Ir para conteúdo

Foto

Molinete Daiwa Regal 2500 Xia

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 Bruno Rafael

Bruno Rafael

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 66 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bruno Rafael
  • Estilo de Pesca:bait e jig

Postado 16 fevereiro 2011 - 02:17

Olá amigos estou pensando em comprar o Molinete Daiwa Regal 2500 Xia.
Outro que tb me despertou o interesse foi o aluma 2000.

Fico no aguardo pelas resposta dos amigos para tomar minha decisão, ah, ambos seriam para pesca de artificial. Robalos, anchovas, pampos...

Seria utilizado com uma intergreen onix de 20 lbs e power pro tb de 20 lbs.

#2 FredBittencourt

FredBittencourt

começando a responder

• Pescadores
  • 527 posts
22
Ótima
  • Nome Real:Frederico Bittencourt
  • Estilo de Pesca:embarcado

Postado 16 fevereiro 2011 - 02:28

Bem, nunca usei o regal, então não me proponho a comparar. Mas sou do fã clube do aluminha.
Acho que é dificil encontrar molinete nesse perfil melhor que o aluma sem gastar o dobro, no mínimo.
Me refiro ao aluma antigo. A nova linha aluma plus já cheguei a ver, mas não sei se tem a mesma qualidade.

#3 Bruno Rafael

Bruno Rafael

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 66 posts
0
neutro

Postado 16 fevereiro 2011 - 02:37

Bem, nunca usei o regal, então não me proponho a comparar. Mas sou do fã clube do aluminha.
Acho que é dificil encontrar molinete nesse perfil melhor que o aluma sem gastar o dobro, no mínimo.
Me refiro ao aluma antigo. A nova linha aluma plus já cheguei a ver, mas não sei se tem a mesma qualidade.

E ai fred tdo bem???

Mas a questão do preço não é problema, pois o regal está +/- na msm faixa de preço do aluminha.

E o que pesa é q o regal vem com carretel reserva em aluminio e o aluma nem vem carretel reserva.

#4 VisitanteEmerson._*

VisitanteEmerson._*
  • Convidado

Postado 16 fevereiro 2011 - 05:32

Olá amigos estou pensando em comprar o Molinete Daiwa Regal 2500 Xia.
Outro que tb me despertou o interesse foi o aluma 2000.

Fico no aguardo pelas resposta dos amigos para tomar minha decisão, ah, ambos seriam para pesca de artificial. Robalos, anchovas, pampos...

Seria utilizado com uma intergreen onix de 20 lbs e power pro tb de 20 lbs.

Bruno, particularmente eu prefiro o Regal mas não posso te dizer se ele é melhor que o Aluma. Vá até uma loja e peça ao vendedor para te mostrar os equivalentes a ele... Acho que assim a dúvida vai embora.

#5 Delgado

Delgado

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.691 posts
17
Boa
  • Nome Real:Paulo E. Delgado
  • Estilo de Pesca:Barco, Caiaque, artificiais e aprendendo Fly

Postado 16 fevereiro 2011 - 05:36

eu tenho o Altima 1000 e o Regal 1500 Xia, não da nem para comparar! o Daiwa ganha com seus 11 rolamentos com uma suavidade impressionante. Agora não conheço os detalhes mais técnicos para poder diferencias os dois.

#6 Mauricio/Miracema

Mauricio/Miracema

Ébom ser importante,mas o importante é sermos bons

• Pescaki V.I.P
  • 1.352 posts
5
neutro
  • Nome Real:Maurício Jerônimo Bruno
  • Estilo de Pesca:Esportiva natural e artificial

Postado 16 fevereiro 2011 - 05:36

E ai fred tdo bem???

Mas a questão do preço não é problema, pois o regal está +/- na msm faixa de preço do aluminha.

E o que pesa é q o regal vem com carretel reserva em aluminio e o aluma nem vem carretel reserva.

Amigo,mas olhe por outro lado...
O Regal tem o chassi em polímero(grafite,plástico),enquanto o Aluma é de Alumínio...
Abraxxxx

#7 FredBittencourt

FredBittencourt

começando a responder

• Pescadores
  • 527 posts
22
Ótima

Postado 16 fevereiro 2011 - 06:37

Delgado, a comparação é com o Aluma, não com o Altima. São qualidades bem diferentes...

Maurício e Bruno, pois é, o corpo de duralumínio é outra coisa... Resta saber se no conjunto da construção o regal consegue superar essa desvantagem.

Insisto que não posso comparar, por nunca ter usado o regal. O que posso fazer é dar meu testemunho de satisfação com o aluma 2000.

p.s.: daqui a pouco o Tuba aparece para lembrar que o spirit 3500 é quase do mesmo tamanho do aluma 2000, tem a mesma construção e vem com dois carretéis...

#8 Maquart

Maquart

Paixão pela Pesca

• Pescaki V.I.P
  • 2.776 posts
53
Ótima
  • Nome Real:Renato Maquarte
  • Estilo de Pesca:Pesca de praia e artificiais

Postado 17 fevereiro 2011 - 07:31

Se colocar na balança a comparação entre os dois, sai praticamente elas por elas ...
Fiz isso no passado e optei pelo regal :D

#9 Bruno Rafael

Bruno Rafael

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 66 posts
0
neutro

Postado 17 fevereiro 2011 - 08:25

Se colocar na balança a comparação entre os dois, sai praticamente elas por elas ...
Fiz isso no passado e optei pelo regal :D

E gostou do regal????

#10 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.776 posts
444
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 17 fevereiro 2011 - 09:53

Um diferencial que sempre tenho observado entre os molinetes Daiwa e MS. Talvez porque Daiwa seja fabricante e MS não. Os molinetes comercializados com a marca Marine Sports tem seus modelos descontinuados num curto espaço de tempo, o que já não ocorre com os modelos da Daiwa. Não sei até que ponto este fator teria relevância. Mas vejam só, a 05 anos atrás, um molinete muito comercializado pela M. Sports era o MS 2000(se não me engano coreano),foi descontinuado e hoje dificilmente acha até peças de reposição.

#11 Shinn

Shinn

Ekeep Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 3.565 posts
256
Ótima
  • Nome Real:Clayton Brandão
  • Estilo de Pesca:Baitcasting / Jigging / Fly

Postado 17 fevereiro 2011 - 10:12

Bem posicionado Normando...

Eu tenho alguns materiais da MS "carretilha / Molinete", pelo menos até o momento ainda não me deram prejuizos, mas nada se compara as marcar tradicionais:

Shimano
Daiwa
Quantum

A MS melhorou muito e hoje já desenvolve equipamentos com mais qualidade, mas ainda está um pouco longe de ser um diferencial no mercado.

#12 FredBittencourt

FredBittencourt

começando a responder

• Pescadores
  • 527 posts
22
Ótima

Postado 17 fevereiro 2011 - 10:25

A questão é: a MS desenvolve? Ou compra produtos de fábricas asiáticas e põe a marca. Essas outras marcas mais tradicionais, fabricam em fábricas próprias, ou compram (ou mandam fazer) também dessas fábricas asiáticas? Abu Garcia e MS, por exemplo, comercializam carretilhas da mesma fábrica (Banax), ainda que não tenham as mesmas especificações...

Olhar só a marca não adianta... Há produtos para competir no mercado de baixo custo das marcas famosas que jamais terão a qualidade dos materiais de ponta destas marcas. Você paga a etiqueta e paga caro para um produto meia-bomba.

#13 Maquart

Maquart

Paixão pela Pesca

• Pescaki V.I.P
  • 2.776 posts
53
Ótima

Postado 17 fevereiro 2011 - 10:37

A questão é: a MS desenvolve?

Tenho quase certeza que não, assim como um monte por aí, mas reconheço que seus produtos estão melhorando muito :D

#14 Maquart

Maquart

Paixão pela Pesca

• Pescaki V.I.P
  • 2.776 posts
53
Ótima

Postado 17 fevereiro 2011 - 10:41

O Daiwa ganha com seus 11 rolamentos com uma suavidade impressionante

Delgado, na PDP isso é sinonimo de problema.
Se pegar os molinetes para PDP vera que os mesmos não possuem muiiiitos rolamentos, mesmo os mais top's, que neste caso usa rolamentos apropriados

#15 Bruno Rafael

Bruno Rafael

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 66 posts
0
neutro

Postado 17 fevereiro 2011 - 12:38

Um diferencial que sempre tenho observado entre os molinetes Daiwa e MS. Talvez porque Daiwa seja fabricante e MS não. Os molinetes comercializados com a marca Marine Sports tem seus modelos descontinuados num curto espaço de tempo, o que já não ocorre com os modelos da Daiwa. Não sei até que ponto este fator teria relevância. Mas vejam só, a 05 anos atrás, um molinete muito comercializado pela M. Sports era o MS 2000(se não me engano coreano),foi descontinuado e hoje dificilmente acha até peças de reposição.

Valeu Normando, agora msm q vou comprar o Regal.

Abçs

#16 Maquart

Maquart

Paixão pela Pesca

• Pescaki V.I.P
  • 2.776 posts
53
Ótima

Postado 17 fevereiro 2011 - 02:59

E gostou do regal????

Desculpe Bruno, havia entendido: "eu gosto do regal" :assobiando:
Gostei sim, mas cuido muito bem dele para evitar problemas

#17 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.776 posts
444
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 17 fevereiro 2011 - 06:08

A questão é: a MS desenvolve? Ou compra produtos de fábricas asiáticas e põe a marca. Essas outras marcas mais tradicionais, fabricam em fábricas próprias, ou compram (ou mandam fazer) também dessas fábricas asiáticas? Abu Garcia e MS, por exemplo, comercializam carretilhas da mesma fábrica (Banax), ainda que não tenham as mesmas especificações...

Olhar só a marca não adianta... Há produtos para competir no mercado de baixo custo das marcas famosas que jamais terão a qualidade dos materiais de ponta destas marcas. Você paga a etiqueta e paga caro para um produto meia-bomba.

A Marine Sports é uma marca. Não é um fabricante. Daí que poderemos ter dentro da mesma marca produtos uns melhores do que os outros.
Importante dizer que eu não disse que os produtos desta marca não prestam, possuem geralmente uma linha bastante diversificada e com bom custo benefício. Agora que os molinetes (principalmente) são descontinuados muito rapidamente, isto é fato.

Com relação às marcas tradicionais, como a Daiwa, o que já ouvi dizer é que uma linha de produto quando é descontinuada no Japão, a planta é transferida para outro país(principalmente sudeste asiático). Um exemplo disso seriam os molinetes da série BG.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)