Ir para conteúdo

Foto

Construção barco aluminio Plataformado

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Felipe Melo

Felipe Melo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
0
neutro
  • Nome Real:Felipe Melo
  • Estilo de Pesca:Esportiva Amadora

Postado 08 julho 2011 - 09:53

Bom dia pessoal.

Bom novamente ca estou eu com uma duvida, mas dessa vez é a respeito das dimensões ideais para um barco de pesca de aluminio . Consegui esse desenho no site do Bigua e to orçando ele aqui na região pra fazer um praticamente igual . Segundo os vendedores que eu estou cotando todos eles me disseram que vai ficar show mas eu queria a opinião dos senhores já que são usuarios e entendedores do defeitos e beneficios de determinados modelos . O que mais esta me deixando na duvida é quanto a estabilidade, tanto pra navegar quanto pra ficar de pé e pescar e quanto ao motor ideal mas sem exagerar lembrando que pesco mais em represas , esse é o desenho do barco as medidas são 0,52 de borda 1,40 de boca e 5,50 de comprimento será que tá bom me ajudem .

Imagem Postada

o Preço esta em torno de R$5000,00 a R$5500,00 até agora

Só completando as informações o peso dele vai ficar em torno de 180kg eu tava pensando em colocar um motor mercury 25hp Sea Pro sera que ele da conta

#2 Renan Pescadô

Renan Pescadô

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 52 posts
0
neutro
  • Nome Real:Renan Daguano
  • Estilo de Pesca:amadora/ carretilha/molinete

Postado 08 julho 2011 - 09:57

Nao posso opinar..nao entendo nada...mass q lindo barco heim....Meu sonho tambem! em breve..rsrs..em breveee!
Jaja alguem entendedor opina..BOA SORTE COM O PROJETO!

#3 Felipe Melo

Felipe Melo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
0
neutro

Postado 08 julho 2011 - 10:11

Nao posso opinar..nao entendo nada...mass q lindo barco heim....Meu sonho tambem! em breve..rsrs..em breveee!
Jaja alguem entendedor opina..BOA SORTE COM O PROJETO!

quero ver ele na agua logo

#4 Yan Paixão

Yan Paixão

Snook's Fisher.

• Pescaki V.I.P
  • 2.341 posts
0
neutro
  • Nome Real:Yan Matheus Paixão de Souto
  • Estilo de Pesca:Bait Casting.

Postado 08 julho 2011 - 10:39

quero ver ele na agua logo

Bora pescar !!

#5 Korch

Korch

Apaixonado por pescaria!

• Pescaki V.I.P
  • 3.771 posts
417
Ótima
  • Nome Real:Rodolfo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 08 julho 2011 - 11:16

Bom dia Felipe.

Pensando num pré-projeto, quanto a estabilidade e navegação não vejo problemas, se não for utilizar em locais onde haja formação de ondas, aqueles "carneirinhos" como os piloteiros do paranazão costumam dizer.
Pelo que vi, não será um barco com quebra-ondas, certo? Que motor tá pretendendo usar?

Meu pai melhorou um barquinho feito pelo meu avô. Pra se ter uma idéia, ele é chato por baixo e mesmo sem medidas pré-definidas ele flutua e navega tranquilamente.
Utilizamos um motor de 15HP sem problemas.
Dá uma olhada nas fotos do "barco" do meu pai, rsrsrs.

Com certeza o seu ficará bem melhor.

Abraço.
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

#6 Felipe Melo

Felipe Melo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
0
neutro

Postado 08 julho 2011 - 11:36

Bom dia Felipe.

Pensando num pré-projeto, quanto a estabilidade e navegação não vejo problemas, se não for utilizar em locais onde haja formação de ondas, aqueles "carneirinhos" como os piloteiros do paranazão costumam dizer.
Pelo que vi, não será um barco com quebra-ondas, certo? Que motor tá pretendendo usar?

Meu pai melhorou um barquinho feito pelo meu avô. Pra se ter uma idéia, ele é chato por baixo e mesmo sem medidas pré-definidas ele flutua e navega tranquilamente.
Utilizamos um motor de 15HP sem problemas.
Dá uma olhada nas fotos do "barco" do meu pai, rsrsrs.

Com certeza o seu ficará bem melhor.

Abraço.
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Diferente esse barco hein bom pra pescar peixe de couro no fundo rio muito legal , o meu to tentando fazer mais voltado pro arremesso de pé mesmo o motor tava pensano num mercury 25 Sea Pro

#7 Felipe Melo

Felipe Melo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
0
neutro

Postado 08 julho 2011 - 09:42

mais ninguem ...
:4: :4: :4: :4: :4: :4: :4:

#8 Alexandre Joanelli

Alexandre Joanelli

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 77 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Joanelli
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 09 julho 2011 - 10:40

Bom Felipe, como proprietário de um de 6 metros plataformado, posso lhe assegurar que é bem estável sim e bem balanceado também. Navega tranquilo sem o menor problema.
Um ponto que acho importante ressaltar é que a construção das plataformas precisa ser feita por gente que entende realmente do assunto. O uso de materiais apropriados resistentes à agua/humidade, encaixes, emendas, nivelamento e a correta distribuição do centro de gravidade do barco são fatores decisivos quanto à qualidade final do barco.
Quanto à motorização, veja para qual faixa de potência foi projetado o espelho de popa do barco adiquirido. Suponhamos que seja para motores de 20 à 40 HP. Nesse caso, sugiro a utilização da motorização máxima suportada pela estrutura (40HP), haja visto o acréscimo de peso no conjunto total.
Outro ponto que acho importante frisar é a utilização de materiais resistentes à corrosão na estrutura, como o alumínio, bronze e o aço inox.

De resto é só curtir o barco novo!

#9 Felipe Melo

Felipe Melo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
0
neutro

Postado 09 julho 2011 - 10:58

Bom Felipe, como proprietário de um de 6 metros plataformado, posso lhe assegurar que é bem estável sim e bem balanceado também. Navega tranquilo sem o menor problema.
Um ponto que acho importante ressaltar é que a construção das plataformas precisa ser feita por gente que entende realmente do assunto. O uso de materiais apropriados resistentes à agua/humidade, encaixes, emendas, nivelamento e a correta distribuição do centro de gravidade do barco são fatores decisivos quanto à qualidade final do barco.
Quanto à motorização, veja para qual faixa de potência foi projetado o espelho de popa do barco adiquirido. Suponhamos que seja para motores de 20 à 40 HP. Nesse caso, sugiro a utilização da motorização máxima suportada pela estrutura (40HP), haja visto o acréscimo de peso no conjunto total.
Outro ponto que acho importante frisar é a utilização de materiais resistentes à corrosão na estrutura, como o alumínio, bronze e o aço inox.

De resto é só curtir o barco novo!

Então pois é estou orçando em dois lugares que trabalham com a solda no aluminio 1,5mm em toda parte externa eles dão garantia de 15 anos contra vazamento provavelmente deve aumentar uns 500,00 reais a mais mas eu acho que por se tratar de um barco com todo esse aparato peso e tudo mais compensa essa diferença pela questão da durabilidade .

Outra coisa o peso vai ficar mais ou menos uns 180kg vc acha que o motor da mercury 25 2t sea pro da conta de andar bem e qual motor vc usa no seu .

vlw

#10 Alexandre Joanelli

Alexandre Joanelli

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 77 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Joanelli
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 09 julho 2011 - 12:36

Então Felipe, acho que 30 e poucos reais por ano de garantia nas soldas é bem razoável! Vale a pena deixar esses 500 lá e ficar tranquilo.
Quanto à motorização especificamente para o seu barco, seria pouco prudente de minha parte opinar sem mesmo vê-lo. O importante é o resultado final, somanto peso, desenho do casco e centro de gravidade do conjunto e comparar com as especificações da construção do barco. À partir daí sim, escolher a melhor motorização dentro da faixa especificada.
No meu caso, o espelho de popa do meu barco é para motores com rabeta de 20" e potência de 40-60HP. Na ocasião optei pelo 40 da Mercury por questões econômicas apenas.
Com essa motorização navego muito bem quando com até 3 embarcados (meio gordinhos!!), porém acima disso sinto falta de um pouco mais de potência, o que me faz acelerar mais e assim aumentar o consumo de combustível. Estou pensando em trocar a motorização da minha embarcação para um de 60HP 4T, que costuma rodar na mesma faixa de potência de um 2T com menor rotação.
Secamente falando, penso que na faixa de 400 à 500 kilos brutos (barco + 2 ou 3 pescadores + tralha + combustível etc) 25HP pode não satisfazer plenamente. Vai empurrar tranquilo, mas acho que vai deixar um pouco a desejar quanto ao quesito reserva de potência. Sou meio paranóico quanto à isso quando penso que posso pegar vento/correnteza forte ou mesmo ter que fugir de tempestade e etc e o motor não corresponder com a urgência necessária.

Abraço!

#11 RonaldoBraga

RonaldoBraga

começando a responder

• Pescador
  • 437 posts
2
neutro
  • Nome Real:Ronaldo Braga
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 09 julho 2011 - 03:19

Faça no maximo ate 5 metros, assim fica muito mais facil de legalizar, se for maior vai têr que pegar um laudo de um engenheiro naval e muito mais burocracia.

#12 guto pinto

guto pinto

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.488 posts
359
Ótima
  • Nome Real:Carlos Augusto Pinto
  • Estilo de Pesca:Todos peixe de Rio do Brasil

Postado 09 julho 2011 - 07:54

O Sea pro vai ficar pequeno se for pescar em 3 pessoas, esse seu casco vai ficar mto parecido com o Pantanautica Tucunabass de 5.5m, e que tem esse barco relata que o motor ideal é um 40hp.

#13 Felipe Melo

Felipe Melo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
0
neutro

Postado 09 julho 2011 - 08:20

Faça no maximo ate 5 metros, assim fica muito mais facil de legalizar, se for maior vai têr que pegar um laudo de um engenheiro naval e muito mais burocracia.

o lugar que eu vou mandar fazer é fabrica e lá tem o engenheiro então eu acho que isso ja vai vir com o aval do engenheiro, espero eu que sim .Mas foi bem lembrado quando concluir todo o processo vou exigir isso deles .

#14 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 19 julho 2011 - 11:20

http://www.pescaki.c..._1

Dá uma olhada neste link, este é o nosso bigfish plataformado, ficou show de bola. Ficou super estável.

Hoje ele esta com cadeiras giratórias, motor minnkota power drive ipilot, suporte de caniço lateral, motor de popa sea pro mercury 25hp.

Vale a pena, fica uma Bela plataforma de pesca, eu sugiro fazer de proa a popa, com tampas para navegar.....

Abcs e boa sorte

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)