Ir para conteúdo

Foto

Manual da Seaborg 500FE

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima
  • Nome Real:Antonio Amaral
  • Estilo de Pesca:Pirangueiro profissional :-)

Postado 16 janeiro 2008 - 06:48

Olá pessoal nesse link está o manual da seaborg 500FE, que é uma carretilha muito usada

http://www.mediafire.com/?1te0m2mrfml

aproveitem

#2 Kalil

Kalil

começando a responder

• Pescadores
  • 780 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wanderson Kalil
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 16 janeiro 2008 - 06:58

QUOTE (Tuba @ Jan 16 2008, 18:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá pessoal nesse link está o manual da seaborg 500FE, que é uma carretilha muito usada

aproveitem

Tuba,

O funcionamento da 500FE é similar ao da 500Mega Twin ??? As funções e botões são parecidos ???

Basicamente o q quero saber é se c/ esse manual da p/ operar bem a 500MegaTwin ???

Abs,

KALIL

#3 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 16 janeiro 2008 - 08:50

QUOTE (KALIL @ Jan 16 2008, 19:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tuba,

O funcionamento da 500FE é similar ao da 500Mega Twin ??? As funções e botões são parecidos ???

Basicamente o q quero saber é se c/ esse manual da p/ operar bem a 500MegaTwin ???

Abs,

KALIL

eu já postei o da 500MT em ingles aqui no forum kalil, o funcionamento é semelhante

olha o da 500 MT

http://www.pescaki.c...c...&hl=seaborg

abração

#4 Kalil

Kalil

começando a responder

• Pescadores
  • 780 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wanderson Kalil
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 17 janeiro 2008 - 12:04

QUOTE (Tuba @ Jan 16 2008, 20:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eu já postei o da 500MT em ingles aqui no forum kalil, o funcionamento é semelhante

olha o da 500 MT

http://www.pescaki.c...c...&hl=seaborg
abração

Vlw Tuba !!!

#5 Emilio Konrath

Emilio Konrath

começando a responder

• Pescadores
  • 340 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Brincadeiras de vez em quando

Postado 17 janeiro 2008 - 06:08

QUOTE (Tuba @ Jan 16 2008, 18:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>

aproveitem

Olá Tuba,

Você já viu a Elektra 500 da Marine Sports? Quando perguntei ao vendedor (da Marine Sports) qual a nota que ele daria para a Seaborg 500 e para a Elektra 500 ele me respondeu; - rotfl2.gif É o mesmo fabricante. rotfl2.gif. Fiquei com a cara no chão.

#6 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 17 janeiro 2008 - 08:54

QUOTE (Emilio Konrath @ Jan 17 2008, 07:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Tuba,

Você já viu a Elektra 500 da Marine Sports? Quando perguntei ao vendedor (da Marine Sports) qual a nota que ele daria para a Seaborg 500 e para a Elektra 500 ele me respondeu; - rotfl2.gif É o mesmo fabricante. rotfl2.gif. Fiquei com a cara no chão.

Não é o mesmo fabricante não !!! esses vendedores da MS tem essa mania de falar que os produtos são fabricados pelas mesmas empresas que fabricam produtos Top, isso não é um bom argumento pois acaba levando os consumidores a epsperar dos equipamentos mais do que eles são capazes de fazer criando com isso uma desilusão ao usar.

A electra 500 é fabricada na coréia pela empresa que ficou com o ferramental da extinta ryobi, é uma carretilha de baixo custo que dá para ser usada em muitas pescarias, principalmente de fudo com iscas naturais, para jigar ela não tem nem a velocidade e nem a potência de uma Daiwa Seaborg.

abração

#7 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 27 fevereiro 2008 - 02:59

Pessoal:

Tenho pensando em pegar, talvez a médio prazo, uma dessas duas (500MT ou 500FE) ou até a 300FB ... A MT certamente é a melhor e tem preço razoavelmente superior, mas, no final das contas, dentro desse contexto, não será exclusivamente a economia de pouco mais de 500 reais que me fará optar entre uma e outra ... Claro que a economia pesa, mas é apenas mais um fator a considerar, além de outros tantos

Tirando o drag, potência, número de rolamentos, velocidade, ou seja, quase tudo tongue_smile.gif , o que me incomoda um tanto na MT é o peso, bem superior (em mais de 50%) ao da 300, e puco acima da 500FE

E é isso (o peso) e o pequeno tamanho são os fatores que justamente que me agradam na 300FB, uns 300g abaixo do das demais, aliado a muitos rolamentos e drag compatível com o tamanho, mas a capacidade de linha é pouca e eu gostaria de uma elétrica pra colocar uns 250m de PE6, pelo menos. Se o benefício for muito, aceito usar PE5

A 500FE tem boa capacidade de linha, peso pouco abaixo do da 500MT, e é a mais barata, mas tem pouco menos velocidade (acho que 200m/s e relação de 2.9:1 no manual) e pouco mais que a metade dos rolamentos das demais, o que torna suas engrenagens a princípio mais expostas ...

No final das contas, o que tá me causando mais dúvida é o peso dessas máquinas, pois o maior uso será para JJ ... A MT tem 805g, a 500FE tem 760g e a 300FB tem 530g

Eu queria algo bem confortável, pois cogito, inclusive, de jigar com um dos baços e manter o outro no comando do barco (fominha é fogo) hehehe

Considerem, ainda, que não vou esmerilhar a carretilha, pois seu uso será eventual, assim como têm sido minhas pescarias ultimamente sad.gif , mas aprecio as coisas duráveis ...

Como nunca usei esse troço e nunca pesquei sem ter que girar a manivela tongue_smile.gif , pergunto se:

Os perto de 300g a mais das 500 (em relação à 300FB) fazem muita diferença pro braço?

a 500FE tem velocidade, potência e resistência suficientes para a maior parte das situações de pesca no sudeste e, vez por outra, uma "relativamente" leve na Bahía rolleyes.gif ?

A 300FB é muito fraquinha em termos de velocidade (170 m/s) e potência para os fins acima ou de pequeno ela só tem o peso, tamanho e capacidade de linha?

agradeço a qualquer resposta ou opinião

abração

#8 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 27 fevereiro 2008 - 04:53

A 300FB é muito fraquinha em termos de velocidade (170 m/s) e potência para os fins acima ou de pequeno ela só tem o peso, tamanho e capacidade de linha?

é fraquinha sim, é uma carretilha para brincar aqui no sudeste. nem na teta eu usaria, só para costeira mesmo, eu não tenho a 300 mas tenho a 250 que é no mesmo chassis e tem praticamente as mesmas especificações

a 500FE tem velocidade, potência e resistência suficientes para a maior parte das situações de pesca no sudeste e, vez por outra, uma "relativamente" leve na Bahía ?

a 500Fe é pau para toda obra amigão, eu não me desfiz da minha, foi a primeira que eu usei e conservo até hoje

não dá para comparar com a 500MT mas ela não faz feio , pode comprar sossegado

abração

#9 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 27 fevereiro 2008 - 05:13

Beleza, Capitão

Minhas dúvidas "se acabaram-se" sweatdrop.gif

Abração

Celio

#10 José Luiz

José Luiz

..::F!sh!ng 4 L!fe::..

• Pescaki V.I.P
  • 3.626 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jose Luiz Guandelini de Oliveira
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais e Fly

Postado 27 fevereiro 2008 - 05:20

QUOTE(Emilio Konrath @ Jan 17 2008, 06:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Tuba,

QUOTE(Tuba @ Jan 17 2008, 08:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não é o mesmo fabricante não !!! esses vendedores da MS tem essa mania de falar que os produtos são fabricados pelas mesmas empresas que fabricam produtos Top, isso não é um bom argumento pois acaba levando os consumidores a epsperar dos equipamentos mais do que eles são capazes de fazer criando com isso uma desilusão ao usar.

A electra 500 é fabricada na coréia pela empresa que ficou com o ferramental da extinta ryobi, é uma carretilha de baixo custo que dá para ser usada em muitas pescarias, principalmente de fudo com iscas naturais, para jigar ela não tem nem a velocidade e nem a potência de uma Daiwa Seaborg.

abração

SÓ VER O PREÇO DE UM MATERIAL E DO OUTRO...
EU TB ACHO ISSO...
INCLUSIVE JÁ FALEI ISSO PARA O SHIBUIA E PARA O HIRO...
PODEM USAR ATE O MESMO MOLDE NAS FABRICAS DA CHINA... MAS MUDA MUITO OS MATERIAIS USADOS...
VC PEGA HJ O ALUMA DA MS E OS APPLAUSE DA RYOBI... SÃO PARECIDOS... MAS OS MATERIAIS SÃO DIFERENTES....

EU JA OUVI UMA VEZ DENTRO DA CASA JAPON QUE ISCAS MARIA DA FABRICA HAYABUSA... ERA CHAMADA DE MARIA POR CAUSA DE UMA DAS FILHAS DELE... CADA UM FALA UMA HISTÓRIA... HAHAHA!!!

#11 Alex Nakamura

Alex Nakamura

My Tackle ®

• Parceiros
  • 82 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alex Nakamura
  • Estilo de Pesca:A que pega peixe!

Postado 27 fevereiro 2008 - 09:11

Celio, eu se fosse pegar (e peguei rs) uma das duas, pegaria a 500MT...Eu tbm estava na dúvida entre as duas mas apesar de todos os argumentos, o que pesou pra eu decidir foi o fato da 500FE não estar no catálogo Daiwa 2008. Saiu de linha...fiquei com a MT... bs-aplauder.gif
abs!

#12 Hiroshi

Hiroshi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.194 posts
66
Ótima
  • Nome Real:Hiroshi
  • Estilo de Pesca:nenhum

Postado 27 fevereiro 2008 - 09:58

A 300FB acredito eu, seja p/ pegar lulas, acho que não dá nem p/ fazer uma dessas pescarias de fundo que o Tuba faz, pois lá se usa chumbadas de 300grs ou mais, fora quando vem um monte de pargos (ou peixes maiores), p/ JJ nem pensar! Tenho uma delas e ela desliga quando puxo um espada grande ou uma bicuda um pouco maior no corrico, coisa que não acontece c/ a 500MT.

#13 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 29 fevereiro 2008 - 12:20

Alex e Hiroshi

Valeu pelas opiniões, realmente valiosíssimas

abraço

#14 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 29 fevereiro 2008 - 08:32

Pessoal:

Já cravei na 500MT rolleyes.gif

Pergunto se com 300m de PE6 e uma Rapala Platinum PE8 fica um bom conjunto pra jigar com até uns 300g (em geral entre 100 e 250g) e para uma eventual ( assobiando.gif ) linguiçada de até uns 100m?

obs.: não precisam ter pressa em responder, pois se não ficar um bom conjunto, a M já está feita sweatdrop.gif

#15 Alex Nakamura

Alex Nakamura

My Tackle ®

• Parceiros
  • 82 posts
0
neutro

Postado 02 março 2008 - 02:59

QUOTE(Celio @ Mar 1 2008, 08:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal:

Pergunto se com 300m de PE6 e uma Rapala Platinum PE8 fica um bom conjunto pra jigar com até uns 300g (em geral entre 100 e 250g) e para uma eventual ( assobiando.gif ) linguiçada de até uns 100m?

obs.: não precisam ter pressa em responder, pois se não ficar um bom conjunto, a M já está feita sweatdrop.gif

Celio, vc já testou a MT em falso (sem peso)? A minha só deu 190m/min. no hi-speed...Achei estranho...Não deveria dar 230m/min.? wacko.gif

Sobre essa vara da rapala....tem algum modelo torqued flex PE6~PE8?

#16 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 02 março 2008 - 04:26

opa, Alex

Não testei pq ainda não chegou, mas chegará no início dessa semana ... Sobre a velocidade, realmente a especificação é de máxima de 230m/min, caindo para 170m/min com 1kg de peso (se não me engano), mas a acho que, mesmo colocando na velocidade máxima, o tempo de recolhimento varia de acordo com modo selecionado, pois tem aqueles recursos de dar uma parada de X em X metros etc ...

Essa vara rapala não tem nenhum modelo torqued ... A shimano tem algumas trevala com esse sistema, mas não vi delas no brasil ... Se vc faz mesmo questão do torqued (que eu acho que deve ser (ótimo), é melhor mandar fazer uma (com o Alves ou o Marcão, por exemplo) ou mandar customizar a da Rapala, pois nesse último caso vc praticamente gastará apenas com o trabalho do profissional, linha e resina, já que os passadores que vêm nela são maravilhosos (SIC) ... Se eu sentir falta do torqued nessa Rapala (nunca jiguei pesado com carretilha) provavelmente é o que farei

#17 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 02 março 2008 - 10:07

QUOTE(Celio @ Feb 29 2008, 21:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal:

Com essa vara eu colocaria PE5 nela, aliás a minha MT está com 400 de PE5, 6 fica meio grosso tem de usar jigs maiores e mais peso na pargueira

Celio, vc já testou a MT em falso (sem peso)? A minha só deu 190m/min. no hi-speed...Achei estranho...Não deveria dar 230m/min.?

Sobre essa vara da rapala....tem algum modelo torqued flex PE6~PE8?

ela faz 230 m/min com a bateria original da daiwa que é 16v. nos 12v ela faz 200 m/m sem peso

#18 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 02 março 2008 - 10:28

QUOTE(Tuba @ Mar 2 2008, 22:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Com essa vara eu colocaria PE5 nela, aliás a minha MT está com 400 de PE5, 6 fica meio grosso tem de usar jigs maiores e mais peso na pargueira

É Capitão ... vc tem razão ... Eu optei pelo PE6 pq nos demais conjuntos pra VJ eu tenho de PE5 pra baixo ... Mas vou ver como reformulo as coisas pra deixar esse conjunto com PE5 ...

valeu!

#19 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 02 março 2008 - 10:47

QUOTE(Celio @ Mar 2 2008, 23:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É Capitão ... vc tem razão ... Eu optei pelo PE6 pq nos demais conjuntos pra VJ eu tenho de PE5 pra baixo ... Mas vou ver como reformulo as coisas pra deixar esse conjunto com PE5 ...

valeu!

Eu só uso PE 5 nas 500, mesmo para o nordeste, PE6 so na 750 MT, Na teta eu uso uma 400 FBE com PE4, linha grossa só atrapalha

abração

#20 Emilio Konrath

Emilio Konrath

começando a responder

• Pescadores
  • 340 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Brincadeiras de vez em quando

Postado 03 março 2008 - 06:27

QUOTE(Tuba @ Mar 2 2008, 23:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu só uso PE 5 nas 500, mesmo para o nordeste, PE6 so na 750 MT, Na teta eu uso uma 400 FBE com PE4, linha grossa só atrapalha

abração

E este avatar irado? O máu tempo minou seu espírito?

#21 Alex Nakamura

Alex Nakamura

My Tackle ®

• Parceiros
  • 82 posts
0
neutro

Postado 03 março 2008 - 07:15

QUOTE(Tuba @ Mar 3 2008, 10:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>

ela faz 230 m/min com a bateria original da daiwa que é 16v. nos 12v ela faz 200 m/m sem peso

Ahh não sabia...é verdade, testei na bateria 12v do carro...Mas todas as baterias Daiwa que eu ví eram 12v tbm wacko.gif

Será que essa bateria Daiwa 16V não é aquelas que custa metade do preço da MT? rolleyes.gif

vlw!

#22 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 03 março 2008 - 10:50

QUOTE(Emilio Konrath @ Mar 3 2008, 06:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E este avatar irado? O máu tempo minou seu espírito?

é por causa desse tópico amigão sweatdrop.gif sweatdrop.gif sweatdrop.gif sweatdrop.gif
http://www.pescaki.c...?showtopic=5095
meu espirito está ótimo

Ahh não sabia...é verdade, testei na bateria 12v do carro...Mas todas as baterias Daiwa que eu ví eram 12v tbm

Será que essa bateria Daiwa 16V não é aquelas que custa metade do preço da MT?

vlw!

A bateria é meio cara sim, eu uso a super lithium 8.000WP-L
mas é um ótimo investimento ela é muito levinha (900 grm) e eu nunca conseguí esgotar a carga dela em um dia, nem com a 750 MT, com a 500 FE garta meia carga em um dia de jig na teta ou no nordeste, a 500MT e a 750 MT gastam 2/3 da carga, a 400FBE a carga dura umas 3 pescarias.

sem falar que a carretilha fica turbinada

abração

#23 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 03 março 2008 - 11:32

Coisa linda !!!

sai tentação.....Sai tentação...... sweatdrop.gif

#24 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 07 março 2008 - 08:05

Capitão e demais:

Seguem algumas considerações e dúvidas sobre os posts abaixo "quotados":

QUOTE(Tuba @ Mar 3 2008, 11:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A bateria é meio cara sim, eu uso a super lithium 8.000WP-L
mas é um ótimo investimento ela é muito levinha (900 grm) e eu nunca conseguí esgotar a carga dela em um dia, nem com a 750 MT, com a 500 FE garta meia carga em um dia de jig na teta ou no nordeste, a 500MT e a 750 MT gastam 2/3 da carga, a 400FBE a carga dura umas 3 pescarias.

sem falar que a carretilha fica turbinada

Tb peguei essa bateria e concordo totalmente: é o melhor investimento que alguém que tenha uma elétrica pode fazer, pois aquela história de ficar preso ao cabo fixado na bateria do barco desanima qualquer um ...

A de 2h é bem mais barata, mas aí eu acho que ja não vale o investimento, pois a duração é curta demais (2h e se a pescaria estiver boa, deve ser bem menos) e ela agrega peso ao conjunto e tira um pouco da mobilidade ... Pelo menos essa é a minha impressão ...

abração

QUOTE(Tuba @ Mar 2 2008, 23:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>

abração

Como eu disse peguei uma PE6, especialmente pq, sendo a linha default na programação da 500MT, entendi isso como uma recomendação da fabricante, mas, mesmo assim, concordo com o teu ponto de vista e acho que 50lbs já tão de ótimo tamanho

Porém, a PE6 que peguei (Raiglon Stamina Direct Bazooka) é de 70lbs e tem 0,40mm; e a PE6 da multi da Daiwa (Saltiga Boat for Dendoh Reels) é de 80lbs tem diâmetro razoavelmente maior, ou seja, 0,44mm.

A PE5 da Daiwa é de 0,70lb e 0,40mm, tendo, portanto, exatamente as mesmas características de resistência mecânica e diâmetro da PE6 da Raiglon

Então, se eu usar essa Raiglon PE6 que adquiri, estarei usando, para a Daiwa, uma linha PE5, certo?

Por via das dúvidas, comprei tb um carretel de PE4 da Daiwa, que tem resistência de 0,55lbs e diâmetro de 0,36mm, o que, mais uma vez, fica muito próximo da Raiglon com um # PE acima (PE5), que resiste a 60lbs tem diâmetro: 0,37 mm

Pelas características da Tuf Line 50lbs, por exemplo, ela equivaleria, em termos de diâmetro e resistência, a exatamente uma PE4 da Raiglon, que suporta 50lbs e tem 0,33mm.

Afinal, quem está com a razão na especificação do # PE? Daiwa ou Raiglon?

Aliás, vc ou alguém pode dar alguma opinião sobre essas linhas (Raiglon e Daiwa)?

Finalmente, o que vcs acham melhor eu fazer: encher a 500MT com PE 6 da Raiglon (0,40mm e 70lbs) ou com a PE4 da Daiwa (0,36mm e 55lbs)?

Seja como for, vale dizer que nos dois casos estarei abaixo da recomendação da Daiwa e a minha primeira idéia com essa carretilha é tentar a sorte na Bahia rolleyes.gif ... Então, estou pessoalmente mais tendente a carregá-la com a Raiglon, mas é claro que vou ouvir e considerar todas as opiniões ...

Minhas considerações finais sobre o tema # de PE:

Esse negócio de PE tá a cada dia mais complicado sweatdrop.gif ... Essa história de vincular abastecimento de carretilhas e molinetes com resistência mecânica das linhas nunca deu certo ... Acho que é sempre melhor que essa vinculação exista tendo como referência o diâmetro da linha e, fora isso, é preciso que haja indicação de capacidade para multi e para mono, pois todos sabemos que sempre cabe mais multi que mono de um mesmo diâmetro, já que a multi se acomoda melhor nos carretéis que a mono, seja de nylon ou de fluor

O que acham disso?

#25 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 08 março 2008 - 12:14

A de 2h é bem mais barata, mas aí eu acho que ja não vale o investimento, pois a duração é curta demais (2h e se a pescaria estiver boa, deve ser bem menos) e ela agrega peso ao conjunto e tira um pouco da mobilidade ... Pelo menos essa é a minha impressão ...

abração
a de 2 horas eu também tenho, ela não consegue suprir a demanda de energia que a 500MT pede na hora da briga com o peixe, na realidade ela só funciona ( mais ou menos) na 250 FB

PE é medida de diametro e não de resistência
3=0.21
4= 0.28
5-0.33
6= 0.40

eu usaria PE5 = 0.33/ 0.35 mm , a resistência vai depender do fabricante

a linha da daiwa é ótima a raiglon eu nunca usei.

eu passei na kingfiher ontem e ví (comprei) linhas varivas , elas são de excepcional qualidade.

abração

#26 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro

Postado 08 março 2008 - 12:32

Valeu, Capitão, mas, pela tabela que vc postou, dessas duas marcas que citei, a que segue corretamente o diâmetro correspondente ao # PE é a Raiglon ...
A Daiwa está sempre com o diâmetro equivalente a um número PE acima do da tabela, mas, em termos de resistência / diâmetro, a Daiwa tá maravilhosa ...
Portanto, a Daiwa PE 4 que comprei, tem, na verdade, o diâmetro e a resistência de uma PE 5 (0,57lbs e 0,36mm) sweatdrop.gif E é com ela que eu vou então

abração

#27 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.802 posts
255
Ótima

Postado 08 março 2008 - 08:22

QUOTE(Celio @ Mar 8 2008, 01:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu, Capitão, mas, pela tabela que vc postou, dessas duas marcas que citei, a que segue corretamente o diâmetro correspondente ao # PE é a Raiglon ...
A Daiwa está sempre com o diâmetro equivalente a um número PE acima do da tabela, mas, em termos de resistência / diâmetro, a Daiwa tá maravilhosa ...
Portanto, a Daiwa PE 4 que comprei, tem, na verdade, o diâmetro e a resistência de uma PE 5 (0,57lbs e 0,36mm) sweatdrop.gif E é com ela que eu vou então

abração

yes.gif yes.gif yes.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)