Ir para conteúdo

Foto

Lua e maré: o que eles influenciam na pescaria dos robalos ?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Renan Arouca

Renan Arouca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 280 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 28 fevereiro 2011 - 09:20

Boa noite meus amigos , sei q vcs entendem bem sobre a lua e mares para pescaria dos robalos em mangues. Pois entao estou fazendo uma pescaria aqui no RJ nos rios e mangues q é impressionante mesmas estruturas de bertioga qando fuio ano passado bastante igual mesmo .
e estava conversando com um amigo esses dias e escutei muita gente falando sobre a lua e a mare na pescaria dos robalos q enfluenciam demais , e é isso que queria saber no que eles podem influenciar , quais melhores dias da lua e as melhores marés ...

OBS: to pensando em pescar denovo no dia 26 de março porem é o primeiro dia da minguante é ruim ou bom ? vi muita gente falando q é bom no terceiro dia e tals , por favor se puderem me dar essas explicaçoes ficarei muito grato ... abraço a todos Renan Arouca !

#2 Williams

Williams

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 69 posts
0
neutro
  • Nome Real:BILL
  • Estilo de Pesca:Robalo Rodada, jig head, jungle e boinha

Postado 01 março 2011 - 09:52

Oi Friend !

Existem muitos fatores que influenciam na produtividade da pescaria do predador como vc e todos sabem !
Pressão atmosférica, qualidade de agua ,salinidade da agua, mares, isca utilizada, modalidade da pesca (tem dia que ele come bem no pinxo tem dia que come mais na rodada ou jumping jig,etc), local de pesca (Existem locais que eles atacam mais na mare de lua pequena ou lua grande).
Criei uma planilha em excell com todas estas variáveis e dias de pesca e minha conclusão é a seguinte :
1. O peixe sempre esta por ali (É meio obvio mas tem gente que acha que ele sai pro mar ou vai para outras regiões, não acredito pois ja constatei isso)
2. Nas mares com amplitude menor (onde a correnteza é mais fraca) é mais difícil achar o peixe mas quando vc acha as ações são constantes.
3. Nas mares com amplitude maior (onde a correnteza é mais forte) é mais fácil acha-los. Claro que vc precisa conhecer os pontos.
4. Dias de Pressões atmosféricas em 1016 e 1020 normalmente são mais produtivos. Mas eu pesco com qquer pressão e consigo ação mas precisa de paciência.
5. A agua estando suja (barrenta ou com muito sedimento) ou leitosa (agua do mar entrando no mangue parecendo que esta misturada com leite) são os piores cenários (dia antes da pescaria , convém consultar alguem do local e se a agua estiver assim , mude o programa)
6. A variação das iscas é importante e os amigos do pincho e jumping jig devem te ajudar, eu pesco c/isca natural (camarão e lambari vivos , ou camarão artificial essência YUM)
7. Ja testei muito os conceitos de que o robalo ataca só no movimento da mare, não é regra geral, tem dia que ele come no reponto e ou no começo dos movimentos.
Tente em todas as situações e tenha paciencia pois ele vai aparecer e retribui-lo judiando da sua tralha, é o que acontece comigo na procura dos bocudos !

Boas Pescarias
Bill

Boa noite meus amigos , sei q vcs entendem bem sobre a lua e mares para pescaria dos robalos em mangues. Pois entao estou fazendo uma pescaria aqui no RJ nos rios e mangues q é impressionante mesmas estruturas de bertioga qando fuio ano passado bastante igual mesmo .
e estava conversando com um amigo esses dias e escutei muita gente falando sobre a lua e a mare na pescaria dos robalos q enfluenciam demais , e é isso que queria saber no que eles podem influenciar , quais melhores dias da lua e as melhores marés ...

OBS: to pensando em pescar denovo no dia 26 de março porem é o primeiro dia da minguante é ruim ou bom ? vi muita gente falando q é bom no terceiro dia e tals , por favor se puderem me dar essas explicaçoes ficarei muito grato ... abraço a todos Renan Arouca !

#3 Anderson Arata

Anderson Arata

começando a responder

• Pescadores
  • 700 posts
5
neutro
  • Estilo de Pesca:De arremesso com artificiais

Postado 01 março 2011 - 10:44

completando...basicamente luas de quarto minguante e crescente fazem com q a mare corra lentamente. Isso ajuda no arremesso e trabalho das iscas, visto q ficarão mais tempo no mesmo local, o que eh otimo para Robalos no mangue. Em luas nova e cheia a maré corre mais rapido fazendo a isca sair do lugar muito rapidamente, alem de (dependendo do local) trazer muita sujeira na vazante deixando a agua mais turva e as vezes com muita galhada, folha, sujeira etc boiando perto das margens. no geral da pra pescar em todas as luas. inclusive existem locais q as mares de lua grande são melhores. aki em SP mare de quarto eh melhor. Mas o q mais atrapalha msm pescaria no mangue eh o vento, valew?

#4 Renan Arouca

Renan Arouca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 280 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 01 março 2011 - 11:45

vlw meu camarada , brigado pela dica.. abs

#5 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.484 posts
185
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 01 março 2011 - 03:34

completando...basicamente luas de quarto minguante e crescente fazem com q a mare corra lentamente. Isso ajuda no arremesso e trabalho das iscas, visto q ficarão mais tempo no mesmo local, o que eh otimo para Robalos no mangue. Em luas nova e cheia a maré corre mais rapido fazendo a isca sair do lugar muito rapidamente, alem de (dependendo do local) trazer muita sujeira na vazante deixando a agua mais turva e as vezes com muita galhada, folha, sujeira etc boiando perto das margens. no geral da pra pescar em todas as luas. inclusive existem locais q as mares de lua grande são melhores. aki em SP mare de quarto eh melhor. Mas o q mais atrapalha msm pescaria no mangue eh o vento, valew?

:joia: :joia: :joia: :joia:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)