Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Dicas para Pescaria em Recife - PE

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 02 novembro 2007 - 06:00

Caros amigos pescadores,

Vou passar uns dias com a família em um resort em Porto de Galinhas e estou louco para pescar naquela região...

Por favor alguém me ajude a achar um guia local, com barco etc... com toda a estrutura para pesca!!!

Já procurei na Internet mas não tive sucesso!

Vai aí as dicas que preciso:

. Vou ficar na praia de Muro Alto. Pelo google earth, vi uma estrutura de rio e um canal. acho que deve ser bom para robalos. Alguém conhece? É um bom local de pesca? Será que tem uns robalinhos bons por lá?

. A pesca de praia nesta região acho não ser muito produtiva pois ela é uma praia formada por arrecifes. Estou certo ou lá um bom local para pesca?

. Alguém conhece algum guia da região para pesca embarcada?

Meus amigos, conto com vocês... Como bons pescadores vocês sabem né, não dá para ficar olhando este mundão de água e não dar nem uma pescadinha.hehehehe

Se tudo der certo, depois eu posto as fotos..hehehe

Abraços,

Luiz Gustavo

#2 Leonardo Correia

Leonardo Correia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 132 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait e Pesca de Praia

Postado 03 novembro 2007 - 08:27

Ola Luiz,

Não sou de PE mas ja vi alguns relatos nessa região. Da uma olhada no site www.pesca-ne.com ´Tem muito pescador de Pernambuco que poderá te ajudar.

Abraços

#3 Chico Andrade

Chico Andrade

começando a responder

• Pescadores
  • 322 posts
4
neutro
  • Nome Real:Francisco Andrade
  • Estilo de Pesca:Corrico

Postado 04 novembro 2007 - 04:30

Oi Luiz,

Porto e muro alto tem uma estrutura minima para mergulho autonomo, mas nenhuma para pesca de linha. No entanto pode ser possivel alugar barcos de pesca em porto, na praça principal ficam praticamente todos os barcos.
Pesca de praia é boa na praia do cupe, que fica exatamente entre muro alto e porto.
Tanto no pontal de maracaipe, quanto no rio ipojuca é possivel capturar robalos, camurupins, caranhas, etc. O acesso a partir de porto é mais facil para ir para maracaipe.
chico

#4 Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro

Postado 04 novembro 2007 - 07:00

QUOTE (Leonardo Correia @ Nov 3 2007, 21:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ola Luiz,

Não sou de PE mas ja vi alguns relatos nessa região. Da uma olhada no site www.pesca-ne.com ´Tem muito pescador de Pernambuco que poderá te ajudar.
Abraços

Velu Leonardo,
Vou entrar no site...
Abraços,

Luiz Gustavo yes.gif

#5 Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro

Postado 04 novembro 2007 - 07:30

QUOTE (chico andrade @ Nov 4 2007, 17:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Oi Luiz,

Porto e muro alto tem uma estrutura minima para mergulho autonomo, mas nenhuma para pesca de linha. No entanto pode ser possivel alugar barcos de pesca em porto, na praça principal ficam praticamente todos os barcos.
Pesca de praia é boa na praia do cupe, que fica exatamente entre muro alto e porto.
Tanto no pontal de maracaipe, quanto no rio ipojuca é possivel capturar robalos, camurupins, caranhas, etc. O acesso a partir de porto é mais facil para ir para maracaipe.
chico

Caro Chico,

Obrigado pelas informações.
Meu resort é o Summer Ville do lado de um canal de um rio que vi no mapa que é a junção dos rios Merepe, Aterro e jacaré. Onde é o Ipojuca? Você sabe se tem alguém ali que pode alugar um barquinho para pescar os robalinhos? o camurupins é o tarpon?
Pelo que vi no google, eu não terei um acesso fácil para o porto de suape, que é bem próximo de onde estarei. Isto é verdade? só terei acesso pela PE-009?
O ideal então é que eu vá em direção a Porto de galinhas, passando pela praia do cupe até porto de galinhas? Me desculpe pelas tantas perguntas, mas é que nunca fui para esta região e nada conheço.

Abração,

Luiz Gustavo yes.gif

#6 Chico Andrade

Chico Andrade

começando a responder

• Pescadores
  • 322 posts
4
neutro

Postado 05 novembro 2007 - 05:46

Luiz,

Nunca pesquei nem conheco niguem que tenha pescado no merepe. O ipojuca fica logo apos o porto de suape, no sentido norte. O acesso é mais complicado, tem que ser via pe-009 ou de barco mesmo, no entanto tem varias jangadas a motor para alugar em suape na frente do caesar park. O melhor no seu caso acho que seja cupe para pesca de praia e maracaipe para pesca de canal. Nao conheço pessoas que aluguem barcos, pois nao frequento aquela area, mas tenho certeza que uma vez lá vc conseguirá alugar um barco com facilidade.
[]´s
chico

#7 Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro

Postado 06 novembro 2007 - 08:53

QUOTE (chico andrade @ Nov 5 2007, 18:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Luiz,

Nunca pesquei nem conheco niguem que tenha pescado no merepe. O ipojuca fica logo apos o porto de suape, no sentido norte. O acesso é mais complicado, tem que ser via pe-009 ou de barco mesmo, no entanto tem varias jangadas a motor para alugar em suape na frente do caesar park. O melhor no seu caso acho que seja cupe para pesca de praia e maracaipe para pesca de canal. Nao conheço pessoas que aluguem barcos, pois nao frequento aquela area, mas tenho certeza que uma vez lá vc conseguirá alugar um barco com facilidade.
[]´s
chico

Valeu Chico.. Vou procurar por lá uma bondosa alma para me alugar um barquinho .. hehehehe. Quem sabe pego uns bons robalinhos... Abraços e obrigado pelas dicas meu amigo.. Aparecendo em BH, é só me falar..

Luiz Gustavo

#8 Chico Andrade

Chico Andrade

começando a responder

• Pescadores
  • 322 posts
4
neutro

Postado 06 novembro 2007 - 07:33

Luiz,

Só desculpe nao poder ajudar mais, pois apesar de morar em Recife nao frequento muito a area de porto.
Quando vc vem ??

chico

#9 Daniel Genro

Daniel Genro

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 177 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Genro
  • Estilo de Pesca:Embarcado - Caiaque - Mar - Rio - Represa - Com artificiais

Postado 07 novembro 2007 - 04:25

Luiz,
Estive no começo do ano em Porto e conheci um guia turistico de nome Luiz (coincidência). A noite ele fica com a esposa no calçadão da vila com uma bancadinha, fazendo grupos para excursões, em frente a umas senhoras que vendem bobó. Na outra calçada tem uma farmácia. Infelismente não tenho o telefone mas ele conhece muitos lugares e muita gente, espero que possa te ajudar.

Abraços e boa viagem

#10 Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro

Postado 07 novembro 2007 - 08:30

QUOTE (Daniel Genro @ Nov 7 2007, 05:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Luiz,
Estive no começo do ano em Porto e conheci um guia turistico de nome Luiz (coincidência). A noite ele fica com a esposa no calçadão da vila com uma bancadinha, fazendo grupos para excursões, em frente a umas senhoras que vendem bobó. Na outra calçada tem uma farmácia. Infelismente não tenho o telefone mas ele conhece muitos lugares e muita gente, espero que possa te ajudar.

Abraços e boa viagem

Ok Daniel,

Vou procurá-lo lá. Obrigado pelas dicas.

Abraços,

Luiz Gustavo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)