Ir para conteúdo

Foto

Cevar ou não cevar na pesca de tilápia?

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 bernardowilson

bernardowilson

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 90 posts
0
neutro
  • Nome Real:wilson
  • Estilo de Pesca:todos

Postado 24 setembro 2011 - 06:30

Boa tarde amigos pescadores de Tilápia levantei esta questão a fim de quebrar alguns tabus!! Cevar ou não cevar? Tendo em vista que a tilápia é um peixe extremamente manhoso, alguns pescadores deixaram de lado o hábito da ceva, outros não !!! Alguns pesqueiros até proibiram este ato, fazendo que os pescadores se adaptassem ao novo estilo de pesca de tilápia!! Sou um frequentador de um pesqueiro em São Paulo aonde tal pratica da ceva foi proibida, de lá pra cá a única forma de se conseguir fisgar bons exemplares, é na famosa batidinha!! Gostaria de levantar essa Bola aqui aos mais experientes tilápeiros, o que vocês acham sobre a ceva e o que estão fazendo para chamar atenção das bitelas. Abraços

#2 Korch

Korch

Apaixonado por pescaria!

• Pescaki V.I.P
  • 3.916 posts
463
Ótima
  • Nome Real:Rodolfo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 24 setembro 2011 - 08:01

Acho que cevar não é problema. O problema que vejo é que muita gente joga muita ração, milho, etc, na água. Isso faz com que a água fique suja e sobre muita comida na água.
Quantificando, durante 4 dias e 3 noites de pesca, levei 1,5Kg de ração, nada mais que isso e foi o suficiente.
Comparando com um colega que toda vez que vai pescar leva 5 Kg de ração e a cada arremesso lá se vai muita ração na água e no fim das contas acaba pegando praticamente a mesma quantidade de peixes que outros pescadores que não cevaram tanto.
Na minha opinião o que vale é o bom senso.

Abs.

#3 Edmur Martelozo

Edmur Martelozo

Artificial ate em poça d agua!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.746 posts
2
neutro
  • Nome Real:Edmur Martelozo
  • Estilo de Pesca:bait casting

Postado 24 setembro 2011 - 08:47

Tudo k e demais faz mal e nao somente para tilapias,estive num pesqueiro(digo famoso)no qual o excesso de ceva se fazia bem visivel,as tilapinhas agradecem!!!!

#4 bernardowilson

bernardowilson

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 90 posts
0
neutro
  • Nome Real:wilson
  • Estilo de Pesca:todos

Postado 24 setembro 2011 - 09:20

Tudo k e demais faz mal e nao somente para tilapias,estive num pesqueiro(digo famoso)no qual o excesso de ceva se fazia bem visivel,as tilapinhas agradecem!!!!

bom , as vezes o próprio pesqueiro faz a ceva , pra dificultar a vida do pescador!!! Certa vez pescando em um pesqueiro em Mauá, fisguei no fundo do lago, um saco de ração para peixes fechado , com um pequena abertura !!!! Nesse dia peguei quase nada!!!

#5 João Pescador Amador

João Pescador Amador

Vamô pescá?

• Pescaki V.I.P
  • 1.703 posts
21
Ótima
  • Nome Real:João Otávio Mochiuti
  • Estilo de Pesca:Pesque-solte, Pesque-pague, Esportiva

Postado 24 setembro 2011 - 10:24

Eu se eu fosse você pegava a ração do pesqueiro e cevava de tempos que s peixes estão com pouca ação assim você chaam a ateção deles! è para isso que serve a ceva.

#6 JR Fishing

JR Fishing

cAaPuà TeAm sPoRt FiShInG ><(((º>`·.¸¸.·´¯`·.¸.·´¯`·…¸

• Pescaki V.I.P
  • 1.519 posts
144
Ótima
  • Nome Real:José Mendes F. Júnior
  • Estilo de Pesca:Esportiva com bastante história de pescador (rs)

Postado 25 setembro 2011 - 07:32

cevar

#7 Hugo Pietri

Hugo Pietri

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.457 posts
33
Ótima
  • Nome Real:Hugo Pietri

Postado 25 setembro 2011 - 11:35

ja fui em pesqueiros que é proibido a ceva de fundo com ração de coelho e algumas semelhantes, esse tipo de ração acaba apodrecendo na água e os peixes não comem...uma alternativa boa é jogar bolotas de massa do proprio pesqueiro ou essas que vendem nas lojas, tipo, milho verde, erva doce etc...

na pesca de superfície com ração flutuante não vejo problema algum, até porque esse tipo de ração é a mesma usada na alimentação dos peixes e por mais que encoste aquele monte em um canto, os peixes acabam comendo aos poucos.

abraço

#8 Guilherme Costa

Guilherme Costa

começando a responder

• Pescadores
  • 381 posts
2
neutro
  • Nome Real:Guilherme costa
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 25 setembro 2011 - 01:55

Na minha opinião,ceva é indispensável na pesca das tilapias!!
Mais também sem aquele exagero!!
Uma vez estava pescando tilápias em um p&p e vi um caboclo jogando uns 10 kg de ração na sua frente,nem espalhar ele espalhou!!!

abraxx!!

#9 Raul Lee

Raul Lee

começando a responder

• Pescadores
  • 492 posts
30
Ótima
  • Nome Real:Raul Lee
  • Estilo de Pesca:Pesca de peixes de couro!

Postado 25 setembro 2011 - 07:51

Na minha opinião,ceva é indispensável na pesca das tilapias!!
Mais também sem aquele exagero!!
Uma vez estava pescando tilápias em um p&p e vi um caboclo jogando uns 10 kg de ração na sua frente,nem espalhar ele espalhou!!!

abraxx!!

Nossa, já muita gente fazendo isso, e na minha opinião perde a graça, e fica igual aquelas tilápias do Maeda( nos tanquinhos onde concentra a maior parte do pessoal )....
O pessoal joga um saco inteiro na frente, muitas vezes até ração de coelho que se não me engano faz um mal para os peixes( ou muda os hormonios ou algo do tipo )

#10 Hugo Pietri

Hugo Pietri

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.457 posts
33
Ótima
  • Nome Real:Hugo Pietri

Postado 25 setembro 2011 - 08:21

Nossa, já muita gente fazendo isso, e na minha opinião perde a graça, e fica igual aquelas tilápias do Maeda( nos tanquinhos onde concentra a maior parte do pessoal )....
O pessoal joga um saco inteiro na frente, muitas vezes até ração de coelho que se não me engano faz um mal para os peixes( ou muda os hormonios ou algo do tipo )

normalmente isso acontece em pesqueiro de peixe livre, aí é cada um por sí...vai perguntar o que o visinho ta usando pra ver, é cara feia na certa. kkkkkkk

#11 Fernando

Fernando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.342 posts
12
Boa
  • Nome Real:Fernando M Braga
  • Estilo de Pesca:Pesque Pague, Lagoa, Rio

Postado 25 setembro 2011 - 08:25

Boa tarde amigos pescadores de Tilápia levantei esta questão a fim de quebrar alguns tabus!! Cevar ou não cevar? Tendo em vista que a tilápia é um peixe extremamente manhoso, alguns pescadores deixaram de lado o hábito da ceva, outros não !!! Alguns pesqueiros até proibiram este ato, fazendo que os pescadores se adaptassem ao novo estilo de pesca de tilápia!! Sou um frequentador de um pesqueiro em São Paulo aonde tal pratica da ceva foi proibida, de lá pra cá a única forma de se conseguir fisgar bons exemplares, é na famosa batidinha!! Gostaria de levantar essa Bola aqui aos mais experientes tilápeiros, o que vocês acham sobre a ceva e o que estão fazendo para chamar atenção das bitelas. Abraços

Neste pesqueiro que Você frequenta e no qual proibiram a ceva, Você já sabe quais são os melhores pontos, e como ninguém pode cevar, o seu conhecimento é sua vantagem.

No "meu quintal" pesco com equipamento UL e de fundo (sem chumbada) nestes pontos, e usando ração como isca.
Não cevo,não é proibido cevar, e tem dias que pego mais do que quem ceva, e outros que não - nenhuma diferença significativa.
Em Tempo: pesca esportiva ...

Comecei a usar IA no pesqueiro e tenho tido bons resultados também.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)