Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

dicas de iscas e como identificar um bom lugar para pesca de tucunaré

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Ville

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Nome Real:Edmar Consoni
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 20 setembro 2011 - 04:24

Ola Amigos

Estou engatinhando na pesca do tucunare, sei q eh uma pescaria muito emocionante, entao estou comecando agora e preciso de algumas dicas, vou fazer essa pesca no lago de Itaipu aki temos bastante tucunare no lago! qeria umas dicas sobre as melhores iscas, como identificar um bom lugar pra tentar a sua pesca!

Um abraco

#2 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.067 posts
104
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 20 setembro 2011 - 07:04

Rapalas, X rap, subwalk, Ms Inna, alem de gigs e até mesmo spinners.

#3 JEF

JEF

Moderador

• Moderador
  • 352 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jorge Eduardo Faria
  • Estilo de Pesca:Pesca com amigos.

Postado 20 setembro 2011 - 11:02

Na minha opinião não ha nada mais bonito do que uma explosão do tucunaré na superfície. SE vc quiser ter essa experiência, selecione algumas iscas de superfície para a sua pescaria. Na minha última pescaria de tucunas acertamos bem na Zig Zarinha, na João Pepino, na Magic Stick, e na categoria sub-superfície, na Flash. As cores com melhor produtividae foram a prata, a osso e o verde limão.

Boa pescaria.

#4 Carlos Zacca

Carlos Zacca

#NU STICKSSSS!

• Pescaki V.I.P
  • 1.074 posts
0
neutro
  • Nome Real:Antonio Carlos A Zacca
  • Estilo de Pesca:Bait & JJ

Postado 21 setembro 2011 - 01:46

Na minha opinião não ha nada mais bonito do que uma explosão do tucunaré na superfície. SE vc quiser ter essa experiência, selecione algumas iscas de superfície para a sua pescaria. Na minha última pescaria de tucunas acertamos bem na Zig Zarinha, na João Pepino, na Magic Stick, e na categoria sub-superfície, na Flash. As cores com melhor produtividae foram a prata, a osso e o verde limão.

Boa pescaria.

E kd o relato Tio, fiquei sabendo que o siri pegou tucuna de 5+ procede ou é KO ? rsrsrs

#5 efernandes

efernandes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 35 posts
0
neutro
  • Nome Real:Edson
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 21 setembro 2011 - 07:03

vai de superficie, show de bola...

#6 Paulinho Fisherman

Paulinho Fisherman

começando a responder

• Pescadores
  • 419 posts
7
neutro
  • Nome Real:Paulo Mateus
  • Estilo de Pesca:Em todas que me convidarem

Postado 22 setembro 2011 - 10:49

Olá, td bem? Gosto das iscas de superfície como:zara, stick, popper.
Mas quando eles não querem subir uso as de meia água como: borá 90, inna 90, biruta 90.
As cores eu gosto de, osso, branco com vermelho, laranja com preto e etc.
As marcas eu compro conforme está meu bolso, mas as do Nelson Nakamura funcionam muito bem.
Abraço.

#7 Demétrio

Demétrio

Mais um no bando de loucos!!

• Pescaki V.I.P
  • 1.026 posts
68
Ótima
  • Nome Real:Demétrio Vilhena
  • Estilo de Pesca:Leve - Média

Postado 24 setembro 2011 - 11:39

Fala Edmar..blz?

Quanto aos pontos de pesca....em primeiro lugar...tente descobrir...aonde o peixe está atacando...se está na margen...ou se está em vegetação submersa ou galhos!!

Pelo menos nos locais aonde pesco tucunaré....eles gostam muito de ficar no meio daquelas algas ..(aquelas plantas de aquário)rsrs!!
Vc procure arremessar paralela a esse tipo de estrutura...que terá grandes chances de engatar um!!!

Ou senão....eles ficam debaixo dessas vegetação da superfície.....que nem essa da sua foto do perfil....vc tenta achar algumas brechas pra poder arremessar...bem na borda...e tenta passar com a isca de meia-água bem embaixo delas!! Tbm costuma ser fatal!!

As iscas que os colegas indicaram são de sucesso concerteza!!

Mas tem uma que tem sido fantástica nas minhas jornadas....que é a Wave da Marine Sports..na cor verde meio tranasparente com as costas verde limão e uns rajado prateado!! Ela é meia-água, tamanho 80 ou 90mm senão me engano...é o menor tamanho que tem!! Pode comprar que não vai se arrepender!!
Essa da foto, da vc ter uma boa noção!!

http://imageshack.us.../dscn0596n.jpg/

Abraço...qualquer dúvida estamos aí..se quiser mandar MP tbm..fique a vontade.

#8 Bergson Costa

Bergson Costa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bergson Costa
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 25 outubro 2011 - 04:10

vou fazer essa pesca no lago de Itaipu aki temos bastante tucunare no lago! qeria umas dicas sobre as melhores iscas, como identificar um bom lugar pra tentar a sua pesca!

Caro Ville!

Além da vegetação, uma dica que me deram sobre a pesca do tucunaré em represas é observar a topografia da margem em que vc está pescando(lógico que se vc não estiver usando sonar).

"Geralmente" as represas grandes(hidrelétricas)tem margens ingrimes por se tratarem de àreas de inundação que antes eram vales montanhosos.

É que os tucunarés nao gostam de lugares fundos e onde a margem é ingrime nas beiradas, continua com a mesma geometria em direção ao fundo do rio ou lago. Ai nesse caso, procure as prainhas ou margens mais rasas, pois o tucuna gosta de espreitar suas presas nessas áreas. É muito comum ver nos videos de pesca na amazônia a captura dos grandes brigadores nas margens bem razas dos rios.

Por outro lado, as piranhas adoram as margens mais fundas, pegando muito nesses lugares com isca de meia-agua.

As dicas de vegetação antes comentadas pelos demais colegas tbm são fundamentais.

Abraços!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)