Ir para conteúdo

Foto

Bota contra cobras

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Diego SM

Diego SM

->Pesca Evolution Team <-

• Pescaki V.I.P
  • 7.652 posts
171
Ótima
  • Nome Real:Diego da Silva Manoel
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Tenkara, Bait Casting, Spinning e Pesca Caipira

Postado 15 outubro 2011 - 08:54

Amigos por favor, preciso de indicação de sites, que tenham botas e protetores contra picadas de cobra, esta difícil encontrar, a maioria vende botas com cano de 40cm e destas eu já tenho, estou a procura de botas maiores.

#2 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.392 posts
2.228
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 15 outubro 2011 - 09:01

Que tal polainas anti cobras?

http://www.territori...a-alpamayo.html

http://www.territori...a-alpamayo.html

http://produto.merca...as-de-cobra-_JM

#3 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.652 posts
171
Ótima

Postado 15 outubro 2011 - 09:13

Eu cheguei a ver estas polainas, pensei em compralas caso não encontre botas como eu quero, em todo caso grande Maurício tinha visto estas

http://produto.merca...tros-bichos-_JM

que estão mais em conta, sera que são de qualidade estas mais baratas ?

#4 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.734 posts
417
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 15 outubro 2011 - 09:47

Amigos por favor, preciso de indicação de sites, que tenham botas e protetores contra picadas de cobra, esta difícil encontrar, a maioria vende botas com cano de 40cm e destas eu já tenho, estou a procura de botas maiores.

ps: Tenho maior preferencia por botas para pescar na água, mas também tenho interesse nos protetores

Se estiver visando apenas a proteção contra cobras, as de cano de 40 cm já são bastante efetivas. As conhecidas como sete léguas são bem baratas e eficazes, o problema é o peso que incomoda em grandes caminhadas. Agora, se for bota para caminhadas e excursões você pode optar por um dos modelos apresentados aqui

http://www.arcoeflec...om--Nomade.html

Para pesca em locais alagados uma boa opção é esta aqui
Imagem Postada

e mostrada aqui
http://www.pescaki.c...s/page__st__150

Você também pode optar por perneiras de couro que são bem eficientes. Você pode ver alguns modelos aqui
http://kelta.com.br/...id=78&Itemid=84

#5 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.392 posts
2.228
Ótima

Postado 15 outubro 2011 - 10:09

Eu cheguei a ver estas polainas, pensei em compralas caso não encontre botas como eu quero, em todo caso grande Maurício tinha visto estas

http://produto.merca...tros-bichos-_JM

que estão mais em conta, sera que são de qualidade estas mais baratas ?

Mais que isso. Seriam confortáveis?

#6 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.652 posts
171
Ótima

Postado 16 outubro 2011 - 12:39

Se estiver visando apenas a proteção contra cobras, as de cano de 40 cm já são bastante efetivas. As conhecidas como sete léguas são bem baratas e eficazes, o problema é o peso que incomoda em grandes caminhadas. Agora, se for bota para caminhadas e excursões você pode optar por um dos modelos apresentados aqui

Para pesca em locais alagados uma boa opção é esta aqui

e mostrada aqui
http://www.pescaki.c...s/page__st__150

Você também pode optar por perneiras de couro que são bem eficientes. Você pode ver alguns modelos aqui
http://kelta.com.br/...id=78&Itemid=84

Normando grato pela ajuda, acredito que optarei pelas perneiras mesmo, elas parecem que me servir~ao bem, e nao serao tao incomodas.

#7 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.734 posts
417
Ótima

Postado 16 outubro 2011 - 12:47

Normando grato pela ajuda, acredito que optarei pelas perneiras mesmo, elas parecem que me servir~ao bem, e nao serao tao incomodas.

Eu vi alguns modelos aqui

http://lista.mercado...VELCRO-E-FIVELA

#8 Tucuneiro

Tucuneiro

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 151 posts
1
neutro
  • Nome Real:Isac Esteves Vital
  • Estilo de Pesca:Artificiais.

Postado 16 outubro 2011 - 08:39

Essas do ML são eficientes, uso uma sem velcro...

#9 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.652 posts
171
Ótima

Postado 16 outubro 2011 - 12:39

Essas do ML são eficientes, uso uma sem velcro...

bom saber meu caro, talvez vá com elas mesmo abçs

#10 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.652 posts
171
Ótima

Postado 23 outubro 2011 - 06:37

Normando, uma dúvida, coturnos militares (Exército) também são resistentes a picadas de cobra ?

#11 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.734 posts
417
Ótima

Postado 23 outubro 2011 - 06:54

Normando, uma dúvida, coturnos militares (Exército) também são resistentes a picadas de cobra ?

São! Lembramos que mais de 80% dos acidentes com cobras acontecem do joelho prá baixo, sendo a maioria na região do pé/ tornozelo/canela.
O problema dos coturnos, também chamadas botas táticas, é com relação a locais alagados já que geralmente a proteção contra infiltração não é muito efetiva.
Em resumo, só o fato de estar calçado, mesmo um tênis de cano alto ou uma botina caipira já protege bastante, o importante é adequar o calçado de acordo com o ambiente e tempo de caminhada. Nunca é demais lembrar que um calçado inadequado poderá causar uma série de inconvenientes como bolhas, micoses, chulé etc.

Eu particularmente trabalho direto no campo, uso botinas e nunca tive problemas com cobras. Uso uma regrinha básica aprendida desde criança e que na roça é transmitida de geração em geração: Em se tratando de cobras, preste atenção onde se pisa e onde se mexe.
Abraços.

#12 Diego SM

Diego SM

• Pescaki V.I.P
  • 7.652 posts
171
Ótima

Postado 23 outubro 2011 - 06:57

São! Lembramos que mais de 80% dos acidentes com cobras acontecem do joelho prá baixo, sendo a maioria na região do pé/ tornozelo/canela.
O problema dos coturnos, também chamadas botas táticas, é com relação a locais alagados já que geralmente a proteção contra infiltração não é muito efetiva.
Em resumo, só o fato de estar calçado, mesmo um tênis de cano alto ou uma botina caipira já protege bastante, o importante é adequar o calçado de acordo com o ambiente e tempo de caminhada. Nunca é demais lembrar que um calçado inadequado poderá causar uma série de inconvenientes como bolhas, micoses, chulé etc.

Eu particularmente trabalho direto no campo, uso botinas e nunca tive problemas com cobras. Uso uma regrinha básica aprendida desde criança e que na roça é transmitida de geração em geração: Em se tratando de cobras, preste atenção onde se pisa e onde se mexe.
Abraços.

To procurando estas botas, pq alguns locais novos de pesca, tem ramadas mais elevadas, então segurança nunca é demais, e sem dúvida olhar bem onde pisa é uma regra fundamental, mas a noite é mais complicado dependendo da situação...

#13 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.392 posts
2.228
Ótima

Postado 23 outubro 2011 - 06:58

...
Abraços.

Imagem Postada Imagem Postada Não entre em matagais onde não possa ver o chão. Não pise em brejos muito sujos. Não mexa em montes de galhadas ou montes de madeira com as mãos, use um galho antes para levantar os paus. Onde ficam montes de madeira ou lenha ao relento sempre ficam animais peçonhentos escondidos. O mesmo em depósitos e garagens abandonadas nas fazendas, as armadeiras sempre se escondem por lá e atacam com facilidade mãos nuas mexendo em tralhas abandonadas.

Antigamente era muito comum ter-se sempre à mão nas fazendas uma pequena garrucha calibre 28 ou 36 municiada com um cartucho de chumbo fino. Era conhecida como "arma para matar cobra". Era muito útil para acertar as jararacas a curta distância, principalmente quando elas estavam entocadas no meio da lenha.

#14 HelcioLima

HelcioLima

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 215 posts
1
neutro
  • Nome Real:Helcio Lima
  • Estilo de Pesca:aquário...

Postado 23 outubro 2011 - 08:13

Imagem Postada Imagem Postada Não entre em matagais onde não possa ver o chão. Não pise em brejos muito sujos. Não mexa em montes de galhadas ou montes de madeira com as mãos, use um galho antes para levantar os paus. Onde ficam montes de madeira ou lenha ao relento sempre ficam animais peçonhentos escondidos. O mesmo em depósitos e garagens abandonadas nas fazendas, as armadeiras sempre se escondem por lá e atacam com facilidade mãos nuas mexendo em tralhas abandonadas.

Antigamente era muito comum ter-se sempre à mão nas fazendas uma pequena garrucha calibre 28 ou 36 municiada com um cartucho de chumbo fino. Era conhecida como "arma para matar cobra". Era muito útil para acertar as jararacas a curta distância, principalmente quando elas estavam entocadas no meio da lenha.

Tomar esses cuidados foi o que eu aprendi durante a minha infância... Hoje em dia não corro este risco... a PREGUIÇA não me deixa fuçar em nada, eh eh eh eh he

Mas além do equipamento, o resoeito, cuidado e atenção são muito importantes.

#15 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.734 posts
417
Ótima

Postado 23 outubro 2011 - 08:19

A gente usava era um pedaço de pau mesmo, ou estilingue( moleque que não acertasse caixa de marimbondo,calango e cobra era considerado aprendiz). Ai de nós usar chumbo e pólvora prá "esperdiçar" com cobra. Era bronca na certa.
Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

#16 Mikio Kushida

Mikio Kushida

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.146 posts
55
Ótima
  • Nome Real:Mikio Kushida
  • Estilo de Pesca:Pesca de rio

Postado 31 outubro 2011 - 12:12

A gente usava era um pedaço de pau mesmo, ou estilingue( moleque que não acertasse caixa de marimbondo,calango e cobra era considerado aprendiz). Ai de nós usar chumbo e pólvora prá "esperdiçar" com cobra. Era bronca na certa.
Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Como vc ja disse, uma bota sete léguas é muito eficiente. Eu semp´re uso nas pescarias, e mesmo quando embarcado eu levo, pro caso de precisar dar uma escapada pro meio do mato, naquelas horas que so vc pode fazer... Ja matei muita cobra na base da cacetada. Uma maneira boa de matar em alguns casos, é um laço de arame na ponta de um pau com metro e meio. É só mexer com a cobra que ela levanta a cabeça e ai vc laça, e se quizer poderá colocá-la numa caixa e mandar pro instituto.
Já fui picado por uma jararaca, quando criança, bem no calcanhar. Olha o negocio é feio viu? Realmente é bom se prevenir, porque em alguns casos é fatal, por não encontrar socorro rápidamente. Aconselho todos ausarem uma proteção, pois só quem ja passou por isso é que sabe a dor e o risco. So pra efeito de lembrança, devemos nos prevenir contra a aranha armadeira tambem, que éviolenta, podendo causar morte. Eu já fui picado por essa aranha, e passei por maus momentos. Tem outra aranha que se chama loxocelis que é outro perigo. Essa provoca gangrena.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)