Ir para conteúdo

Foto

Qual o melhor estado para pescar robalos?

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Acrisio

Acrisio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 219 posts
0
neutro
  • Nome Real:Acrisio Pozzatti Junior
  • Estilo de Pesca:pesca e mergulho esportivo

Postado 29 março 2011 - 09:27

caros colegas ,como aqui no ES e quase extinto,principalmente para pescalo com artificiais,qual os melhores pesqueiros de robalo no brasil ? sei que para o nordeste ainda tem bastante, gostaria de viajar para um paraiso de robalos e a Florida e meio longe ,hehe,alguem da uma dica.

#2 Welton

Welton

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 21 posts
0
neutro
  • Nome Real:Welton Germano
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 29 março 2011 - 10:01

caros colegas ,como aqui no ES e quase extinto,principalmente para pescalo com artificiais,qual os melhores pesqueiros de robalo no brasil ? sei que para o nordeste ainda tem bastante, gostaria de viajar para um paraiso de robalos e a Florida e meio longe ,hehe,alguem da uma dica.

Bom Sr. Acrisio, com certeza concordo com a colocação do Nordeste ser uma das melhores opções mais aqui no Sudeste, São Paulo, respectivamente Bertioga, Santos, Iquape,Itanhaém, Peruíbe e Cananeía e assim por diante na minha opinião tem muito
robalo ainda precisando somente um pouco de sorte para acertar todos os fatores que determinam o sucesso na pescaria de robalo, dificíl né!nossa
Eu quem o diga!!Abraços e sucesso na empreitada.

#3 Ricardo A. Tibola

Ricardo A. Tibola

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 103 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ricardo Alberto Tibola
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 29 março 2011 - 10:17

Olha, sou de curitiba e pesco muito em São Francisco do Sul SC. Onde sai bastante robalinho, mas com grandes ataques e exemplares maiores com certeza, na minha região, é Antonina PR. Lá é o bicho! :joia:

#4 Antônio Sérgio

Antônio Sérgio

começando a responder

• Pescadores
  • 563 posts
31
Ótima
  • Nome Real:Antonio Sergio Calixto
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 29 março 2011 - 10:18

Maranhão!!! Visto que é o estado que mais possui manguezais. Apesar do robalo estar meio sumido aí, acho o ES um excelente estado para pescar robalos.

Abraço

#5 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.559 posts
230
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 29 março 2011 - 10:52

Olha, sou de curitiba e pesco muito em São Francisco do Sul SC. Onde sai bastante robalinho, mas com grandes ataques e exemplares maiores com certeza, na minha região, é Antonina PR. Lá é o bicho! :joia:

:simsim: :simsim: :simsim: :simsim:

Os mais comuns são os pevas, mas o Ricardo tem razão. São Chico, Baía de Paranaguá e Guaratuba sempre garantem uma pescaria legal!

Abraços.

#6 vinicius C.

vinicius C.

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 470 posts
0
neutro
  • Nome Real:vinicius
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 29 março 2011 - 11:23

ainda bem que vc nao conheçe os pontos de robalo aki no ES, kkkkkkkkkkkkk

mas ES tem muito lugar bom em, que nao deixa a desejar em nada! abraçao

#7 Baca

Baca

Caiaqueiro!

• Pescaki V.I.P
  • 3.568 posts
125
Ótima
  • Nome Real:Fábio Rodrigues Fregona
  • Estilo de Pesca:Com caiaque...

Postado 30 março 2011 - 12:59

Eu gosto muito da Bahia. Os outros estados do nordeste, ainda não conheço, mas devem ser muito bons!
O ES está bem castigado, tanto pela pesca predatória, quanto pela destruição de seu habitat. Agora, quase extinto, é exagero.
Abraçooo

#8 Fábio Valim

Fábio Valim

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 254 posts
6
neutro
  • Nome Real:Fábio Klein Valim
  • Estilo de Pesca:Artificial

Postado 30 março 2011 - 06:45

Não concordo, se vc se referiu a ROBALÃO realmente não está fácil pegar um (inscrusive o meu :D) mas a galera dos caiaques tem pescados robalos bons, agora, robalinho e outros peixes pequenos é o que mais tem aki em Vitória, vc só não pega se o dia estiver muito ruim ou se não quiser.

Se ouvesse uma fiscalização maior, uma consciencia maior tbm da maioria dos pescadores com o meio ambiente com certeza o ES seria um dos maiores pesqueiros de Robalo.

Abraços

#9 André Sesquim

André Sesquim

Vamos pocaaar!

• Pescaki V.I.P
  • 1.486 posts
53
Ótima
  • Nome Real:André Santos Sesquim
  • Estilo de Pesca:variados

Postado 30 março 2011 - 06:59

Grande Acrisio eu também acho que de repente o problema é que você não tá pescando com as pessoas certas auhauhauha... :rotfl2: junte-se à galera do caiaque que vc vai ver que ainda tem robalo nesse Espírito Santo de Deus! :D :D :D Brincadeiras a parte, apesar de toda a depredação ainda existem alguns bons pontos no nosso estado, e como o Fabio falou aqui em Vitória mesmo é infestado de robalinhos (e tem N pontos onde dá pra pescá-los de artificial muito bem). Mas enfim, do pouco que conheço, se tivesse que escolher apenas um lugar top mesmo (algo muito complicado de se fazer) eu votaria na Bahia. Eita terrinha boa! Ô saudade! :D

#10 Gustavo Adelino

Gustavo Adelino

Guia de Pesca

• Parceiros
  • 1.635 posts
3
neutro
  • Nome Real:Gustavo
  • Estilo de Pesca:Oceânica - corrico e vertical

Postado 30 março 2011 - 07:01

Já estive no maranhão e vi muito robalo enorme pescado por profissionais nas desembocaduras dos rios, que são muitos.

Outro Estado que tenho notícia de muito robalo grande, é o Pará.

#11 Shinn

Shinn

Snook Extreme

• Pescaki V.I.P
  • 3.678 posts
300
Ótima
  • Nome Real:Clayton Brandão
  • Estilo de Pesca:Baitcasting / Jigging / Fly

Postado 30 março 2011 - 08:39

Nordeste em Geral é fortissimo na pesca dos robalões, mas acredito que no Pará o bicho pega de verdade.

#12 Wagner Vix Pesca

Wagner Vix Pesca

Vix Pesca

• Parceiros
  • 117 posts
11
Boa
  • Nome Real:Wagner Rodrigues
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva em Costão e Caiaque

Postado 31 março 2011 - 10:59

Caro Amigo,
Aqui no ES há vários pontos de pesca de robalo e tenho relatos de mergulhadores, que frequentam a Vix Pesca, que sempre cruzam com alguns bocudos pelo caminho além dos amigos e clientes que já fisgaram os seus grandões.
Basta ter persistência e apurar a técnicas de pescaria do tão procurado robalão, assim, diminuindo consideravelmente a parcela de sorte.
Tenho vários clientes na loja que conseguem encontrar o bocudo, porém, não divulgam... justamente para não acabar com sua diversão.
Ressalto que o robalão é um grande troféu que vem premiar seu esforço, tempo investido em encontrar a isca e cor certa, o ponto certo, maré ideal, pressão barométrica favorável, etc... e nada mais justo que ao alcançar tal sucesso registre com uma ou várias fotos para que possa compartilhar esse momento com seus amigos, familiares, colegas de fórum e em seguida solte-o... lembrando que o robalão é uma excelente matriz reprodutora e procriará vários outros tão fortes e esportivos.
Obrigado a todos,

Wagner
Vix Pesca.

#13 Vitinhow

Vitinhow

Snook Addicted

• Pescaki V.I.P
  • 3.726 posts
104
Ótima
  • Nome Real:Victor Coutinho
  • Estilo de Pesca:Bait, Fly

Postado 05 abril 2011 - 03:13

Pelo que eu vejo: Lugar de peva é em SANTA CATARINA (o lugar pra ter peva... nossa mãe)... lugar de flexa é no BRASIL INTEIRO! Não tem essa de estado mais produtivo, estado menos produtivo... Eles estão lá... Cabe ao pescador descobrir qual pescaria é mais eficiente pro robalo (isca viva, light jigging, pincho, corrico, rodada, batida, fly, tenkara) em determinadas regiões, épocas do ano, com chuva, com sol, com tempo nublado... O robalo tá em todo lugar gente... Por mais castigado que seja, pegar robalo em rede não é qualquer um que consegue, então, é só se esforçar um bocadinho na sua região que tu consegue teu troféuzão...

#14 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 05 abril 2011 - 01:20

o melhor lugar de pescar robalos será onde ele não possa ser pescado, como em áreas militares, portos e usinas nucleares. De resto, já como dito, ele tem forte ocorrência em praticamente todos os estados do país, sendo que os grandes flexas incidem mais nas regiões de água mais temperada, desde o norte do Paraná e até toda a costa do nordeste, e os pevas ocorrem bastante mesmo longe dos trópicos, indo até o RS

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)