Ir para conteúdo


Foto

Pesca pesada no Alto Xingu


  • Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Marcello Sekao

Marcello Sekao

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 1.226 posts
93
Ótima
  • Localização:Brasília
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Marcello
  • Estilo de Pesca:rios brasileiros iscas naturais e artificiais

Postado 24 junho 2011 - 05:48

Estou de pescaria agendada para outubro em Alta Floresta no rio Kuluene (acho que e assim que se escreve) afluente do xingu, la a pesca se concentra nos gigantes de couro. Pois bem:

Tenho uma giant catfish 120 lbs da MS (Nào tenho problema nenhum contra as varas da MS, só as carretas me decepcionaram até hoje) montada com uma PENN 330 GT2. Acho que da conta do recado.
Quero montar um jogo reserva não muito caro para qualquer eventualidade e pensei numa daquelas varas de rolamentos curtinhas da Pesca Brasil, as milenium, ou mesmo uma daquelas penn no mesmo estilo com uma tekota da shimano, uma 700 de repente. Alguma sugestão ou alternativa para este jogo? Estou comprando o jogo correto? (A carreta pode até ser boa e um pouco mais cara mas a vara deve ser boa e barata)

#2 VisitanteBruno Gennaro_*

VisitanteBruno Gennaro_*
  • Convidado

Postado 24 junho 2011 - 06:24

Sekao, monte um conjunto leve tbm, leve comparado aos de couro, hehehe, monta uma vara tipo 20 lbs, porque la tem muitoooo tucuna cara, e tbm matrinxa, mas p matrinxa monta um equipo tipo vara 17 lbs e linha 20 a 30 lbs, e usa colher, e garantidoooo, hehehehe.

Abracooo!!!!

#3 Rafael Faria

Rafael Faria

    Já estou me enturmando!

  • Pescador
  • 232 posts
0
neutro
  • Localização:Monte Siao-MG
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rafael Guireli de Faria
  • Estilo de Pesca:Esportiva em agua doce

Postado 24 junho 2011 - 06:52

minha humilde opiniao como nao quer gasta muito e leva uma tekota 700 a 800 iria de giant cat fish mesmo e pros tucunas eu ia ou de hunter fish que e bem em conta com uma lubina GTO tornament JH tbm custoxbeneficio espetacular ou uma lubina X ou procaster ai vai de seu gosto maciça ou grafite a hunter fish e maciça mais e bem leve e de alta resistencia

#4 Korch

Korch

    Apaixonado por pescaria!

  • Pescaki V.I.P
  • 3.993 posts
474
Ótima
  • Localização:Joinville-SC
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rodolfo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 25 junho 2011 - 10:50

Fala Marcello!

Como equipamento reserva, a millenium da Pesca Brasil, 80-120Lbs é excelente! Vara de fibra com garantia de 1 ano que aguenta o tranco!

Abraço!

#5 Christian

Christian

    Tic, tic, tic, tic..Powwwww.. Vem tucuna...

  • Pescaki V.I.P
  • 5.851 posts
441
Ótima
  • Localização:Muniz Freire - ES
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Christian Garcia
  • Estilo de Pesca:Amadora..

Postado 25 junho 2011 - 02:40

Bom na minha humilde opinião.. Quanto a vara para pesca pesada para conjunto com a tekota a preferencia seria a shimano trevala, mas tá quase 500,00 contos, com um gasto menor, a própria Giant catfish por R$ 210,00 ou ainda a MS Black Max 60-120 libras por R$ 145,00, as três te atenderiam muito bem levando em conta que as duas MS são de fibra de carbono...
Agora quanto ao conjunto para pesca leve, acho muito legal, lá tem uns tucunas show e uns açús brutos, mas para isso só utilizaria uma vara um pouco mais bruta para poder frear os bichões quando forem em direção as pauleiras sem risco de danificar o material como a hunter fish 15-30 lbs, com uma carreta perfil baixo como a lubina JH e linha multi.. Com todo o respeito aos colegas, acho que no Alto Xingú uma vara de 17 lbs pode correr o risco de ser danificada, na minha opinião..
Vou colocar uma parte de um post onde nosso amigo Fernando postou umas observações do Jhonny Hoffmann falando mais ou menos sobre o que disse acima.

"nesta hora temos que ter bom senso, tambem nao vamos sair comprando varas de 17 libras para brigar com peixes muito grandes como peixes de couro ou ate mesmo tucunares açu, nao da para usar?? da sim, porem nao e o ideal, para peixes como esses açus uma vara de 20 a 30 libras vai bem melhor,pois a casos que temos que segurar os peixes na "marra" e segurar um peixe com vara de 17 libras usando uma linha multi de 40 ou 50 fatalmente podera causar a quebra da vara.alem do que usamos iscas pesadas o que tambem deve ser respeitado nas especificaçoes das varas ,imaginem arremessar uma isca de helice de 45 gramas com varinhas de 17 libras???"
Com o perdão da cópia Fernando.
Abraço..

Editado por Henry Harada, 25 junho 2011 - 03:37 .


#6 Marcello Sekao

Marcello Sekao

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 1.226 posts
93
Ótima
  • Localização:Brasília
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Marcello
  • Estilo de Pesca:rios brasileiros iscas naturais e artificiais

Postado 27 junho 2011 - 01:27

Agradecendo desde já as dicas dos amigos eu adianto que o conjunto leve ta mais do que completo. tenho uma rapala de 30 lbs, uma de 25 lbs, uma de 20 lbs e outra de 17 lbs. Uma altheza da albatroz de 40 lbs e a giant cat fish. as arretas são uma shimano scorpion DC7, uma abu revo stx, uma daiwa aggrest, uma scorpion xt 1000, uma abu c4 6600 e a grande penn 330 GT2.

No quesito vara reserva para os encouraçados acho que vou de milenium da pesca brasil de 120 libras e de tekota 800. Ta bom esse conjunto?? E no conjunto leve vou aproveitar pra perguntar o seguinte:

Abu revo stx na de 30libras , daiwa agrest na de 25 libras, scorpion DC7 na de 20 e scorpion xt 1000 na de 17, além da abu c4 6600 na de 40 libras. O que acham????

#7 giba_cunha

giba_cunha

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 78 posts
2
neutro
  • Localização:Votorantim/SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Gilberto Cunha Filho
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 27 junho 2011 - 10:23

Fala Parceiro...

Me desculpe a perguntas... mass.. vc tem certeza que é o rio Kuluene mesmo... pois esse rio formador do Xingu se localiza mais proximo as cidades de Canarana e Gaúcha do Norte, existem mtas pousadas por lá... Já em alta floresta os rios principais por lá são o tapajós, Teles Pires e Juruena.. nunca ouvi falar de Kuluene por lá..

Se for no Kuluene do Xingu mesmo... conheço bem por lá... já vou pescar na região uns 10 anos... sempre nos meses de junho, julho ou agosto...

Fala ae.. que te passo algumas dicas de lá!!

abr!

GIBA!!

#8 Alexandre Campos

Alexandre Campos

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 3.110 posts
117
Ótima
  • Localização:Maringá - PR
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 27 junho 2011 - 10:48

Pois é eu pesquei no kuluene entrando em nova xavantina mt. e lá o rio é muito raso e estreito, imagina na região de alta floresta, que é uns 500 km pra cima.

Ele deve estar falando do rio errado.

#9 Marcello Sekao

Marcello Sekao

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 1.226 posts
93
Ótima
  • Localização:Brasília
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Marcello
  • Estilo de Pesca:rios brasileiros iscas naturais e artificiais

Postado 27 junho 2011 - 11:57

defat e perto de canarana, me enganei amigos. E o kuluene mesmo, pousada alto xingu, excurção organizada pela xfishing do Giovani Papa.

hoje estive olhando umas varas e coletando preços. Vi uma penn daquelas grossas de até 80 libras e uma albatroz de 120 tambem daquelas curtas e grossas com rolamentos. Achei essas duas varas bem interessantes mas me deparei com uma mileniumm da pesca Brasil de 120 libras com rolamentos de fibra maçiça e me interessei pelo custo beneficio desta vara.

Vale apena investir mais nas importadas? São muito superiores? A carreta seria uma tekota 800 e pergunto também se é muita carreta pra pouca vara ou se esta adequado??

#10 giba_cunha

giba_cunha

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 78 posts
2
neutro
  • Localização:Votorantim/SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Gilberto Cunha Filho
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 28 junho 2011 - 10:14

Bom Dia Sekao!

Olha rapaz... conheço bem a região ali... acredito que vc não precisa investir em equipamentos mto pesados pois os grandes peixes de couros nessa região estão bem raros e a melhor época para se pescar eles é na cheia... como vc comentou que vai em outubro. vc vai pegar o rio bem baixo...leva equipamento pra pescaria de cachara e matrinxã e pesca esses peixes que vai ser mais produtivo e mais divertido com material bem equilibrado....

o kuluene e principalmente nessa época não é o local mais indicado para esse tipo de pescaria que esta imaginando.. vc pode até encontrar alguns jaus na cachoeira que tem rio acima da sua pousada.. mais os jaus que se pega ali 90% sao pequenos.. mais ainda sim encontra uns maiores.. já pirarara e piraiba mto dificil achar alguma presa em algum poço.. os locais onde vc pode encontrar é no Pontal(onde junta os rios kuluene e sete, formando o xingú) no cotovelo do kuluene, cotovelo do xingú e na Saionara.. esse pontos já são bem longe da sua pousada.. vale a pena descer o rio e almoçar em alguma praia..

para uma boa pescaria aconselho vc levar uma vara 25lb com linha 30lb carretilha ou molinete para as matrinxã(material até pesado pra elas, mais vira e mexe entra um cachara, com material mais leve grandes são chances de perder o peixe) e tb serve para vc curtir as cachorras largas, que é um dos peixes que eu mais gosto de pescar por lá... vc vai ver pq estou falando isso hehehe... já para os cacharas vc já tem ter um equipamento um pouco mais pesado... vara até 60lb e linha 60lb é o sufiente.. o rio tem mta galhada e com ele baixo é pior ainda.. pois vc só vai pescar nos canais que sempre estão colados a margem com mta arvore caida.. então esse equipo mais forte pra controlar bem o peixes.. .. que raramente passam dos 10kg...

é isso ae parceiro... no mais aproveite bem o local pois a região ali é mto bonita, rio mto gostoso de pescar... peixes grandes são raros.. de dedique aos menores q vc voltará mais satisfeito..

me desculpe se tirei o seu T.... dos grandes... mais estou passando oque é a realidade.. eu tb pensava assim durante as minha primeiras viagens ali...aprendi que não era como imaginava...

mais não desanime!!

te disse td isso pela pratica e não pela teorias.. não adianta seguir oque se imagina qnd se fala de amazonia, xingu, etc... apesar de encher nossos olhos e nossa imaginação, temos que agir com coerencia e partir pra aquilo que dará mais resultados...tenho mto equipamento parado em casa lá, por isso mesmo.. fiquei maravilhado com as possibilidades e sempre acaba na realidade nua e crua...hehehehe

tendo mta sorte.. olha oque se pode se deparar por lá...

Imagem Postada

tb foi a única...hehehe


precisando de mais informações é só falar!!

abr!!

inté!!

#11 Marcello Sekao

Marcello Sekao

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 1.226 posts
93
Ótima
  • Localização:Brasília
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Marcello
  • Estilo de Pesca:rios brasileiros iscas naturais e artificiais

Postado 28 junho 2011 - 02:32

Valeu meu camarada, vou deixar pra investir no equipo pesado reserva depois então. Abraco




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)