Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Paraguaçu MG

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Deutschland Angler

• Pescaki V.I.P
  • 1.204 posts
2
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Kayak Fishing

Postado 21 março 2012 - 01:30

Estou indo no final de Abril para Paraguaçu Minas Gerais, e sei que em varias posadas por la passa um rio na frente delas, se não me engano é um trecho da represa de Furnas, provavelmente deve ser bom para pescar, gostaria de saber se tem alguém que conhece a região e saberia me informar locais de pesca e barcos com guia ou posadas com estrutura boa para pesca por la.

Agradeço

#2 Raphael Prado

Raphael Prado

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 294 posts
0
neutro
  • Nome Real:Raphael Prado de Oliveira
  • Estilo de Pesca:Represas, Tucunas, Barranco

Postado 21 março 2012 - 01:49

Conheço a pousada do Garça do Fabio, pesca de tilapia, piapara, mandis, lambaris... tem bastante la.
Eles mesmo te dao bicho da laranja e ceva de milho azedo e limpam o peixe... parece que agora ele ta com um barquinho la com um motor eletrico pra galera tentar pinchar uns tucuninhas por la!!!
Se nao me engano a diaria é R$ 90,00 com café da manha almoço e jantar, tablado com luz e iscas cevas e tals... show de bola, te garanto
www.pousadadagarca.com.br
Entra la!

#3 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.047 posts
82
Ótima
  • Nome Real:Pedro Martins
  • Estilo de Pesca:amadora/esportiva

Postado 21 março 2012 - 05:54

Amigo, Paraguaçu é um lugar privilegiado, pois além de ficar muito próximo a represa de Furnas, fica mais próximo ainda do rio sapucai, um rio famoso pela pesca principalmente de dourados. Pousadas na região existem muitas. Para pesca no lago de furnas, eu recomendo o deslocamento até Fama, cidade entre paraguaçu e Alfenas, e contratar um guia. Citei a cidade de Fama pela proximidade, mas se estiver disposto a andar um pouco mais, pode também ir até Areado, e procurar pelo João Paulo, que é um ótimo guia e muito conhecido na região.
Ai bem perto de paraguaçu também tem a pousada Vale das Pedras. Essa pousada possui uma ótima estrutura, com area de camping, alguns tanques para pesca e alem disso, esta localizada as margens do Rio Sapucai. Com certeza é uma ótima opção. De Paraguaçu até Areado serão uns 60 km, de paraguaçu até Fama eu acredito que uns 30.
Tem também Alfenas, que possui muitas pousadas e guias de pesca.
Se quiser, eu consigo o contato desse guia que te falei.
o telefone do vale das pedras é (0xx)35 3267-2441
http://www.valedaspedras.com.br/
Moro em Alfenas, e qualquer informação que precisar pode pedir que se for possivel, eu consigo.
abraço!

#4 Anderson Queiroz de Assis

Anderson Queiroz de Assis

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 86 posts
0
neutro
  • Nome Real:Anderson Queiroz de Assis
  • Estilo de Pesca:Pesqueiro.

Postado 21 março 2012 - 06:29

Amigo, Paraguaçu é um lugar privilegiado, pois além de ficar muito próximo a represa de Furnas, fica mais próximo ainda do rio sapucai, um rio famoso pela pesca principalmente de dourados. Pousadas na região existem muitas. Para pesca no lago de furnas, eu recomendo o deslocamento até Fama, cidade entre paraguaçu e Alfenas, e contratar um guia. Citei a cidade de Fama pela proximidade, mas se estiver disposto a andar um pouco mais, pode também ir até Areado, e procurar pelo João Paulo, que é um ótimo guia e muito conhecido na região.
Ai bem perto de paraguaçu também tem a pousada Vale das Pedras. Essa pousada possui uma ótima estrutura, com area de camping, alguns tanques para pesca e alem disso, esta localizada as margens do Rio Sapucai. Com certeza é uma ótima opção. De Paraguaçu até Areado serão uns 60 km, de paraguaçu até Fama eu acredito que uns 30.
Tem também Alfenas, que possui muitas pousadas e guias de pesca.
Se quiser, eu consigo o contato desse guia que te falei.
o telefone do vale das pedras é (0xx)35 3267-2441
http://www.valedaspedras.com.br/
Moro em Alfenas, e qualquer informação que precisar pode pedir que se for possivel, eu consigo.
abraço!

Fala ai amigo,

Rapaz meu pai tem casa em FAMA, em Janeiro dei um pulo lá, aproveitei pra dar uma pescada, mas cara os tucunarés não apareceram,

Cara tem algum lugar proximo a fama que tenha pontos exatos onde posso pegar uns bitelos, to pensando em ir pra lá mês que vêm, sabe se te algum pesqueiro proximo ?

na represa a unica coisa que consegui pegar foram alguns lambaris na varinha de mão,uns pacus CD's, e um mandizinho, com linha de fundo nem se quer tocaram nos lambaris que isquei, na artificial menos ainda.

Realmente estranho.

Passa umas dicas ai amigo...abraços...

#5 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.047 posts
82
Ótima

Postado 21 março 2012 - 09:10

Fala ai amigo,

Rapaz meu pai tem casa em FAMA, em Janeiro dei um pulo lá, aproveitei pra dar uma pescada, mas cara os tucunarés não apareceram,

Cara tem algum lugar proximo a fama que tenha pontos exatos onde posso pegar uns bitelos, to pensando em ir pra lá mês que vêm, sabe se te algum pesqueiro proximo ?

na represa a unica coisa que consegui pegar foram alguns lambaris na varinha de mão,uns pacus CD's, e um mandizinho, com linha de fundo nem se quer tocaram nos lambaris que isquei, na artificial menos ainda.

Realmente estranho.

Passa umas dicas ai amigo...abraços...

Realmente nos arredores da cidade é dificil de pegar uns tucunarés bons.
Fama é uma cidade que recebe muitos turistas, e por isso há sempre muito barulho e algazarra na água, prejudicando muito a pesca. Ja peguei tucunaré até atras do bar da rita, mas é um pouco raro isso.
quanto a pesca de barranco, por toda a região esta complicada, é dificil acertar o ponto vindo por terra.
O que rola é alugar um barco e sair procurando pontos promissores, que existem aos montes.
Em fama mesmo existem muitos barcos para alugar. não tenho contatos, mas não é dificil encontrar. Conseguindo o barco eu acredito que a chance de uma boa pescaria é muito alta, ouço muitos relatos de excelentes pescarias por esses lados.
Quanto a pesqueiros, eu tenho frequentado alguns que são bem legais, mas não tem tucunarés por exemplo.
Me divirto muito pegando pacús com isca artificial.
Quando vier pra ca manda MP se estiver afim de marcar uma pescaria.

#6 Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Deutschland Angler

• Pescaki V.I.P
  • 1.204 posts
2
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Kayak Fishing

Postado 22 março 2012 - 11:38

Penso em ficar em Paraguaçu mesmo ja que tenho uma festa para ir nesta cidade, e pensei neste vale das pedras ou a Pousada das garças vc conhece? a estrutura de pesca é boa?

#7 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.047 posts
82
Ótima

Postado 22 março 2012 - 11:44

Penso em ficar em Paraguaçu mesmo ja que tenho uma festa para ir nesta cidade, e pensei neste vale das pedras ou a Pousada das garças vc conhece? a estrutura de pesca é boa?

Se esta pousada das garças for uma entre Alfenas e Areado eu conheço sim. Trata-se de uma posada com restaurante a beira do lago de furnas. Lugar frequentado por muitos pescadores, mas para a pesca de tucunarés demanda o uso de um barco, e não sei se la eles tem para alugar.
O vale das pedras possui uma estrutura legal até, com alguns tanques para pesca e também o Rio Sapucai. Nunca estive la, mas todos meus amigos que estiveram gostaram. Para praticar somente a pesca sem se hospedar eles cobram 10 reais de entrada.

#8 Anderson Queiroz de Assis

Anderson Queiroz de Assis

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 86 posts
0
neutro
  • Nome Real:Anderson Queiroz de Assis
  • Estilo de Pesca:Pesqueiro.

Postado 22 março 2012 - 01:51

Realmente nos arredores da cidade é dificil de pegar uns tucunarés bons.
Fama é uma cidade que recebe muitos turistas, e por isso há sempre muito barulho e algazarra na água, prejudicando muito a pesca. Ja peguei tucunaré até atras do bar da rita, mas é um pouco raro isso.
quanto a pesca de barranco, por toda a região esta complicada, é dificil acertar o ponto vindo por terra.
O que rola é alugar um barco e sair procurando pontos promissores, que existem aos montes.
Em fama mesmo existem muitos barcos para alugar. não tenho contatos, mas não é dificil encontrar. Conseguindo o barco eu acredito que a chance de uma boa pescaria é muito alta, ouço muitos relatos de excelentes pescarias por esses lados.
Quanto a pesqueiros, eu tenho frequentado alguns que são bem legais, mas não tem tucunarés por exemplo.
Me divirto muito pegando pacús com isca artificial.
Quando vier pra ca manda MP se estiver afim de marcar uma pescaria.

Com certeza vou lembra do convite,

Perto de fama, teriam pesqueiros bons??? voce tem o nome deles, algum deles tem site ???

desde já agradeço a atenção.

Abraços.

#9 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.047 posts
82
Ótima

Postado 22 março 2012 - 02:09

Com certeza vou lembra do convite,

Perto de fama, teriam pesqueiros bons??? voce tem o nome deles, algum deles tem site ???

desde já agradeço a atenção.

Abraços.

Eu frequento alguns pesqueiros da região, mas não se comparam aos pesqueiros que você deve conhecer ai nos arredóres de São Paulo.
O mais próximo de Fama que tenho conhecimento é o recanto dos canarinhos, mas você precisa se hospedar para pescar.
o Remanso Da sereia, que fica entre Alfenas e Serrania e inclusive ja foi considerado um dos melhores de Minas Gerais esta em decadencia a muito tempo.
A algum tempo parei de frequentar la por diversos motivos: falta de manutenção, escasses de peixes nos tanques, descaso no atendimento entre outros.http://www.remansodasereia.com.br/
Estou indo bastante em um pesqueiro chamado Santa Helena, que fica entre Areado e Alfenas. O tanque possui pacús, trairas, tilapias, alguns tucunarés e mais alguns que não me lembro. Nao cobram entrada, é permitido o pesque e solte, possui restaurante. Pesco com artificiais e me divirto bastante por la.
Outro que eu costumo ir, chado Pesqueiro do Luiz, fica em um bairro rural na cidade de Alterosa, distante aproximadamente 30 km de alfenas. La tem pacús, tilapias, trairas, Alguns trairões, alguns pintados, piaus, lambaris e agora alguns tucunarézinhos. O tanque é pequeno mas é diversão garantida.
Alguns peixes o proprietário não gosta que sejam devolvidos, como as tilapias por exemplo. Os tucunarés e pintados ele pede pra devolver todos na água.
La também não é cobrada entrada, somente o consumo. É uma estrutura simples, porém muito agradavel, me sinto muito a vontade por la.
Outro pesqueiro interessante é o pesqueiro do Mauricio, bem próximo a Alfenas. La é conhecido principalmente pela pesca de tilapias, pois o local é todo cevado. Esse ja é um pesqueiro nas margens do lago de furnas. Embora o ponto forte sejam as tilapias, ja peguei belos tucunarés e trairas por la.
Se interessar te explico exatamente como chegar com detalhes em cada um deles.
Abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)