Ir para conteúdo

Foto

Barco plataformado para mangue, represa e baía.

• Por favor, faça o login para responder
46 respostas neste tópico

#1 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro
  • Nome Real:Gilmar Barbosa Prestes Neu
  • Estilo de Pesca:Bait Cast

Postado 14 maio 2012 - 04:59

Boa tarde Sr's,

Estou me programando para comprar meu barco até o final do ano, e como sempre gosto de ir pesquisando com bastante antecedência. Vou descrever abaixo aqui quais tipos de pescaria tenho em mente e vamos ver o que os parceiros me indicam e se é possível uma embarcação atender todos os requisitos.

Pescaria alvo.

1º) Robalo no mangue.
2º) Traíra, Black Bass e Tilápia nas represas do Capivari e Vossoroca.
3º) Robalo, Pescada, Corvina, Espada, etc. Enfim pescaria de fundo na Baía da Babitonga - SC.

As pescarias 1 e 2 serão feitas com muito mais frequência.

Estilo do barco.

1º) Tenho em mente uma motorização de 40 HP, porém como é algo programado pode ser alterado.
2º) Tenho idéia de 1 viveiro, 1 caixa termica, 1 caixa termica e o caixas secas.
3º) Como a maioria das pescarias serão de artificiais no bait, o barco precisa ser plataformado.
4º) Tenho dúvida no motor elétrico para tocar isso.

Importante: Como a ideia é pescar em vários locais diferentes, vou transportar este barco em carretinha.

Aguardo indicações dos amigos.

Abração a todos.

Gilmar

#2 VictorEdson

VictorEdson

Pesca de Praia é paixão, dedicação e evolução !

• Pescaki V.I.P
  • 4.512 posts
103
Ótima
  • Nome Real:Victor Edson Stadinicki
  • Estilo de Pesca:Pesca de Praia

Postado 14 maio 2012 - 05:05

Eu e meu pai tinhamos uma Marajó 17 com Motor 40 HP e com motor elétrico, para pescar de rodada no mangue, baia de Babitonga ou Guaratuba e Capivari estava excelente, o único problema é que ele não tem plataforma. Agora o melhor barco de todos, o mais "Top" é o Quest Z-21 ou Z-19, que são BassBoats, que são os modelos mais indicados para as iscas artificiais. Só que eles são bem carinhso :assobiando: :assobiando:

#3 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 14 maio 2012 - 05:12

Eu e meu pai tinhamos uma Marajó 17 com Motor 40 HP e com motor elétrico, para pescar de rodada no mangue, baia de Babitonga ou Guaratuba e Capivari estava excelente, o único problema é que ele não tem plataforma. Agora o melhor barco de todos, o mais "Top" é o Quest Z-21 ou Z-19, que são BassBoats, que são os modelos mais indicados para as iscas artificiais. Só que eles são bem carinhso :assobiando: :assobiando:

Fala Victor,

Marajó 17 é somente plataformar (Inclusive a plataforma eu não abro mão), porém acho que não vai ser uma boa opção.

Os Quests estão fora do meu patamar ($$$$$$$), acredito eu ter uma opção mais em conta.

Vamos aguardar os mais experientes.

Abraços,

Gilmar

#4 Miguel Simmons

Miguel Simmons

.:: Rock N' Fishing Team ::.

• Pescaki V.I.P
  • 3.179 posts
376
Ótima
  • Nome Real:Miguel
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, Jumping Jigging & Surf Casting

Postado 14 maio 2012 - 06:09

Gilmar, se Deus kiser, minha intenção é parecida com a sua, ate o final do ano pegar um barco pequeno tbm.

A finalidade é a pesca de bait, na baia de guanabara e na baia de sepetiba, aki no RJ. Sair da baia só com mar mto flat mesmo, tipo piscina.....Por isso nem cogito essa possibilidade, só penso em pescar nessas baias mesmo.

Eu gostei mto desse modelo:

Barco Mogi Mirim Sargo

#5 João Reis

João Reis

começando a responder

• Pescadores
  • 333 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 14 maio 2012 - 09:12

Moderadores,

Acabei passando batido no título, se muderem corrigir pra mim.

Titulo: Barco para Mangue, Represa e Baía.
Descrição: Plataformado.

Boa tarde Sr's,

Estou me programando para comprar meu barco até o final do ano, e como sempre gosto de ir pesquisando com bastante antecedência. Vou descrever abaixo aqui quais tipos de pescaria tenho em mente e vamos ver o que os parceiros me indicam e se é possível uma embarcação atender todos os requisitos.

Pescaria alvo.

1º) Robalo no mangue.
2º) Traíra, Black Bass e Tilápia nas represas do Capivari e Vossoroca.
3º) Robalo, Pescada, Corvina, Espada, etc. Enfim pescaria de fundo na Baía da Babitonga - SC.

As pescarias 1 e 2 serão feitas com muito mais frequência.

Estilo do barco.

1º) Tenho em mente uma motorização de 40 HP, porém como é algo programado pode ser alterado.
2º) Tenho idéia de 1 viveiro, 1 caixa termica, 1 caixa termica e o caixas secas.
3º) Como a maioria das pescarias serão de artificiais no bait, o barco precisa ser plataformado.
4º) Tenho dúvida no motor elétrico para tocar isso.

Importante: Como a ideia é pescar em vários locais diferentes, vou transportar este barco em carretinha.

Aguardo indicações dos amigos.

Abração a todos.

Gilmar

Gilmar, há algum tempo atrás passei pela mesma dúvida e depois de muito pesquisar e como já tinha um Mercury 40 3 Cil manual, decidi pegar um Levefort Marfim 5.5 TR. Apesar de ainda não ter usado, gostei muito do barco, tem uma boa plataforma, tem popa fechada e se vc quiser pode pedir modificações a seu gosto e pagar por cada uma, claro. Esse barco é vendido somente pela motoeste.com.br então dê uma olhadinha e quem sabe vc tb goste. Show de barco mesmo!

#6 Elizandro Mello

Elizandro Mello

começando a responder

• Pescadores
  • 908 posts
50
Ótima
  • Nome Real:Elizandro Mello
  • Estilo de Pesca:Só com isca de mentirinha...

Postado 14 maio 2012 - 09:25

Chefe, se não fosse pela baía, ia lhe indicar uma chata, pois a estabilidade é outro nível.

Dá uma olhada nesse tópico: Clique aqui

[]´s

#7 Rogerio Stick

Rogerio Stick

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.270 posts
21
Ótima
  • Nome Real:Rogerio
  • Estilo de Pesca:artificiais

Postado 14 maio 2012 - 09:30

Eu tive um Sabre Flydeck com motor 40hp que me deu muitas alegrias, é o unico barco de aluminio que sinto saudades, otima estabilidade, navega bem, tem um bm conforto. Se hoje eu tivesse que comprar um barco de aluminio, iria atras de um Sabre FlyDeck sem medo de errar.
Segue um videozinho para matar minha saudades...

#8 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 14 maio 2012 - 09:39

Gilmar, se Deus kiser, minha intenção é parecida com a sua, ate o final do ano pegar um barco pequeno tbm.

A finalidade é a pesca de bait, na baia de guanabara e na baia de sepetiba, aki no RJ. Sair da baia só com mar mto flat mesmo, tipo piscina.....Por isso nem cogito essa possibilidade, só penso em pescar nessas baias mesmo.

Eu gostei mto desse modelo:

Barco Mogi Mirim Sargo

Fala Miguel,

Show o barquinho, só acho que a boca dele é meio pequena.

Abraços,

Gilmar

Gilmar, há algum tempo atrás passei pela mesma dúvida e depois de muito pesquisar e como já tinha um Mercury 40 3 Cil manual, decidi pegar um Levefort Marfim 5.5 TR. Apesar de ainda não ter usado, gostei muito do barco, tem uma boa plataforma, tem popa fechada e se vc quiser pode pedir modificações a seu gosto e pagar por cada uma, claro. Esse barco é vendido somente pela motoeste.com.br então dê uma olhadinha e quem sabe vc tb goste. Show de barco mesmo!

Fala João,

Show o barquinho.

Chefe, se não fosse pela baía, ia lhe indicar uma chata, pois a estabilidade é outro nível.

Dá uma olhada nesse tópico: Clique aqui

[]´s

Fala Chefe,

Esse Big Fish 5014 é uma ótima opção c/ 160 de boca tem uma grande estabilidade e já pesquei com ele. Só acho ele meio complicado para bahia.

Abraços,

Gilmar

Eu tive um Sabre Flydeck com motor 40hp que me deu muitas alegrias, é o unico barco de aluminio que sinto saudades, otima estabilidade, navega bem, tem um bm conforto. Se hoje eu tivesse que comprar um barco de aluminio, iria atras de um Sabre FlyDeck sem medo de errar.
Segue um videozinho para matar minha saudades...

Fala Rogerio,

Chegou a pescar com ele em baias?

Abraços,

Gilmar

Pessoal,

Podem ir sugerindo mais opções, porém nestas configurações não tem nada de fibra?

Abraços,

Gilmar

#9 Rogerio Stick

Rogerio Stick

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.270 posts
21
Ótima
  • Nome Real:Rogerio
  • Estilo de Pesca:artificiais

Postado 14 maio 2012 - 09:51

Gilmar, nunca usei ele em baias, não me atentei a este detalhe na sua pergunta. Acho que neste caso ele não serve para voce, pois para essa situação a borda é baixa.

#10 Edmur Martelozo

Edmur Martelozo

Artificial ate em poça d agua!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.746 posts
2
neutro
  • Nome Real:Edmur Martelozo
  • Estilo de Pesca:bait casting

Postado 14 maio 2012 - 11:41

Se faz questao da plataforma d uma olhada na linha Quest.
Boa sorte

#11 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 08:24

Se faz questao da plataforma d uma olhada na linha Quest.
Boa sorte

Grande Edmur,

Com certeza a linha Quest é uma boa opção, porém foge do meu atual patamar :greensmilies-007:

Abraços,

Gilmar

#12 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 08:26

Gilmar, nunca usei ele em baias, não me atentei a este detalhe na sua pergunta. Acho que neste caso ele não serve para voce, pois para essa situação a borda é baixa.

Tranquilo Parceiro,

Se eu não conseguir conciliar um multiuso (Brastemp :D ), sua indicação vai entrar na lista de opções :bs-aplauder: , juntamente com o Big Fish 5014 :assobiando: .

Abração,

Gilmar

#13 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.048 posts
1.080
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 15 maio 2012 - 11:16

Grande Gilmar,

À parte a questão da nevegação na baía, assunto sobre o qual não tenho conhecimento para opinar, o barco que você procura é um dos modelos Big Fish, sem dúvida! :ok:

#14 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 11:42

Grande Gilmar,

À parte a questão da nevegação na baía, assunto sobre o qual não tenho conhecimento para opinar, o barco que você procura é um dos modelos Big Fish, sem dúvida! :ok:

Grande Bomediano,

Vou dar uma olhada com calma em todos os modelos da linha Big Fish. Mas em rios de mangue eu pesquei em um Big Fish 5014 e achei espetacular.

Abraços,

Gilmar

#15 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.062 posts
104
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 15 maio 2012 - 01:13

Olha, embora a baía seja tranquilo, já peguei ventania braba por lá e se não estivesse num casco de fibra, vou te dizer que teria sido até perigoso.
Mas vamos lá. Presumo que vc esteja querendo um barco de alumínio.
Boas opções que vc usar o 40 seria a linha Marfim, da levefort; Savage 5013 da Metalglass. São barcos muito conheçidos, tem plataforma que vc quer e ainda casco em V, para maior coforto na navegação. Pra montar um conjunto deste, com carreta vai sair na faixa de 27K.
Sinceramente, eu gastaria os 1500 a mais e partiria logo para os 50, por causa do power trim, rabeta longa. Ainda mais vc que vai usar em água salgada.

É isso que vc pretende gastar? Se não quanto pretende investir?

#16 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 01:27

Olha, embora a baía seja tranquilo, já peguei ventania braba por lá e se não estivesse num casco de fibra, vou te dizer que teria sido até perigoso.
Mas vamos lá. Presumo que vc esteja querendo um barco de alumínio.
Boas opções que vc usar o 40 seria a linha Marfim, da levefort; Savage 5013 da Metalglass. São barcos muito conheçidos, tem plataforma que vc quer e ainda casco em V, para maior coforto na navegação. Pra montar um conjunto deste, com carreta vai sair na faixa de 27K.
Sinceramente, eu gastaria os 1500 a mais e partiria logo para os 50, por causa do power trim, rabeta longa. Ainda mais vc que vai usar em água salgada.

É isso que vc pretende gastar? Se não quanto pretende investir?

Grande Alexandre, tudo bem?

Primeiramente obrigado pelas respostas, agora vamos responder os questionamentos.

1º) Não necessariamente o barco precisa ser de alumínio, porém não sei se existem opções de fibra com plataforma.
2º) Sobre a diferença de valor vale a pena sim observar estas pequenas diferenças e estou aberto como sugestões. Vou avaliar o que seria o Power trim e se a rabeta longa não me traria muitos malefícios.
3º) Sobre valor eu estava imaginando algo na faixa de uns 20 à 25, porém como é algo programado posso analisar sugestões e derepente aguardar mais um tempinho.

Obrigado pelas suas valiosas informações.

Abraços,

Gilmar

#17 Johnny Peron

Johnny Peron

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.419 posts
41
Ótima
  • Nome Real:Johnny Alexander Schatzmann Peron
  • Estilo de Pesca:Pesca esportiva - Mar.

Postado 15 maio 2012 - 01:37

Fala Gilmar.

Um conhecido meu, "vizinho" de vaga na marina, tinha um Metalglass 16' que ele mandou instalar plataforma de pesca, tanto na proa, quanto na popa.
O barco ficou show de bola! Na época, tinha um motor de 75 hp, acredito que tinha motor de sobra.

Você que mora próximo aqui da minha região... Já viu as lanchas da Ecologia?

São ótimos cascos... Pesquei durante anos em 2 diferentes modelos que meus amigos tinham, e vou te dizer, é bem legal mesmo.

Tente falar com o João, proprietário da marca Ecologia. Ele costuma fazer a lancha do jeito que os clientes pedem, ou até mesmo fazer eventuais modificações, no caso, se fosse para instalar as plataformas de pesca.

Não sei o que você busca, se é um casco já pronto, ou se quer fazer do seu jeito.

Eu pescava com 2 modelos 19', um Fishing e um estilo Marajó 19, e também já naveguei com modelos de 17' e 16', ambos show de bola.

Se lhe interessar, posso passar o contato.

Um abraço e boa sorte.

#18 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 02:07

Fala Gilmar.

Um conhecido meu, "vizinho" de vaga na marina, tinha um Metalglass 16' que ele mandou instalar plataforma de pesca, tanto na proa, quanto na popa.
O barco ficou show de bola! Na época, tinha um motor de 75 hp, acredito que tinha motor de sobra.

Você que mora próximo aqui da minha região... Já viu as lanchas da Ecologia?

São ótimos cascos... Pesquei durante anos em 2 diferentes modelos que meus amigos tinham, e vou te dizer, é bem legal mesmo.

Tente falar com o João, proprietário da marca Ecologia. Ele costuma fazer a lancha do jeito que os clientes pedem, ou até mesmo fazer eventuais modificações, no caso, se fosse para instalar as plataformas de pesca.

Não sei o que você busca, se é um casco já pronto, ou se quer fazer do seu jeito.

Eu pescava com 2 modelos 19', um Fishing e um estilo Marajó 19, e também já naveguei com modelos de 17' e 16', ambos show de bola.

Se lhe interessar, posso passar o contato.

Um abraço e boa sorte.

Fala Johnny,

Não conheço as lanchas, a intenção inicial era achar um casco ideal (pronto) e depois correr atras do casco usado e motor novo. Porém não me custa analisar opções.

Me passa o contato por MP.

Abraços,

Gilmar

#19 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 02:39

Johnny,

Achei o site, vou dar uma olhada lá a noite com calma.

Abraços,

Gilmar

#20 Johnny Peron

Johnny Peron

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.419 posts
41
Ótima

Postado 15 maio 2012 - 04:48

Johnny,

Achei o site, vou dar uma olhada lá a noite com calma.

Abraços,

Gilmar

Tudo certo então..

Acredito que lá no site não tem a opção da lancha plataformada.
Mas, é só falar com ele que certamente existe essa possibilidade.

Meu parceiro de pesca teve uma lancha feita sob medida por ele. Trabalho é show!

Qualquer coisa, estamos aí. :D

Abraço.

#21 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.062 posts
104
Ótima

Postado 15 maio 2012 - 07:07

Seguinte gilmar, o casco marfim 5 mts tá em torno de 11 mil, a Savage em torno de 10.
Barcos ecologia há tempos namoro um, são realmente muito bem construídos, mas são mais caros. Também os barcos da Maresias são muito famosos no litoral de são paulo. Mas também são mais caros.

O Filipe tinha um casco usado da Savage 5013 com um yamaha 40 4T, acho que ficaria na medida pra vc. Tinha empenado a madeira do banco de trás, mas é coisa mínima, que com 100 reais vc deixava novo. Vale a pena entrar em contato.

Dá uma olhada no casco da bassway, o schimidt montou um com etec 90, e disse que navega muito bem. Eu montaria com um 60 carburado.
Também é plataformado. O casco em sí custa na faixa de 10 mil tbm.

#22 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 15 maio 2012 - 10:18

Seguinte gilmar, o casco marfim 5 mts tá em torno de 11 mil, a Savage em torno de 10.
Barcos ecologia há tempos namoro um, são realmente muito bem construídos, mas são mais caros. Também os barcos da Maresias são muito famosos no litoral de são paulo. Mas também são mais caros.

O Filipe tinha um casco usado da Savage 5013 com um yamaha 40 4T, acho que ficaria na medida pra vc. Tinha empenado a madeira do banco de trás, mas é coisa mínima, que com 100 reais vc deixava novo. Vale a pena entrar em contato.

Dá uma olhada no casco da bassway, o schimidt montou um com etec 90, e disse que navega muito bem. Eu montaria com um 60 carburado.
Também é plataformado. O casco em sí custa na faixa de 10 mil tbm.

Boa noite Alex,

Em conversa com amigo e suas valiosas contribuição cheguei a dois barcos que me atendem. Achei o montado pelo schimidt era realmente o que eu estava precisando ou até mais um pouco :assobiando: ...

BassWay c/ motor ainda a definir
Marfim 5.0 CLX com motor de 50 hp.

Tudo pende para o lado do BassWay, porém preciso ver a questão financeiro.

De qualquer forma vou simular a montagem dos dois conjuntos zerados e ver em quanto fica a diferença.

Quando tiver estas informações eu repasso aos colegas.

Obrigadão a todos.

Gilmar

#23 Delgado

Delgado

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.691 posts
17
Boa
  • Nome Real:Paulo E. Delgado
  • Estilo de Pesca:Barco, Caiaque, artificiais e aprendendo Fly

Postado 16 maio 2012 - 06:50

Boa noite Alex,

Em conversa com amigo e suas valiosas contribuição cheguei a dois barcos que me atendem. Achei o montado pelo schimidt era realmente o que eu estava precisando ou até mais um pouco :assobiando: ...

BassWay c/ motor ainda a definir
Marfim 5.0 CLX com motor de 50 hp.

Tudo pende para o lado do BassWay, porém preciso ver a questão financeiro.

De qualquer forma vou simular a montagem dos dois conjuntos zerados e ver em quanto fica a diferença.

Quando tiver estas informações eu repasso aos colegas.

Obrigadão a todos.

Gilmar

A nova lancha do Schimidt ficou legal mesmo, me recordo das saída do Wallace e que não se queixava de se molhar no mar, mesmo com vento sudoeste na cara. Na marina dos pescadores o Schimidt já é o terceiro a ter esta lancha.

Se tivessem de 19 pés desta lanchinha, seria otimo.

#24 moacir

moacir

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 89 posts
1
neutro
  • Nome Real:moacir
  • Estilo de Pesca:em baia embarcada

Postado 16 maio 2012 - 09:23

eu tambem sempre quis comprar um barco sempre entrava nas lojas e ficava olhando e namorando ate que meio sem esperar deu certo de comprar um usado financiado já gastei alguma coisa para ajeitar mas estou começando a acertar as pescarias na babitonga fim de semana estarei pescando novamente boa sorte na compra assim que termine de pagar o meu já estou pensando em comprar um maior

#25 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 16 maio 2012 - 10:04

eu tambem sempre quis comprar um barco sempre entrava nas lojas e ficava olhando e namorando ate que meio sem esperar deu certo de comprar um usado financiado já gastei alguma coisa para ajeitar mas estou começando a acertar as pescarias na babitonga fim de semana estarei pescando novamente boa sorte na compra assim que termine de pagar o meu já estou pensando em comprar um maior

Show hein parceiro,

Já pedi cotações a todas as empresas nos modelos que tenho em mente. Assim que tiver um retorno passo pra vocês.

Na babitonga tem muito peixe e macete. Volta e meia eu saio com o Oswaldo da Trapiche Pesca. Minha avó mora ali perto do farol antes do porto e volte e meia estou por ae.

Abraços,

Gilmar

#26 moacir

moacir

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 89 posts
1
neutro
  • Nome Real:moacir
  • Estilo de Pesca:em baia embarcada

Postado 16 maio 2012 - 10:13

ja peguei muitas dicas com o Oswaldo tenho uma casa perto da vila bamerindus e tenho certeza de que vc não vai se arrepender de comprar um barco a unica coisa é que a gente quer cada vez mais e mais o meu é uma cassarino 4,20m motor Suzuki 30hp
[img]http://http://img560.imageshack.us/img560/8742/1000344w.jpg [/img]

#27 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 16 maio 2012 - 02:27

ja peguei muitas dicas com o Oswaldo tenho uma casa perto da vila bamerindus e tenho certeza de que vc não vai se arrepender de comprar um barco a unica coisa é que a gente quer cada vez mais e mais o meu é uma cassarino 4,20m motor Suzuki 30hp
[img]http://http://img560.imageshack.us/img560/8742/1000344w.jpg [/img]

Show Parceiro,

No mais é isso ae, se agilizar e barco n'agua.

Abraços,

Gilmar

#28 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 16 maio 2012 - 02:37

Sr's,

Tá ae os valores pra que tem acompanhado o tópico, cotei um barco um pouco mais em conta e os dois modelos que levantamos, mas confesso que achei bem salgado os valores.

Karib 500 Fishing + Mercury 40 HP...
R$ 24.800,00

Marfim 5.0 CLX + Mercury 50 HP carburado
Total R$ 31.450,00

Bass Way + Mercury 60 HP ELPTO Carburado
Total R$ 30.700,00

Importante: Todos eles montados, porém sem os ítens abaixo:

Carretinha
Motor eletrico
Bateria do eletrico
Sonar
GPS

Acho que esta pesquisa valeu para que eu tivesse uma noção dos custos de um zero KM e pensar em algo usado com motor novo.

Abração à todos,

Gilmar

#29 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.062 posts
104
Ótima

Postado 16 maio 2012 - 06:22

Gilmar, eu meio que te preparei sobre os preços. Mas vc pode baratear um pouco ao levar acessórios como chave geral e baterias, bomba de porão.
Estas coisas ( exceto a bateria) vc pode importar direto e conseguir um ótimo desconto.

Vai ser muito difícil vc achar um casco usado sem motor, pois geralemnte se vende o conjunto montado. motores até 100 horas, estão acabando de amaciar, vc pode comprar sem medo. É claro depois de uma avaliação por mecanico competente.

Olha a opção que te falei, da Savage, bem mais em conta que o marfim. E o casco ainda é 18 pés.
Os demais acessórios vc compra e vai colocando aos poucos.

http://veiculo.merca...-60-mercury-_JM

Olha uma outra opção completa. 15 horas de uso não é nada. A pedida é 27, mas faça uma proposta, pra mim fecha em 25. o Pessoal fala que este casco é marinheiro.

http://veiculo.merca...0-jr-marine-_JM

#30 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 16 maio 2012 - 08:39

Grande Alexandre,

Você realmente havia me preparado, é que assim. Pensei entre 15 e 20 para pegar um barco onde eu pesque tranquilamente no Mangue e represas próximas aqui (Capivari e Vossoroca) e com mar liso na Baía.

Se for para investir mais que isso, confesso que achei o Bass Way excelente e na faixa de 30 já faço uma montagem inicial.

De qualquer forma foram muito úteis todas as suas dicas.

Agora é pensar com calma e se planejar.

Abração,

Gilmar

#31 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.062 posts
104
Ótima

Postado 16 maio 2012 - 09:55

Mas então monta um barco pra pilotar com manche, que fica na faixa de 17 mil, barc plataformado, motor 40 manual e carreta.
Aí poderia ser o Amazonas ou o Robalo da mogi mirim, o Sabre ou o marfim da levefort. ou outras semi chatas ou barcos de bico fino.
Vai andar igual as lanchinhas que vc tá vendo, pois ficará um conjunto leve.

#32 Edgar Maugeri

Edgar Maugeri

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 81 posts
0
neutro
  • Nome Real:Edgar Maugeri
  • Estilo de Pesca:Bait casting

Postado 20 maio 2012 - 11:41

Fala Gilmar

Se interessar, posso te mandar um folder com as especificações do CDS TOTAL, Bass boat de aluminio. Atende muito bem aos seus propósitos, borda baixa, leve,boa boca. Ou ainda o Smart, que pode ser com manche ou volante.
Me passe seu email.
abç.

#33 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 21 maio 2012 - 08:29

Fala Gilmar

Se interessar, posso te mandar um folder com as especificações do CDS TOTAL, Bass boat de aluminio. Atende muito bem aos seus propósitos, borda baixa, leve,boa boca. Ou ainda o Smart, que pode ser com manche ou volante.
Me passe seu email.
abç.

Enviei por MP.

Abraços,

Gilmar

#34 Edgar Maugeri

Edgar Maugeri

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 81 posts
0
neutro
  • Nome Real:Edgar Maugeri
  • Estilo de Pesca:Bait casting

Postado 21 maio 2012 - 09:40

Enviei por MP.

Abraços,

Gilmar

Respondido.
abç

#35 edsonPG

edsonPG

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 123 posts
0
neutro
  • Nome Real:edson fonseca
  • Estilo de Pesca:JJ-Linguiçada etc..

Postado 25 maio 2012 - 08:33

Amigo, custumo fazer estes mesmos tipos de pescaria aqui na baixada santista, tenho um barco aluminio feito pelo José Paixão(Barcos AO MAR) de garulhos-sp, e fiquei muito satisfeito pois é muito seguro para navegar com mar agitado, possui plataforma com cadeira na proa, e boas poltronas para pesca de rodada ou poitado.A vantagem de fazer com ele é que como ele fabrica vc, pode configurar do jeito que quiser e duram muito.
Espero ter ajudado.
Abraço
Edson

#36 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 27 maio 2012 - 06:51

Amigo, custumo fazer estes mesmos tipos de pescaria aqui na baixada santista, tenho um barco aluminio feito pelo José Paixão(Barcos AO MAR) de garulhos-sp, e fiquei muito satisfeito pois é muito seguro para navegar com mar agitado, possui plataforma com cadeira na proa, e boas poltronas para pesca de rodada ou poitado.A vantagem de fazer com ele é que como ele fabrica vc, pode configurar do jeito que quiser e duram muito.
Espero ter ajudado.
Abraço
Edson

Opa,

Toda ajuda é bem vinda parceiro... Vou analisar com calma.

Abraços,

Gilmar

#37 Adriano Barcos

Adriano Barcos

Posso pescar por aqui?

• Usuário Comercial
  • 6 posts
0
neutro
  • Nome Real:Adriano Souza
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 28 maio 2012 - 04:03

Gilmar,
Estou com um projeto de um barquinho 12 pés estilo catamarã plataforma, estarei iniciando a fabricação dele ate o fim deste mês de junho com previsão de finalização até 30 dias, irei lança-lo o mais breve possivel aos amigos pescadores, a minha intenção e de que este venha concorrer com alguns modelos monocascos de 12 pés, a ideia de um catamarã veio depois de que vi que alguns amigos reclamaram quanto a falta de espaço e a instabilidade durante os lançamentos e tambem durante a movimentação dentro do barco, enfim se voce quiser te mando algumas imagens de como sera este barco para que possa dar uma olhada e tambem dar alguns palpites e dicas.
Ate mais e boa pesquisa!

Adriano Barcos.

#38 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 28 maio 2012 - 05:13

Gilmar,
Estou com um projeto de um barquinho 12 pés estilo catamarã plataforma, estarei iniciando a fabricação dele ate o fim deste mês de junho com previsão de finalização até 30 dias, irei lança-lo o mais breve possivel aos amigos pescadores, a minha intenção e de que este venha concorrer com alguns modelos monocascos de 12 pés, a ideia de um catamarã veio depois de que vi que alguns amigos reclamaram quanto a falta de espaço e a instabilidade durante os lançamentos e tambem durante a movimentação dentro do barco, enfim se voce quiser te mando algumas imagens de como sera este barco para que possa dar uma olhada e tambem dar alguns palpites e dicas.
Ate mais e boa pesquisa!

Adriano Barcos.

Fala Adriano,

Este barco vai ter 3,60 mt, estilo cataramã deve ficar estável mas a navegabilidade sei não. Dá impressão que essa vai ser prejudicada.

De qualquer forma fique a vontade para me mandar as fotos.

Abraços,

Gilmar

#39 Vitão!

Vitão!

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.007 posts
72
Ótima
  • Nome Real:Victor Hugo Robim Dutra
  • Estilo de Pesca:Arremesso com iscas artificiais

Postado 06 junho 2012 - 06:50

Grande Edmur,

Com certeza a linha Quest é uma boa opção, porém foge do meu atual patamar :greensmilies-007:

Abraços,

Gilmar

Acho que o amigo estava falando da linha Quest Double Fish da Metalglass e não do BassBoat d a Way Brasil!
Como não conheço nada desses barcos prefiro não opinar :assobiando:

[]´s
Vitão.

#40 pleffer

pleffer

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
116
Ótima
  • Nome Real:Tiago Pleffer
  • Estilo de Pesca:se tiver sal na água e ondas eu pesco...hehehhe

Postado 06 junho 2012 - 08:19

Olá amigo...

Acho que o Alexandre te disse tudo, volante e console é muito legal e confortável, porém eleva demais o preço do conjunto final e sinceramente (na minha opnião) pra gastar 30 mil num conjunto de alumínio melhor pegar uma topfish 16 da vida (O alan ta vendendo uma show nos classificados do fórum) ou uma lancha fishing de fibra usada... assim vc vai ter muuito mais estabilidade, segurança, opção de por no seguro baratinho, e pode ir até as cagarras ou mais longe com tranquilidade.

Barco de alumínio da pra pescar na bg, porém vc vai sempre ter que ficar ligeiro com ventos e situações adversas e ainda assim vai viver se molhando (navego sempre em mar aberto com barco de alumínio).

o Bass way é bacana mas peca por ter menos de 6 metros, isso quando se pega mar grosso (ondas com intervalo muito curto) gera um problema sério !

Eu faria o seguinte :

- Maresias stilo com motor de 40 hp manual, pra tocar no manche (barato e bastante seguro, esse é o meu conjunto) - 9 mil do casco e 8 do motor (o casco tem rebites reforçados, e navega muito bem em mar grosso, ja peguei muito sudoeste com ele e vai bem , costumo pescar a cerca de 5 milhas da costa de sp com esse conjunto, claro que sempre respeitando o mar e as previsões de ondas)

- Top fish 16 , alterantiva marlin 22 , top fish 19 , fly fish 170 , seacrest 185 , lanchas fishing usadas ano por volta de 2000, irão custar na faixa dos 30 mil. (se for pra ter volante e console partiria pra elas)

Abração...
Pleffer

#41 Johnny Peron

Johnny Peron

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.419 posts
41
Ótima

Postado 07 junho 2012 - 01:20

- Top fish 16 , alterantiva marlin 22 , top fish 19 , fly fish 170 , seacrest 185 , lanchas fishing usadas ano por volta de 2000, irão custar na faixa dos 30 mil. (se for pra ter volante e console partiria pra elas)

Pleffer

Acredito que na faixa dos 30 mil fique difícil pegar uma alternativa marlin 22, se conseguir, vai ser um motor carburado antigo.

Seacrest 185 não tem com muito tempo de uso, por se tratar de uma embarcação relativamente nova no mercado.
E como gosto é pessoal, sinceramente, os barcos desta marca de nada me agradam.

Com um pouco mais de 30 mil, por volta dos 35, consegue uma Fishing 19 (2000-2003) ou uma Fly fish 170, mais nova. São boas embarcações.
O problema dessas lanchas de fibra, de 19' pra cima é o transporte com carretilha rodoviária. Fica um pouco mais difícil.

Valeu.

#42 Minotto

Minotto

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 24 julho 2012 - 10:42

Boa noite , pessoal

Gostaria de deixar aqui também algumas opiniões a respeito das embarcações plataformadas.

Sou pescador "meia-colher", e depois de 18 negócios de compra e venda acabei por montar um X1 XTREMEBOATS com Mercury 75hp 4 tempos e carreta fort car. Muito bacana, com tudo o que pude colocar de melhor nele.

Mas, antes, tive alguns outros cascos e passo as opiniões:

Se você tinha uma Marajó 17, poderia simplesmente ter plataformado ela e colocado um motor maior , por exemplo um Mercury 60HP, que ficaria excelente ( jack plate e elétrico de pedal completariam o conjuntaço ). As marajós, principalmente as mais antigas, têm uma condição de navegabilidade que as coloca em categoria única, ou seja, o resto é o resto.
Tive duas 16, uma com 40hp e outra com 75hp, uma 19 ( essa é o galaxy dos alumínios ) ano 1987 sportfishing com esse 75 4 tempos ( só vendi depois de um amigo entrar em greve de fome pra ficar com o casco...rsrsrs...)
Nesses negócios também entrou um Savage 5m que instalamos um Johnson 50hp, ficou um canhão, mas deve-se tomar um cuidado maior nas curvas...parece que o problema se repete nas Parati, onde tive uma 5000 com Mercury 75hp ( após 35 mph o casco simplesmente parecia que iria navegar de lado...rsrs...muito forte o motor ).
Como já falaram anteriormente, também experimentei um Marfim Sport com Evinrude 35hp, casco excelente, leve, confortável, plataformado, motor forte e econômico. Não precisa nem falar, já levaram o casco e ainda sobrou o motor ( dois donos, o último com 10 anos na sua mão, manual, nota fiscal etc...)

Aí, encontrei um casco de Pety 4,50m, plataformado, precisando de um dono. Acho que vou montar ele com esse 35hp para brincar pelo riozinhos por aí, e deixar o X1 para navegações melhores...

Não se esqueça de que existe em Medianeira a fábrica da Fibralar, e temum casco barato, o F3, com borda alta, plataformado, e que segundo o fabricante, toca bem a partir de 40hp.
Se vc quiser ver um casco desses sem compromisso, vi um lá na Jairomar da BR 116 no Xaxim precisando de um dono.
Se estiver sem barco pra rolar na Babitonga, temos um rancho na beira do Rio Sai Mirin aí em Itapoá, podemos marcar uma pescaria no meu X1.

Abraço.

#43 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 14 agosto 2012 - 01:52

Galera,

Obrigado a todos que contribuíram no tópico, porém já comprei um conjuntinho.

Miraguaia 5000 plataformadinho com yamaha 40hp.

Olha aguardando a vaga na marina com o conjunto.

Imagem Postada

Abração à todos,

Gilmar

#44 Aristeu Dorner

Aristeu Dorner

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 253 posts
0
neutro
  • Nome Real:Aristeu Dorner
  • Estilo de Pesca:embarcada e costão

Postado 19 agosto 2012 - 07:45

Olá Gilmar!
Parabèns pelo seu conjunto, garanto que não irá se arrepender pela escolha.
Analizando ele, você entende o que comentei sobre o reforço do bordo?
Acertou também no motor pois o barco ficou mais pesado...o 25hp iria sofrer um pouco.
Aí, quando quiser fazer uma pescaria junto é só manda uma mp...
Ok!!!

Até mais...

#45 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 20 agosto 2012 - 07:48

Olá Gilmar!
Parabèns pelo seu conjunto, garanto que não irá se arrepender pela escolha.
Analizando ele, você entende o que comentei sobre o reforço do bordo?
Acertou também no motor pois o barco ficou mais pesado...o 25hp iria sofrer um pouco.
Aí, quando quiser fazer uma pescaria junto é só manda uma mp...
Ok!!!

Até mais...

Fala Aristeu,

Entendi sobre a borda sim. Deixa eu confirmar se realmente vou descer pro feriado e te aviso... Quem sabe marcamos algo.

Mas oportunidade não vai faltar, inclusive tenho muito a aprender sobre navegação.

Abraços,

Gilmar

#46 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.062 posts
104
Ótima

Postado 20 agosto 2012 - 08:17

É este o barco que vc quer puxar?

#47 Gilmar B. Prestes Neu

Gilmar B. Prestes Neu

começando a responder

• Pescadores
  • 450 posts
6
neutro

Postado 21 agosto 2012 - 08:44

É este o barco que vc quer puxar?

Este conjunto mesmo parceiro.

Abraços,

Gilmar

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)