Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Cachoeira da Fumaça (Próximo a Juquitiba, SP)

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro
  • Nome Real:Jason
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 25 agosto 2012 - 03:10

Alguém pode me dar algumas dicas e indicações de guias (lancha/barco para 2~3 pescadores + guia) na cachoeira da Fumaça?

Encontrei algumas referências (Parque Miracatu, Pousada Nhamandu), mas não há muita informação a respeito (preços, horários, etc). E a estrada de terra até lá é osso? Tenho um carro com rodas 18" e pneus de perfil baixo, portanto, é uma preocupação minha!

Pretendo fazer um bate-volta lá num domingo próximo (talvez amanhã mesmo), portanto, não pretendo ficar nas pousadas.

Além de tucuninhas, tem saído mais alguns bitelinhos legais esses dias?

Obrigado!

#2 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.076 posts
1.098
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 25 agosto 2012 - 10:12

Faz um bocado de tempo em que lá estive, mas a estrada não foi motivo de preocupação, pois apresentava-se bem transitável. Por lá havia bons basses, mas estes andam muito sumidos conforme as últimas informações. Há tucunas, embora ainda em crescimento, mas com algum que outro de bom porte. :ok:

Sobre aluguel de barcos, nada sei te informar! A ver se aparece alguém com informações mais atualizadas! :ok:

#3 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro

Postado 31 agosto 2012 - 07:14

Faz um bocado de tempo em que lá estive, mas a estrada não foi motivo de preocupação, pois apresentava-se bem transitável. Por lá havia bons Basses, mas estes andam muito sumidos conforme as últimas informações. Há tucunas, embora ainda em crescimento, mas com algum que outro de bom porte. :ok:

Sobre aluguel de barcos, nada sei te informar! A ver se aparece alguém com informações mais atualizadas! :ok:

Olá Domingos!

Obrigado pelas informações! Já tinha visto alguns relatos, inclusive aqui mesmo no Pescaki, que me fez ter ainda mais vontade de conheçer! E sendo próximo de São Paulo, melhor ainda!

É bom saber, também, que a estrada de terra é tranquila. Frequentei alguns pesque-pagues da região (Estância Campos, Holiday, etc), e as estradas de terra por lá são bem sinistras, inclusive com bolhas e pneus rachados!

Se alguém tiver informações atualizadas sobre aluguel de barcos e outras dicas, eu agradeço!

Abraços!

#4 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro

Postado 12 setembro 2012 - 02:55

No domingo (09/09), finalmente fomos conhecer o Parque Miracatu na represa Cachoeira da Fumaça!

Chegamos no local às 8:00 e logo na entrada fomos recebidos pelo Adilson que nos informou que há uma taxa da diária de pesca (7~19h) no valor de R$ 15 por pessoa?! Estranhei um pouco (pesque & pague??), mas concordamos pagar e seguir adiante. Para o aluguel do barco sem motor, o valor é de R$ 30 por dia. Normalmente não alugam motor (tem que trazer se não quizer remar), mas conversando com o mesmo, fizemos um rolo e acertamos R$ 20 adicionais para ele nos emprestar um motor elétrico + bateria (Minn Kota de 40Lbs +/-).

Não vou postar um relato completo aqui porque a minha intenção é informar quanto às dúvidas que eu tinha no post acima, além de não ser a área do fórum apropriada para isso, mas direi que é um lugar muito bonito e tranquilo com vários pontos promissores para pescar. Presenciei vários black Bass no local, inclusive fisguei 2, mas infelizmente escaparam! Também vimos vários tucuninhas, tilápias, alguns que não podíamos identificar, e vi dois peixes que eu podia jurar serem tambacus (redondo, grandão e pretão), apesar de improvável. Será que soltaram alguns lá??

Com relação à estrada de terra, é transitável conforme mencionado, porém, são 8 km de *crateras* por todos os lados! Longe de ser "tranquila". Talvez com um desses...

Imagem Postada

Enfim, apesar de haver poucas ações nesse dia, o ambiente é muito agradável, com águas limpas (além de ser próximo de São Paulo), e curti muito pescar por alí!

Abçs!

#5 Tomoki

Tomoki

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Tomoki
  • Estilo de Pesca:Fly / bait

Postado 01 outubro 2012 - 10:18

No domingo (09/09), finalmente fomos conhecer o Parque Miracatu na represa Cachoeira da Fumaça!

Chegamos no local às 8:00 e logo na entrada fomos recebidos pelo Adilson que nos informou que há uma taxa da diária de pesca (7~19h) no valor de R$ 15 por pessoa?! Estranhei um pouco (pesque & pague??), mas concordamos pagar e seguir adiante. Para o aluguel do barco sem motor, o valor é de R$ 30 por dia. Normalmente não alugam motor (tem que trazer se não quizer remar), mas conversando com o mesmo, fizemos um rolo e acertamos R$ 20 adicionais para ele nos emprestar um motor elétrico + bateria (Minn Kota de 40Lbs +/-).

Não vou postar um relato completo aqui porque a minha intenção é informar quanto às dúvidas que eu tinha no post acima, além de não ser a área do fórum apropriada para isso, mas direi que é um lugar muito bonito e tranquilo com vários pontos promissores para pescar. Presenciei vários black Bass no local, inclusive fisguei 2, mas infelizmente escaparam! Também vimos vários tucuninhas, tilápias, alguns que não podíamos identificar, e vi dois peixes que eu podia jurar serem tambacus (redondo, grandão e pretão), apesar de improvável. Será que soltaram alguns lá??

Com relação à estrada de terra, é transitável conforme mencionado, porém, são 8 km de *crateras* por todos os lados! Longe de ser "tranquila". Talvez com um desses...

Imagem Postada

Enfim, apesar de haver poucas ações nesse dia, o ambiente é muito agradável, com águas limpas (além de ser próximo de São Paulo), e curti muito pescar por alí!

Abçs!

Olá JaeCool

Legal cara!!
Sinal de que os bichinhos se mantem vivos, pois fui semana retrasada em atibainha, onde frequento desde meus 7 anos, e não peguei nada, nem sinal de Basses, somente tilápias (muitas) e tucunas.

Nunca fui pesca na Cachoeira do frança e nem na cachoeira da fumaça... penso em ir pescar de caiaque, agora que voce mencionou que viu alguns Basses por lá, já me motiva ainda mais a conhecer a represa. Surgiu algumas dúvidas, tem estacionamento seguro? risco de ser assaltado?
Penso em fazer bate-volta.

um abraço!

#6 Denis Maquail

Denis Maquail

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 180 posts
6
neutro
  • Nome Real:Denis
  • Estilo de Pesca:Pesca de praia, barranco e caiaque

Postado 02 outubro 2012 - 12:49

Imagem Postada

Abçs!

E ai JaeCool, que bom que curtiu o local.
Fui apenas 1 vez no local só pra conhecer mesmo, fui em outro ponto que não me recordo.. pois fui na loucura mesmo, sem contato algum.. só conhecia a estrada que saía na represa. Cheguei numa pousada (com aspecto abandonado), que tinha varios barcos de alumínio e que custavam 15,00 a diária (sem motor). Neste lugar não cobravam a entrada e nem esta taxa de pesca! rsrss

Se me lembro bem, o nome do lugar era Sitio "Porto Leal", cheguei a pegar o telefone mas perdi!

Neste link tem alguns contatos de pousadas e marinas do local: http://www.hoteis-e-....com/juquitiba/

Se quiser ir novamente e derrepente rachar o aluguel de um barco, só me chamar que estou dentro!

Abs.

#7 Denis Maquail

Denis Maquail

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 180 posts
6
neutro
  • Nome Real:Denis
  • Estilo de Pesca:Pesca de praia, barranco e caiaque

Postado 02 outubro 2012 - 12:55

Opa, consegui uns telefones do local que citei acima (só não sei se estão atualizados):

Camping Porto Pesca Leal
Rodovia Régis Bittencourt Km 332,5 - Estrada do França Km 7

(11) 4684-1251 / 3843-3633 / 3842-9520 / 9946-6047

#8 Lucas Hideki

Lucas Hideki

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
30
Ótima
  • Nome Real:Lucas Hideki Kushiyama Kataoka Lopes
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma que seja esportiva

Postado 02 outubro 2012 - 09:35

Sobre os tambas, parece que teve um pesqueiro que teve seus tanques estourados, o que pode ter ocorrido o fato. Pelo que li, há carpas cabeçudas por lá também, o que alimenta ainda mais minhas dúvidas. Espero ter ajudado.

Abraços

#9 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro

Postado 04 outubro 2012 - 01:14

Olá JaeCool

Legal cara!!
Sinal de que os bichinhos se mantem vivos, pois fui semana retrasada em atibainha, onde frequento desde meus 7 anos, e não peguei nada, nem sinal de Basses, somente tilápias (muitas) e tucunas.

Nunca fui pesca na Cachoeira do frança e nem na cachoeira da fumaça... penso em ir pescar de caiaque, agora que voce mencionou que viu alguns Basses por lá, já me motiva ainda mais a conhecer a represa. Surgiu algumas dúvidas, tem estacionamento seguro? risco de ser assaltado?
Penso em fazer bate-volta.

um abraço!

Olá Tomoki!

Blz?

Fiquei sabendo que na Atibainha está complicado mesmo ultimamente! Infelizmente está cada vez mais difícil encontrar bons locais para pescar próximos de São Paulo! Quais pontos vc costuma pescar por lá? Vc pesca embarcado ou no barranco também? Acho legal pegar uns tucunas, e até tilápias com equipamento ultralight também!

Quanto à Cachoeira da Fumaça, fomos para o Parque Miracatu, e lá é tranquilo para estacionar o carro. No dia que fomos havíam várias pessoas pescando e curtindo o local e o lugar é aparentemente seguro. Tem chalés por lá e é possível acampar também!

Como falei fisguei dois black Bass (de mais de um palmo / um palmo e meio), um na minhoca artificial (texas rig) e outro com plug sub-superfície, mas ambos escaparam bem próximo do barco! :frusty: Ainda não tenho muita experiência com black Bass! :bag: rsrsrsrs

Quanto a pescar de caiaque, deve ser bem legal! Pretendo adquirir em breve e talvez poderemos marcar umas pescarias nessa modalidade! Encontrei esse relato de uns caiaqueiros:

http://www.caiaquebr...muitaaaaa-chuva

Boa sorte!

#10 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro

Postado 04 outubro 2012 - 01:20

E ai JaeCool, que bom que curtiu o local.
Fui apenas 1 vez no local só pra conhecer mesmo, fui em outro ponto que não me recordo.. pois fui na loucura mesmo, sem contato algum.. só conhecia a estrada que saía na represa. Cheguei numa pousada (com aspecto abandonado), que tinha varios barcos de alumínio e que custavam 15,00 a diária (sem motor). Neste lugar não cobravam a entrada e nem esta taxa de pesca! rsrss

Se me lembro bem, o nome do lugar era Sitio "Porto Leal", cheguei a pegar o telefone mas perdi!

Neste link tem alguns contatos de pousadas e marinas do local: http://www.hoteis-e-....com/juquitiba/

Se quiser ir novamente e derrepente rachar o aluguel de um barco, só me chamar que estou dentro!

Abs.

Olá Denis!

Legal! Valeu pelas informações! O sítio Porto Leal não conhecia, e os preços são bem bacanas! Estou a fim de conhecer e quem sabe podemos sim combinar algo!

Pretendo fazer uma pescaria na Represa da França logo (nunca fui), apesar de dizerem que lá tá meio complicado sair uns black Bass esses dias. Mas a esperança é a última que morre não é? rsrsrs! Vc já esteve por lá?

Se vc curte pescar em canais também, no domingo passado fomos para o canal de Bertioga e vimos muitos robalos, além de espadas e bagrinhos. Lá também sai baiacús, pescadas, xareus, carapaus, etc. O aluguel do barco de alumínio nas marinas por lá é R$50 ~ R$60 sem motor.

Valews!!!

#11 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro

Postado 04 outubro 2012 - 01:28

Sobre os tambas, parece que teve um pesqueiro que teve seus tanques estourados, o que pode ter ocorrido o fato. Pelo que li, há carpas cabeçudas por lá também, o que alimenta ainda mais minhas dúvidas. Espero ter ajudado.

Abraços

Olá Lucas!

Valeu pelas informações!

Posso estar enganado, mas não vejo algum pesque & pague por perto?? Vc viu algum?

Então acredito que alguém soltou alguns exemplares por lá, ou não eram mesmo tambacús! Mas como a água estava limpa, deu para ver claramente os peixes, e na hora não tive dúvidas.

Para quem não conhece, o tambacú é o resultado do cruzamento artificial entre o pacú macho e tambaqui fêmea, e não são reproduzidos na natureza, e até onde eu sei, ao contrário de pacús e tambaquis, a maioria tem o corpo todo preto.

Então continuo com a dúvida! Quando eu voltar lá vou prestar mais atenção e ficar atento às cabeçudas também, como vc mencionou.

Abçs!

#12 JaeCool

JaeCool

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 76 posts
3
neutro

Postado 04 outubro 2012 - 01:36

Olá Tomoki!

Blz?

Fiquei sabendo que na Atibainha está complicado mesmo ultimamente! Infelizmente está cada vez mais difícil encontrar bons locais para pescar próximos de São Paulo! Quais pontos vc costuma pescar por lá? Vc pesca embarcado ou no barranco também? Acho legal pegar uns tucunas, e até tilápias com equipamento ultralight também!

Quanto à Cachoeira da Fumaça, fomos para o Parque Miracatu, e lá é tranquilo para estacionar o carro. No dia que fomos havíam várias pessoas pescando e curtindo o local e o lugar é aparentemente seguro. Tem chalés por lá e é possível acampar também!

Como falei fisguei dois black Bass (de mais de um palmo / um palmo e meio), um na minhoca artificial (texas rig) e outro com plug sub-superfície, mas ambos escaparam bem próximo do barco! :frusty: Ainda não tenho muita experiência com black Bass! :bag: rsrsrsrs

Quanto a pescar de caiaque, deve ser bem legal! Pretendo adquirir em breve e talvez poderemos marcar umas pescarias nessa modalidade! Encontrei esse relato de uns caiaqueiros:

http://www.caiaquebr...muitaaaaa-chuva

Boa sorte!

Só acrescentando mais algumas informações... Não vimos qualquer placa indicando o caminho, portanto segue instruções de como chegar lá (encontrei essas informações na internet):

Represa Cachoeira da Fumaça
Distância: aproximadamente 100km
Como chegar: Saindo de São Paulo siga pela Rodovia Régis Bittencourt – BR 116 sentido Curitiba. São aproximadamente 95 km de Taboão da Serra até o km 346. Neste ponto encontramos a loja de pesca Caça e Pesca da Serra.
Cerca de 800m à frente entre à direita e logo que sair do asfalto zere o odômetro. Percorridos 2700 m mantenha-se à esquerda e aos 5000 m entre à direita. Chega-se ao portão do Parque Miracatu após um total de 7700 m.
Marinas: Parque Miracatu

Abçs!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)