Ir para conteúdo

Foto

Traira na vara de bambu

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.022 posts
18
Boa
  • Nome Real:Guilherme Rossi
  • Estilo de Pesca:Bait cast, etc

Postado 07 novembro 2011 - 01:10

No ultimo sabado, eu e meu tio pescamos trairas de um jeito um poco diferente do que estamos acostumados, mas apesar de ser simples, é muito esportivo. Fisemos da seguinte forma: pegamos uma vara de bambu de 2 metros, amarramos na ponta uma linha bem grossa (0,80mm) e um anzol com encastoado. De iscas utilizamos pedaços de lambari. Saimos para pescar as 10hs da noite, e eu acabei nem levando o celular para tirar fotos (me arrependi),
foi utilizada a tecnica que eu chamo de batida, que consiste em lançar a isca dar toques de ponta de vara, movimentar a isca para tras e para os lados, esperar alguns segundos e lançar de novo. Pescamos até 11 e meia da noite +/- e foram pegas 5 trairas e uma escapou.
Voces acham que seria melhor usar uma vara maior e uma linha menor, para dar mais alavanca?
Considerando o horario de verão, vcs acham que esse é o melhor horario (de noite) para fisgar as trairas?
Se tem alguem aqui que ja pescou trairas assim, compartilhe algumas dicas aqui,assim poderemos aprender mais e tornar a pescaria mais produtiva.

#2 Christian

Christian

Tic, tic, tic, tic..Powwwww.. Vem tucuna...

• Pescaki V.I.P
  • 5.851 posts
441
Ótima
  • Nome Real:Christian Garcia
  • Estilo de Pesca:Amadora..

Postado 07 novembro 2011 - 02:12

Se já pescamos assim?? Esta é a maneira clássica de pescar traíras, aqui em casa tem umas 20 varas de bambú para pescar assim, eu particularmente gosto de varas mais longas, com média de 3 metros, tenho três com cinco metros e linha de fly que são o bicho para fisgar elas, mas a verdade é que andam bem encostadas, mas de vez em quando bate a saudade e boto umas varas de bambú nas costas. jogo no fuscão e me vou. Gosto das oito até as 2 da manhã, de iscas vivas ou inteiras (se não dá para pescar com lambarís vivos, quanto mais frescos melhor).
Outro macete é que a linha nunca deve ficar no fundo da lagoa, sempre na meia água e fazer o menor barulho possível no local de pesca, pois fazendo barulho as grandonas se vão..

#3 Bruno Israel

Bruno Israel

pooow... " explosão na superfície "

• Pescaki V.I.P
  • 3.310 posts
178
Ótima
  • Nome Real:Bruno Israel Azevedo
  • Estilo de Pesca:Rios e Lagos

Postado 07 novembro 2011 - 02:13

Aqui em minha região é bem comum este tipo de pescaria até mais praticada do que com iscas artificiais. De vez em quando eu pesco deste modo e do mesmo jeito que você descreveu. Sempre se mostrou mais produtiva ao amanhecer e entardecer e respectivamente durante a noite.
E as varas costumam ser estas mesmas, acho que com uma linha mais curta consegue-se uma ferrada mais precisa.

:D :D :D

#4 Celsinhojr

Celsinhojr

O que sempre acontece, aconteceu...

• Pescaki V.I.P
  • 1.581 posts
1
neutro
  • Nome Real:Celso Nunes Vieira Junior
  • Estilo de Pesca:Baitcast!!!

Postado 07 novembro 2011 - 02:31

Vixe, foi o tipo que eu pesquei minha primeira traira sô!!!!! Aqui usamos linha normalmente 0.70 com uma chumbada na linha, um encastoado de aço duro e um anzol 2/0 a 3/0... A vara normalmente com seus 2,5 a 3 metros com no máximo a linha com 2 metros... Dai é só sair batendo e fisgar as danadas...

#5 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.022 posts
18
Boa

Postado 07 novembro 2011 - 02:34

Fico feliz em perceber que não estamos deixando essa forma de pescar desaparecer, pois alem de trazer boas lembranças, é muito produtiva. Quanto ao equipamento, acho que vou utilizar uma vara de bambu de 3metros com uma linha de 1,5/2m.
E chumbo, precisa usar? Quais são suas vantagens nesse caso?
Achei tambem muito boa a iniciativa da revista pesca e companhia deste mes em mostrar a pesca de dourados com vara de bambu.sumario da revista
Abrax!

#6 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.857 posts
2.914
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 07 novembro 2011 - 02:36

Isso é pesca de batida. Já peguei muitas assim. Costuma ser rendosa nas noites sem lua. Pode usar linha 0,50 sem problemas que não estoura na puxada, é só encastoar o anzol.

#7 Christian

Christian

• Pescaki V.I.P
  • 5.851 posts
441
Ótima

Postado 07 novembro 2011 - 02:41

Fico feliz em perceber que não estamos deixando essa forma de pescar desaparecer, pois alem de trazer boas lembranças, é muito produtiva. Quanto ao equipamento, acho que vou utilizar uma vara de bambu de 3metros com uma linha de 1,5/2m.
Achei tambem muito boa a iniciativa da revista pesca e companhia deste mes em mostrar a pesca de dourados com vara de bambu.sumario da revista
Abrax!

Geralmente eu não uso chumbo, quando muito um pequenino, uso linha custa também, encastoado sempre, e tem que prestar aquela atenção no tempo da fisgada, tem que deixar ela acomodar a isca na boca antes da fisgada..
Pena que a revista demora séculos paea chegar aqui...

#8 Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

Viciado nas tilapias.

• Pescaki V.I.P
  • 1.428 posts
6
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Gonçalves
  • Estilo de Pesca:Todos e a qualquer hora

Postado 07 novembro 2011 - 02:42

Essa é a maneira mais usada para se pescar traira, pelo menos na minha opinião hehehehe.

Atenciosamente
Rodrigo Gonçalves

#9 Celsinhojr

Celsinhojr

O que sempre acontece, aconteceu...

• Pescaki V.I.P
  • 1.581 posts
1
neutro
  • Nome Real:Celso Nunes Vieira Junior
  • Estilo de Pesca:Baitcast!!!

Postado 07 novembro 2011 - 02:45

Abrax!

Gosto de usar chumbo pra fazer um barulinho na agua, pois normalmente ela pega de brava...dai o chumbo funfa com um "ratlin" :D

#10 Law Huei

Law Huei

**Casteando**

• Pescaki V.I.P
  • 3.032 posts
42
Ótima
  • Nome Real:Law Huei
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 07 novembro 2011 - 02:47

Para quem não quiser usar pedaços de peixe como isca já fiz esta pescaria com sucesso usando o coração de frango ! A linha tem que ser curta mesmo para facilitar a fisgada e o trabalho. Agora o comprimento da vara vai depender muito do local de pesca.

Abraços

#11 Brayan Martins

Brayan Martins

começando a responder

• Pescadores
  • 771 posts
2
neutro
  • Nome Real:Brayan
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 07 novembro 2011 - 03:28

Ja pesquei também usando figado e coração, minha primeira traira foi pega nesse método.

Lembro que na época agente até batia a vara na água pra fazer barulho. Sei que agente sempre tirava umas trairas.

#12 Rodrigo Bezerra.

Rodrigo Bezerra.

Traira Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 2.713 posts
100
Ótima
  • Nome Real:Rodrigo Miguel Bezerra
  • Estilo de Pesca:Bait casting

Postado 07 novembro 2011 - 03:52

eu faço o mesmo , vara na agua amarrada em alguma coisa e saio pinchando depois passo por ali pra ver se tem alguma coisa . duas iscas 1 lambari beeeem fresco tipo pego a poucas horas ou rã colocada viva pelas costas ( ela fica nadando) é cruel mas faz parte !!! :2guns: :D

#13 Christian

Christian

• Pescaki V.I.P
  • 5.851 posts
441
Ótima

Postado 07 novembro 2011 - 04:01

Rã colocada viva pelas costas ( ela fica nadando)

A melhor isca de todas... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

#14 Bruno Israel

Bruno Israel

pooow... " explosão na superfície "

• Pescaki V.I.P
  • 3.310 posts
178
Ótima
  • Nome Real:Bruno Israel Azevedo
  • Estilo de Pesca:Rios e Lagos

Postado 07 novembro 2011 - 04:26

A melhor isca de todas... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Sem duvidas Christian a melhor mesmo
:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

#15 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.022 posts
18
Boa

Postado 07 novembro 2011 - 04:49

Quanto as iscas, sem duvidas a mais popular e uma das melhores é o lambari, se der para usar enteiro, é melhor ainda, eu utilizei em pedaços na ultima pescaria, pois foi uma pescaria de ultima hora, e eu só tinha uns lambaris que sobraram da pescaria de matrinxãs, então eu tive que cortar, mas mesmo assim elas pegavam bem, teve hora que tiramos 3 peixes consecutivamente. Outra coisa que gostaria de perguntar a vcs é como retiram opeixe da agua, utilizam alicate de contenção e outros equipamentos quer sempre utilisamos, ou arrancam o peixe da agua de uma vez?
Obrigado pela participação de todos.
Abrax!

#16 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.874 posts
509
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 07 novembro 2011 - 06:29

Uso vara de bambu com tres metros, ponta firme e nós curtos. Uso linha 0,80, embora uma 0,50 suporte bem o peixe. No entanto pescaria de traíra geralmente é feita em lugar "sujo"então enrosco em taboa, pau e principe é bem comum, aí a linha mais grossa ajuda a desgarrar sem o risco de arrebentar. Uso a linha mais comprida que a vara uns 20 cm. A linha mais comprida deixa o peixe carregar a isca facilitando a ferrada. Também facilita a retirada do peixe diminuindo o risco de escaparem quando sai dágua. Anzol 4//0 ou 5/0 encastoado em aço de mais ou menos 5 a 8 cm. Em água parada não uso chumbo, em agua mais corrida uso uma chumbada oliva solta na linha igual se usa em molinete. Nos cantos da agua corrente é que se escondem as traíras debaixo das tranqueiras. Na beirada do barranco a tendência é da linha encostar e o chumbo pesado ajuda a levar o anzol pra debaixo do mato. Isca de lambari inteiro passando pelo anzol em forma de U.

#17 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.022 posts
18
Boa

Postado 07 novembro 2011 - 06:36

Uso vara de bambu com tres metros, ponta firme e nós curtos. Uso linha 0,80, embora uma 0,50 suporte bem o peixe. No entanto pescaria de traíra geralmente é feita em lugar "sujo"então enrosco em taboa, pau e principe é bem comum, aí a linha mais grossa ajuda a desgarrar sem o risco de arrebentar. Uso a linha mais comprida que a vara uns 20 cm. A linha mais comprida deixa o peixe carregar a isca facilitando a ferrada. Também facilita a retirada do peixe diminuindo o risco de escaparem quando sai dágua. Anzol 4//0 ou 5/0 encastoado em aço de mais ou menos 5 a 8 cm. Em água parada não uso chumbo, em agua mais corrida uso uma chumbada oliva solta na linha igual se usa em molinete. Nos cantos da agua corrente é que se escondem as traíras debaixo das tranqueiras. Na beirada do barranco a tendência é da linha encostar e o chumbo pesado ajuda a levar o anzol pra debaixo do mato. Isca de lambari inteiro passando pelo anzol em forma de U.

Obrigado pela participação Normando, dicas anotadas.
Abrax!

#18 Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira.

começando a responder

• Pescadores
  • 610 posts
5
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 08 novembro 2011 - 10:37

A pesca com bambu éa que mais uso nas trairas,como pesco mais em riachos uso varas de 02mts,linha 0,50,chubadas pesadas,as iscas matadeiras aqui são as rãs tambem conhecidas como casotes.A tecnica que uso é a mesma dos amigos jogo a isca no local promissor e dou umas batidinhas com a ponta da vara na água é fatal.Na correntesa deicho um espaço de 20cm do anzol ate o chumbo que serve de ancora para a isca ficar sendo movimentada pela água corrente,esse trabalho tambem é muito produtivo. :by: :by: :by:

#19 André Vergara

André Vergara

Hoplias Hunter

• Pescaki V.I.P
  • 1.401 posts
68
Ótima
  • Nome Real:André Morales Vergara
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Postado 09 novembro 2011 - 10:37

Eu já pesquei muita traira assim, porém com uma pequena diferença: eu coloco uma boia bem grande e deixo a uns 40 a 60 cm do anzol (dependendo da profundidade).
Ai, de vez em quando, dou uma "mechidinha" na bóia, puxando ela pra cima e deixado cai denovo, com toques de "ponta de vara" pra cima (eu conheço como "torear trairas").
Sempre tive bons resultados, pegando também jundiás nesse mesmo sistema.
De isca, lambari pego a tarde e iscado em "U", anzol encastoado e linha 0.60mm.
É muito bacana ver a bóia dar umas afundadas pela puchada da traira e depois começar a andar!!

#20 Fabio Pescador.

Fabio Pescador.

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 160 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fábio Fávaro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 09 novembro 2011 - 07:09

Jeito simples mais eficas!Parabens :bs-aplauder: :bs-aplauder:

#21 Mauricio Sass.

Mauricio Sass.

Membro da "Familia Pescaki"

• Pescaki V.I.P
  • 2.034 posts
24
Ótima
  • Nome Real:Mauricio Sass
  • Estilo de Pesca:Esportiva,e "pa cume"

Postado 09 novembro 2011 - 07:25

o mais velho geito de pescar traira, ai apareceu as IA, Putz nao tem geito...

#22 Diego SM

Diego SM

->Pesca Evolution Team <-

• Pescaki V.I.P
  • 7.667 posts
187
Ótima
  • Nome Real:Diego da Silva Manoel
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Tenkara, Bait Casting, Spinning e Pesca Caipira

Postado 09 novembro 2011 - 08:46

Imagem Postada

#23 Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira.

começando a responder

• Pescadores
  • 610 posts
5
neutro

Postado 09 novembro 2011 - 10:40

Pessual não sei na região de voces mais aqui na minha tem um grande incoviniente em pesca com iscas mortas anoite éa chamada moreia ou muçum como é conhecido aqui,se deichar a isca no fundo por muito tempo parada é tiro e queda e leva um tempão para tiralos do anzol.
:4: :4: :4:

#24 André Vergara

André Vergara

Hoplias Hunter

• Pescaki V.I.P
  • 1.401 posts
68
Ótima
  • Nome Real:André Morales Vergara
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Postado 10 novembro 2011 - 07:43

Pessual não sei na região de voces mais aqui na minha tem um grande incoviniente em pesca com iscas mortas anoite éa chamada moreia ou muçum como é conhecido aqui,se deichar a isca no fundo por muito tempo parada é tiro e queda e leva um tempão para tiralos do anzol.
:4: :4: :4:

Não se preocupe, não é só na sua região não...aqui no Paraná e até no Rio Grande do Sul é infestado dessa praga!!!
:censored: :censored: :censored: :censored:
No RS é uma praga, quando pega, vc pode ter certeza que vai ter problema...
Porém, tem uma coisa boa: se ele for pegueno (até uns 30 cm) você pode usa-lo como isca pra pintados e dourados!
E dizem que a carne dele é muito boa também. Você faz um corte logo depois da cabeça, em toda a volta dele, dai vc pega um alicate e pucha o couro, que sai inteirinho. Ai é só limpar, cortar em posta e fritar!! Só tem osso (costelas e coluna), não tem um espinho!!!
Eu nunca comi, mas meus tios dizem que tem uma carne bem saborosa...

Abraços

#25 Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira.

começando a responder

• Pescadores
  • 610 posts
5
neutro

Postado 10 novembro 2011 - 07:53

Amigo já comi de mais e aceguro q é bem saborozo!!mais que o bicho é feio é!!já usei como isca para as bocudas eé 10,na minha ultima pescaria meu colega pegou 3 eu comesei a zoalo e quando fui pegar o anzol que estava armado...la estava o bicho que engoliu ate o encastoamento,aproveitei e cortei um pedaço perto da cabeça e coloquei no anzol,pegei tres bitelas com o mesmo pedaço. :emoticon-animal-031: :emoticon-animal-031:

#26 Thales F. L

Thales F. L

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.288 posts
1
neutro
  • Nome Real:Thales
  • Estilo de Pesca:Spinning ,Bait Casting e Fly fishing

Postado 10 novembro 2011 - 08:25

Já pesquei muito com essa técnica de "batida"... É muito divertido, eu ia pescando e andando em volta dos lagos para "encontrar e atrair" as traíras. :D

Eu pescava com uma vara com ponta um pouco mais rígida para facilitar nas fisgadas, a linha um pouco mais curta que a vara, linha 40 e anzol grande com encastoado.Isca tilapinha ou lambarí.

É uma pesca que rende boas emoções, e é muito fácil de ser praticada. Até mais ou menos 4 anos eu praticamente só pescava traíra assim, só que daí eu descobri as artificiais e parei com essa técnica...

#27 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.022 posts
18
Boa

Postado 11 novembro 2011 - 10:29

Até mais ou menos 4 anos eu praticamente só pescava traíra assim, só que daí eu descobri as artificiais e parei com essa técnica...

Comigo tambem foi +/- assim

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)