Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

As iscas falíveis para Tucunaré...

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Ricardo Medina Monfort

Ricardo Medina Monfort

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Casting

Postado 17 novembro 2006 - 06:09

Estava conversando com um amigo meu sobre tucunas...e ele me disse que existe em sua tralha de pesca algumas iscas que ele jamais ocnseguiu pegar alguma coisa com elas...e eu até brinquei com ele dizendo que ele ainda não havia usado essas iscas em pescarias de tucuna...e ele foi enfático...claro que sim!!! é justamente do que estou falando...disse ele... crybaby.gif

Enfim...

Depois de muitas rizadas...fiquei aqui pensando e não consegui pensar em alguma isca em minha tralha que jamais consegui pescar um Tucuna... rolleyes.gif

E vocês tem alguma isca azarada para Tucuna::?? nono.gif

Um grande abraço

Medina

#2 Kid M

Kid M

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 37 posts
1
neutro
  • Nome Real:Agenor Pedreira
  • Estilo de Pesca:Bait ( Spinning )

Postado 17 novembro 2006 - 06:54

QUOTE (Ricardo Medina Monfort @ Nov 17 2006, 18:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estava conversando com um amigo meu sobre tucunas...e ele me disse que existe em sua tralha de pesca algumas iscas que ele jamais ocnseguiu pegar alguma coisa com elas...e eu até brinquei com ele dizendo que ele ainda não havia usado essas iscas em pescarias de tucuna...e ele foi enfático...claro que sim!!! é justamente do que estou falando...disse ele... crybaby.gif
Enfim...
Depois de muitas rizadas...fiquei aqui pensando e não consegui pensar em alguma isca em minha tralha que jamais consegui pescar um Tucuna... rolleyes.gif
E vocês tem alguma isca azarada para Tucuna::?? nono.gif
Um grande abraço Medina

Medina - Na verdade existem algumas iscas que não inspiram confiança ao pescador, e com isso são constantemente "esquecidas" ( de forma proposital ) e/ou deixadas de lado na hora de serem escolhidas e postas a nadar... É claro que pescar tem tudo a ver com "acreditar", principalmente quando usando iscas artificiais... Assim, se não há "empatia" entre a isca e o pescador, esta já é uma séria candidata a "não prestar"... Existem - na minha modesta opinião - algumas iscas que não apresentam um trabalho adequado, mas nem por isso deixam de pegar peixe, até porque quando o tucuna está caçando, o que menos importa é a qualidade da isca e sim a forma como é apresentada...
Apesar disso, e na linha da "antipatia", no meu caso específico, as iscas de hélice que trabalham com uma hélice na frente e outra atrás são inteiramente ineficientes ( certamente por uma deficiência de minha parte ), mas com essas, certamente NUNCA consegui embarcar um único peixe, inclusive aruanãs e apaiarís... Mas deve ser diferente com outras pessoas , até porque essas iscas continuam sendo produzidas... ( e alguém as comprando ! ) tongue_smile.gif

#3 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.064 posts
1.092
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 17 novembro 2006 - 08:49

Grande Medina,

O que existe é isca "não batizada"! rotfl2.gif Explico: existem mesmo algumas iscas que deixam a desejar e, parece que só começam a funcionar depois de fisgar o primeiro peixe. Então, uma maneira para batizá-las é usar na hora de "comedeira" dos tucunarés, pois nestes momentos, mesmo um trapo atado a um anzol será atacado! rolleyes.gif

Todavia, não raro aparece badno.gif uma ou outra, que em razão de má qualidade, não apresentam um trabalho adequado (como muito bem frisa nosso grande Kid thumbsup.gif ) e acabam sendo recusadas pelos tucunas, só funcionando na hora da "comedeira" e, aí, o melhor mesmo é não nono.gif insistir em continuar usando.

No momento eu não tenho uma sequer nesta condição, pois quando constato este tipo de problema, simplesmente descarto!

#4 Halieuta

Halieuta

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wagner F. Abreu

Postado 19 novembro 2006 - 08:10

Em uma pescaria que fizemos no Rio São Benedito, usamos um grande número de tipos de iscas, e a única que os tucunas rejeitaram foi o spinnerbait. Só entravam as matrinxãs e as piranhas.

#5 Agnaldo Mirandez

Agnaldo Mirandez

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.060 posts
0
neutro

Postado 19 novembro 2006 - 08:12

A princípio, me encantei com o aspecto, achei fácil de trabalhar (só recolher...). Os peixes nunca tiveram o mesmo interesse...
Hoje nem viaja mais...
Crazy Crawler da Heddon

#6 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 21 novembro 2006 - 01:09

MUITAS RSRSRSRSRS

ABR MARCÃO

#7 Oga

Oga

começando a responder

• Pescadores
  • 343 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo Ogasawara

Postado 21 novembro 2006 - 09:23

QUOTE (Agnaldo Mirandez @ Nov 19 2006, 21:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A princípio, me encantei com o aspecto, achei fácil de trabalhar (só recolher...). Os peixes nunca tiveram o mesmo interesse...
Hoje nem viaja mais...
Crazy Crawler da Heddon

venda a crazy crawler pra mim..hehehe badyes.gif

particularmente.. não consigo usar sticks.. aliás.. sticks.. só robalo mesmo..rs

#8 Xandego

Xandego

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 147 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Andrade
  • Estilo de Pesca:Bait e fly

Postado 21 novembro 2006 - 11:06

Estas iscas ainda virgens eu utilizo em locais muito bons como Formoso, aí volta descabaçad... mesmo, heheheh... crybaby.gif

#9 Ivan

Ivan

começando a responder

• Pescadores
  • 339 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ivan Marcos de Morais
  • Estilo de Pesca:Pesca com Iscas Artificiais...

Postado 21 novembro 2006 - 11:28

Vou da do Hali

Nunca peguei um tucuna com Spinner bait, pra tucunas nunca mais eu uso.

Abração

#10 Oga

Oga

começando a responder

• Pescadores
  • 343 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo Ogasawara

Postado 21 novembro 2006 - 01:49

tentei usar Spinner baits e Doa em formoso....não voltou uma certa de borracha do spinner..rs.. e os doa.. voltava só a kbça..hahaha

#11 Xandego

Xandego

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 147 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Andrade
  • Estilo de Pesca:Bait e fly

Postado 23 novembro 2006 - 08:46

QUOTE (xandego @ Nov 21 2006, 12:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estas iscas ainda virgens eu utilizo em locais muito bons como Formoso, aí volta descabaçad... mesmo, heheheh... crybaby.gif

Ivan, também não gosto muito desta isca, porém,há alguns anos fiz 2 pescarias onde arrebentamos de pegar tucuninhas com spinnerbaits.

#12 Renato T. Alves

Renato T. Alves

Rei da Pesca

• Parceiros
  • 53 posts
0
neutro

Postado 11 fevereiro 2007 - 02:32

Tem uma na minha caixa q não consigo pegar nenhum tucuna com ela.... não sei se é só comigo.
é a Triple Impact da Shimano....o isca azarada...

abraços

#13 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.044 posts
49
Ótima
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 11 fevereiro 2007 - 05:09

Uma isca que todo mundo fala bem, mas até hj eu nunca consegui pegar nenhum tucuna é a Z90.

#14 Régis

Régis

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 94 posts
0
neutro
  • Nome Real:Reginaldo Bueno das Neves
  • Estilo de Pesca:Pesca com mosca

Postado 16 fevereiro 2007 - 03:27

Turma... comigo aconteceu algo diferente: isca vagabunda que nunca liguei, e um dia, sem pegar nada, coloquei a danada na linha e saquei uma tremenda traíra numa algoa abandonada....
Abração
Régis

#15 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 06 março 2007 - 08:44

QUOTE (Oga @ Nov 21 2006, 09:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
venda a crazy crawler pra mim..hehehe badyes.gif

particularmente.. não consigo usar sticks.. aliás.. sticks.. só robalo mesmo..rs

puxa vida ... eu já acho que os tucunarés adoram sticks ...

lá no São Benedito uma das minhas campeãs dos tucunarés foi um stick feito a partir de uma Bomber Long A 15 (fire tiger Bass) que perdeu a barbela e acabou sendo transformada ... Coloquei um peso na rabeta, limei o resto da barbela (vedando com araldite), cortei o pitão mais próximo da cabeça, coloquei duas garatéias mais reforçadas, e a isca ficou irresistível ....

Na represa de Tres Marias um stick verde limão da mirrolure tb foi meu campeão ...

Realmente, tb acho que não há isca imprestável para os tucunarés ... Acho que até um sppinerbait, se trabalhado rápido na superfície (batendo a lâmina na água), deve cravar uns tucas ...

#16 César Augusto

César Augusto

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 152 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais - Pesca Esportiva

Postado 06 março 2007 - 09:04

QUOTE (Agnaldo Mirandez @ Nov 19 2006, 20:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Hoje nem viaja mais...
Crazy Crawler da Heddon

Queisca mais doida , ela faz qual tipo de movimento?

#17 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 18 março 2007 - 01:43

quando vc traciona, essa isca abre essas duas "asas" e vem como um teaser, balançando sobre o próprio eixo e espalhando água ... Tenho certeza que no Rio Negro essa isca funcionaria ...

#18 Kalil

Kalil

começando a responder

• Pescadores
  • 780 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wanderson Kalil
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 18 março 2007 - 02:10

Uma isca q coloquei p/ 2x no snap e nada de Tucunaré foi a Bororó da Aicas.

A primeira vez foi no Cristalino (Araguaia), e olha q la é mto difícil uma isquinha voltar ilesa, a segunda foi na Serra da Mesa. Foi o suficiente p/ eu levá-la numa loja e trocá-la p/ bichinho de goiaba... rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif

#19 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 18 março 2007 - 06:45

Aicas??? kalil.. : nem por bichinho ele vale mais rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif

#20 Kalil

Kalil

começando a responder

• Pescadores
  • 780 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wanderson Kalil
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 18 março 2007 - 08:58

QUOTE (CUSTOM BY MARCO @ Mar 18 2007, 18:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aicas??? kalil.. : nem por bichinho ele vale mais rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif

A Aicas eh engraçado, tem alguns modelos q se salvam (Gladiador, Nikita, Peva, Mini Macetao, Cao Fila e o jj Trindate ate 30g), nessas eu ja peguei, mas o resto n estao trocando nem p/ bichinho de goiaba... rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif

#21 rui teshima

rui teshima

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rui Teshima
  • Estilo de Pesca:iscas artificiais - robalos/basses

Postado 10 dezembro 2007 - 10:20

Com licença amigos pescadores, estou aqui no Japão e quero dar minha opinião .
De vez em quando pesco na represa do Paranapanema, sempre levando minhas melhores iscas...
Apesar da infinidade de modelos, cores e tamanhos , bem como o tipo de trabalho que ela desempenhará,
de todas as iscas que juntei nestes 7 anos de pesca com artificiais, somente 5 ou 6 são necessárias
para uma boa pescaria. Destaque especial para as iscas de meia -água, com tamanho não excedendo os
8,5 centimetros, as côres são dourado com dorso vermelho, branca, branca com dorso limão, amarelo limão com dorso verde,
prata, e a infalível pérola com cabeça vermelha ou laranja neon. Procure iscas de peso entre 7 a 12 gramas para conseguir bons
arremessos até com carretilhas modestas. Aqui no Japão adquiro iscas com estas características para a pesca do robalo.(detalhe,
o robalo daqui é bem diferente do Brasil. Fala japonês... rsrsrs). No Brasil são perfeitas também para os Tucunas... Mais um detalhezinho
que vale ouro é para quando o bichano esta super manhoso, é praticamente infalível... utilizo plugs de meia-água de 3,5 a 4 cm pesando
rídiculos 1,9 a 2,5 gramas o que torna necessário linha multifilamento 8 libras no máximo ou 0,12 de nylon para conseguir um arremesso
razoável... neste tamanho a que sempre dá bons resultados é a perola com cabeça vermelho vivo ou cabeça laranja neon... Tentem, pois
estou morrendo de saudades dos bocudos... De preferência mandem fotos . Arigatô gente :natal_laugh: :natal_w00t:

#22 rui teshima

rui teshima

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro

Postado 11 dezembro 2007 - 10:36

QUOTE (andre_2004 @ Feb 12 2007, 05:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma isca que todo mundo fala bem, mas até hj eu nunca consegui pegar nenhum tucuna é a Z90.

caro amigo André, tenho certeza que esta tal Z90 tem seus exatos 9 cm, tente iscas menores. Já passei pela mesma situação.
detalhe é o que os peixes também serão menores.... somente os grandes abocanham tamanha isca, lógico, com algumas excessões...

#23 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.064 posts
1.092
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 11 dezembro 2007 - 11:01

QUOTE (rui teshima @ Dec 10 2007, 10:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Com licença amigos pescadores, estou aqui no Japão e quero dar minha opinião .... Arigatô gente :natal_laugh: :natal_w00t:

Grande Rui,

Seja muito bem-vindo ao Pescaki! joia.gif Todavia, aproveite para responder a este post! Você pesca basses? Veja nossa seção de basses que está muito legal! thumbsup.gif

#24 Pescador Martins

Pescador Martins

começando a responder

• Pescadores
  • 473 posts
0
neutro
  • Nome Real:Claudemir Vieira Martins
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 11 dezembro 2007 - 12:17

Tenho iscas que realmente nem se quer fisgaram um enrosco !!! :natal_tongue:

Já estão cheio de pueiras !!!!!

#25 rui teshima

rui teshima

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro

Postado 12 dezembro 2007 - 10:25

QUOTE (Pescador Martins @ Dec 12 2007, 00:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho iscas que realmente nem se quer fisgaram um enrosco !!! :natal_tongue:

Já estão cheio de pueiras !!!!!

Caríssimo Martins, bem antes de me aficcionar pelas artificiais, creio uns 3 ou 4 anos, também passei pela sua experiência, meia dúzia delas enfeitavam minha tralha até que num bendito dia, pude observar
um exímio japonês pescando robalos aqui no Japão... Não muito discretamente, fui me aproximando e em poucos segundos autopsiava aquela minúscula caixinha de iscas artificiais e aí a surpresa... o patrício
estava usando plugs de meia-água (minnow) específicas para trutas e até colheres e jigs, detalhe importantíssimo é realmente o tamanho das iscas, logicamente linhas finíssimas, molinete 1000 a 2500 no tamanho e vara para iscas de 2 a 7 gramas. As que ele usava na ocasião não passavam de 3 cm!!! para robalinhos de 35 a 45cm no máximo. Então a partir daquele momento realmente comecei a pegar meus
primeiros peixes e também pude gradativamente aumentando o tamanho das iscas com relativo sucesso.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)