Iscar sardinha... o dilema
Postado 26 fevereiro 2008 - 04:04
Definitivamente tenho algum problema para iscar sardinhas, vira e mexe perco ela, qual a melhor maneira para iscar uma sardinha que tipo de anzol deve-se usar? corta pedaço dela e coloca no anzol ou tenta colocar ela inteira (com uns 3 anzois)
Sério, to apanhando pra colocar sardinha....
O objetico é pegar algumas espadas...
Postado 26 fevereiro 2008 - 04:33
pedaço: Transpassa o anzol de um lado e fisga do outro
filézinho: faz uma trouxinha e enrola com elástico
Postado 26 fevereiro 2008 - 05:36
Definitivamente tenho algum problema para iscar sardinhas, vira e mexe perco ela, qual a melhor maneira para iscar uma sardinha que tipo de anzol deve-se usar? corta pedaço dela e coloca no anzol ou tenta colocar ela inteira (com uns 3 anzois)
Sério, to apanhando pra colocar sardinha....
O objetico é pegar algumas espadas...
VIVA : ISCO ABAIXO DA BARBATANA SUPERIOR
MORTA : CORTO EM DUAS PARTES, TIRO O ESPINHAÇO, RECORTO A PARTA BRANCA COM A TESOURA, FICO COM UM TRAPEZIO (LADO MAIOR DA CABEÇA E O LADO MENOR DO RABO). ISCO COM ANZOL MUSTAD CARA CERTA 6,7, OU 8, ISCO PELO LADO MENOR E DOU UM TALHO (COMO SE DIVIDINDO) NO LADO MAIOR. DEU PRA ENTENDER OU ESTÁ COMPLICADO?
Postado 26 fevereiro 2008 - 08:21
Se for aço mole uso o saca anzol para sardinha.
Se for em pedaço faço como meu amigo disse ai em cima, mas passo elastico tbm!
Como está fazendo para iscar?
Abs
Baldan
Postado 26 fevereiro 2008 - 11:17
Eduardo, não entendi essa:
"inteira: Transpassa o anzol pelo olho e fisga no rabo"
Po Fabio entendi mais ou menos tambem...
O que eu mais captei ate agor afoi o metodo do baldan, ou seja enfio o aço na sardinha atravesso o corpo dela até o rabo e engato a garateia na ponta do rabo, é isso mesmo? o aço passa facil por dentro da sardinha?
Uma sardinha inteira dessa maneira cabe tranquilo na boca de um espada?
Postado 26 fevereiro 2008 - 11:28
Eduardo, não entendi essa:
"inteira: Transpassa o anzol pelo olho e fisga no rabo"
Po Fabio entendi mais ou menos tambem...
O que eu mais captei ate agor afoi o metodo do baldan, ou seja enfio o aço na sardinha atravesso o corpo dela até o rabo e engato a garateia na ponta do rabo, é isso mesmo? o aço passa facil por dentro da sardinha?
Uma sardinha inteira dessa maneira cabe tranquilo na boca de um espada?
Postado 26 fevereiro 2008 - 11:41
Postado 26 fevereiro 2008 - 11:49
Postado 27 fevereiro 2008 - 09:02
Esse encastoado é muito produtivo para pesca embarcada . Ja embarquei até baiacú de 2.5kg com ele. Excelente para bicudas também.
Se acabar a sardinha, pegue as espadas menores e faça filés, só virão as grandonas......
Um abração
Postado 27 fevereiro 2008 - 09:07
Postado 27 fevereiro 2008 - 11:04
Esse encastoado é muito produtivo para pesca embarcada . Ja embarquei até baiacú de 2.5kg com ele. Excelente para bicudas também.
Se acabar a sardinha, pegue as espadas menores e faça filés, só virão as grandonas......
Um abração
Curioso isso, tem foto?
Postado 27 fevereiro 2008 - 11:50
Vou postar a noite.........
Postado 27 fevereiro 2008 - 11:59
Nesse chicote, o primeiro anzol é fixo, e os demais soltos, separados por miçangas, no cabo de aço, é bem diferente.
Postado 27 fevereiro 2008 - 12:37
1) Passo pelo olho o anzol encastoado com aço encapado e engato perto do rabo
2) Passo pelo olho passo o aco encapado por baixo da sardinha e engato na coluna da sardinha
3) Passo pelo olho, passo o anzol ate atravessar a sardinha e engato perto do rabo
Postado 27 fevereiro 2008 - 01:25
Nesse chicote, o primeiro anzol é fixo, e os demais soltos, separados por miçangas, no cabo de aço, é bem diferente.
Hiroshi eu já vi de dois jeitos, com missangas glow do jeito que você mensionou, ou amarrados ao longo do cabo de aço.........
Postado 27 fevereiro 2008 - 03:20
Aguardo a foto do Cristiano...
E andre nao entendi direito seus esquemas, a Sardinha fica inteira no seu anzol?
Postado 27 fevereiro 2008 - 09:49
Postado 27 fevereiro 2008 - 09:52
Postado 28 fevereiro 2008 - 09:02
Postado 08 março 2008 - 05:30
achei 1000 essa montagem parabens boa sorte à vcs com os espadas.
abrs
Postado 08 março 2008 - 08:52
Postado 04 abril 2008 - 11:30
experimente botar um pedaço de sardinha para servir de engodo e
um filé de espada de um dedo de espessura.mais ou menos l0 cm.
costuma dar certo
boa sorte
um abraço
marco
Postado 05 abril 2008 - 12:14
a isca MATADORA para espada é : FILÉ DE ESPADA !!!
Detalhe, vc vai pegar várias com a mesma isca !!! Eu te garanto !!!
Não se esqueça do aço !!!
Se vc não pegar, ... é porque não tinha nenhuma por perto !!!
Abraço !!!
Postado 05 abril 2008 - 10:05
a isca MATADORA para espada é : FILÉ DE ESPADA !!!
Detalhe, vc vai pegar várias com a mesma isca !!! Eu te garanto !!!
Não se esqueça do aço !!!
Se vc não pegar, ... é porque não tinha nenhuma por perto !!!
Abraço !!!
Olá Sérgio !!!!!!
esse filé da própia espada , vai em forma de uma trouxinha no anzol ???
ou deve-se ficar a mostra aquela cor prateada do couro da espada ?
pode me responder por gentileza
abraço a tds !!!!!!!!!
Postado 05 abril 2008 - 01:43
esse filé da própia espada , vai em forma de uma trouxinha no anzol ???
ou deve-se ficar a mostra aquela cor prateada do couro da espada ?
pode me responder por gentileza
abraço a tds !!!!!!!!!
Corta um filete de 1,5cm x 6,00cm deixando a pele aparente, ... depois embute no anzól !!!
A pele ajuda muito a não soltar a isca, dando firmeza !!! A Espada gosta de meia-água !!!
Se vc estiver embarcado fica fácil !!! Em canal, ... é só colocar um chumbo bem levinho, arremessar e deixar levar !!! No costão, ... coloque uma bóia !!!
As Espadas grandes ( acima de 1,00m) dão muita emoção com material leve !!!
O Baiacú tb adora esta isca !!!
Abraxxx !!!
Postado 05 abril 2008 - 02:06
A pele ajuda muito a não soltar a isca, dando firmeza !!! A Espada gosta de meia-água !!!
Se vc estiver embarcado fica fácil !!! Em canal, ... é só colocar um chumbo bem levinho, arremessar e deixar levar !!! No costão, ... coloque uma bóia !!!
As Espadas grandes ( acima de 1,00m) dão muita emoção com material leve !!!
O Baiacú tb adora esta isca !!!
Abraxxx !!!
Quer fazer melhor ainda ??? Preste atenção !!!
Pegue uma garrafa PET de 600m de Coca-Cola (... vazia é claro !!!), fure a tampa e o fundo da garrafa, ... passe uma linha de aço pela tampa até sair pelo fundo, ... ponha um chumbo na ponta que passou pelo fundo, ... ponha um girador na outra ponta deixando uma folga de 50cm, ... ponha sardinha moida misturada com um pouco de farinha de mandioca e ponha no congelador na véspera da pescaria (... não encha a garrafa toda senão ela estoura) e feche a tampa !!!
No dia seguinte quando for sair prá pescar, faça vários furos na garrafa com uma faca de ponta fina e coloque dentro de um Isopor e vá pescar !!!
Chegando no pesqueiro, amarre uma linha no girador e desça a garrafa até a meia-água e amarre no barco. A sardinha vai derretendo e saindo lentamente pelos furos aquele aroma que as espadas e os baiacús adoram !!! Com isto vc atrairá muito peixes prá sua linha !!!
Jogue sua linha perto da garrafa e aguarde !!! é batata !!!
Isto serve para fundo na praia tb !!!
Depois, jogue a garrafa no LIXO, amigão !!! Já basta de tanto detrito lançado no mar !!!
Façam um teste !!! Vou tentar postar a foto !!!
Postado 05 abril 2008 - 04:45
Pegue uma garrafa PET de 600m de Coca-Cola (... vazia é claro !!!), fure a tampa e o fundo da garrafa, ... passe uma linha de aço pela tampa até sair pelo fundo, ... ponha um chumbo na ponta que passou pelo fundo, ... ponha um girador na outra ponta deixando uma folga de 50cm, ... ponha sardinha moida misturada com um pouco de farinha de mandioca e ponha no congelador na véspera da pescaria (... não encha a garrafa toda senão ela estoura) e feche a tampa !!!
No dia seguinte quando for sair prá pescar, faça vários furos na garrafa com uma faca de ponta fina e coloque dentro de um Isopor e vá pescar !!!
Chegando no pesqueiro, amarre uma linha no girador e desça a garrafa até a meia-água e amarre no barco. A sardinha vai derretendo e saindo lentamente pelos furos aquele aroma que as espadas e os baiacús adoram !!! Com isto vc atrairá muito peixes prá sua linha !!!
Depois, jogue a garrafa no LIXO, amigão !!! Já basta de tanto detrito lançado no mar !!!
Taí a foto da cevadeira !!! Garrafa de COCA-COLA !!!
Prá furar o fundo da garrafa use prego quente e a tampa prego frio ou quente !!!
http://i300.photobucket.com/albums/nn36/by...ro/DSC01849.jpg
Se preferir pode plugar umas pernadas com anzóis acima ou abaixo da garrafa !!!
Boa prá PEROÁ (PORQUINHO), ESPADA e BAIACÚ !!!
Postado 05 abril 2008 - 05:42
compro na piscicultura chang... é Glow...
bem bacana!!!
Postado 05 abril 2008 - 10:01
compro na piscicultura chang... é Glow...
bem bacana!!!

Zé Luiz, gostei muito deste chicote, vende na web ??? Só que prá Espada num dá não !!!
A bocada dela corta isto sem menores problemas, ... a não ser que seja de aço !!!
Abração !!!
Postado 05 abril 2008 - 10:13
Prá furar o fundo da garrafa use prego quente e a tampa prego frio ou quente !!!
http://i300.photobucket.com/albums/nn36/by...ro/DSC01849.jpg
Se preferir pode plugar umas pernadas com anzóis acima ou abaixo da garrafa !!!
Boa prá PEROÁ (PORQUINHO), ESPADA e BAIACÚ !!!
Usamos este sistema para pescar piau na ceva. Apoitamos acima da ceva, colocamos canjiquinha e ração na garrafa e amarramos na popa do barco. É excelente.
Postado 05 abril 2008 - 10:16
O sistema é o mesmo !!!
Postado 05 abril 2008 - 10:59
A bocada dela corta isto sem menores problemas, ... a não ser que seja de aço !!!
Abração !!!
O Cabo é aço plastificado... dá sim... e pega muito!!!
Postado 05 abril 2008 - 11:43
os files de espadas. são as melhores iscas para pega ela mesmo. com um pedaço vc pega varias espadas
agora na sardinha, como o amigo ja falou eu corto no meio ,passo pelo olho e prendo o anzol no rabo da sardinha.
um abração
Postado 06 abril 2008 - 11:28
Valeu pela dica Sergio , pesco embarcado na costa ~da praia Praia Grande e tb no canal tenho certeza que vai ser muito produtiva minhas próximas pescaria ....
muito obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado 06 abril 2008 - 11:35
Zé Luiz, beleza ???
Você se importaria de me mandar 5 chicotes destes ??? ... quero testar !!!
Me mande preço !!!
Abraxxxx
Postado 06 abril 2008 - 11:40
muito obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Didi, beleza ???
Já fiz esta cevadeira com garrafa PET de 2 litros de Coca-Cola prá atrair peróas (porquinhos), ... o pau comeu !!!!
Abraço !!!
Postado 06 abril 2008 - 11:45
... este artifício não vale em Campeonatos de praia !!!
Pega leve !!!
Postado 09 abril 2008 - 03:32
Ouma duvida, é obrigatorio pescar espada com boia luminosa a noite? sera que nao da pra pegar sem boia?
Tentei pescar sem boia luminosa escutei pacas.. dum pescador ao meu lado falando que eu nao ia pegar nada daquela maneira.
Postado 09 abril 2008 - 03:53
Ouma duvida, é obrigatorio pescar espada com boia luminosa a noite? sera que nao da pra pegar sem boia?
Tentei pescar sem boia luminosa escutei pacas.. dum pescador ao meu lado falando que eu nao ia pegar nada daquela maneira.
Rafael, esta garrafa libera um gosto bem forte de SARDINHA na água, isto atrai muitos peixes !!! Que ficam por ali rondando a garrafa !!! "... coisa de peixe !!!"
Já mergulhei e vi uma cena de "trocentos" peixes em volta da garrafa !!! Pode testar que vc vai gostar !!!
Postado 09 abril 2008 - 03:59
A verdade é a seguinte, não tenho muito saco de esperar a espada engolir logo a sardinha, dou a ferrada logo e phoda-se, se pegar pegou....
O esquema da garrafa é ótimo pra cevar garoupa, é só amarrar a garrafa junto a poita, pois consequentemente a maré trará o "cheiro" pra sua isca. abraço
Postado 13 abril 2008 - 01:21
aqui no rio costuma encostar muita espada e anoite em costões ou em praia
temque ter uma boa boia luminosa.eu particularmente coloco meia sardinha
deixo e la belisca e so fisgo quando ela sai mesmo com a sardinha na boca
ai eum abraço; so briga bastante com o bichão, + embarcado so uso garateia
ou um anzol grande com um empate e meia sardinha ou file dela mesma.
um abração
....................................................................
Postado 30 julho 2012 - 04:57
eu dei uma entortadinha para prender,a garatéia"não fika mais aquele resto de lastex preso na molinha,onde dava cheiro e outra,fica mais facil para furar a sardinha ou charuto"
Já na outra ponta do empate eu amassei até fica chatinho e furei com uma broca bem piquena para prender no resto da corda.Com essa maneira não presiza de saca anzol,e vc pode a prender melhor
Editado por amigosdepescablumenau, 30 julho 2012 - 05:04 .
Postado 14 agosto 2012 - 04:35
abraço
Postado 14 agosto 2012 - 04:57
Tharllei, em 14 agosto 2012 - 04:35 , disse:
abraço
Tharllei,
Serve sim! Mas a melhor isca é carne a dela mesma como disse o amigo Sergio Monteiro! Muito bom sergio, só escuto isso de pescador artezanal.
Na minha opinião o unico problema é que a cavalinha fica bem mais mole do que a sardinha dificultando em momentos que vc usa em forma de filés.
Para a cavalinha ficar melhor no anzol, desidrate em um pano ou jornal enrolando com sal grosso umas 6 a 12 horas antes. Ela fica mais dura no anzol e quando bate na agua hidrata novamente.
Abrço
Postado 15 agosto 2012 - 02:01
Rodrigo Baudochi, em 26 fevereiro 2008 - 11:41 , disse:
Cara, eu acho que depende a região. Aqui em Penha SC, na maioria das vezes a danada vem mamando a ista trazendo ela até a superficie, da uma chacoalhada com a cabeça, leva a isca e te deixa de bobeira. se der puxão vai tudo embora tambem. A treta aqui é enrolar bastante com elastico, e quando ela ta mordendo tento tirar a isca da boca dela, aí ela fica braba e da os belos pegões. É mole ou quer mais? Ainda pego um cardume destes que vc citou um dia. Amanha to indo pro litoral, se der segunda posto umas fotos da sardinha iscada.
Postado 18 agosto 2012 - 10:14
Postado 20 agosto 2012 - 07:52
sandro_ventania, em 18 agosto 2012 - 10:14 , disse:
Cara, a uns dois quilometros do beto carreiro, procure pela praia do trapiche, la fale com o Zé Carlos das marisqueiras. ele cobra 15 pila por pessoa e leva até umas balsas no meio dos mariscos de cultivo. Quando bate o cardume lá é show. O problema é nos costoes, vc tem que jogar uns dois dentro d'agua pra conseguir um lugar pra ti. se quiser, me manda um email que te mando o contado do zé carlos.
maciera2@hotmail.com
Ah, durante o dia vc pode pegar cocorocas, robalos, etc, mas sou fa da pesca noturna, durante o dia vou la para pegar estes peixes na pesca sub q tbm estou praticando. A quantidade de peixes que se pega é bem menor no mergulho, mas a pesca é mais seletiva e o fundo do mar é muito bonito.
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)