Ir para conteúdo

Foto

Barco de Alumínio e motor iniciante

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 LRogerio

LRogerio

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 340 posts
4
neutro
  • Nome Real:Rogério
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, Fly, Caiaque...

Postado 25 abril 2011 - 08:13

Pessoal o que acham desse barco para pesac em lagoa e rios...para 3 pessoas...

Imagem Postada

Modelos Compr. Boca Pontal Lotação Bancos Peso Carga Motor
Chata 300 3,00 1,12 0,40 03 03 42 kg 307 kg 5 HP

#2 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.993 posts
93
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 25 abril 2011 - 09:17

Barcos consagrados e primeira linha são o levefort squalus, marfim, marujo; metalglass aruak, savage e karib.
Compre de 5 mts.

#3 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.691 posts
379
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 25 abril 2011 - 10:58

Tenho um marujo 500 da Levefort equipado com um um Mariner/yamaha(peça de museu rsrsrs..) de 15 hp. tem me atendido bem.

#4 JR Fishing

JR Fishing

cAaPuà TeAm sPoRt FiShInG ><(((º>`·.¸¸.·´¯`·.¸.·´¯`·…¸

• Pescaki V.I.P
  • 1.505 posts
134
Ótima
  • Nome Real:José Mendes F. Júnior
  • Estilo de Pesca:Esportiva com bastante história de pescador (rs)

Postado 26 abril 2011 - 09:27

tenho um mogi mirim chata400, mais um mercury 15hp americano, para duas pessoas está bom de mais, pesco em represas...

#5 Bruno R.

Bruno R.

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bruno
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 26 abril 2011 - 12:53

Amigo, possuo embarcação de fibra com 5,30m (17 pés) por 1,30m de boca, com capacidade para 4 pessoas, equipada com motor de centro (gasolina 4 tempos) 6,5 CV e 200cc, super econômico, seguro e de bom desempenho.

Estou querendo vendê-la, se estiver interessado posso lhe mandar fotos e maiores informações.

Abraço.

#6 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 392 posts
0
neutro
  • Nome Real:Guilherme Abreu
  • Estilo de Pesca:Esportiva embarcada em rios

Postado 19 junho 2011 - 11:46

Olá pessoal gostaria de comprar um barco de alumínio e motor para pesca em rio e lagoas rios como o tiête santa maria da serra piracicaba etc... porém não tenho conhecimento, e gostaria de adquirir um barco para 3 a 4 pessoas que naum seja muito grande de até 4,5 vcs poderiam me dar dicas pode ser barco já usado. desde ja agradeço.

LRogerio

Minha experiencia e opinião , vc que é iniciante , não compre barco com menos de 5 metros , a borda deve ser alta de 52 cm , de preferencia semichato , aqui na minha região o que mais se vende é o Mogimirim modelo Amazonas , a Levefort é uma excelente marca , mas se paga muito caro por ísto , existem outras marcas boas tb , mas o modelo que sugiro é uma semichata de 5 metros com borda de 52cm , a marca~é o que menos importa pois todos são homolgados pelo inmetro e comprar motor de 15 Hp .

Vc ficará bem servido por muito tempo e não se deve pescar com mais de 3 pessoas no barco , estes barcos não tem capacidade para mais de 3 pessoas , caso coloque , vai colocar a tripulação em risco não vale a pena e sendo iniciante , use colete salva vidas .

#7 Alessandro Bandeira

Alessandro Bandeira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.069 posts
2
neutro
  • Nome Real:Alessandro Bandeira da Silva
  • Estilo de Pesca:A maioria, hehe!

Postado 19 junho 2011 - 12:26

Vc ficará bem servido por muito tempo e não se deve pescar com mais de 3 pessoas no barco , estes barcos não tem capacidade para mais de 3 pessoas , caso coloque , vai colocar a tripulação em risco não vale a pena e sendo iniciante , use colete salva vidas .
[/quote]

Quanto a pescaria em 3, depende muito da modalidade.
Para linguiçar, no meu Marujo 500, pesco em 3 sem problema e sem exceder a capacidade, pois o mesmo eh para 5 pessoas.
Jah para pincho realmente fica inviavel.
Todos os barcos citados são excelentes, contudo eu acho o Marujo 500 muito pesado, eu uso um Yamaha 25 hp.
Mas uma coisa eh verdade, um barco tem que ter no minimo 5m.
Boa sorte com sua compra.

#8 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 392 posts
0
neutro

Postado 19 junho 2011 - 05:49

Quanto a pescaria em 3, depende muito da modalidade.
Para linguiçar, no meu Marujo 500, pesco em 3 sem problema e sem exceder a capacidade, pois o mesmo eh para 5 pessoas.
Jah para pincho realmente fica inviavel.
Todos os barcos citados são excelentes, contudo eu acho o Marujo 500 muito pesado, eu uso um Yamaha 25 hp.
Mas uma coisa eh verdade, um barco tem que ter no minimo 5m.
Boa sorte com sua compra.
[/quote]

Alessandro

Concordo plenamente que o Marujo é um excelente barco , e tb que ele é um pouco pesado demais , aqui em Campos o pessoal usou por muito tempo o Lambarí de 4,20 metros , mas com o advento da pescaria com íscas artificiais , todos daqui passaram a usar barcos semichatos por terem um equilíbrio melhor do que os barcos de bico e uma plataforma para ficar de pé melhor do que os barcos de bico .

Agora este conjunto seu de Marujo 500 com motor de 25hp ficou bem rápido e equilibrado , um motor de 15 acharia ruim de empurrar ele com 3 pessoas .

Eu tenho uma semichata da Petyfort que mandei fazer sob medida tem 5,16 metros fundo de 1 metro e 1,40 de boca e 52 de altura de borda , meu Yamaha de 15 tem achado ruim , pois tenho 116kg de peso mais um companheiro , vou comprar o Tohatsu de 18 hp , deve ,melhorar o desempenho .

Alessandro, passo muito por aí na sua terra , tem um pastelzinho que é uma delícia .

Abraço

#9 LRogerio

LRogerio

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 340 posts
4
neutro

Postado 01 julho 2011 - 01:20

tenho um mogi mirim chata400, mais um mercury 15hp americano, para duas pessoas está bom de mais, pesco em represas...

Olá colega me interessei nesse barco gostaria de adquirir um porém naum tenho carreta para transportar, e gostaria de um chata 300 por ser leve e suportar até 300Kg, será que consigo trasportar com o rack bagageiro em um ford Ká.

Imagem Postada

http://img405.images...uminiochata.jpg

#10 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.241 posts
2.042
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 01 julho 2011 - 08:19

Notar que esse barco não tem viveiro. Um viveiro é interessante, se pretende manter iscas ou o pescado vivos. Também não vi suporte para elétrico. Acho, também, que não dá para levar um barco desse em cima de um Ka com segurança.

#11 LRogerio

LRogerio

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 340 posts
4
neutro

Postado 02 julho 2011 - 03:02

Notar que esse barco não tem viveiro. Um viveiro é interessante, se pretende manter iscas ou o pescado vivos. Também não vi suporte para elétrico. Acho, também, que não dá para levar um barco desse em cima de um Ka com segurança.

Ok Mauricio, tem alguma sugestão estou para adquirir um mais não tenho experiência nenhuma, e vai er mais para pesca em lagoa e rios pequenos.

#12 .Dom

.Dom

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 46 posts
0
neutro
  • Nome Real:Dom
  • Estilo de Pesca:a que vier

Postado 04 julho 2011 - 12:27

Mauricio

X2......não da e nem pode.

#13 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 04 julho 2011 - 10:46

Ok Mauricio, tem alguma sugestão estou para adquirir um mais não tenho experiência nenhuma, e vai er mais para pesca em lagoa e rios pequenos.

Rogerio

Acho que para o pessoal começar a ajudar mesmo, seria interessante tu colocar quanto $$$$ está disposto a gastar... são muitas opções no mercado, vários modelos, tamanhos, diferentes potencias de motor de popa, com viveiro, sem viveiro, chatas, semichatas, tamanhos de boca... etc.

Para escolher o barco ideal (na minha opinião)são informações importantes:
- Valor:
- Número de pescadores e tipo de pescaria:
- local que vai navegar:

é muito provável que irá necessitar de uma carreta, podes alugar toda vez que fores pescar, é uma opção até comprares uma.

não esquecer: ARRAIS, inscrever o barco na Marinha.

Manda aí as informações que os feras que tem aqui no Pescaki vão te ajudar!

#14 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 392 posts
0
neutro

Postado 05 julho 2011 - 12:41

Olá colega me interessei nesse barco gostaria de adquirir um porém naum tenho carreta para transportar, e gostaria de um chata 300 por ser leve e suportar até 300Kg, será que consigo trasportar com o rack bagageiro em um ford Ká.

Imagem Postada

http://img405.images...uminiochata.jpg

LRogerio

Caro amigo NÃO compre esta chata de 3 metros , a chata é muito boa , mas só a partir de 4 metros é que da uma certa segurança , esta de 3 metros com 3 pessoas para vc que não tem nenhuma experiencia esta me cheirando tragédia . Se vc quer um conjunto bem leve mas com uma certa segurança e bem barato vai com uma chata como esta de 4 metros e um motor de 8hp , fica de bom tamanho , mas não da pra levar em cima de um Ka como já foi falado .

Mesmo assim acho que com 3 pessoas ainda fica meio arriscado , mesmo ela tendo 4 metros , ísto por falta de experiencia .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)