Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pescaria de dourado no Mogi Guaçu

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima
  • Nome Real:Raul Lee
  • Estilo de Pesca:Pesca de peixes de couro!

Postado 31 março 2011 - 01:47

Olá pescadores!!!
Então, estou indo fazer uma pescaria de dourado no rio Mogi Guaçu, na cidade de Araras( bairro cascata )...e pretendo levar tuvira e pirambóias...
Gostaria de saber de alguém daqui que manja a pescaria desses ''boca dura'' a melhor estratégia pra pegar o rei do rio.
A problematização está no tipo da pescaria que será de barranco...
Alguma dica pra não enroscar o anzol??? Do barranco arremeçada a tuvira lá pro meio do rio/correnteza eu recolho ou deixo de espera?Anzol 8/0? 9/0? 7/0? As pirambóias são eficientes no Mogi??

Fico no aguardo, sexta feira estarei passando em americana pra comprar as iscas vivas...
Desde já, fico agradecido pelas respostas...
E....vamo pescá galera!!
Abraços! :smiley-sport041:

#2 Gonzaga

Gonzaga

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 9 posts
0
neutro
  • Nome Real:Vinicius Gonzaga
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 31 março 2011 - 10:05

Raul em uma pesca que fiz proximo a São Carlos em uma famosa ponte que tem por lá consegui pegar ums douradinhos de 3 kg com tuvira e anzol 8, faz uns 5 meses que não vou para lá mas a isca que usei foi a tuvira e nesse dia consegui pegar uns 4 exemplares do rei, com peso de 2 a 3 kg...Boa pescaria...

#3 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 01:23

Raul em uma pesca que fiz proximo a São Carlos em uma famosa ponte que tem por lá consegui pegar ums douradinhos de 3 kg com tuvira e anzol 8, faz uns 5 meses que não vou para lá mas a isca que usei foi a tuvira e nesse dia consegui pegar uns 4 exemplares do rei, com peso de 2 a 3 kg...Boa pescaria...

Obrigado Gonzaga, realmente oq atraem esses peixes são as tuviras mesmo neh hehehe
dizem que trairas rajadas tb são ótimas!

#4 Marcelo Bilato.

Marcelo Bilato.

Dourado esse é meu Troféu!!!

• Pescaki V.I.P
  • 1.638 posts
356
Ótima
  • Nome Real:Marcelo Bilato

Postado 31 março 2011 - 03:00

Tudo bem Raul!!!.

Então cara estive em Pirassununga , de passagem e vi o pessoal pescando lá com cuscudinho,pegaram vários douradinhos lá, se tiver a possibilidade de levar tuvira e cascudinho pode ser que dê ótimos resultados.

Abraço. :ok:

#5 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.968 posts
1.022
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 31 março 2011 - 03:31

Faça uma pernada de cabo de aço revestido, de uns 30cm, colocando um girador para unir esta pernada à linha principal, cuidando de colocar um pequeno peso (chumbo) de tamanho aproximado ao de um caroço de azeitona, ou nenhum, conforme o caso.

Para pescar, busque áreas de maior correnteza, valendo dizer, melhor se for corredeira. Todavia, cuide de ver se no local não há proibição, porque há a restrição legal para isso, muito embora em alguns lugares isso seja liberado. Arremesse um pouco para cima de onde estará no barranco, deixando a isca descer a correnteza até que seja necessário recolher para repetir o procedimento novamente. Cuide de levantar a ponta da vara bem alto para trazer a isca surfando sobre o rio para não matar muito rápido a tuvira. Depois de morta seguirá servindo, mas tem de seguir com este cuidado para que não se destrua no recolhimento em razão do peso da água. Vá fazendo isso incansavelmente, porque a pesca de dourados pode exigir muito para pouco resultado, mas esta maneira não falhará se estiverem ativos no local. :coolio:

Depois poste o resultado aqui para nós! :ok: Imagem Postada

#6 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 03:34

Tudo bem Raul!!!.

Então cara estive em Pirassununga , de passagem e vi o pessoal pescando lá com cuscudinho,pegaram vários douradinhos lá, se tiver a possibilidade de levar tuvira e cascudinho pode ser que dê ótimos resultados.

Abraço. :ok:

com cascudinho pega dourado??dessa eu não sabia heheh...
mas isca ele pelas costas?chumbadinha e deixa na corredeira?

#7 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 05:52

Obrigado domingos...então a tuvira morta também serve neh :assobiando:
Vou dar um jeito de fisgar esses boca dura daí eu relato como foi, com fotos e tudo mais...
Será que essa época é boa para o dourado???

Abração e obrigados pelas respostas!! :D

#8 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 06:21

Outra dúvida pessoal, como o lugar que eu vou é cheio de estrutura/enrosco no fundo, seria possível fazer uma pesca com tuvira e bóia? atrapalharia o rendimento?

#9 Diego SM

Diego SM

->Pesca Evolution Team <-

• Pescaki V.I.P
  • 7.667 posts
187
Ótima
  • Nome Real:Diego da Silva Manoel
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Tenkara, Bait Casting, Spinning e Pesca Caipira

Postado 31 março 2011 - 06:28

Opa olha eu de araras aqui :assobiando:

#10 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.667 posts
187
Ótima

Postado 31 março 2011 - 06:32

Raul não sei a onde você vai pescar, porem pelo tipo acredito que sera perto do " bar do cris".

O local de fato tem muito enrosco, então pode ir preparado para perda de anzóis etc, talvez o mais interessante seja fazer uma montagem que descrevi nesta matéria \/

http://pescaevolutio...tc-para-as.html

Agora temos como mntagem básica a utilização de anzóis 7/0 atenção a um detalhe, prefira tuviras mais pequenas, afinal dificilmente terá ação de algum dourado de grande porte mesmo, e muitas vezes pequenas tabaranas ficam batendo na isca, por isso evitar um anzól exagerado.

#11 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 06:54

Exato cara...na curva da corredeira la do cris, que aliás é meu tio hehehe...vou tentar no bar paraquedas também que é da minha tia(marlene)...e realmente..dizem que é enrosco pra mais de metro la!!!

#12 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 06:58

Opa...achei muito legal o sistema de montar o chicote desse jeito...vou fazer isso mesmo hehe...espero que não perca muito anzois!

#13 Elmiro Neto

Elmiro Neto

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.609 posts
363
Ótima
  • Nome Real:Elmiro Luiz da Silva Neto
  • Estilo de Pesca:Desembarcada, Isca Artificial

Postado 31 março 2011 - 07:01

Fico no aguardo, sexta feira estarei passando em americana pra comprar as iscas vivas...

Raul, onde você irá comprá-las? Já sabe o preço da unidade?

Diego, pelo jeito você conhece o local ... dá para pescar de barranco mesmo? saem dourados nas artificiais também? há tempos estou procurando rios próximos de SP para pescar Dourados, mas nunca tive indicações. Sei que no rio Piracicaba saem alguns, mas nunca tive indicação de local p/ pescar de barranco.
Fico só na expectativa, porque o lugar que costumo ir na caça do Dourado é o Rio Grande, e só da p/ ir quando vou p/ Uberaba rever a família, porque dar um pulinho lá só p/ uma pescadinha é meio "fora da rota" ...

#14 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 31 março 2011 - 07:09

Diego, pelo jeito você conhece o local ... dá para pescar de barranco mesmo? saem dourados nas artificiais também? há tempos estou procurando rios próximos de SP para pescar Dourados, mas nunca tive indicações. Sei que no rio Piracicaba saem alguns, mas nunca tive indicação de local p/ pescar de barranco.
Fico só na expectativa, porque o lugar que costumo ir na caça do Dourado é o Rio Grande, e só da p/ ir quando vou p/ Uberaba rever a família, porque dar um pulinho lá só p/ uma pescadinha é meio "fora da rota" ...

Cara eu compro lá em americana, bairro chamado praia azul, pega a avenida principal e entra na segunda direita e segue até o balão...pegando a sua esquerda...la tem o Robertinho isca vivas(placa bem grande) e o sr. valdevino( meio dificil de localizar)...
Se não me engano eu pago 1,20 na tuvira e 2,00 na pirambóia...

PS: Indo pela anhanguera é bem mais fácil, fica na placa de piracicaba...ai tem a placa praia azul...segue ela e entra no bairro pela placa...seguindo na avenida vc pergunta pro pessoal la que todos conhecem..muito facil!

#15 LRogerio

LRogerio

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 375 posts
10
Boa
  • Nome Real:Rogério Barbosa Lourenço
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, Fly, Caiaque...

Postado 31 março 2011 - 07:55

é isso ai, no bairro antônio zanaga em americana vende tbm, mais na prai azul tbm tem, no rio piracicaba usa muito anzol 7/0 encastoado iscando a tuvira pela boca e nas costas sem a necessidade de por chumbada.

#16 Marcelo Bilato.

Marcelo Bilato.

Dourado esse é meu Troféu!!!

• Pescaki V.I.P
  • 1.638 posts
356
Ótima
  • Nome Real:Marcelo Bilato

Postado 31 março 2011 - 09:19

com cascudinho pega dourado??dessa eu não sabia heheh...
mas isca ele pelas costas?chumbadinha e deixa na corredeira?

Pega sim ,dessa eu também não sabia hehehehehe!!! . Mas posso te garantir que pega sim pois presenciei o fato!!!.Isca eles pelas costas e arremesa sem chumada , tinha um rapaz que pegou 5 enquantanto eu estava lá observando.

Abraço.

#17 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.667 posts
187
Ótima

Postado 01 abril 2011 - 01:28

Opa meu caro, neste ponto é complicado pois é muito explorado pelos pescadores, infelizmente é assim.

Agora quanto ser possível pescar de barranco é sim, ainda mais quando o rio esta mais baixo é possível andar sobre as pedras o que ajuda mais ainda.

#18 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 01 abril 2011 - 01:39

Opa meu caro, neste ponto é complicado pois é muito explorado pelos pescadores, infelizmente é assim.

Agora quanto ser possível pescar de barranco é sim, ainda mais quando o rio esta mais baixo é possível andar sobre as pedras o que ajuda mais ainda.

Diego...deixa eu perguntar, é possível subir naquelas pedras la do cris?? Quando eu olho pra lá da o maior cagaço de cair e rolar corredeira a baixo asuhsahuhuasuhas

#19 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima

Postado 01 abril 2011 - 07:50

Aproveitando o tópico para perguntar:

Então, comprei 12 tuviras, estão em um balde de tampa furada e tals...mas só irei pescar amanhã, então gostaria de saber quanto tempo as tuviras ficam vivas..(coloquei pedaços de isopor na agua conforme me recomendaram)
Vlw pescadores!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)