Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pesqueiro Peixe Loco (Agudos/SP)

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 m.miassaca

m.miassaca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 120 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo Miassaca
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 28 março 2012 - 03:21

Olá amigos,

Para aqueles que estão próximos de Bauru/SP, cidade onde resido próximo de Agudos, onde existe o Pesqueiro Peixe Loco!

Estive no dia 20/03 das 13h às 18h15, meu último dia de férias, e queria encerar as férias fazendo o que mais gosto, pescando!

Então fui para o Peixe Loco, pois a muito tempo já tinha ouvido falar dele, mas nunca tinha ido fazer uma visitar para poder pescar.

Decidi então deixar de ir no Pesqueiro Vó Bina, que fica aqui na minha cidade e onde geralmente, duas vezes por mês, pelo menos eu vou para relaxar e pescar, para ir neste em Agudos, para minha decepção e infelicidade!!! Se arrependimento matasse...!!!

Chegando, fui direto no caixa para pagar a taxa de pesca esportiva (R$ 15,00), após pago, peguei minhas tralhas e fui para o tanque onde haviam pintados, pincacharas, pacus, cacharas e talvez alguma matrinxã e pirarara que haviam sobrevivido a uma geada meses atrás e que tinha morrido praticamente todas (matrinxãs e pirararas - achei estranho o fato, pois no castelinho é uma região tão fria quanto lá em Agudos, mas tudo bem).

Equipamento montado uma vara de espera para qualquer dos peixes de couro com salsicha e outra na mão para os pacus com boia.

Passado uns quarenta minutos e um pacu de 1,5Kg fisgado! Brigou muito legal!!! Que emoção!!!

No mesmo tanque haviam outros pescadores que não haviam pego nenhum peixe!!!

À partir daí, só houve um outro ataque, mas não fisguei o peixe e até às 18h15 nenhuma ação na isca! Troquei várias vezes o tipo de isca, mas nenhuma ação, nem pescando de fundo!!!

Saldo de uma pescaria das 13h às 18h15 somente um Pacu, sem que pelo menos houvesse mais ações, mas nem ação, nem peixe, e isso não foi só comigo não, somente um outro pescador conseguiu pesca um pacu, mas também ficou a tarde toda sem ação nenhuma na sua isca!

Meu último dia de férias, foi o pior dia das férias!!!

Nunca mais volto neste pesqueiro!!!

Deixo meu relato de alerta para os amigos que pretendem ir lá!!!

#2 wagnerlrr

wagnerlrr

começando a responder

• Pescadores
  • 485 posts
1
neutro
  • Nome Real:Wagner Rodrigues
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 28 março 2012 - 03:30

Triste... mas as vezes isto não está relacionado ao pesqueiro.. as vezem nem ao pescador... tem dias que o peixe não está a fim de comer... ou está muito manhoso... enfim... Não estou defendendo o pesqueiro, até porque não o conheço, mas as vezes o lugar até é bom, o problema pode estar no dia de pescaria...
Abraço!

#3 André Guitar

André Guitar

começando a responder

• Pescadores
  • 376 posts
0
neutro
  • Nome Real:André
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 28 março 2012 - 03:36

Bem isso é triste mesmo, mas pelo não perdeu o dia todo, pode dormir até mais tarde...
Já pensou se tivesse acordado ás 5:30 AM? hehehe
É estranho nenhuma ação, ainda estamos no calor, é outono mas os peixes ainda estão ativos.
De qualquer forma, mais sorte na próxima pescaria Miassaca, abraço!

#4 Marco A. Ribeiro

Marco A. Ribeiro

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.613 posts
258
Ótima
  • Nome Real:Marco A. Ribeiro
  • Estilo de Pesca:Baitcasting / Praia / E onde tiver peixe!

Postado 28 março 2012 - 03:45

É uma pena ter saido somente um pacu Marcelo, mas concordo com o Wagner, de repente o pesqueiro é até bom, mas não era o dia para se pescar.

Isso acontece muito, tem influência de temperatura da água, pressão atmosférica, isca certa, etc.

Então, por ser a primeira vez que vc vai lá, acredite ser um dia ruim para pesca, e vá mais vezes. Agora se nessas outras vezes, nem vc e nem outros pescadores pegarem nada, com certeza tem algo de errado com o local! :D

Abraçoo

#5 fabio hard

fabio hard

fisherman fanny pack

• Pescaki V.I.P
  • 5.786 posts
17
Boa
  • Nome Real:Fabio Fujimoto
  • Estilo de Pesca:baitcasting

Postado 28 março 2012 - 03:59

Triste... mas as vezes isto não está relacionado ao pesqueiro.. as vezem nem ao pescador... tem dias que o peixe não está a fim de comer... ou está muito manhoso... enfim... Não estou defendendo o pesqueiro, até porque não o conheço, mas as vezes o lugar até é bom, o problema pode estar no dia de pescaria...
Abraço!

É uma pena ter saido somente um pacu Marcelo, mas concordo com o Wagner, de repente o pesqueiro é até bom, mas não era o dia para se pescar.

Isso acontece muito, tem influência de temperatura da água, pressão atmosférica, isca certa, etc.

Então, por ser a primeira vez que vc vai lá, acredite ser um dia ruim para pesca, e vá mais vezes. Agora se nessas outras vezes, nem vc e nem outros pescadores pegarem nada, com certeza tem algo de errado com o local! :D

Abraçoo

:simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Concordo com os amigos!!!

#6 Rodrigo Bezerra.

Rodrigo Bezerra.

Traira Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 2.707 posts
99
Ótima
  • Nome Real:Rodrigo Miguel Bezerra
  • Estilo de Pesca:Bait casting

Postado 28 março 2012 - 03:59

bom isso nao é culpa do pesqueiro , quantas vezes ja fui em pesqueiro e sai no dedao ? e voltei no mesmo pesqueiro na outra semana e fui o star do lago varios peixes ?? isso acontece mesmo vc ainda pegou um pacu e se noa tivesse pego nada ? faz parte quer tirar a prova volte pelo menos umas tres vezes ai da ter uma ideia mais ou menos ...mais sorte na proxima :by:

#7 m.miassaca

m.miassaca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 120 posts
0
neutro

Postado 28 março 2012 - 05:48

Valeu amigos!

Os únicos que eu via pescando demais eram onde se pesca pague-pesque - paga-se R$ 30,00 e você leva o tanto que pescar, geralmente sai pacu, tilápias e alguns bagres africanos - já vi várias fotos de pescadores que um cara só pescou 30 tilápias, 15 pacus e uns 10 bagres africanos e levam tudo pra casa.

Acho isso um absurdo, e era em um tanque separado de onde fica a pesca esportiva.

Foi por isso que me deu raiva do pesqueiro!

#8 Vinícius.Neves

Vinícius.Neves

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 135 posts
0
neutro
  • Nome Real:Vinícius
  • Estilo de Pesca:Água Doce

Postado 28 março 2012 - 05:55

Primeiramente boa tarde amigo.

Olha, onde eu moro, essa semana, está ocorrendo uma mudança climática atrás da outra... Mas predominando o calor! Mas como todos sabemos, geralmente quando se muda muito a temperatura, e se mexe na pressão atmosférica, os peixes não atacam como nós (pescadores) gostaríamos... Mas fazer oque né? Mesmo sendo peixes criados em cativeiros, não podemos esquecer que são peixes... O jeito é respeitar a natureza e quando der tempo, ir novamente com mais calma e um tempo mais firmado para tirar a prova.

Abraços amigo! :by:

#9 André Guitar

André Guitar

começando a responder

• Pescadores
  • 376 posts
0
neutro
  • Nome Real:André
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 28 março 2012 - 07:22

Precisa ver se eles estão fazendo um controle de reposição dos exemplares.
Você disse que morreu vários peixes, portanto pode ser sim falta de peixe no lago. :blink:

#10 Nandohc

Nandohc

Só pega, quem pesca !!!

• Pescaki V.I.P
  • 4.038 posts
59
Ótima
  • Nome Real:Fernando Helfstein Conceição
  • Estilo de Pesca:Pesqueiro, pesca esportiva

Postado 28 março 2012 - 07:57

concordo com os amigos, o importante é que vc conheceu um novo local e passar o dia pescando é muito bom, bem realmente é bom voltar mais algumas vezes para tirar a prova dos nove, ja teve pesqueiro que eu fui e o dia nao foi muito bom e em outros o dia foi espetacular, entao o negocio é dar uma nova chance e fazer o que todos nós mais gostamos "pescar" :comemorando: :comemorando:
flw !!!!!!!! td de bom e boa sorte !!!!!

#11 Edmur Martelozo

Edmur Martelozo

Artificial ate em poça d agua!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.746 posts
2
neutro
  • Nome Real:Edmur Martelozo
  • Estilo de Pesca:bait casting

Postado 28 março 2012 - 08:24

Um dia caça ,outro do caçador

#12 Guilherme Medeiros

Guilherme Medeiros

começando a responder

• Pescadores
  • 404 posts
18
Boa
  • Nome Real:Guilherme Medeiros Oliveira
  • Estilo de Pesca:Bait, Fly, Embarcada, PdP entre outros..

Postado 29 março 2012 - 07:22

Pode ter sido um dia de azar mas é uma pena mesmo ;/

#13 m.miassaca

m.miassaca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 120 posts
0
neutro

Postado 02 abril 2012 - 05:43

Obrigado pelas palavras de consolo!

Realmente, amigos são para isso, nas horas de felicidade e de tristeza também!!!

E vamos pra próxima!

#14 Paulo Prada

Paulo Prada

Vai Danado!

• Pescaki V.I.P
  • 1.083 posts
124
Ótima
  • Nome Real:Paulo Prada
  • Estilo de Pesca:Caiaker

Postado 04 abril 2012 - 08:46

Fala amigo, isso é do dia mesmo...

Mas Piracicaba não faz frio de Geada não....

Outra coisa que também conta muito para sobrevivencia dos peixes é o Tamanho do lago e sua profundidade....

Quando o "frio" chega nesses locais os peixes vão para profundidades de , 8, 10 metros ... e se escondem se enterrando...

Imagino que esse pesqueiro que vc foi não tenha esse tamanho de lago, e nem tanta profundidade...

Outra coisa estranha são as mortes de matrinxãs, pois as mesmas são muito resistentes ao frio.

Inclusive existem muitos pesqueiros na cantareira e pés de serra, que tem muitas... e elas suportam muito bem o frio...

Acho que o problema ai deva ter sido outro...

Abraço!!!!!!!!!!

#15 m.miassaca

m.miassaca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 120 posts
0
neutro

Postado 04 abril 2012 - 03:44

Fala amigo, isso é do dia mesmo...

Mas Piracicaba não faz frio de Geada não....

Outra coisa que também conta muito para sobrevivencia dos peixes é o Tamanho do lago e sua profundidade....

Quando o "frio" chega nesses locais os peixes vão para profundidades de , 8, 10 metros ... e se escondem se enterrando...

Imagino que esse pesqueiro que vc foi não tenha esse tamanho de lago, e nem tanta profundidade...

Outra coisa estranha são as mortes de matrinxãs, pois as mesmas são muito resistentes ao frio.

Inclusive existem muitos pesqueiros na cantareira e pés de serra, que tem muitas... e elas suportam muito bem o frio...

Acho que o problema ai deva ter sido outro...

Abraço!!!!!!!!!!

É parceiro, achei um pouco estranho essa história dos peixes morrerem, mas tudo bem!!!

Valeu pela força!

#16 viunesp

viunesp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 6 posts
0
neutro
  • Nome Real:marcos vinicius
  • Estilo de Pesca:esportiva, embarcada

Postado 19 agosto 2012 - 01:48

pessoal, em maio de 2011 os peixes já haviam sumido porém eles não comunicavam isto na portaria, tentávamos por dias seguidos e nada, só ficamos sabendo da morte dos peixes, através de alguns funcionários conversando, disseram que todos os peixes haviam morrido que eles não tinham peixes grandes como pirararas, grandes pintados ou cacharas, o dono do pesqueiro disse que ia repor e tal, mas até agora nenhuma noticia disto, quando fui na ultima vez ao pesqueiro dezembro de 2011, havia peixes com selo preso no dorso, que valiam certa quantidade em dinheiro, tipo bingo, porém não vimos ninguém tirar um premiado, ou um peixe que valesse a pena. outras questões contra foram: o valor cobrado, alto demais pra quem pretende pescar pequenos pacus e tabatingas, a implicância com a tolerância do tempo, se passar mais de 15 minutos da virada da hora do diurno pro noturno, eles cobravam 15 reais a mais, fiscalizavam o tempo todo a quantidade de varas no tanque,mesmo pra quem já havia pago vara extra, (no máximo 2 por pescador ou 5 reais a mais por vara), fora o mau humor do dono que ficava repetindo a todos que não ia tolerar abusos de qualquer natureza, um péssimo atendimento por parte do dono e dos familiares, fiquei decepcionado, depois destas nunca mais voltei e pelo jeito cada vez menos gente passa por lá, moro em Bauru do lado de Agudos mas prefiro viajar pra outras cidades do que arriscar ali novamente ou nos pesqueiros daqui são todos péssimos. ande mais um pouco e vá até glicério no córrego das antas.

#17 m.miassaca

m.miassaca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 120 posts
0
neutro

Postado 05 outubro 2012 - 10:18

pessoal, em maio de 2011 os peixes já haviam sumido porém eles não comunicavam isto na portaria, tentávamos por dias seguidos e nada, só ficamos sabendo da morte dos peixes, através de alguns funcionários conversando, disseram que todos os peixes haviam morrido que eles não tinham peixes grandes como pirararas, grandes pintados ou cacharas, o dono do pesqueiro disse que ia repor e tal, mas até agora nenhuma noticia disto, quando fui na ultima vez ao pesqueiro dezembro de 2011, havia peixes com selo preso no dorso, que valiam certa quantidade em dinheiro, tipo bingo, porém não vimos ninguém tirar um premiado, ou um peixe que valesse a pena. outras questões contra foram: o valor cobrado, alto demais pra quem pretende pescar pequenos pacus e tabatingas, a implicância com a tolerância do tempo, se passar mais de 15 minutos da virada da hora do diurno pro noturno, eles cobravam 15 reais a mais, fiscalizavam o tempo todo a quantidade de varas no tanque,mesmo pra quem já havia pago vara extra, (no máximo 2 por pescador ou 5 reais a mais por vara), fora o mau humor do dono que ficava repetindo a todos que não ia tolerar abusos de qualquer natureza, um péssimo atendimento por parte do dono e dos familiares, fiquei decepcionado, depois destas nunca mais voltei e pelo jeito cada vez menos gente passa por lá, moro em Bauru do lado de Agudos mas prefiro viajar pra outras cidades do que arriscar ali novamente ou nos pesqueiros daqui são todos péssimos. ande mais um pouco e vá até glicério no córrego das antas.

Olá Marcos!!!

Ainda assim voltei em junho lá e mesmo assim, nada de peixes!!!
Nunca mais volto lá!
Ia muito no Vó Bina, mas faz um tempinho que não vou mais, preciso voltar lá pra matar a saudade de pescar!!! Ficava sempre no lago menor onde tem bastante tambaqui de porte pequeno, mas a alegria era garantida!!!
Um dia desses agente combina de ir lá!!!
Abraços!

#18 Tito Spredemann

Tito Spredemann

Chega logo verão...

• Pescaki V.I.P
  • 5.793 posts
1.029
Ótima
  • Nome Real:Tito Spredemann
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Spinning and Bait Casting.

Postado 22 maio 2013 - 01:04

Peixe loco?  :bs-aplauder:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)