Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Como fazer bichinho da laranja?

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Edinaldo

Edinaldo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 74 posts
2
neutro
  • Nome Real:Edinaldo Baeso de Oliveira
  • Estilo de Pesca:Pesca de barranco

Postado 19 abril 2012 - 05:39

boa noite pessoal, alguem ai no forum tem criatorio de bichinho da laranja? aqui ja tentei de varias formas e eles nao rendem, nao consigo ter quantidades deles. sempre quando geram sao muito poucos.

#2 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.115 posts
94
Ótima
  • Nome Real:Pedro Martins
  • Estilo de Pesca:amadora/esportiva

Postado 19 abril 2012 - 07:50

Eu ja criei e ja vendi muito e tinha que jogar muito fora quando eles começavam a "pretejar".
Era bem simples, eu recolhia laranjas na feira da cidade, e em alguns sitios de parentes, cortava-as em 8 pedaços e jogava em um tambor. Pra começar do zero gasta um tempo para eles aparecerem, mas depois fica infestado. Os ovos são uma espécie de pasta branca que fica pregada nas paredes do recipiente um pouco acima de onde esta o nivel das laranjas. Depois que eles nascem é só continuar jogando laranja pelo menos a cada dois dias. Tem que observar a quantidade de bicho que tem e a velocidade que eles comem para jogar a quantidade adequada, senão eles começam a morrer, e lógico, tampar o criatório para que aves e outros bichos não entrem e façam a festa.

#3 Fernando MS

Fernando MS

Esperando próximo FDS

• Pescaki V.I.P
  • 1.409 posts
49
Ótima
  • Nome Real:Fernando Bastos de Rezende
  • Estilo de Pesca:Bait e natural em rios.

Postado 19 abril 2012 - 08:41

Que peixes que pega no bicho da laranja ?

#4 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.115 posts
94
Ótima

Postado 19 abril 2012 - 08:51

Que peixes que pega no bicho da laranja ?

Principalmente tilapias, mas pega-se também lambaris, piabas, mandis, caras e ocasionalmente até um capineiro.

#5 Edinaldo

Edinaldo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 74 posts
2
neutro

Postado 19 abril 2012 - 09:13

Pedro, o que voce colocava alem das laranjas? tentei fazer com canjica de milho mas fede pra caramba e eles nao prosperam, alguns que chegam ao tamanho adulto ficam praticamente sem movimento até morrer.

#6 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.115 posts
94
Ótima

Postado 19 abril 2012 - 09:15

Pedro, o que voce colocava alem das laranjas? tentei fazer com canjica de milho mas fede pra caramba e eles nao prosperam, alguns que chegam ao tamanho adulto ficam praticamente sem movimento até morrer.

Eu colocava somente as laranjas. Para vender, eu colocava farelo de arroz pra ficar mais apresentavel. Catava eles com uma peneirinha, retirava os bagaços de laranja, dava uma lavadinha e colocava numa latinha com farelo. Mas pra criar eram só as laranjas mesmo. Só isso ja fede demais, se botar outras coisas ai começa a fermentar, pode dar outras larvas como bicho de varejo e etc.

#7 Edinaldo

Edinaldo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 74 posts
2
neutro

Postado 19 abril 2012 - 09:33

valeu Pedro, vou tentar fazer dessa forma entao. se der certo depois eu te falo!!!! se aqui tivesse pra vender eu preferia comprar que fazer, mas qui os pescadores sao inimigos de todos os outros, nao dao e nem vendem. e´uma forma meio covarde de parceiria, quando voce vai pescar eles ja ficam te esperando na sua casa pra saber se o lugar que voce foi esta bom. fazer o que, esse forum veio a muito a calhar pra mim, pois aqui todos sao amigos mesmo sem até mesmo conhecer uns aos outros pessoalmente. todos voces estao de parabens. tenho todos voces como amigos, podem crer. até mais!!!

#8 Pedro Martins

Pedro Martins

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.115 posts
94
Ótima

Postado 19 abril 2012 - 09:45

valeu Pedro, vou tentar fazer dessa forma entao. se der certo depois eu te falo!!!! se aqui tivesse pra vender eu preferia comprar que fazer, mas qui os pescadores sao inimigos de todos os outros, nao dao e nem vendem. e´uma forma meio covarde de parceiria, quando voce vai pescar eles ja ficam te esperando na sua casa pra saber se o lugar que voce foi esta bom. fazer o que, esse forum veio a muito a calhar pra mim, pois aqui todos sao amigos mesmo sem até mesmo conhecer uns aos outros pessoalmente. todos voces estao de parabens. tenho todos voces como amigos, podem crer. até mais!!!

Criar o bichinho só vale a pena mesmo para vender, que se for só para uso próprio jaja você perdera a paciência. Tente mudar esse ambiente vendendo o seu. Aqui na minha cidade uma latinha ta custando 5 reais. Realmente, certas atitudes de algumas pessoas são dificeis de se compreender. O fórum é excelente, alem de fazer amigos, foi aqui que eu me iniciei com as artificiais. Tudo o que eu sei hoje eu aprendi aqui e no Peskbem. Qualquer duvida, é só entrar em contato que ficarei feliz em ajudar! :D
Abraço!

#9 Magrao

Magrao

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 327 posts
12
Boa
  • Nome Real:Adalberto Betti
  • Estilo de Pesca:Esportiva, com artificiais, pesca e solte integralmente..adoro o tucunaré

Postado 20 abril 2012 - 11:30

Assino embaixo que o Pedro falou..

è isso mesmo..

laranja, cortada ao meio e misturada com farelo ....

vai dar uma bicharada do caramba. . kkkkk

cuidado para eles não fugirem e entrarem dentro de casa....

meu sogro bobeou, e minha sogra quase matou o véio..

abçrs boa sorte

Tilapia adora isso dai, e mandi, bagre,,,,,,

#10 JPauloBap

JPauloBap

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 217 posts
12
Boa
  • Nome Real:João Paulo Baptista
  • Estilo de Pesca:Amadora e Esportiva

Postado 20 abril 2012 - 12:28

Eu criei por um bom tempo pra minhas pescarias, perdi a paciência com eles.

- Pegue uma lata que possua tampa, fure bastante a tampa, mas com furinhos bem finos para as larvinhas novas não escaparem;
- Coloque farelo de arroz pouco umedecido até a metade da lata;
- Escolha laranjas meio passadas (moles), corte-as ao meio e coloque em cima do farelo;
- Deixe a lata destampada até ter um bom tanto de larvinhas nas laranjas (+ ou - uma semana), só tampe quando tiver um bom tanto de larvas;
- Você terá que dar manutenção constante: troca das laranjas (vc não acredita o tanto que comem) e do farelo (irá umedecer bastante) e descartar os bichinhos mais velhos (pretos e cascudos).

Dica: Com o tempo, resolvi substituir o farelo de arroz por farelo de pão. Demora mais pra começar a criar, mas leva 3x mais tempo pra você ter que trocar.

Meu primo também criava um tal bichinho da mandioca pra tilápias. Era branco e bem mais longo. Alguém conhece?

Boa sorte!

#11 Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

Viciado nas tilapias.

• Pescaki V.I.P
  • 1.428 posts
6
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Gonçalves
  • Estilo de Pesca:Todos e a qualquer hora

Postado 20 abril 2012 - 12:40

Eu criei por um bom tempo pra minhas pescarias, perdi a paciência com eles.

- Pegue uma lata que possua tampa, fure bastante a tampa, mas com furinhos bem finos para as larvinhas novas não escaparem;
- Coloque farelo de arroz pouco umedecido até a metade da lata;
- Escolha laranjas meio passadas (moles), corte-as ao meio e coloque em cima do farelo;
- Deixe a lata destampada até ter um bom tanto de larvinhas nas laranjas (+ ou - uma semana), só tampe quando tiver um bom tanto de larvas;
- Você terá que dar manutenção constante: troca das laranjas (vc não acredita o tanto que comem) e do farelo (irá umedecer bastante) e descartar os bichinhos mais velhos (pretos e cascudos).

Dica: Com o tempo, resolvi substituir o farelo de arroz por farelo de pão. Demora mais pra começar a criar, mas leva 3x mais tempo pra você ter que trocar.

Meu primo também criava um tal bichinho da mandioca pra tilápias. Era branco e bem mais longo. Alguém conhece?

Boa sorte!

Provavelmente você deve estar falando do tenébrio:
Imagem Postada

Também é bom para tilapia, mas o melhor mesmo é o bichinho da laranja é claro que cada um tem um gosto. Mas não é difícil de cria-los não amigo todas as dicas estão corretas, eu aconselho colocar farelo de arroz e cobrir com laranjas, mas fica fedido mesmo ou com farelo ou sem.

#12 JPauloBap

JPauloBap

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 217 posts
12
Boa
  • Nome Real:João Paulo Baptista
  • Estilo de Pesca:Amadora e Esportiva

Postado 20 abril 2012 - 12:51

Olá Rodrigo! Era esse "trem" ai mesmo, valeu por identificar... rsrs

#13 Edinaldo

Edinaldo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 74 posts
2
neutro

Postado 20 abril 2012 - 12:58

já tentei pescar com esse tenebri mas nunca tive sorte com eles.

#14 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.586 posts
2.548
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 20 abril 2012 - 12:59

Te esperando em casa? Você o dia todo fora? Se eu chegar em casa e encontrar um pescador, o .38 vai trabalhar. :assobiando:

#15 Richard Stender

Richard Stender

Descobrindo as artificiais...

• Pescaki V.I.P
  • 1.929 posts
111
Ótima
  • Nome Real:Richard Stender
  • Estilo de Pesca:No mar, embarcado c/ artificial e natural

Postado 20 abril 2012 - 10:44

Te esperando em casa? Você o dia todo fora? Se eu chegar em casa e encontrar um pescador, o .38 vai trabalhar. :assobiando:

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

:D

#16 Tito Spredemann

Tito Spredemann

Chega logo verão...

• Pescaki V.I.P
  • 5.759 posts
1.021
Ótima
  • Nome Real:Tito Spredemann
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Spinning and Bait Casting.

Postado 08 julho 2012 - 10:44

Para a pesca eu indico a você criar tenébrios molitor ou tenébrios gigante, já que são maiores que o bicho da laranja e melhores para iscar.

Pesquise no Google como criar, o ideal é você arranjar umas larvas com alguém que já é criador e pegar umas dicas. Você pode também comprar no Mercado Livre e é confirmado o negócio. Segue o link: Larvas vivas de Tenébrio no Mercado livre

Eu crio para tratar pássaros, é super limpo e fácil de criar, ainda não utilizei como isca, irei realizar o teste em breve.

#17 favalinho

favalinho

começando a responder

• Pescadores
  • 314 posts
3
neutro
  • Nome Real:Christian Favali
  • Estilo de Pesca:Esportiva!!!!

Postado 24 setembro 2012 - 09:17

kkkkkkk...mto bom!!!

#18 math-eusmg

math-eusmg

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 271 posts
0
neutro
  • Nome Real:Matheus
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 24 setembro 2012 - 09:29

Provavelmente você deve estar falando do tenébrio:
Imagem Postada

Também é bom para tilapia, mas o melhor mesmo é o bichinho da laranja é claro que cada um tem um gosto. Mas não é difícil de cria-los não amigo todas as dicas estão corretas, eu aconselho colocar farelo de arroz e cobrir com laranjas, mas fica fedido mesmo ou com farelo ou sem.

Aqui chamamos de Tenebra, essa é uma das melhores iscas que já usei, em variedade de peixes, facilidade de iscar, e outras qualidades !

#19 Igor Castro

Igor Castro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:Igor Kaue
  • Estilo de Pesca:Livre

Postado 03 maio 2013 - 07:53

Tem Que trocar o Farelo ?? Como Trocar ?
Obg :)

#20 Igor Castro

Igor Castro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:Igor Kaue
  • Estilo de Pesca:Livre

Postado 10 maio 2013 - 08:40

Ai, Tavo criando e emboloro, e assim msm ??

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)