)

um abraço

marcoImagem Postada Imagem Postada



comparando com o quicksilver é melhor ou pior?

#5 Alessandro Bandeira

Alessandro Bandeira

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Postado 26 janeiro 2011 - 06:29

Bom dia amigo, na minha opniao, vc deve usar o recomendado pela fabrica,
no meu yamaha sempre usei o yamalube.
Abração e ate mais.

#6 Mauricio.

Mauricio.

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Postado 26 janeiro 2011 - 06:31

Eu uso o Quicksilver. O ultimo que comprei estava a R$23,00 a embalagem de 1 litro.


Eu também.

#7 Cleison

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Postado 26 janeiro 2011 - 09:52

Quicksilver.

#8 Alexandre Campos

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Postado 26 janeiro 2011 - 11:22

Lubrax Nautico.
Petrobrás é ótima em lubrificantes baratos e bons.
Consultem o site da nmma, lá tem a lista de todos os óleos certificados.

#9 pleffer

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Postado 26 janeiro 2011 - 11:33

Eu também.


Eu ídem...

Uso a 4 anos somente o quicksilver, e gazolina podium da petrobras o rendimento é excelente , e nunca tive problemas de sujeira em vela , carburador ou coisa do gênero...

Vlw...
Pleffer.

#10 Rogerio Stick

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Postado 26 janeiro 2011 - 01:07

O ideal é usar o oleo recomendado pelo fabricando, se por ventura der algum problema no motor e voce não estiver usando o oleo recomendado, voce vai ter muita dor de cabeça com a garantia.

#11 Celio

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Postado 26 janeiro 2011 - 06:08

o meu motor é um Optimax. Logo, uso o Óleo Optimax, que custa por volta de R$ 130,00 o galão. É caro, mas dura bastantes, pois o consumo é sob demanda

#12 Cmte araujo

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Postado 29 janeiro 2011 - 11:57

O ideal é usar o oleo recomendado pelo fabricando, se por ventura der algum problema no motor e voce não estiver usando o oleo recomendado, voce vai ter muita dor de cabeça com a garantia.


não conheço a recomendação de outros motores. mas no meu caso o fabricante recomenda TCW3.

como abasteço todo dia, o custo de uma embalagem maior, me dá uma folga.

um abraço

marco

#13 guto pinto

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Postado 31 janeiro 2011 - 06:28

Qual óleo 2T voce tem utilizado e qual o preço médio do litro?

Qualquer oleo 2t náutico TCW3( Evinrude, Quiksilver, Yamalube, Ipiranga, BR, Nautiluss(shell_), Castrol), lembre-se que 90% dos motores fundem por falta de refrigeração e não de lubrificação, e ao meu ver nunca percebi diferença entre um oleo e outro no desempenho e consumo do motor até mesmo qdo tive que usar 2T de moto por falta do náutico.

#14 Normando

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Postado 31 janeiro 2011 - 08:16

Qualquer oleo 2t náutico TCW3( Evinrude, Quiksilver, Yamalube, Ipiranga, BR, Nautiluss(shell_), Castrol), lembre-se que 90% dos motores fundem por falta de refrigeração e não de lubrificação, e ao meu ver nunca percebi diferença entre um oleo e outro no desempenho e consumo do motor até mesmo qdo tive que usar 2T de moto por falta do náutico.

Já usei óleo de moto numa emergência. Mas não deve ser uma regra, afinal o regime de funcionamento de um motor de moto e popa são completamente diferentes.
O problema de um óleo de baixa qualidade é a longo prazo, carbonização etc. Independente da marca o óleo TCW3 deve ter a certificação da NMMA. Alguns dizem atender a certificação mas não são certificados, estes geralmente são de baixa qualidade.

#15 JR Fishing

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    cAaPuà TeAm sPoRt FiShInG ><(((º>`·.¸¸.·´¯`·.¸.·´¯`·…¸

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Postado 31 janeiro 2011 - 08:37

quicksilver, R$ 24,00 o litro

#16 Celio

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Postado 01 fevereiro 2011 - 10:01

Qualquer oleo 2t náutico TCW3( Evinrude, Quiksilver, Yamalube, Ipiranga, BR, Nautiluss(shell_), Castrol), lembre-se que 90% dos motores fundem por falta de refrigeração e não de lubrificação, e ao meu ver nunca percebi diferença entre um oleo e outro no desempenho e consumo do motor até mesmo qdo tive que usar 2T de moto por falta do náutico.



Já usei óleo de moto numa emergência. Mas não deve ser uma regra, afinal o regime de funcionamento de um motor de moto e popa são completamente diferentes.
O problema de um óleo de baixa qualidade é a longo prazo, carbonização etc. Independente da marca o óleo TCW3 deve ter a certificação da NMMA. Alguns dizem atender a certificação mas não são certificados, estes geralmente são de baixa qualidade.


Amigos:

Vocês acham que isso se aplica também a motores 2T de concepção moderna, como o Optimax e E-Tec, cujo óleo é misturado/consumido sob demanda, e não misturado previamente ao combustível?
Até então, tudo o que sei é que, não, os óleos para esses motores devem ser os próprios
Outra: sabem se o óleo do E-Tec pode ser usado no Optimax e vice-versa? Existe outro óleo alternativo a esses para esses motores?

#17 Normando

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Postado 01 fevereiro 2011 - 10:20

Amigos:

Vocês acham que isso se aplica também a motores 2T de concepção moderna, como o Optimax e E-Tec, cujo óleo é misturado/consumido sob demanda, e não misturado previamente ao combustível?
Até então, tudo o que sei é que, não, os óleos para esses motores devem ser os próprios
Outra: sabem se o óleo do E-Tec pode ser usado no Optimax e vice-versa? Existe outro óleo alternativo a esses para esses motores?


Sobre óleo lubrificante, o Ricardo Paragon tem um artigo interessante em seu site veja aqui
http://www.paragon-t...m.br/index1.htm

Aqui também tem uma dica a respeito dos E-tec
http://www.portmarin...dica.aspx?id=10

#18 Alexandre Campos

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Postado 01 fevereiro 2011 - 10:34

Amigos:

Vocês acham que isso se aplica também a motores 2T de concepção moderna, como o Optimax e E-Tec, cujo óleo é misturado/consumido sob demanda, e não misturado previamente ao combustível?
Até então, tudo o que sei é que, não, os óleos para esses motores devem ser os próprios
Outra: sabem se o óleo do E-Tec pode ser usado no Optimax e vice-versa? Existe outro óleo alternativo a esses para esses motores?


Recomendo que LEIA O MANUAL do seu motor.
Lá vc encontrará toda a especificação do óleo indicado.

#19 Celio

Celio

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Postado 01 fevereiro 2011 - 11:15

Sobre óleo lubrificante, o Ricardo Paragon tem um artigo interessante em seu site veja aqui
http://www.paragon-t...m.br/index1.htm

Aqui também tem uma dica a respeito dos E-tec
http://www.portmarin...dica.aspx?id=10

Valeu, Normando
Vou dar uma olhada


Recomendo que LEIA O MANUAL do seu motor.
Lá vc encontrará toda a especificação do óleo indicado.


Com certeza, mas isso eu já fiz. Só não dá pra esperar encontratar algo no manual de um motor Optimax diferente da recomendação de só usar o óleo da própria marca, sob pena de perda da garantia etc :assobiando:

#20 Pesca_floripa

Pesca_floripa

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Postado 03 fevereiro 2011 - 08:22

Uso óleo quicksilver, nos dois motores(tenho um yamaha 15 e um mercury 50), custa R$ 29,00 o litro!

#21 Elder

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Postado 05 fevereiro 2011 - 09:49

Nos motores carburados que tive sempre usei o Quicksilver TCW3 ,nunca tive problema algum com lubrificação e ou carbonização ,hoje tenho um E-Tec 115 e só uso o XD100 da EVINRUDE ....R$130,00 o galão, é caro mais também como é injetado sob medida o valor final considero razoável.
Big abração :by:




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