Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Rio Jumirim

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Alberto Pessoa

Alberto Pessoa

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 9 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alberto Pessoa
  • Estilo de Pesca:a de peixe

Postado 14 fevereiro 2011 - 09:15

Olá pessoal, gostaria de saber que equipamentos e iscas devo levar para o rio jumirim, perto da ponte da amizade. E alguém sabe se ultimamente tem saído muito peixe por lá?

#2 Alberto Pessoa

Alberto Pessoa

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 9 posts
0
neutro

Postado 15 fevereiro 2011 - 01:43

Alguém?

#3 Alberto Pessoa

Alberto Pessoa

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 9 posts
0
neutro

Postado 15 fevereiro 2011 - 08:06

Ninguém?

#4 VanderFerracini

VanderFerracini

Já estou me enturmando!

• Dados Incompletos
  • 253 posts
1
neutro
  • Nome Real:Vanderson Paulo Ferracini
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 22 março 2011 - 12:07

Bom dia Alberto,
sou Vanderson de Indaiatuba e tenho ido pescar na cidade de Jumirim no Rio Sorocaba , acredito que seja no mesmo lugar.
Neste ano ainda não fui, mas acredito que esteja muito bom.

Sou apaixonado pela pesca do Lambari e lá tem muito.. dos grandes...

Na ponte da amizade só conheceço e pesco no famoso 10 conto(como pessoal da região chama o local, primeiro sítio depois da ponte a esquerda, paga 10 reias para poder entrar com o carro).

Os peixes que já serem pegos:
Lambari, Curimba, Piapara, Tilápia, Mandijuba, Xambore,Dourado(este vi apenas um que infelizmente o pescardor não devolveu), mas há relato que há pacu também, nunca vi.

Acima da cocheira, tem alguns pontos para pesca de barranco que são muito cevados devido ao volume de pescadores que vão pescar.

O melhor ponto para Curimba fica acima da cocheira a primeira entrada no meio das árvores o primeiro ponto de pesca, se conseguir pescar ali é Curimba e Piara na certa. Nos outos pontos também são bons.

O melhor para Lambari é a Segunda e Terceira não é que ruim para os outros peixes é que devido ao fio da água passa mais perto do barranco e a ceva vai e volta algumas vezes até seguir o curso da água, para lambari é ponto ideal.

Tem uma massa que o pessoal utiliza que é muito boa para Curimba, Piapara.
Massa: Ração de peixe moida , banana, farinha de trigo e água do próprio rio.

As iscas que o pessoal utiliza são:
Macarrãozinho, Minhoca, Bichinho da Laranja, Massas, mortadela, Lacraia(Nunca encontrei esse pichinho) se encontrar é um piapara para cada isca.

Ceva:
Fubalão, Farelo de Arroz, soja, e ração de peixe.

Como meu post esta um pouco atrasado, se você já foi pescar mande seu relato estou querendo ir este mês ainda.

Se você conhecer outro ponto, me ensina chegar, por favor ?..

Abraço.
Vander.

#5 flempke

flempke

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 13 posts
0
neutro
  • Nome Real:Flavio Empke
  • Estilo de Pesca:pesqueiro e pesca de barranco

Postado 01 junho 2011 - 12:18

Bom dia Vander,

Moro aqui em indaiatuba, adoro pescar, até estou pensando em ir para jurumirim nos proximos dias, não sei como esta por lá, mas só saberei se ir pescar,se voce quiser nos podemos ir um dia junto para trocarmos experiencias a respeito de pontos, iscas, cevas,etc...

Flavio
tel: (19) 3936-3762
e-mail: flempke@ig.com.br

#6 flempke

flempke

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 13 posts
0
neutro
  • Nome Real:Flavio Empke
  • Estilo de Pesca:pesqueiro e pesca de barranco

Postado 12 agosto 2012 - 11:47

Bom dia Alberto,
sou Vanderson de Indaiatuba e tenho ido pescar na cidade de Jumirim no Rio Sorocaba , acredito que seja no mesmo lugar.
Neste ano ainda não fui, mas acredito que esteja muito bom.

Sou apaixonado pela pesca do Lambari e lá tem muito.. dos grandes...

Na ponte da amizade só conheceço e pesco no famoso 10 conto(como pessoal da região chama o local, primeiro sítio depois da ponte a esquerda, paga 10 reias para poder entrar com o carro).

Os peixes que já serem pegos:
Lambari, Curimba, Piapara, Tilápia, Mandijuba, Xambore,Dourado(este vi apenas um que infelizmente o pescardor não devolveu), mas há relato que há pacu também, nunca vi.

Acima da cocheira, tem alguns pontos para pesca de barranco que são muito cevados devido ao volume de pescadores que vão pescar.

O melhor ponto para Curimba fica acima da cocheira a primeira entrada no meio das árvores o primeiro ponto de pesca, se conseguir pescar ali é Curimba e Piara na certa. Nos outos pontos também são bons.

O melhor para Lambari é a Segunda e Terceira não é que ruim para os outros peixes é que devido ao fio da água passa mais perto do barranco e a ceva vai e volta algumas vezes até seguir o curso da água, para lambari é ponto ideal.

Tem uma massa que o pessoal utiliza que é muito boa para Curimba, Piapara.
Massa: Ração de peixe moida , banana, farinha de trigo e água do próprio rio.

As iscas que o pessoal utiliza são:
Macarrãozinho, Minhoca, Bichinho da Laranja, Massas, mortadela, Lacraia(Nunca encontrei esse pichinho) se encontrar é um piapara para cada isca.

Ceva:
Fubalão, Farelo de Arroz, soja, e ração de peixe.

Como meu post esta um pouco atrasado, se você já foi pescar mande seu relato estou querendo ir este mês ainda.

Se você conhecer outro ponto, me ensina chegar, por favor ?..

Abraço.
Vander.

Ola Vander tudo bem, moro em indaiatuba tambem na morada do sol,ja fui pescar algumas vezes em Jumirim,só que agora faz alguns anos que não vou lá,se voce já foi pescar depois deste seu post, gostaria que me falasse como esta lá, se esta pegando bem, qual tipo de peixe que esta saindo e as iscas que eles estão atacando mais? qualquer coisa entre em contato.
flempke@ig.com.br 3936-3762
abraços.
Flavio

#7 Fabiano Monari

Fabiano Monari

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 7 posts
1
neutro
  • Nome Real:fabiano Albuquerque Monari
  • Estilo de Pesca:molinete,vara de mão e iniciando fly

Postado 03 maio 2014 - 04:22

Boa tarde galera!! Sei que o tópico e antigo mas vou relatar minha pescaria no dia 01/04/2014.não conhecia o lugar fui pelo que li aqui no forum o lugar e bem fácil de chegar.entrando em jumirim e só seguir em direção a estrada de acesso do bairro são jose,assim que sair em um trevo só pegar a direita e seguir reto já sai na famosa ponte da amizade,cruzando a ponte começa a rua de terra a primeira porteira do lado esquerdo fica uma senhora que cobra dez reais para entrar com o carro no sitio dela,que por sinal e bem simpática e da para cada carro um saco para recolher o lixo quando for embora.cheguei poe volta das 8:00 já tinha muita gente acampada que durmiu por lá.Andei perguntando pro pessoal tava ruim sem ações desde o dia anterior como era feriado tava ruim de achar um lugar fiquei bem próximo a ponte armei a primeira vara com uma lingüiça defumada que levei,assim que virei para pegar a próxima vara não sei oque foi acho que talvez uma traíra pegou tão forte que arrebentou uma linha 0.45.continue lá ate as 16:00 sem mais nenhuma ação. Só os lambaris que tem a rodo e dos grandes.segundo informação do pessoal uma semana antes tava todo mundo pegando Corimba a rodo mas pescaria vcs sabem como eh!!kkkk Amanha vou voltar lá e espero que com muitas fotos pra postar aqui.

#8 Wagner Pedron

Wagner Pedron

começando a responder

• Pescadores
  • 580 posts
18
Boa
  • Nome Real:Wagner Pedron
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 04 maio 2014 - 10:21

Oi amigo foi nesse rio que comecei a pegar gosto por pescaria, meus tios tem chacara dentro do cond. Beira rio, que fica subindo a ponte da amizade, frequento desde que nasci, inclusive quando eles compraram não havia nem ponte, a sua atravessia era por balsa.
Quando eu era pequeno e queria pescar, eu chamava a minha a avo e iamos pescar, era uma delicia , que saudade dessa epoca e tb da minha avó. Meus tios sempre pescavam cascudo para dazer ensopado. Hummmm
Fique uns anos sem pescsr nesse rio, antes havia muito peixe, pegava bastante tilapia, piau, lambari, traira, e contavam que havia grandes pintados, dourados, carpas. No ano passado eu fui para a chacara, e logico, fui matar a saudade, o peesoal de la contou que tem bastante curimbata, corimba, piau e houve uma invasão de bagre africano, isso eu pude comprovar, fiquei 2horas pescando, e pegue 6 de pequeno , um rapaz fo meu lado pegou um de 1,5 kg.
Meu primo foi oara la semana passada e foram pescar, pegaram ums 8 curimba, pegaram com massa e chuveirinho

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)