Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Dicas de Pesca São Luiz - MA

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro
  • Nome Real:Eduardo
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 22 agosto 2012 - 11:31

Boas Amigos

Estou indo a trabalho para São Luiz e gostaria de algumas dicas de locais para pesca embarcada e desembarcada.
Gostaria de focar nos Tarpons, mas se não tiver sucesso pode ser um Robalinho.
Dicas de iscas tambem são bem vindas.
Estou levando 2 varas e dois molinetes q devem quebrar o galho.

#2 Apn

Apn

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 356 posts
11
Boa
  • Nome Real:Antonio Pinto Neto
  • Estilo de Pesca:com anzol

Postado 23 agosto 2012 - 10:18

Caro Jr,
Pesca-se robalo desembarcado no cais de Ribamar (nas pedras do lado direito de quem entra) com camarão artificial (maré médio e grande). Para pesca embarcado, podes alugar barco em Timbuba, com o Sr. Edmilsom. A. Pinto

#3 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 23 agosto 2012 - 08:35

Caro Jr,
Pesca-se robalo desembarcado no cais de Ribamar (nas pedras do lado direito de quem entra) com camarão artificial (maré médio e grande). Para pesca embarcado, podes alugar barco em Timbuba, com o Sr. Edmilsom. A. Pinto

Apn
Cheguei hoje aqui vou ficar pelo menos 30 dias e assim q tiver uma folga quero pescar.
Vc pesca com frequencia por aqui?
E a respeito dos Tarpons, se encontra ainda, em q locais?

#4 Angelo Alves

Angelo Alves

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 240 posts
22
Ótima
  • Nome Real:Angelo Marcio Alves
  • Estilo de Pesca:Embarcada no mar, canissao,JJ

Postado 23 agosto 2012 - 10:14

O feio

Se achar a "manta", liga!

Falow

#5 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 24 agosto 2012 - 03:46

O feio

Se achar a "manta", liga!

Falow

Vamos esperar mais dicas do colega apn.
hoje conversei com um morador local e ele falou q embaixo de uma ponte aqui proximo o pessoal
tem pego umas Pirapemas ( Tarpons ) grandes.

#6 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 26 agosto 2012 - 01:23

Vamos esperar mais dicas do colega apn.
hoje conversei com um morador local e ele falou q embaixo de uma ponte aqui proximo o pessoal
tem pego umas Pirapemas ( Tarpons ) grandes.

Oh pessoal, ajudem

#7 Xavier

Xavier

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 89 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Caiaque e pesca embarcada

Postado 26 agosto 2012 - 07:59

Já vi bons Tarpons na Pedra de Itacolomi, mas lá a pesca é embarcada e não é tão comum encontrá-los. Na ponta D'areia (Iate Clube) há alguns catamarãs pra alugar. Tem tbm algumas pedras nas praias.

Já ouvi falar dessa ponte, mas ainda não fui lá pra checar.

Sugiro que traga material um pouco mais robusto tbm...se acertar os bichos vc não vai ver baby tarpon, com exceção das praias que pode aparecer alguns menores.

São José de Ribamar anda meio fraco...infelizmente tem batido pouca coisa por lá.

Manda uma mp que eu te passo meu contato e a gente conversa melhor.

Abs

#8 Apn

Apn

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 356 posts
11
Boa

Postado 27 agosto 2012 - 10:52

Caro Jr,
Nessa época do ano é complicado pesca embarcada. O vento é muito forte. A época adequada para se procurar tarpon por aqui (itacolomi, parcel de manuel luis, farol de santana, etc.) é após as primeiras chuvas (janeiro, fevereiro). Esse ano a sardinha não entrou, isso fez com que os peixes tipo tarpon se afastassem de slz. As vezes aparecem uns tarpons na praia do meio, próximo a umas pedras na praia. É só procurar a entrada para o arasagy . No final da descida da praia, entra à esquerda. Quando a maré tá baixa, é fácil de ver as pedras. Cuidado pra não se cortar nas pedras. Nessa época eu só vou pescar peixe pedra na ilha de curupu. A. Pinto

#9 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 27 agosto 2012 - 10:00

Caro Jr,
Nessa época do ano é complicado pesca embarcada. O vento é muito forte. A época adequada para se procurar tarpon por aqui (itacolomi, parcel de manuel luis, farol de santana, etc.) é após as primeiras chuvas (janeiro, fevereiro). Esse ano a sardinha não entrou, isso fez com que os peixes tipo tarpon se afastassem de slz. As vezes aparecem uns tarpons na praia do meio, próximo a umas pedras na praia. É só procurar a entrada para o arasagy . No final da descida da praia, entra à esquerda. Quando a maré tá baixa, é fácil de ver as pedras. Cuidado pra não se cortar nas pedras. Nessa época eu só vou pescar peixe pedra na ilha de curupu. A. Pinto

Ok obrigado pelas dicas.

#10 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 27 agosto 2012 - 10:01

Caro Jr,

Valeu as dicas xaVier

#11 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 24 setembro 2012 - 10:31

Valeu as dicas xaVier

Caros
Estou navegando na Bahia de São Marcos quase q diariamente, ali sai alguma coisa??
A agua é bem barrenta aqui na região, mesmo com essa agua as artificiais dão resultados positivos
Ali na praia do meio onde o Apn sitou tem Tarpons?

#12 Apn

Apn

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 356 posts
11
Boa

Postado 27 setembro 2012 - 10:01

Caro Jr.,
Na baia de S. Marcos (em frente ao Palácio dos Leões) só tem bagre e arraia. Em frente as pedras dos hotéis da ponta dáreia tem peixe pedra. Como a sardinha não entrou, não tem tarpon andando por aqui. Pra pegar robalo, o melhor mesmo é em ribamar pescando desembarcado do pier pelo lado direito de quem entra antes do T que termina o pier. Se gostares de peixe pedra, na ilha de curupu é um bom local de pesca, além da praia de araçagy (pesca-se embarcado a uns 500 m da praia). Procura o bar do isaac e pede informação a ele. Não te aventura em mar aberto pois o vento tá muito forte. A. Pinto

#13 jr-sat

jr-sat

Posso pescar por aqui?

• Dados Incompletos
  • 46 posts
0
neutro

Postado 27 setembro 2012 - 11:04

Caro Jr.,
Na baia de S. Marcos (em frente ao Palácio dos Leões) só tem bagre e arraia. Em frente as pedras dos hotéis da ponta dáreia tem peixe pedra. Como a sardinha não entrou, não tem tarpon andando por aqui. Pra pegar robalo, o melhor mesmo é em ribamar pescando desembarcado do pier pelo lado direito de quem entra antes do T que termina o pier. Se gostares de peixe pedra, na ilha de curupu é um bom local de pesca, além da praia de araçagy (pesca-se embarcado a uns 500 m da praia). Procura o bar do isaac e pede informação a ele. Não te aventura em mar aberto pois o vento tá muito forte. A. Pinto

Mais uma vez obrigado cara. Eu ja vi q aqui o mar não é brincadeira eu estou indo 16 milhas bahia de S. Marcos adentro
vou um pedaço por dentro passando pelo porto da Alumar e depois pego mais umas 8 milhas na parte desabrigada, ali com a maré
vazando e o nordestão a coisa fica meio féia.
Indo por fora e não pela Alumar tem um navio naufragado e me falaram q ali da umas Garoupas, sera q é verdade.
É uma pena q não tem Tarpon, as minhas expectativas eram as maiores.

Abraço.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)