Ir para conteúdo


Foto

melhores montagens para a pesca de lambari


  • Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

#1 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:03

Qual o melhor modelo de anzol e o tamanho para a pesca de lambari ? :D

#2 Elizandro Mello

Elizandro Mello

    começando a responder

  • Pescadores
  • 725 posts
12
Boa
  • Localização:Jaguariaíva / PR
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Elizandro Mello
  • Estilo de Pesca:Só com isca de mentirinha...

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:08

Qual o melhor modelo de anzol e o tamanho para a pesca de lambari ? :D

Que tamanho são eles?

#3 Melinger

Melinger

    Fischer Salzwasser

  • Pescaki V.I.P
  • 8.430 posts
171
Ótima
  • Localização:Curitiba - Pr
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:10

Na minha opinião, o melhor são os anzois amarelinhos, com tamanho variando de n°10 ao 14, dependendo do porte do peixe.

Abraço.


#4 Vini Campi

Vini Campi

    Mais um Viciado na Pesca....

  • Pescaki V.I.P
  • 2.889 posts
192
Ótima
  • Localização:São Paulo - Sp
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Vinicius Campitelli
  • Estilo de Pesca:P&P

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:14

Acredito que sejam os famosos sabiki.....

#5 Diego SM

Diego SM

    ->Pesca Evolution Team <-

  • Pescaki V.I.P
  • 7.627 posts
134
Ótima
  • Localização:Rio Claro - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Diego da Silva Manoel
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Tenkara, Bait Casting, Pesca Caipira

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:18

Eu utilizo o Crystal nº 16 até hoje se mostrou o mais efetivo em minhas pescarias e testes realizados...

#6 Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

    Viciado nas tilapias.

  • Pescaki V.I.P
  • 1.422 posts
6
neutro
  • Localização:São Paulo/SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rodrigo Gonçalves
  • Estilo de Pesca:Todos e a qualquer hora

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:18

Procure pelos famosos anzois mosquitinhos. :D :D

#7 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 01 fevereiro 2012 - 04:59

Serve um anzol maruseigo 6

#8 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 1.017 posts
18
Boa
  • Localização:cachoeiro-ES
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Guilherme Rossi
  • Estilo de Pesca:Bait cast, etc

Postado 01 fevereiro 2012 - 05:29

Acho o anzol "mosquitinho" pequeno demais, então só o usaria para lambaris muito pequenos, pois ja constatei que quando se usa esse anzol a fisgada não é muito eficiente para lambaris de medio e grande porte, então normalmente escolho um anzol que seja de um ou dois numeros acima do "mosquitinho".



#9 Fernando MS

Fernando MS

    Esperando próximo FDS

  • Pescaki V.I.P
  • 1.407 posts
47
Ótima
  • Localização:Campo Grande-MS
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Fernando Bastos de Rezende
  • Estilo de Pesca:Bait e natural em rios.

Postado 01 fevereiro 2012 - 08:41

O melhor que tem pra min, é o´pinancle keiru ring numero 0,8 já utilizei diversos anzóis para essa modalidade esse foi melhor, muito forte, fino( possibilita uma otima fisgada ), porém esse anzol é muito dificil de achar intão na segunda escolha vai o marine sports crystal n 16 que também lhe atenderá muito bem !

#10 Korch

Korch

    Apaixonado por pescaria!

  • Pescaki V.I.P
  • 3.662 posts
390
Ótima
  • Localização:Joinville-SC
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rodolfo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 01 fevereiro 2012 - 08:53

Na minha opinião, o melhor são os anzois amarelinhos, com tamanho variando de n°10 ao 14, dependendo do porte do peixe.

Abraço.


2X

Imagem Postada

#11 Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira.

    começando a responder

  • Pescadores
  • 600 posts
4
neutro
  • Localização:Ubajara- Ceará
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 01 fevereiro 2012 - 09:02

Vai de gamakatsu akita kitsune nº5ou6,ele é muito fisgador,para mim é muito produtivo. :joia: :joia:

#12 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 09 fevereiro 2012 - 04:35

Gostaria de saber as melhores montagens para a pesca de lambari com vara lisa, ou molinete. :D

Imagem Postada

#13 André Vergara

André Vergara

    Hoplias Hunter

  • Pescaki V.I.P
  • 1.390 posts
65
Ótima
  • Localização:Foz do Iguaçu - PR
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Morales Vergara
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Postado 09 fevereiro 2012 - 04:54

Eu acredito que a melhor montagem seja:
Vara de bambu pequena (de até 1,60 m), linha monofilamento até 0.20 mm, chumbinho o menor que tiver, anzol próprio pra lambari (também conhecido como "mosquinha") e bóia pequena. Como isca, minhoca é uma das melhores que eu conheço.

Abraços

#14 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 09 fevereiro 2012 - 05:03

Estava pensando em usar uma varinha de 2,70 m com linha 0,25 mm de monofilamento, boia palito nº2 um chumbinho pequeno e anzol cristal nº12. Estava pensando em usar sagu de isca. :)

Como fazer a montagem pra pescar com molinete ?

#15 Rivaci Foliatti

Rivaci Foliatti

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 199 posts
0
neutro
  • Localização:RS Brasil
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rivaci Foliatti
  • Estilo de Pesca:Baitcast/Naturais

Postado 09 fevereiro 2012 - 08:40

Eu acredito que a melhor montagem seja:
Vara de bambu pequena (de até 1,60 m), linha monofilamento até 0.20 mm, chumbinho o menor que tiver, anzol próprio pra lambari (também conhecido como "mosquinha") e bóia pequena. Como isca, minhoca é uma das melhores que eu conheço.

Abraços


EXATAMENTE assim que eu uso, pra mim é a melhor montajem, única coisa que eu uso de diferente é a isca, gosto bastante de usar massinha, e farelo de milho para cevar, é pescaria boa na certa! :D

abraço!

#16 André Vergara

André Vergara

    Hoplias Hunter

  • Pescaki V.I.P
  • 1.390 posts
65
Ótima
  • Localização:Foz do Iguaçu - PR
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Morales Vergara
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Postado 09 fevereiro 2012 - 10:42

EXATAMENTE assim que eu uso, pra mim é a melhor montajem, única coisa que eu uso de diferente é a isca, gosto bastante de usar massinha, e farelo de milho para cevar, é pescaria boa na certa! :D

abraço!

Eu não sou mto fã da massina pq cai mto fácil (pelomenos a massa que eles dão no PP que eu vou...)
Se for aquelas específicas pra lambari, ai nunca pesquei e prefiro não apinar...
Mas realmente, o sagu o pessual gosta bastante de usar, só tem q ver EXATAMENTE como fazer pra dar certo!
hehehehe
A minhoca eu gosto pq na maioria das vezes, ela dura mais.

#17 André Vergara

André Vergara

    Hoplias Hunter

  • Pescaki V.I.P
  • 1.390 posts
65
Ótima
  • Localização:Foz do Iguaçu - PR
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Morales Vergara
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Postado 09 fevereiro 2012 - 10:52

Estava pensando em usar uma varinha de 2,70 m com linha 0,25 mm de monofilamento, boia palito nº2 um chumbinho pequeno e anzol cristal nº12. Estava pensando em usar sagu de isca. :)

Como fazer a montagem pra pescar com molinete ?

André, sobre o tamanho da vara, acredito que seja um pouco grande. a vara pra lambari deve ser bem rápida, por isso que ela seja peguena. Já tentei pescar lambaris com vara telescópicas e não tive tantos resultados como com a de bambu, em virtude justamente da varinha de bambu ser mais rápida na ação.
Quanto a montagem pra molinete, eu vou ser bem sincero: NUNCA pesquei lambari de molinete... O que você pode tentar fazer é utilizar um sabiki. Coloque um chumbo pequeno (mas um pouco maior que o da vara de bambu) e prenda as linhas com os sabikis acima. Pode colocar dois ou três. Dê uma olhada aqui no fórum que com certeza, tem algum especialista nesse tipo de pesca com sabiki. Ou, em ultimo caso, joga no youtube que você acha, o sistema é bem simples e prático.

Abraços

#18 Rivaci Foliatti

Rivaci Foliatti

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 199 posts
0
neutro
  • Localização:RS Brasil
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rivaci Foliatti
  • Estilo de Pesca:Baitcast/Naturais

Postado 10 fevereiro 2012 - 01:58

A massinha eu mesmo faço em casa, a receita é água + 1 ovo + farinha de trigo + farinha de milho, eu quebro o ovo, coloco em uma vasillha, adiciono as farinhas na quantidade desejada (quanto mais farinha maior vai ser a maça), e vou amassando e colocando água aos poucos até dar ponto, pra mim é a melhor isca para os bichinhos.

abraço!

#19 André Vergara

André Vergara

    Hoplias Hunter

  • Pescaki V.I.P
  • 1.390 posts
65
Ótima
  • Localização:Foz do Iguaçu - PR
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Morales Vergara
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Postado 10 fevereiro 2012 - 07:07

Vou anotar essa receita!
Você sabe uma massa boa pra tilápias também?
Vou ver se descubro aqui no fórum uma bem fácil de fazer e boa!

Abraços!

#20 Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

    Viciado nas tilapias.

  • Pescaki V.I.P
  • 1.422 posts
6
neutro
  • Localização:São Paulo/SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rodrigo Gonçalves
  • Estilo de Pesca:Todos e a qualquer hora

Postado 10 fevereiro 2012 - 07:35

Linha fininha, vara de sua preferencia e anzol mosquitinho.

#21 Bruno Israel

Bruno Israel

    pooow... " explosão na superfície "

  • Pescaki V.I.P
  • 3.179 posts
137
Ótima
  • Localização:Araújos - Minas Gerais
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Bruno Israel Azevedo
  • Estilo de Pesca:Rios e Lagos

Postado 10 fevereiro 2012 - 09:06

Pescar piaba é muito bom. Vara de mão (lisa), linha fina, chumbinho e um anzol compatível.

:comemorando: :comemorando: :comemorando:

#22 felipe.w

felipe.w

    começando a responder

  • Dados Incompletos
  • 458 posts
11
Boa
  • Localização:parana
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:felipe
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 10 fevereiro 2012 - 09:13

Dae Dede, ja tem bastante dica boa aqui mais da uma olhadinha nesse topico que tem dicas bacanas também, abraços :D http://www.pescaki.c..._1

#23 Vini Campi

Vini Campi

    Mais um Viciado na Pesca....

  • Pescaki V.I.P
  • 2.889 posts
192
Ótima
  • Localização:São Paulo - Sp
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Vinicius Campitelli
  • Estilo de Pesca:P&P

Postado 10 fevereiro 2012 - 09:32

Estava pensando em usar uma varinha de 2,70 m com linha 0,25 mm de monofilamento, boia palito nº2 um chumbinho pequeno e anzol cristal nº12. Estava pensando em usar sagu de isca. :)

Como fazer a montagem pra pescar com molinete ?


Bom, como foi falado, 2,70 acho muito tambem... já cheguei a pescar só com a linha e boinha e anzol, até sem vara...rsrs

Quanto ao molinete, o melhor jeito seria com o famoso Sabiki, mas pra ficar legal a pescaria precisa ser um ultra mega master super light MINI molinete... ai arremessa em direção ao centro do lago e vem recolhendo devagarzinho....


Abraço...

#24 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 11 fevereiro 2012 - 09:33

Alguém já usou sagu colorido para pescar lambari ?

E se sim, como prepara-lo ?

#25 Fernando MS

Fernando MS

    Esperando próximo FDS

  • Pescaki V.I.P
  • 1.407 posts
47
Ótima
  • Localização:Campo Grande-MS
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Fernando Bastos de Rezende
  • Estilo de Pesca:Bait e natural em rios.

Postado 11 fevereiro 2012 - 10:58

Cara pra mim o melhor jeito pra pescar lambari é com molinete, acho mais divertido vir trazendo, por mais que alguns pensam que não mais é muito mais esportivo do que pescar com varas de bambú ou telescópica aonde na fisgada ele ja sai dá agua desperdiçando a briga com o pequeno.

Meu material usado:

Molinete arrow 300 bem rustico porém muito bem acabado e com um ótimo custo beneficio, tenho 2, importante é colocar linha bem fininha ate´ um pouco antes da borda co carretel com isso você vai se impressionar ele arremessa bem, com chumbinho bem pequenos que é o ideal ! :D

Vara: pode ser maruri joke ou albatroz micromaster( pesquisa no google !) boas e com o custo muito baixo.

Linha : daquelas max force bem baratinha 0,20 ( 5 reais) gosto dela pois nao tem muita elasticidade e dá uma fisgada boa.

Montagem : linha principal, chumbinho daquelez do tamanho de um arroz , girador bem pequeno, mais 30 cm de linha e anzol cristal n 16 facil de achar tbm.

Isca : gosto de pedir quando for comprar carne no açougue um pedaço de gordura, na hora de pescar voce corta um pedaço bem pequeno e coloca bem no anzol dá pra pescar varios e varios lambaris que a isca nao sai e eles gostam muito pela cor branca .

Sou fanatico por lambaris e garanto que se você pescar deste modo voce irá viciar tbm kkk !! pode ir com fé que dá certo !

Pesquise os materiais na internet que irá ver a média dos preços que é muito baixa, compensa muito experimentar !

#26 Diego Baldim

Diego Baldim

    Vem bixudo do rabo preto!!!!

  • Pescadores
  • 508 posts
3
neutro
  • Localização:São José dos Campos-SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Diego Baldim
  • Estilo de Pesca:Lazer Esportiva

Postado 11 fevereiro 2012 - 11:31

Fala Dede 2012, eu uso miçanga amarelinha ou tb vc pode colocar pedacinhos de fio desencapado na cor amarela no anzol mosquitinho (para lambari) amarelo, é fatal, e o melhor q não bate muitas tilápias como na minhoca, ou tb vc pode ir em uma loja de pesca e comprar sabiki para lambari q nd mais é isso q eu te disse com uns 5 anzóis seguidos e um chumbinho no final, pode usar em varas de mão ou em micro molinetes.

Vou te contar um fato inusitado srrsrsrrsr.

Fui no famoso castelinho em São pedro onde tem muitas pirararas de grande porte, e o lugar é infestado de lambaris e dos grandes, durante o dia estávamos jogando cevadeira para pegar os tambas e só aparecia lambari comendo a ceva, foi ai q coloquei o sabiki no chicote da cevadeira e o negocio vinha com uns 3 pendurados qd eu recolia rsrsrsrs viraram iscas para pirarara.


absss

#27 BConte

BConte

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 80 posts
0
neutro
  • Localização:Ribeirão Preto - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Bruno Conte Rodrigues Locatelli
  • Estilo de Pesca:Espera, barranco, esportiva, rodada e pacume

Postado 12 fevereiro 2012 - 01:30

Dede 2012
para pesca de lambari eu uso uma vara telescopica +- uns 2.70m e linha 0.15 ou 0.20 com uma chumbadinha arroz e um anzol mosquitinho ou nm 20


ABRÇS


#28 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 12 fevereiro 2012 - 03:41

Como montar um chicote com dois anzóis para pescar lambari no molinete ? :smiley-sport041:

#29 BConte

BConte

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 80 posts
0
neutro
  • Localização:Ribeirão Preto - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Bruno Conte Rodrigues Locatelli
  • Estilo de Pesca:Espera, barranco, esportiva, rodada e pacume

Postado 12 fevereiro 2012 - 07:55

Como montar um chicote com dois anzóis para pescar lambari no molinete ? :smiley-sport041:

DEDE 2012 da uma olhada neste video, eu sempre vejo dicas desse programa de tv


#30 Mahacholan

Mahacholan

    Já estou me enturmando!

  • Pescadores
  • 125 posts
0
neutro
  • Localização:Pederneiras - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Roque Souza Moraes
  • Estilo de Pesca:Esportiva & Lazer - carne, cerveja , suor e carvão.

Postado 12 fevereiro 2012 - 09:14

lambari!!?é comigo mesmo...uso várias dimensões de varas lisas:se riozinho,distância de barranco,profundidade(pesco em rios onde tem profundidade no lado oposto ao meu e os lambaris maiores ficam nesse ponto.o rio é minha vida-alma de lambari . fã na pescaria esportiva deste maravilhoso e valente peixinho de rabo vermelho e tamanho graúdo.- Astyanax fasciatus .uso varinha de 1,2m a 5,5m bem flexível,linha 0,16mm,anzol cristal(haste longa),bóia palito,chumbinho leve(grão de arroz),no local experimento várias alturas entre bóia X anzol,arremesso longo ,muitas vezes linha maior que vara.iscas? prefiro a universal,mas levo larvas de criatório próprio.há uma lista imensa de isca,porém não necessito delas,as usadas são suficientes. Imagem Postada

#31 BConte

BConte

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 80 posts
0
neutro
  • Localização:Ribeirão Preto - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Bruno Conte Rodrigues Locatelli
  • Estilo de Pesca:Espera, barranco, esportiva, rodada e pacume

Postado 12 fevereiro 2012 - 11:13

DEDE 2012

se vc for pescar com molinetes dê preferencia a um de tamanho micro, linha 0.25 ou 0.20, uma varinha de 1.20m, 1.00m +-
acao rapida.

boa sorte

abrcs

#32 Normando

Normando

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 3.690 posts
378
Ótima
  • Localização:MG
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 13 fevereiro 2012 - 12:44

DEDE 2012

se vc for pescar com molinetes dê preferencia a um de tamanho micro, linha 0.25 ou 0.20, uma varinha de 1.20m, 1.00m +-
acao rapida.

boa sorte

abrcs


Pesca de lambari com molinete é tiro de canhão pra matar rolinha.Imagem PostadaImagem Postada




#33 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 13 fevereiro 2012 - 01:39

Gostaria de pescar lambari na Represa billings.

Imagem Postada

Alguém pesca lambari lá ?

#34 BConte

BConte

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 80 posts
0
neutro
  • Localização:Ribeirão Preto - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Bruno Conte Rodrigues Locatelli
  • Estilo de Pesca:Espera, barranco, esportiva, rodada e pacume

Postado 14 fevereiro 2012 - 09:28

Pesca de lambari com molinete é tiro de canhão pra matar rolinha.Imagem PostadaImagem Postada

uhauuahuahuau Normando não entendi o que vc quis dizer

abs

#35 Normando

Normando

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 3.690 posts
378
Ótima
  • Localização:MG
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 14 fevereiro 2012 - 09:31

uhauuahuahuau Normando não entendi o que vc quis dizer

abs


heheehe.....A pesca de lambari com molinete perde muito a esportividade. O bom é com varinha de mão bem leve.Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Abraços.

#36 m.miassaca

m.miassaca

    Já estou me enturmando!

  • Pescadores
  • 120 posts
0
neutro
  • Localização:Bauru/SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Marcelo Miassaca
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 15 fevereiro 2012 - 10:44

Amigo, ultima vez que pesquei lambari, usei uma vara telescópica de mão de mais ou menos 2,20m, linha 0,25mm com um chumbinho bem pequeno miçanga amarela pequena (do tamanho do macarrãozinho para lambari) e um anzol próprio para colocar a miçanga! Foi um divertimento só, ainda mais que você não precisa se preocupar em colocar a isca toda hora no anzol!!!

Experimente pescar com miçanga, ou leva uma outra vara de mão de deixa com a miçanga e a outra você usa outro tipo de isca!

Boa pescaria!

#37 Leonardo295c

Leonardo295c

    Posso pescar por aqui?

  • Dados Incompletos
  • 29 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá,SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Leonardo Dantas Guimaraes
  • Estilo de Pesca:vara de mão e molinete

Postado 20 fevereiro 2012 - 04:18

olha dede 2012 eu costumo utilizar varas lisas uma boia palito on chunbinho solto e um anzol pequeno cristal 12 costuma pegar muitos ate tanbius grandes

#38 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

    VIP

  • Pescaki V.I.P
  • 1.017 posts
18
Boa
  • Localização:cachoeiro-ES
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Guilherme Rossi
  • Estilo de Pesca:Bait cast, etc

Postado 21 fevereiro 2012 - 05:09

Em locais de agua parada e com os lambaris atacando não muito no fundo, utilizo uma montagem bem simples: varinha de bambu, linha 0,22mm, e anzol pequeno ( o tamanho do anzol varia de acordo com o tamanho dos lambaris), nesse caso não utilizo chumbo, pois alem de eu não achar necessario, dessa forma a isca se apresenta de forma bem mais natural, sem fazer barulho ao cair na agua, e afunda de forma lenta, assim até os lambaris mais ariscos costumam pegar sem serimonia, e a esportividade tambem aumenta.
Quando pesco em locais com correnteza e os lambaris estão comendo mais no fundo, utilizo uma montagem quase igual a citada acima, só adiciono um chumbo pequeno.
De isca costumo utilizar uma massinha bem simples, utilizo miolo de pão, é só amassar bem, muitas vezes nem precisa adicionar agua, só se o miolo estiver bem seco, nesse caso coloque pouca agua, bois a massa deve ficar bem consistente.

#39 Rafael David

Rafael David

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 35 posts
0
neutro
  • Localização:Cajamar - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Rafael David
  • Estilo de Pesca:Esportiva, P&P, UL

Postado 21 fevereiro 2012 - 09:31

Esses dias no sitio peguei varios lambaris com Sabiki...

Usei um Spincast, com uma boia de arremesso da Deconto num. 1...

Foi bem interessante, pois nunca tinha pego lambaris utilizando esse esquema, mas admito que perde um pouco da "esportividade"...

Nesse caso ainda fico com a varinha de mão, de no máximo 3 metros, uma linha bem fina, e como isca minhoca ou massinha...

#40 Alexandre kaminski

Alexandre kaminski

    Posso pescar por aqui?

  • Dados Incompletos
  • 40 posts
0
neutro
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Alexandre Kaminski
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 22 fevereiro 2012 - 08:54

Iscas para lambas.

Nao troco.....

Sao estas : soja,trigo,milho de pipoca.(para peca perto de pontes,)
SAGU,NA COR AMARELA OU VERMELHA PARA PESCA EM LOCAIS COM CORREDEIRAS
BICHINHO DO PAO,MORTADELA E VINA PARA PESCA DE FUNDO COM MOLINETE.

E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO MUITA CEVA MAS TOME CUIDADO PARA CEVAR ERRADO E ACABAR LEVANDO O PEIXE PARA LONGE DO PONTO DE PESCA.

#41 BConte

BConte

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 80 posts
0
neutro
  • Localização:Ribeirão Preto - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Bruno Conte Rodrigues Locatelli
  • Estilo de Pesca:Espera, barranco, esportiva, rodada e pacume

Postado 22 fevereiro 2012 - 01:20

heheehe.....A pesca de lambari com molinete perde muito a esportividade. O bom é com varinha de mão bem leve.Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Abraços.

ah agora entendi, eu tbm prefiro e acho bem mais esportivo a varinha lisa
o jeito bem original mesmo!


abs

#42 Mázaro

Mázaro

    Posso pescar por aqui?

  • Dados Incompletos
  • 11 posts
0
neutro
  • Localização:Itapema-SC
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Mázaro
  • Estilo de Pesca:pesca de praia, pesqueiros e paixão por rios

Postado 24 fevereiro 2012 - 11:39

Acho o anzol "mosquitinho" pequeno demais, então só o usaria para lambaris muito pequenos, pois ja constatei que quando se usa esse anzol a fisgada não é muito eficiente para lambaris de medio e grande porte, então normalmente escolho um anzol que seja de uma ou duas numeragens acima do "mosquitinho".



... cara tu te que pensar assim para pescar lambari, que anzol pequeno pega peixe grande e que anzol grande não pega peixe pequeno.... o lambari tem a boca muito pequena então aconselharia bocê comprar sim os anzois mosquitinhos... eu utilizo estes para pescar lambaris

Valew abraço !!!!

#43 Maquart

Maquart

    Paixão pela Pesca

  • Pescaki V.I.P
  • 2.771 posts
52
Ótima
  • Localização:Vitoria ES
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Renato Maquarte
  • Estilo de Pesca:Pesca de praia e artificiais

Postado 24 fevereiro 2012 - 12:57

Gamakatsu akita sodê (azulzinho de pata) nº 1 ao 3 ou gamakatsu myako de mesmo tamanho

#44 Delgado

Delgado

    Posso pescar por aqui?

  • Pescaki V.I.P
  • 1.691 posts
16
Boa
  • Localização:São Paulo
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Paulo E. Delgado
  • Estilo de Pesca:Barco, Caiaque, artificiais e aprendendo Fly

Postado 24 fevereiro 2012 - 07:05

sempre usei o cristal como o nosso Diego relatou acima, mas na última pescaria usei o Anzol akitakitsune nº 14 e senti uma facilidade muito maior para fisgar os valentões!!

pode conferir em http://anzolcego.blo...embu-guacu.html

se bem que adoro spinner com linha Ø0,10mm, e uma varinha de no máximo 6 lbs, fica uma maravilha para arremessar é é muito bacana ver o cardume perseguindo a isca e atacando a mesma!! sem contar que podem entrar outros peixes sem problema algum, principalmente piranhas e tilapias, sem risco de perder!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

o modelo mais produtivo que usei até agora, em várias pescarias foi este aqui Wordens Rooster Tail de 1/24 oz (1,18 GRAMAS), o de 1/32 oz (0,88 gramas) não gostei muito talvez pelas cores que eu tenho... mas acho legal testar tb!!

Imagem Postada



Varinha Shimano Carbomax de 6 lbs
Linha Multifilamento Ø0,10mm
Molinete Daiwa Regal

#45 Dede 2012

Dede 2012

    Já estou me enturmando!

  • Dados Incompletos
  • 152 posts
0
neutro
  • Localização:Mauá - SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:André Dantas Guimarães
  • Estilo de Pesca:Diversos

Postado 27 fevereiro 2012 - 06:31

Qual a melhor forma para trabalhar o spinner ?

Recolhendo rápido na superficie ?

Recolhendo a uma velocidade média para ele ficar na meia água ?

Ou lento para ele trabalhar próximo ao fundo ?

Obrigado pelas dicas !
:D

#46 Delgado

Delgado

    Posso pescar por aqui?

  • Pescaki V.I.P
  • 1.691 posts
16
Boa
  • Localização:São Paulo
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Paulo E. Delgado
  • Estilo de Pesca:Barco, Caiaque, artificiais e aprendendo Fly

Postado 27 fevereiro 2012 - 06:56

Qual a melhor forma para trabalhar o spinner ?

Recolhendo rápido na superficie ?

Recolhendo a uma velocidade média para ele ficar na meia água ?

Ou lento para ele trabalhar próximo ao fundo ?

Obrigado pelas dicas !
:D



realmente a velocidade influencia na profundidade de trabalho do spinner, mas um trabalho lento também pode ser feito na superfície, basta iniciar o recolhimento assim que a isca atingir a água.

Na minha modesta experiência, acho que um trabalho lento, mas o suficiente para a colher girar já é o suficiente, mas nada impede de testar outros ritmos trabalhos, vai dos que pequenos valentes estão a fim de morder....

#47 mauricio_an

mauricio_an

    Posso pescar por aqui?

  • Dados Incompletos
  • 73 posts
1
neutro
  • Localização:São paulo
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Mauricio Alves Nogueira
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 28 fevereiro 2012 - 11:37

Cara quando criança eu ia muito a presidente prudente, cidade onde meu avo morava, e la faziamos umas das mais divertidas pescarias de lambari que eu fiz até hoje.

os meses ideais sao os quentes, bem quentes ai use siriris sabe aquele cupim alado, entao com um bom enchadão e muita vontade quebre uma casa de cupim, sabe aqueles morroes de barro que tem no pasto e tal

da um trabalho danado mas compesa pegue os bichinhos e os guarde em uma embalagem plastica!

varinha de bambu pequena e com a ponta bem sensivel, linha 0,16 maior q a vara, anzol mosquitinho e só

isque o bichinho e jogue na agua, ele vai boiar na superficie, vc nao acredita nos botes que os lambaris dao, é fantastico!

sempre que posso repito esse tipo de pescaria!

abraço

#48 jhones157

jhones157

    Posso pescar por aqui?

  • Pescadores
  • 14 posts
0
neutro
  • Localização:Mogi das Cruzes
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Mike Jones de Araujo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 29 maio 2013 - 01:31

Gostaria de saber qual é o esquema de pescar lambari com vara telescopica, boia e miçanga. Obrigado



#49 PedroRudi

PedroRudi

    Já estou me enturmando!

  • Pescadores
  • 120 posts
14
Boa
  • Localização:Cesário Lange/SP
  • Sexo:Masculino
  • Nome Real:Pedro Rudi
  • Estilo de Pesca:Esportiva em pesqueiro

Postado 29 maio 2013 - 02:07

Pra lambari eu prefiro varinha de bambu, com o anzol Cristal 16, como foi falado.

Linha bem fininha, sem chumbada, só vara, linha e anzol.

A isca é miolo de pão, minhoca, massinha de lambari mesmo.

Já aconteceu de, com esse equipamento, pegar lambari com mais de 2KG!!!!! rs




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)