Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Férias, iscas e dicas

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Paulomat

Paulomat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 18 posts
0
neutro
  • Nome Real:Paulo Roberto
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 14 março 2012 - 02:10

Prezados,

Esse é o meu primeiro post. Então ainda estou “me achando” por aqui. Sou daqueles que são doentes por pesca desde piá. Porém, eu andava meio devagar devido a correria, filhos, trabalho e tal. No ano passado, consegui tirar umas “férias” nas férias e fiquei dois dias pescando na Lagoa dos Patos em Tapes/RS. O local aonde consegui pegar alguns bichinhos é na verdade um pequeno afluente da lagoa. Para ser mais exato, a partir da lagoa junto ao rio entrei uns 100 metros pra dentro do continente. Ali peguei traíras e jundiás pequenos nos barrancos. A sorte grande veio com uma carpa capim de uns 2 kg, que peguei no meio do rio. Esse local é cercado por galhos e vegetação típica de banhados na beira do rio. Ocorre que peguei a carpa com minhoca e acho que foi pura sorte, pois estive no local outras vezes e nunca peguei uma e não vi ninguém pegando também. Finalmente, estou indo para lá de novo no fim do mês. A ideia é usar isca artificial pela primeira vez. Acredito que para carpa não exista. Então, peço algumas dicas dos amigos para ver que tipo de isca artificial seria interessante utilizar (traíra, jundiá, etc) e que tipo de isca seria adequada para que eu pegue mais umas carpas daquelas. Pode parecer meio vago, mais realmente não entendo nada de iscas artificiais e do que tipo de isca que se usa para carpas em ambiente natural. Se fosse em pesqueiros até já sei fazer umas massas e tal.

Grande abraço,

Paulo

#2 Vinicius Sotello

Vinicius Sotello

começando a responder

• Pescadores
  • 690 posts
3
neutro
  • Nome Real:Vinicius Sotello
  • Estilo de Pesca:artificiais e cevadeira

Postado 14 março 2012 - 02:41

Prezados,

Esse é o meu primeiro post. Então ainda estou “me achando” por aqui. Sou daqueles que são doentes por pesca desde piá. Porém, eu andava meio devagar devido a correria, filhos, trabalho e tal. No ano passado, consegui tirar umas “férias” nas férias e fiquei dois dias pescando na Lagoa dos Patos em Tapes/RS. O local aonde consegui pegar alguns bichinhos é na verdade um pequeno afluente da lagoa. Para ser mais exato, a partir da lagoa junto ao rio entrei uns 100 metros pra dentro do continente. Ali peguei traíras e jundiás pequenos nos barrancos. A sorte grande veio com uma carpa capim de uns 2 kg, que peguei no meio do rio. Esse local é cercado por galhos e vegetação típica de banhados na beira do rio. Ocorre que peguei a carpa com minhoca e acho que foi pura sorte, pois estive no local outras vezes e nunca peguei uma e não vi ninguém pegando também. Finalmente, estou indo para lá de novo no fim do mês. A ideia é usar isca artificial pela primeira vez. Acredito que para carpa não exista. Então, peço algumas dicas dos amigos para ver que tipo de isca artificial seria interessante utilizar (traíra, jundiá, etc) e que tipo de isca seria adequada para que eu pegue mais umas carpas daquelas. Pode parecer meio vago, mais realmente não entendo nada de iscas artificiais e do que tipo de isca que se usa para carpas em ambiente natural. Se fosse em pesqueiros até já sei fazer umas massas e tal.

Grande abraço,

Paulo

boa tarde cara!,primeiramente,seja muito bem vindo nessa grande familia que é o Pescaki!

sobre as trairas,é interessante utilizar minhocas plásticas,principalmente nas cores vermelha e preta,e também tem os sapos e ratos de borracha da xps,que são muito bons,tambem tem a isca brava da marine sports,e a spinnerbait da booyah ou deconto.

para o jundiá,é melhor usar minhocas plasticas,porque ele é um peixe de couro,e peixes de couro não atacam artificiais,com exceção do mandubé

e para a carpa capim,que é a especie de carpa que mais ataca iscas "rigidas",e a sua duvida de ter atacado a minhoca,elas atacam sim!,podem tambem atacar salsicha,e alguns plugs de superficie

espero ter de ajudado.

abraçooo!

#3 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.129 posts
98
Ótima
  • Nome Real:Pedro Martins
  • Estilo de Pesca:Baitcasting-Traíra-Tucunaré-Tabarana-Dourado

Postado 14 março 2012 - 05:18

Amigo, primeiramente para as trairas as iscas que não podem faltar são:

meia-água:
inna 70 (branca com cabeça vermelha de preferencia)-marine sports
shiner king 70-(branca com cabeça vermelha)-marine sports
Flash minnow- marine sports
big game 85-marine sports

essas são as meia agua campeãs de trairas do meu estojo, embora eu tenha muitas outras muito boas.
Todas as iscas é interessante possuir mais de uma cor, citei a branca com cabeça vermelha pois costuma ser uma cor infalivel. Todas são iscas baratas.

Superficie

Frogs(pode ser aqueles da sumax ou da marine)

sticks:
taty jump-sumax
magic stick-nelson nakamura
Fighter-sumax

zara:
zig zarinha-nelson nakamura
sara jump-sumax

hélice:
baby torpedo-heddon

Com estas iscas da pra pescar trairas em qualquer lugar e situação. Existe também os spinners, mas eu não uso.
As minhocas plasticas, assim como outras iscas de silicone eu não utilizo, porém ouço falar muito bem delas.
não utilizo iscas de fundo na pesca de trairas, pois geralmente são pegas em locais bem rasos, onde a maioria das meia-agua chegam perto do fundo com facilidade.
Os sapos são iscas de superficie, e servem para pescar principalmente em lugares muito ricos em vegetação aquatica, onde as outras iriam ficar enroscadas.
Para as trairas basta arremessar a isca sempre paralela a margem da água e alternar o trabalho. Com artificiais elas costumam acertar mais o ataque com trabalho lento, ou rapido com paradinhas.
Espero ter ajudado! qualquer duvida é só dar um grito aqui!
abraço!

#4 Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira.

começando a responder

• Pescadores
  • 610 posts
5
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 14 março 2012 - 08:20

leva tambem uns girinos CMC,pode salvar sua pescaria :assobiando:

#5 Edmur Martelozo

Edmur Martelozo

Artificial ate em poça d agua!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.746 posts
2
neutro
  • Nome Real:Edmur Martelozo
  • Estilo de Pesca:bait casting

Postado 14 março 2012 - 08:30

Blz amigo
Como vc e iniciante eu aconselharia as innas(preço mais em conta) e as x-rap(mais cara),sao iscas de meia-agua com trabalho mais simples(dando toques com a ponta da vara).
So um aviso:depois k vc e contaminado pelo virus das artificiais,nao tem volta!!!!(kkkkkk!!!!!)
Boa sorte

#6 Guilherme Rossi

Guilherme Rossi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.022 posts
18
Boa
  • Nome Real:Guilherme Rossi
  • Estilo de Pesca:Bait cast, etc

Postado 14 março 2012 - 10:24

Dessas especies, a que ataca as iscas artificiais com frequencia é a traira e como ja deu pra ver as opções de iscas artificiais são muitas então vou te indicar uma isca que na minha opinião é a mais pegadeira e a mais facil de trabalhar (pois é só lançar e recolher alternando a velocidade, sem precisar de toques de ponta de vara o que necessita de uma certa experiencia para serem realizados com perfeição), estou falando dos spinners principalmente do modelo Laser da Marine sports, e é uma das mais baratas (facilmente encontrada por menos de 10 reais), eu gosto muito da cor vermelha, de 7gramas. Da uma olhada:http://www.reidapesc...l=5&IdProd=1078. Essa isca só tem um problema, por afundar facil, ela se enrosca com facilidade, mas como os melhores pontos para se arremeçar são paralelos à vegetação da margem, caso a isca enrosque, muitas vezes é possivel ir ate o local e soltar a isca, sem se molhar, e se acabar perdendo a isca, o prejuizo não vai ser tão grande.

#7 Paulomat

Paulomat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 18 posts
0
neutro
  • Nome Real:Paulo Roberto
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 15 março 2012 - 08:45

Amigos,

Agradeço a todos pela ajuda e pelas dicas. Não sei se agüento até as férias para dar uma pescadinha. Já fiquei pirado vendo fotos e relatos. Em breve coloco aqui o resultado da pescaria.

Grande abraço

#8 Tito Spredemann

Tito Spredemann

FISH ON!!!

• Pescaki V.I.P
  • 5.895 posts
1.071
Ótima
  • Nome Real:Tito Spredemann
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Spinning and Bait Casting.

Postado 08 julho 2012 - 11:51

Paulo, uma isca que não pode faltar na tralha é a spinnerbait e alguns grubs para usar de trailler.

Abraço e boa pesca

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)