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Fricçao da carretilha


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28 respostas neste tópico

#1 Leonardo Viriga

Leonardo Viriga

    começando a responder

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Postado 10 julho 2012 - 08:59

boa noite amigos do Pescaki !!


acho que é uma pergunta meio boba, mas como comprei minha carretilha a pouco tempo, nao sei exatamente como regular a fricçao da carretilha, quanto devo apertar a estrela ou deixa-la aberta, queria saber o "ponto" certo da fricçao, muito obrigado ! abraços

#2 Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro

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Postado 10 julho 2012 - 09:05

Bom, é bem simples vc regula ele de acordo com o peixe que vc vai pescar

Aperte ou solte a estrela do freio e puxe a linha com a mão assim voce pode regular o tanto de força de tração que quer ter para pescar :ok:

Uma dica, quando acabar a pescaria solte todo o freio antes de guardar a carretilha :ok:

#3 Leonardo Viriga

Leonardo Viriga

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Postado 10 julho 2012 - 09:13

Bom, é bem simples vc regula ele de acordo com o peixe que vc vai pescar

Aperte ou solte a estrela do freio e puxe a linha com a mão assim voce pode regular o tanto de força de tração que quer ter para pescar :ok:

Uma dica, quando acabar a pescaria solte todo o freio antes de guardar a carretilha :ok:


muito obrigado pelas dicas rodrigo, a dica de soltar o frio da carretilha antes de guardar eu ja praticava, vi aqui no Pescaki mesmo, abraços

#4 Miguel Simmons

Miguel Simmons

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Postado 10 julho 2012 - 09:29

Bom, é bem simples vc regula ele de acordo com o peixe que vc vai pescar

Aperte ou solte a estrela do freio e puxe a linha com a mão assim voce pode regular o tanto de força de tração que quer ter para pescar :ok:

Uma dica, quando acabar a pescaria solte todo o freio antes de guardar a carretilha :ok:


Assino embaixo!

Só numa pescaria mais tecnica, tipo os grandes peixes de bico, que vc precisa regular certinho o drag das carretilhas, com auxilio de um dinamometro ou similar. Fora isso, é regular "na mão" mesmo, de acordo com o tipo de peixe.

Abçxxxxx

#5 VictorEdson

VictorEdson

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Postado 10 julho 2012 - 09:35

Eu peço pro meu parceiro de pesca, meu pai, segurar a linha e vou puxando a deixo numa maneira em que não force muito a vara, nem fique frouxo, mas quando for pescar em locais com muitas estruturas como é o caso da Amazônia, Epitácio, usa-se o freio quase que totalmente travado, se não o peixe vai para a estrutura e leva tudo.

#6 Mauricio Sass.

Mauricio Sass.

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Postado 10 julho 2012 - 09:42

Assino embaixo!

Só numa pescaria mais tecnica, tipo os grandes peixes de bico, que vc precisa regular certinho o drag das carretilhas, com auxilio de um dinamometro ou similar. Fora isso, é regular "na mão" mesmo, de acordo com o tipo de peixe.

Abçxxxxx


desculpe a ignorancia, mas oque os peixes de bico tem que presisa regular sertinho o drag?

#7 Miguel Simmons

Miguel Simmons

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Postado 10 julho 2012 - 09:47

desculpe a ignorancia, mas oque os peixes de bico tem que presisa regular sertinho o drag?


Cara, não sou especialista nessa pescaria, mas meu amigo Alexandre Rato entende tudo dessa modalidade, e ele sempre regula o drag das carretilhas de trolling no dia anterior...

Daqui a pouco o Tuba explica se tem algo a ver ou não....

#8 Leonardo Viriga

Leonardo Viriga

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Postado 10 julho 2012 - 10:14

muito obrigado a todos pela ajuda !!


abraço e boas pescarias !!

#9 Edmur Martelozo

Edmur Martelozo

    Artificial ate em poça d agua!!!!

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Postado 10 julho 2012 - 11:57

Eu costumo amarrar a linha e ir puxando ate axar o ponto k eu axe correto
Boa sorte

#10 Fernando MS

Fernando MS

    Esperando próximo FDS

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Postado 11 julho 2012 - 01:53

Eu amarro a linha ou engancho o anzol na janela e regulo de modo com que a vara dê uma boa envergada para começar a sair linha ...


Abraços.

#11 Nandohc

Nandohc

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Postado 11 julho 2012 - 10:35

como os amigos ja falaram ... a regulagem depende do tipo de peixe que vc esta pescando e da libragem do conjunto ... e durante a briga vc deve sempre verificar a friccao para ver se esta soltando a linha corretamente para nao ter perigo de perder o trofeu ... se vc deixar a fricaco muito solta na hora de fisgar a carretilha vai soltar linha e vai perder o peixe ... entao tente sempre deixar a friccao um pouco mais forte para ter uma fisgada mais firme, ai com o decorrer da briga vc vai abrir ou fechar mais, dependendo da necessidade ... mas isso ai vai da experiencia, entao sempre que der va pescar.
pois pescar é sempre muiiiiiiiiiiiito bom !!!!!!!!! :comemorando: :comemorando: :comemorando:
forte abraco !!!!!!!!

#12 Vini Campi

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Postado 11 julho 2012 - 11:08

Bom, creio que ja falaram praticamente tudo a respeito da estrela da fricção...
Agora só uma duvida, sua carretilha tem a regulagem do carretel? aquela pequena porca na lateral?

Caso sim, cuidado com ela tbm, pois ela aperta e solta o carretel, e isso muda muito tanto no arremesso quanto na briga com o peixe.... o ideal é deixar semi aberto de forma que o carretel nao fique "babeando" assim nao te atrapalha no arremesso e nem influencia na fricção...

Falo isso pois a 1ª vez que usei carretilha, estava TOTALMENTE travada e na primeira cabeçada do peixe estourou tudo.. ai um vizinho de quiosque veio me ajudar...rsrs

Abraço....

#13 Pedro Martins

Pedro Martins

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Postado 11 julho 2012 - 11:18

amigo, eu costumo regular de duas maneiras diferentes.
A primeira, é no olhometro como os amigos ja disseram, de acordo com os peixes do local.
Mas em lugares onde existe a possibilidade de entrar um maiór, é necessário que ela esteja regulada de forma que
o seu conjunto possa ser explorado ao maximo do que ele pode oferecer.
A fricção vai evitar que a linha se rompa, a vara quebre, o snap ou as garatéias abram e etc.
Existe uma formulazinha muito popular de se regular a carretilha, mas para isso vai precisar de uma balança dinamometro de mão.
A formula é, pegar a libragem da parte mais fraca do equipamento, dividir por 4 e regular a fricção para começar a liberar a linha nesse ponto.
Por exemplo, eu utilizo muito um conjunto formado por carretilha black widow + vara green Bass 6-14 lbs + multi power pro 15 lbs (0.18 MM)+ leader fluorcarbon aproximadamente 25 lbs.
Nesse caso, a parte mais fraca do conjunto é a vara, com 14 lbs. Eu reduzi para 12 lbs por conta dos snaps e nós, que acabam se tornando um ponto fraco.
logo, 12 / 4 =3 lbs. Esse é o ponto em que a carretilha tem que começar a liberar linha. Se na hora de testar ainda parecer exagerado afrouxe um pouquinho mais.
Regulada dessa maneira,a carretilha sempre vai liberar a linha e aliviar a pressão antes da tensão que poderia romper a linha, quebrar a vara e etc.
Espero ter ajudado.
Abraço.

#14 Rodrigo Bezerra.

Rodrigo Bezerra.

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Postado 11 julho 2012 - 11:56

bom ja foi falado o bastante , so um toque cuidado com friccao quando a pesca for de espera ...tipo deixar a vara la no suporte com a ficcao fechada vc corre o risco de perder todo o equipamento. sendo assim quando for pescar de espera sempre lembre de soltar a friccao da carreta para quando o peixe pegar nao levar seu equipo pra agua, ja vi muitos casos assim ,abraço !!!

#15 Leonardo Viriga

Leonardo Viriga

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Postado 11 julho 2012 - 01:48

agradeço todo mundo por ter me dado dicas, o negocio é ir no olhometro mesmo hahaha, sabado vamos ver como eu me saio, comprei meu primeiro conjunto pra cevadeira ( kenzaki 2.1m + brisa 10000 ) muito obrigado pela ajuda !!

#16 Leonardo Viriga

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Postado 11 julho 2012 - 01:50

Bom, creio que ja falaram praticamente tudo a respeito da estrela da fricção...
Agora só uma duvida, sua carretilha tem a regulagem do carretel? aquela pequena porca na lateral?

Caso sim, cuidado com ela tbm, pois ela aperta e solta o carretel, e isso muda muito tanto no arremesso quanto na briga com o peixe.... o ideal é deixar semi aberto de forma que o carretel nao fique "babeando" assim nao te atrapalha no arremesso e nem influencia na fricção...

Falo isso pois a 1ª vez que usei carretilha, estava TOTALMENTE travada e na primeira cabeçada do peixe estourou tudo.. ai um vizinho de quiosque veio me ajudar...rsrs

Abraço....



ela tem sim, acho que é o ajuste fino, nao é ? me ensinaram que eu devia regular ele de maneira que quando a isca tocasse no chao, o carretel desse uma volta só, é assim mesmo que devo regular ??

muito obrigado e boas pescariaS

#17 Vini Campi

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Postado 11 julho 2012 - 02:01

ela tem sim, acho que é o ajuste fino, nao é ? me ensinaram que eu devia regular ele de maneira que quando a isca tocasse no chao, o carretel desse uma volta só, é assim mesmo que devo regular ??

muito obrigado e boas pescariaS


Sim, sim.. é isso ai... assim ele nao gira descontrolado no arremesso...
Quanto a fricção se tem medo, o melhor é manter um pouco aberta como disse o Nando e quando estiver brigando com o peixe vc vai apertando... Meu, sinceramente acho que essa é a parte mais facil quando o assunto é carretilha...rsrsrsrs o mais chato são as cabeleiras, depois dessa fase o resto é tranquilo... a fricção se quiser pode usar a digital tbm... ( dedom no carretel :blink: )

#18 Marcello Sekao

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Postado 11 julho 2012 - 02:03

Bom, é bem simples vc regula ele de acordo com o peixe que vc vai pescar

Aperte ou solte a estrela do freio e puxe a linha com a mão assim voce pode regular o tanto de força de tração que quer ter para pescar :ok:

Uma dica, quando acabar a pescaria solte todo o freio antes de guardar a carretilha :ok:


Dessa eu nao sabia. Ontem mesmo soltei o freio das minhas carretas. Sempre aprendendo.

#19 Nandohc

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Postado 11 julho 2012 - 04:12

Dessa eu nao sabia. Ontem mesmo soltei o freio das minhas carretas. Sempre aprendendo.


é importante soltar toda a friccao quando a carreta esta guardada ... pois se vc deixar a friccao presa, isso vai fazer com que a mesma por causa da pressao constante perca a sua eficiencia ... ai é só trocando por novos discos de freio ...
mas é isso ai, o forum serve com esse intituito ... passar conhecimento e experiencia.
abraco e boas pescarias !!!!!!!

#20 Leonardo Viriga

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Postado 11 julho 2012 - 04:44

Sim, sim.. é isso ai... assim ele nao gira descontrolado no arremesso...
Quanto a fricção se tem medo, o melhor é manter um pouco aberta como disse o Nando e quando estiver brigando com o peixe vc vai apertando... Meu, sinceramente acho que essa é a parte mais facil quando o assunto é carretilha...rsrsrsrs o mais chato são as cabeleiras, depois dessa fase o resto é tranquilo... a fricção se quiser pode usar a digital tbm... ( dedom no carretel :blink: )


vou fazer o que falaram, deixar mais aberta e ir regulando na briga com o peixe, e quanto a digital hahaha é só deixar a friccao brm aberta e segurar com o dedo mesmo ? haha

obrigado, abracos

#21 Vini Campi

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Postado 11 julho 2012 - 05:05

vou fazer o que falaram, deixar mais aberta e ir regulando na briga com o peixe, e quanto a digital hahaha é só deixar a friccao brm aberta e segurar com o dedo mesmo ? haha

obrigado, abracos


Não não... tava enchendo o saco..rsrs

Nem pensa em fazer isso que vai estourar a linha com certeza....

#22 matheusclp

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Postado 11 julho 2012 - 05:51

Sou novato com carretilha, mas sempre tive SpinCast que é uma boa forma de se aprender, mas meu lançamento mais longe até hoje numa carretilha foi no castelinho e acho que foi a uns 20 metros e foi com uma carretilha MS de perfil alto, então acho que foi até longe :assobiando:

Comprei essa semana 2 carretilhas de perfil baixo e que vou testar quando for na próxima pescaria.

um detalhe que eu usei o freio digital na briga com uma pirarara e quase fritei o dedo, mesmo usando luvas :blink:

#23 Leonardo Viriga

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Postado 11 julho 2012 - 06:00

Não não... tava enchendo o saco..rsrs

Nem pensa em fazer isso que vai estourar a linha com certeza....


huauhauhaha entendi, mas obrigado pelas dicas, só falta peixe na linha agora pra por tudo em pratica hahaha vlw!

#24 Nandohc

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Postado 11 julho 2012 - 06:17

Sou novato com carretilha, mas sempre tive SpinCast que é uma boa forma de se aprender, mas meu lançamento mais longe até hoje numa carretilha foi no castelinho e acho que foi a uns 20 metros e foi com uma carretilha MS de perfil alto, então acho que foi até longe :assobiando:

Comprei essa semana 2 carretilhas de perfil baixo e que vou testar quando for na próxima pescaria.

um detalhe que eu usei o freio digital na briga com uma pirarara e quase fritei o dedo, mesmo usando luvas :blink:


para vc que esta comecando na carreta ... é bom saber se sua carretilha tem os dois tipos de regulagem (freio centrifugo e magnetico) se tiver os dois, uma dica é abrir a carreta e deixar o freio centrifugo todo aberto e deixar o magnetico que é o que vc regula por fora todo fechado e dessa maneira ir arremessando e conforme vc for melhorando vai abrindo mais o magnetico ... uma dica importante é que a regulagem fina tem que estar um pouco mais solta, o que ira ajudar a fazer os seus arremessos irem mais longe ... se vc fechar toda a regulagem fina, isso vai fazer seu carretel ficar mais travado e seus arremessos bemmmmm curtos ... é importante tb saber trabalhar com a vara para o arremesso ser bom .. se vc nao conhece a acao da vara isso vai dificultar e prejudicar muito nos seus arremessos, ocasionando muitas cabeleiras...
por exemplo: eu tenho a vara okuma sst de 2,40 (com ela vc tem que usar o balanco da vara para arremessar, se por forca é cabeleira na certa), no comeco eu tinha arremessos curtos, mas conforme eu fui pegando o jeito de arremessar com ela, agora consigo bons arremessos em torno de 60 a 80 metros. A pouco tempo adquiri uma new pampo (vara um pouco mais dura, ai sim é colocar um pouco de força para mandar longe) e estou comecando a pegar o jeito de arremesso com ela...
entao o negocio é conhecer bem a acao da vara e acima de tudo treinar bastante ... uma linha monofilamento mais fina (em torno de 0,35mm a 0,37 mm) ajuda tb a ter arremessos mais longos.

#25 Vini Campi

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Postado 11 julho 2012 - 06:52

um detalhe que eu usei o freio digital na briga com uma pirarara e quase fritei o dedo, mesmo usando luvas :blink:


kkkkkkkkkkkkk.... Normal... ja vi relato do cara queimar os dois polegares.... kkkkkkkkkk

huauhauhaha entendi, mas obrigado pelas dicas, só falta peixe na linha agora pra por tudo em pratica hahaha vlw!


Demorou.... Só por na pratica esse fds.... :assobiando:

#26 matheusclp

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Postado 11 julho 2012 - 10:22

para vc que esta comecando na carreta ... é bom saber se sua carretilha tem os dois tipos de regulagem (freio centrifugo e magnetico) se tiver os dois, uma dica é abrir a carreta e deixar o freio centrifugo todo aberto e deixar o magnetico que é o que vc regula por fora todo fechado e dessa maneira ir arremessando e conforme vc for melhorando vai abrindo mais o magnetico ... uma dica importante é que a regulagem fina tem que estar um pouco mais solta, o que ira ajudar a fazer os seus arremessos irem mais longe ... se vc fechar toda a regulagem fina, isso vai fazer seu carretel ficar mais travado e seus arremessos bemmmmm curtos ... é importante tb saber trabalhar com a vara para o arremesso ser bom .. se vc nao conhece a acao da vara isso vai dificultar e prejudicar muito nos seus arremessos, ocasionando muitas cabeleiras...
por exemplo: eu tenho a vara okuma sst de 2,40 (com ela vc tem que usar o balanco da vara para arremessar, se por forca é cabeleira na certa), no comeco eu tinha arremessos curtos, mas conforme eu fui pegando o jeito de arremessar com ela, agora consigo bons arremessos em torno de 60 a 80 metros. A pouco tempo adquiri uma new pampo (vara um pouco mais dura, ai sim é colocar um pouco de força para mandar longe) e estou comecando a pegar o jeito de arremesso com ela...
entao o negocio é conhecer bem a acao da vara e acima de tudo treinar bastante ... uma linha monofilamento mais fina (em torno de 0,35mm a 0,37 mm) ajuda tb a ter arremessos mais longos.


eu quando comprei a minha vara de 3metros para molinete, os primeiros lançamentos usei a ação da vara para lançar e com o tempo fui pegando experiencia e colocando força e com a carretilha ia usar a mesma tecnica e sei que com o tempo vou mandar longe mesmo.

Mais uma dica muito util :bs-aplauder:


kkkkkkkkkkkkk.... Normal... ja vi relato do cara queimar os dois polegares.... kkkkkkkkkk


Vou falar que fiquei um bom tempo com a mão dentro da água. :beer:

#27 Leonardo Viriga

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Postado 11 julho 2012 - 11:45

para vc que esta comecando na carreta ... é bom saber se sua carretilha tem os dois tipos de regulagem (freio centrifugo e magnetico) se tiver os dois, uma dica é abrir a carreta e deixar o freio centrifugo todo aberto e deixar o magnetico que é o que vc regula por fora todo fechado e dessa maneira ir arremessando e conforme vc for melhorando vai abrindo mais o magnetico ... uma dica importante é que a regulagem fina tem que estar um pouco mais solta, o que ira ajudar a fazer os seus arremessos irem mais longe ... se vc fechar toda a regulagem fina, isso vai fazer seu carretel ficar mais travado e seus arremessos bemmmmm curtos ... é importante tb saber trabalhar com a vara para o arremesso ser bom .. se vc nao conhece a acao da vara isso vai dificultar e prejudicar muito nos seus arremessos, ocasionando muitas cabeleiras...
por exemplo: eu tenho a vara okuma sst de 2,40 (com ela vc tem que usar o balanco da vara para arremessar, se por forca é cabeleira na certa), no comeco eu tinha arremessos curtos, mas conforme eu fui pegando o jeito de arremessar com ela, agora consigo bons arremessos em torno de 60 a 80 metros. A pouco tempo adquiri uma new pampo (vara um pouco mais dura, ai sim é colocar um pouco de força para mandar longe) e estou comecando a pegar o jeito de arremesso com ela...
entao o negocio é conhecer bem a acao da vara e acima de tudo treinar bastante ... uma linha monofilamento mais fina (em torno de 0,35mm a 0,37 mm) ajuda tb a ter arremessos mais longos.



nando, comprei meu conjunto pra cevadeira, comprei uma kenzaki 2.1m e uma brisa 10000 com linha 0.35, pelo que eu vi a kenzaki é bem dura, sendo assim posso colocar força no arremesso ? e o que voce acha desse conjunto ? nao pude gastar mais que isso :/

#28 Nandohc

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Postado 12 julho 2012 - 12:04

nando, comprei meu conjunto pra cevadeira, comprei uma kenzaki 2.1m e uma brisa 10000 com linha 0.35, pelo que eu vi a kenzaki é bem dura, sendo assim posso colocar força no arremesso ? e o que voce acha desse conjunto ? nao pude gastar mais que isso :/


opa parabens pela compra ... entao o importante é ter um conjunto que caiba no seu bolso ... com o tempo a gente vai melhorando e investindo mais ... bem a kenzaki por ser uma vara de acao rapida (dura) , o negocio para arremessar com ela é usar de força mesmo ... eu tenho uma celta bandit de 2,13 de acao rapida e com ela o negocio é colocar força ... vc faz o balanco para arremessar e antes de soltar o arremesso vc acelera para conseguir fazer uma alavanca e assim ter um arremesso mais longo ... mais o mais importante é treinar ... usa a dica que dei acima da regulagem dos freios e treina que rapidinho vc vai ter fera ...
e qualquer duvida, é so perguntar ... que estamos ai ... :D

#29 Leonardo Viriga

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Postado 12 julho 2012 - 01:40

opa parabens pela compra ... entao o importante é ter um conjunto que caiba no seu bolso ... com o tempo a gente vai melhorando e investindo mais ... bem a kenzaki por ser uma vara de acao rapida (dura) , o negocio para arremessar com ela é usar de força mesmo ... eu tenho uma celta bandit de 2,13 de acao rapida e com ela o negocio é colocar força ... vc faz o balanco para arremessar e antes de soltar o arremesso vc acelera para conseguir fazer uma alavanca e assim ter um arremesso mais longo ... mais o mais importante é treinar ... usa a dica que dei acima da regulagem dos freios e treina que rapidinho vc vai ter fera ...
e qualquer duvida, é so perguntar ... que estamos ai ... :D


muito obrigado, o negocio é treino mesmo, sabado estreio a kenzaki, vamos ver se tenho sorte e sai um tamba maior, porque aqui na minha cidade é muito dificil, ainda mais por ser muito frio, quem dera ter os peixes que tem nos pesqueiros ai de sao paulo, muito obrigado denovo




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