Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Novo colete salva-vidas???

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro
  • Nome Real:alex
  • Estilo de Pesca:embarcada amadora - caiaque

Postado 29 fevereiro 2012 - 12:56

Amigos, ontem fui em Maringá-Pr, e nas lojas de pesca estavam todos procurando um novo colete salva vidas obrigatório! Disseram que só aquele modelo é que estaria homologado para pesca amadora. Disseram que Marinha do Brasil baixou a portaria de última hora e que já estaria valendo.

Alguém mais está sabendo de alguma coisa???

#2 Mikio Kushida

Mikio Kushida

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.145 posts
55
Ótima
  • Nome Real:Mikio Kushida
  • Estilo de Pesca:Pesca de rio

Postado 29 fevereiro 2012 - 01:05

Amigos, ontem fui em Maringá-Pr, e nas lojas de pesca estavam todos procurando um novo colete salva vidas obrigatório! Disseram que só aquele modelo é que estaria homologado para pesca amadora. Disseram que Marinha do Brasil baixou a portaria de última hora e que já estaria valendo.

Alguém mais está sabendo de alguma coisa???

\Seria o classe III? Se for já era exigido há muito tempo, nas toleravam o outro tipo para jet sky.
Fora isso não estou sabendo.

#3 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.993 posts
93
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 29 fevereiro 2012 - 01:56

Acho difícil baixar uma portaria destas e já estar valendo...
com certeza é facilmente derrubada por um advogado, se houver notificação.

#4 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.252 posts
2.052
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 29 fevereiro 2012 - 02:34

O colete obrigatório é do tipo desajeitado para ficar usando o tempo todo. O de Jet Ski é bem mais jeitoso. Mas o oficial pelo menos tem de estar presente no barco, um para cada pescador, senão...

#5 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro
  • Nome Real:alex
  • Estilo de Pesca:embarcada amadora - caiaque

Postado 29 fevereiro 2012 - 03:17

Hoje tive uma informação melhor de uma lojista aqui de Paranavaí.

Ele me disse que essa lei é bem antiga, algo em torno de 1977.

Como vem aumentando o número de atropelamentos com embarcações e a mídia questionando a Marinha sobre o descaso com a legislação, falta de fiscalização nos rio e praias, a Marinha resolveu fiscalizar tudo!!!
Na região de Porto Rico, a Marinha andou multando muitas pessoas nesses últimos finais de semana e disseram que vão continuar!!!!
Daí o lojista me disse, que somente uma marca de coletes é homologado pela Marinha, que são aquele coletes arcaicos e feios na cor laranja que é mais encontrado na balsa.
Me disse ainda que a "Rios e Mares" está tentando homologação, mais ainda não conseguiu.Outras fábricas conhecidas como por ex: MTK também não tem homologação!!!!
Por isso que está essa correria para comprar esse modelo de colete.

#6 Mikio Kushida

Mikio Kushida

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.145 posts
55
Ótima

Postado 29 fevereiro 2012 - 04:10

Hoje tive uma informação melhor de uma lojista aqui de Paranavaí.

Ele me disse que essa lei é bem antiga, algo em torno de 1977.

Como vem aumentando o número de atropelamentos com embarcações e a mídia questionando a Marinha sobre o descaso com a legislação, falta de fiscalização nos rio e praias, a Marinha resolveu fiscalizar tudo!!!
Na região de Porto Rico, a Marinha andou multando muitas pessoas nesses últimos finais de semana e disseram que vão continuar!!!!
Daí o lojista me disse, que somente uma marca de coletes é homologado pela Marinha, que são aquele coletes arcaicos e feios na cor laranja que é mais encontrado na balsa.
Me disse ainda que a "Rios e Mares" está tentando homologação, mais ainda não conseguiu.Outras fábricas conhecidas como por ex: MTK também não tem homologação!!!!
Por isso que está essa correria para comprar esse modelo de colete.

Isso mesmo Alex. Essa lei é bem antiga como ja disse. So não me lembrava que era de 1977. Nesse caso é o classe III mesmo. Um de cor laranja que em caso de acidente vc flutua de barriga para cima e seu rosto fica fora da água. No Porto Jofre estavam exigindo ja a dois anos atraz. Portanto tenho dos dois modelos, o tipo jet sky e esse homologado. Foi bom saber, pois vou agora levar os dois. Valeu!

#7 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.694 posts
384
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 29 fevereiro 2012 - 11:01

A NORMAN/03 que regula a matéria diz:

Embarcações Miúdas - deverão dispor de coletes salva-vidas Classe V;
Os coletes salva-vidas deverão ser estivados de modo a serem prontamente
acessíveis e sua localização deverá ser claramente indicada.
Os coletes salva-vidas devem ser certificados conforme previsto na NORMAM-
05/DPC.

O que diz a Norman/05

e) CLASSE V - material fabricado para emprego em atividades esportivas tipo"jet-ski", "banana-boat", esqui aquático, "windsurf", "parasail", pesca esportiva, canoagem,embarcações miúdas classificadas como esporte e/ou recreio, embarcações de esportee/ou recreio de médio porte empregada na navegação interior e outras.

..........................................................
a) Os coletes e EAF deverão possuir etiqueta costurada ou impressa em local

facilmente visível,.......................................................................................................................................

Integra da norman/05
https://www.dpc.mar....05/normam05.pdf

Integra da norman/03
https://www.dpc.mar....03/normam03.pdf

#8 Mikio Kushida

Mikio Kushida

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.145 posts
55
Ótima

Postado 01 março 2012 - 09:27

A NORMAN/03 que regula a matéria diz:

Embarcações Miúdas - deverão dispor de coletes salva-vidas Classe V;
Os coletes salva-vidas deverão ser estivados de modo a serem prontamente
acessíveis e sua localização deverá ser claramente indicada.
Os coletes salva-vidas devem ser certificados conforme previsto na NORMAM-
05/DPC.

O que diz a Norman/05

e) CLASSE V - material fabricado para emprego em atividades esportivas tipo"jet-ski", "banana-boat", esqui aquático, "windsurf", "parasail", pesca esportiva, canoagem,embarcações miúdas classificadas como esporte e/ou recreio, embarcações de esportee/ou recreio de médio porte empregada na navegação interior e outras.

..........................................................
a) Os coletes e EAF deverão possuir etiqueta costurada ou impressa em local

facilmente visível,.......................................................................................................................................

Integra da norman/05
https://www.dpc.mar....05/normam05.pdf

Integra da norman/03
https://www.dpc.mar....03/normam03.pdf

Bom dia Normando. Vc poderia me informar a diferença que existe entre os salva vidas classeIII e classeV. Não encontrei nada sobre isso. Talvez vc possa informar-me. De repente os da classe V podem ser mais confortáveis. Obrigado e abraço.

#9 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.694 posts
384
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 01 março 2012 - 11:36

Bom dia Normando. Vc poderia me informar a diferença que existe entre os salva vidas classeIII e classeV. Não encontrei nada sobre isso. Talvez vc possa informar-me. De repente os da classe V podem ser mais confortáveis. Obrigado e abraço.

Norman 05 - capítulo 3 seção III

Imagem Postada

Classe III
Imagem Postada
Classe III

Imagem Postada

Classe V

#10 Mikio Kushida

Mikio Kushida

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.145 posts
55
Ótima

Postado 02 março 2012 - 07:37

Valeu Normando. Obrigado um abraço.

#11 Crisjewo

Crisjewo

Posso pescar por aqui?

• Pescadoras
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cristiane Jeoworowsky
  • Estilo de Pesca:Nenhuma

Postado 13 março 2012 - 10:43

Boa Tarde,

Conheço a empresa que fabrica COLETES HOMOLOGADOS PELA MARINHA CLASSE V - para pesca.
Seus coletes são de alta qualidade, entrem em contato www.jettraction.com

http://www.jettracti...om/marinha.html

O Colete NEO HOMOLOGADO, foi APROVADO em todos os testes exigidos pela Marinha do Brasil e pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).
Um produto de altíssima qualidade que garante a segurança dos usuários e também a tranquilidade de poder desfrutar de seu lazer sem preocupações legais. As normas onde estão dispostas a obrigatoriedade e a classificação do colete estão a seguir:

Norman 03 – DPC https://www.dpc.mar....03/normam03.pdf SEÇÃO III - MATERIAL DE NAVEGAÇÃO E SEGURANÇA PARA EMBARCAÇÕES 0408 DOTAÇÃO DE MATERIAL DE SALVATAGEM E SEGURANÇA É responsabilidade do Comandante/proprietário dotar sua embarcação com equipamentos de salvatagem e segurança compatível com a singradura que irá empreender e número de pessoas a bordo. As embarcações nacionais, em função de seu comprimento e área de navegação, deverão dotar os equipamentos de salvatagem e de segurança conforme o previsto nestas normas. Tais equipamentos devem ser HOMOLOGADOS pela Autoridade Marítima.

[size="7"][b][b]Norman 05 – DPC https://www.dpc.mar....05/normam05.pdf Colete CLASSE V - fabricado para emprego exclusivo em atividades esportivas tipo jet-ski, banana-boat, esqui aquático, windsurf, parasail, rafting, pesca esportiva, embarcações de médio porte (empregadas na navegação interior) e embarcações miúdas.

abraços,

Cristiane

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)