Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Ceva para Pacu

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 JNovelini

JNovelini

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro
  • Nome Real:João Vitor Novelini
  • Estilo de Pesca:Barranco

Postado 29 junho 2012 - 11:29

Bom dia amigos pescadores de plantão..
à algum tempo , venho pescando em uma represa abandonada , de uma antiga penitenciaria de regime semi-aberto , da cidade onde moro ( São José do Rio Preto -SP )
A represa é enorme.. só que para minha infelicidade ( exagerei ) , lá as piranhas dominam , nunca consegui pegar nada que não seja piranha ou lambari , só que já ouvi relatos de outras pessoas que pescam por lá, que existem pacus "enormes" por lá , por volta dos 10Kg !! ( Dizem que já lançaram redes por lá , uma covardia )
Então pesquisei sobre o assunte de cevas, mais nada me convenceu à respeito de Pacus !
Gostaria de saber dos mais experts na área , como usar , e oque usar na ceva para eles , não me importo se as piranhas forem atraídas também !
Abraços e boas pescarias..

#2 gustavoesa

gustavoesa

começando a responder

• Pescadores
  • 774 posts
1
neutro
  • Nome Real:gustavo ferreira
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 30 junho 2012 - 04:22

tem arvores com frutos perto da margem ou algo do tipo?

#3 Mikio Kushida

Mikio Kushida

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.184 posts
63
Ótima
  • Nome Real:Mikio Kushida
  • Estilo de Pesca:Pesca de rio

Postado 30 junho 2012 - 04:45

Experimente carangueijo. Tem a vantagem das piranhas não atacarem.

#4 Diego SM

Diego SM

->Pesca Evolution Team <-

• Pescaki V.I.P
  • 7.667 posts
187
Ótima
  • Nome Real:Diego da Silva Manoel
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Tenkara, Bait Casting, Spinning e Pesca Caipira

Postado 30 junho 2012 - 04:57

Bom dia amigos pescadores de plantão..
à algum tempo , venho pescando em uma represa abandonada , de uma antiga penitenciaria de regime semi-aberto , da cidade onde moro ( São José do Rio Preto -SP )
A represa é enorme.. só que para minha infelicidade ( exagerei ) , lá as piranhas dominam , nunca consegui pegar nada que não seja piranha ou lambari , só que já ouvi relatos de outras pessoas que pescam por lá, que existem pacus "enormes" por lá , por volta dos 10Kg !! ( Dizem que já lançaram redes por lá , uma covardia )
Então pesquisei sobre o assunte de cevas, mais nada me convenceu à respeito de Pacus !
Gostaria de saber dos mais experts na área , como usar , e oque usar na ceva para eles , não me importo se as piranhas forem atraídas também !
Abraços e boas pescarias..

Bom amigo, supondo que existam os pacus, esteja ciente que você encontrará muita dificuldades devido as piranhas, e terá de buscar iscas os quais as piranhas costumem não atacar ou ataca menos, acredite já pequei piranhas enormes no chuveirinho com massa pescando curimbas.

A ceva feita geralmente não atraí um único tipo de peixe mais sim vários, é difícil estabelecer isso ou aquilo para o peixe, até por que os hábitos alimentares podem ser diferentes de local para local e podem ser habituados.

O padrão que sempre usamos com muito sucesso nas cevas é uma mistura composta por:

Milho, varredura, soja, ração de peixe ( aquelas em formato de coelho), esta sempre gera bastante resultados com diversos peixes, como piaus, piaparas, pacus, curimbas.

Observe por exemplo que em alguns casos é comum usar sangue nas cevas, mas no seu caso jamais deve fazer isso.

Faça uma mistura como disse amarre em um saco com um peso para afundar.

Um outro detalhe importante é que a ceva deve estar disponível aos peixes ao decorrer do tempo, cevar uma vez na vida e esperar sucesso é utopia, em alguns lugares onde eu utilizava ceva por exemplo, ia duas vez na semana deixar um saco de 50kg, claro que no começo era 1 saco a cada duas semanas, mas logo se observa um aumento no consumo dela.

Fazendo assim terá muito sucesso.

#5 Tito Spredemann

Tito Spredemann

FISH ON!!!

• Pescaki V.I.P
  • 5.811 posts
1.032
Ótima
  • Nome Real:Tito Spredemann
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Spinning and Bait Casting.

Postado 06 julho 2012 - 10:05

Wooowww, gostei do tópico, vou tentar sevar uns pacus, brigam muito.

#6 Daniel junqueira

Daniel junqueira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 68 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel junqueira
  • Estilo de Pesca:embarcado

Postado 24 janeiro 2013 - 12:01

Tente pescar os pacùs com frutas e esqueça a ceva porque vai atrair os lambaris e com isso as piranhas!!!!!!!
caso queira usar ceva amarre espigas de milho formando um cacho com umas 10 espigas e jogue e deixe uma corda para vc ir acompanhando se os peixes então vindo na ceva!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)