Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Tamanho de captura permitido em MG

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.834 posts
481
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 08 maio 2011 - 09:31

Esta é a tabela de tamanhos mínimos permitidos para captura de diversas espécies em MG.

http://www.ief.mg.go...imoscaptura.pdf

#2 thiaguinvenancio

thiaguinvenancio

Pescador teimoso

• Pescaki V.I.P
  • 1.029 posts
0
neutro
  • Nome Real:Thiago Venancio
  • Estilo de Pesca:Onde tiver agua e peixe!

Postado 09 maio 2011 - 12:43

Grande Normando! :coolio:

Nosso time esta meio atordoado, mas a coisa deve melhorar de agora pra frente!(tomara!) :headstars:

Mas quanto à tabela do IEF, não pude deixa de reparar no tamanho permitido para captura do Dourado: 60 cm!!! :blink: Aqui em Minas, infelizmente, não tenho conhecimento de algum lugar onde se encontre facilmente Dourados desse porte, pena pensar que ja ouvi relatos de Dourados no rio paraopeba e nos rio das velhas, não muito longe de BH. O jeito mesmo é esperar dias melhores! :joia:

Abraço! :ok:

#3 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.834 posts
481
Ótima

Postado 10 maio 2011 - 09:38

Grande Normando! :coolio:

Nosso time esta meio atordoado, mas a coisa deve melhorar de agora pra frente!(tomara!) :headstars:

Mas quanto à tabela do IEF, não pude deixa de reparar no tamanho permitido para captura do Dourado: 60 cm!!! :blink: Aqui em Minas, infelizmente, não tenho conhecimento de algum lugar onde se encontre facilmente Dourados desse porte, pena pensar que ja ouvi relatos de Dourados no rio paraopeba e nos rio das velhas, não muito longe de BH. O jeito mesmo é esperar dias melhores! :joia:

Abraço! :ok:

É! realmente você tem razão! E pensar que exemplares como este eram comuns no São Francisco e afluentes

Imagem Postada

Esta foto foi feita em 1965, eu tô aí sentado na beirada da carroceria hehehe...