Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Como pescar tucunaré de barranco?

Tucunaré Barranco

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cristiano D Alves
  • Estilo de Pesca:Amo pescar e estou começando a pescar com artificiais e carretilha :D "Odeio Redes"

Postado 25 fevereiro 2013 - 12:27

Saudações a todos!! :D

Sou novo aqui no fórum, pesco desde os 4 anos :D hoje tenho 30 :D mas sempre pesquei mais em rios e córregos. então semana passada comprei algumas tralhas:

Vara Hunter fishX
Carretilha Abu Garcia BlackMax2
Strike Pro Cf 60 - Popper Hélice
Diablo Procast Mustad - meia agua
Amazonas - Popper

Bem a questão e a seguinte eu só pesco de barranco e consegui neste sábado passado o primeiro tucunaré de minha vida kkkk o que esta na foto do meu perfil.
Pesou por volta de 1,5 Kg pelo que me disseram, pois na pressa de soltar o bixinho eu me esqueci de pesar só tirei fotos e rapidamente o soltei kkkk, foi com a isca Diablo :D
Pesquei no Rio jacaré pepira na ponte que liga Bariri a Ibitinga (depois de itajú) fiquei pinchando muitas vezes em um canto do local onde estava e quando andei uns 5 metros pro lado e arremessei em um novo local peguei o bixinho na primeira :D. Foi lindo :D
Ahh é complicado que na região onde moro Bariri-sp não se tem muita opção de locais de pesca bons, pelo menos que eu conheça, e mais complicado é eu não possuir barco kkk

Bom mas minha duvida é:

Quero ir novamente pescar neste local, mas como disse o lugar e meio que limitado ainda mais sendo de barranco.... então se eu ficar pescando la por algumas horas com artificial eu devo ficar arremessando sempre em todo lugar que puder ate que acerte uma fisgada???
Ou apos algumas tentativas eu já perco a chance de fisgar um tucunaré pois eles saem de onde estou e não voltam mais enquanto eu estiver por ali?

Não sei se fui claro kkk
Obrigado pela atenção de todos!
Fiquem com Deus
Abraço!!!

#2 Brunoooo

Brunoooo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 105 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bruno Henrique
  • Estilo de Pesca:Pesque e Solte

Postado 25 fevereiro 2013 - 01:27

Eai Cristiano blsa?
Então quando eu pesco, ensisto umas 5 ou 10 vezes ne um mesmo local, se não der resultado, vou mudando até achar aonde os danados estão :D
Mas espera mas um pouco que jaja aparece alguém mas experiente para tirar suas duvidas melhor que eu ;D

#3 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Amo pescar e estou começando a pescar com artificiais e carretilha :D "Odeio Redes"

Postado 25 fevereiro 2013 - 09:40

Eai Cristiano blsa?
Então quando eu pesco, ensisto umas 5 ou 10 vezes ne um mesmo local, se não der resultado, vou mudando até achar aonde os danados estão :D
Mas espera mas um pouco que jaja aparece alguém mas experiente para tirar suas duvidas melhor que eu ;D

Bom dia Bruno, Tudo beleza Graças a Deus :D
Muito Obrigado pela resposta Rapaz!!!!
Esta semana vou comprar mais umas Iscas de superfície :)

#4 Fernando Cunha

Fernando Cunha

VIP

• Pescadores
  • 1.136 posts
149
Ótima
  • Nome Real:Fernando S. Cunha
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 25 fevereiro 2013 - 01:26

Ola amigo!!!

Primeiramente parabéns pelo primeiro tucunaré, O primeiro a gente nunca esquece :comemorando:

Sobre a pesca,Vamos lá!!!

Primeiro tente adquirir mais algumas iscas,tipo Twitchbait, Meia água, jigs,Zaras,pois cada dia o peixe quer alguma coisa diferente, Cores também são importantes, tem uma regra básica que em água clara iscas claras e água escura iscas escuras, Eu em águas claras gosto muito de usar cores que se assemelhem bastante aos peixes da região como lambari por exemplo.
Quanto aos arremessos procure arremessar próximo ao barranco, ou seja arremesse para direita, para a esquerda que é onde eles tendem a ficar, mas é claro tente alguns arremessos para o meio do lago também isso pode aumentar algumas capturas no final do dia,Observe bem se onde esta pescando tem alguma estrutura e invista mais um pouco nestes locais,Sempre tente alternar as iscas pois cada dia eles querem algo diferente.

Boas pescarias

#5 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 25 fevereiro 2013 - 01:42

Ola amigo!!!

Primeiramente parabéns pelo primeiro tucunaré, O primeiro a gente nunca esquece :comemorando:

Sobre a pesca,Vamos lá!!!

Primeiro tente adquirir mais algumas iscas,tipo Twitchbait, Meia água, jigs,Zaras,pois cada dia o peixe quer alguma coisa diferente, Cores também são importantes, tem uma regra básica que em água clara iscas claras e água escura iscas escuras, Eu em águas claras gosto muito de usar cores que se assemelhem bastante aos peixes da região como lambari por exemplo.
Quanto aos arremessos procure arremessar próximo ao barranco, ou seja arremesse para direita, para a esquerda que é onde eles tendem a ficar, mas é claro tente alguns arremessos para o meio do lago também isso pode aumentar algumas capturas no final do dia,Observe bem se onde esta pescando tem alguma estrutura e invista mais um pouco nestes locais,Sempre tente alternar as iscas pois cada dia eles querem algo diferente.

Boas pescarias

Opa tudo bem Fernando!! :D

Vlw as dicas, eu irei adquirir mais iscas esta semana, só estou aguardando chegar na loja onde compro :D, se o tempo ajudar e de hoje para amanhã não chover eu vou pescar bem cedinho por volta das 06:30 quero ver se já estou no barranco :D, aproveitar que estamos na lua cheia vamos ver se dou sorte de pescar mais alguns :D

Vlw as dicas fique com Deus!! Abraço!!

#6 Christian

Christian

Tic, tic, tic, tic..Powwwww.. Vem tucuna...

• Pescaki V.I.P
  • 5.748 posts
406
Ótima
  • Nome Real:Christian Garcia
  • Estilo de Pesca:Amadora..

Postado 25 fevereiro 2013 - 02:51

Camarada, vai andando e pinchando, cubra a maior área possível que uma hora eles dão as caras, insista uma duzia de vezes no memso local, (se for dificil se locomover pelas margens) se for fácil até menos... Próximo a estruturas´são os locais mais promissores para acertar um tucuna, mas nada impede como o migo disse de eles estarem mais para o meio do lago/rio.
Abraço.

#7 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 26 fevereiro 2013 - 12:16

Camarada, vai andando e pinchando, cubra a maior área possível que uma hora eles dão as caras, insista uma duzia de vezes no memso local, (se for dificil se locomover pelas margens) se for fácil até menos... Próximo a estruturas´são os locais mais promissores para acertar um tucuna, mas nada impede como o migo disse de eles estarem mais para o meio do lago/rio.
Abraço.

Opa vlw Christian :)

Bom Fui agora na parte da manhã tentar mas não obtive sucesso kkk nada e o rio estava calmo!! :D
Nem meia água nem superfície nem spiner :D acho que vou aposentar por enquanto esperar oportunidades para ir em locais que realmente seja bom de peixe rs, é gostoso pescar por esporte para ter contato com a natureza, mas quando não fisgamos nada é ruim :D
Usar apenas artificial acho que é mais difícil mesmo a pesca certo?

Vlw as Dicas Fique com Deus!!

Abraço!

#8 Christian

Christian

Tic, tic, tic, tic..Powwwww.. Vem tucuna...

• Pescaki V.I.P
  • 5.748 posts
406
Ótima
  • Nome Real:Christian Garcia
  • Estilo de Pesca:Amadora..

Postado 26 fevereiro 2013 - 12:46

Usar apenas artificial acho que é mais difícil mesmo a pesca certo?

Pelo contrário camarada, com artificiais vc consegue cobrir uma área maior (lembre-se pescaria de tucunarés é uma caçada), mas isso vem com o tempo, diferentes trabalhos, leitura adequada dos locais, são muitas variantes que podem fazer a diferença entre fisgar ou não um exemplar com artificiais... Mas a satisfação de fazer um bichinho de plástico criar vida e fisgar seu troféu é muito gratificante.. Continue insistindo, não desanime, pode ter certeza que será recompensado por isso.
Abraço.

#9 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 27 fevereiro 2013 - 11:51

Pelo contrário camarada, com artificiais vc consegue cobrir uma área maior (lembre-se pescaria de tucunarés é uma caçada), mas isso vem com o tempo, diferentes trabalhos, leitura adequada dos locais, são muitas variantes que podem fazer a diferença entre fisgar ou não um exemplar com artificiais... Mas a satisfação de fazer um bichinho de plástico criar vida e fisgar seu troféu é muito gratificante.. Continue insistindo, não desanime, pode ter certeza que será recompensado por isso.
Abraço.

|
Opa vlw Amigo vou parar não afinal tem o dia da pesca e o dia do pescador kkkk

Fique com Deus!

Abraço

#10 Alexandre Duarte

Alexandre Duarte

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 27 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Duarte
  • Estilo de Pesca:Tucuna,Tarpon e Robalo

Postado 02 março 2013 - 08:47

Procure comprar um par de botas de merculho, calsa cumprida e colete salva-vidas assim vc sai do barranco e vai adando pela margem com água na sintura arremessando nos principais pontos...
Pesco assim a muitos anos com amigos e é como mais gosto de pescar vc sente uma integração total com a natureza abs boa sorte.

#11 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 03 março 2013 - 03:15

Procure comprar um par de botas de merculho, calsa cumprida e colete salva-vidas assim vc sai do barranco e vai adando pela margem com água na sintura arremessando nos principais pontos...
Pesco assim a muitos anos com amigos e é como mais gosto de pescar vc sente uma integração total com a natureza abs boa sorte.

Opa Vlw a dica :D

Fique com Deus!

Abraço

#12 Ruan Agapito

Ruan Agapito

começando a responder

• Pescadores
  • 385 posts
29
Ótima
  • Nome Real:Ruan Carlos Nascimento Agapito
  • Estilo de Pesca:Baitcasting

Postado 12 março 2013 - 04:20

Parceiro... que inveja de você !!

Ainda não peguei meu primeiro tucuna !! Estou no encalço de um !!

Acredita que passei um dia inteiro em Serra da Mesa e não ganhei nem uma açãozinha dos azulões ?? :doubledown:

Mais enfim ... respondendo às suas dúvidas... eu já pesquei muita traíra na artificial, e o local é um açude ruim de opções para arremesso, eu sempre entrava dentro da água até a cintura ( como o amigo acima disse) ... e a satisfação que dá, além da facilidade para arremessos, não tem preço !!

Experimenta que você vai gostar !! :ok: :ok:

#13 Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira.

começando a responder

• Pescadores
  • 600 posts
4
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira

Postado 13 março 2013 - 09:09

amigo! não tenho tanto tempo de pesca como os amigos acima,mas sei bem oque vc ta passando.
só pesco desembarcado e tenho muitas capturas tanto de tucunares quanto de trairas.para vc ter um bom redimento na sua região vc tem que conhecer bem o local onde vc ta pescando,principalmente onde é mas fundo e razo.nos pontos mas razos,use zaras,pooper e stiks,e se de use tambem umas sub,superficie.
nos pontos mas fundos use iscas de meia agua com barbela ou sub superficie tambem e jigs se prefiri.
obs:não entre ná agua sem pinchar no ponto antes ,poi vc pode espantar os peixes que costumão comer nas beiradinhas,envista nos arremeços perto das margens pois os tucunas tem costume de caçar nesses locais.espero ter ajudado.

#14 GabrielBSartin

GabrielBSartin

Quero pescaaar!

• Pescaki V.I.P
  • 1.064 posts
86
Ótima
  • Nome Real:Gabriel de Barros Sartin
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 16 março 2013 - 04:03

Amigo, acho que os ataques na superficie é só para cuidar do ninho deles.
Comigo já aconteceu, foi no inicio desse ano, eu via sempre um cazal de tucunare amarelo, e embaixo deles, tinha uma nuvem gigante de filhotes( creio eu que tem milhares de filhotes ), e eu jogava a isca de superficie bem em cima deles, eles vinham com tudo em cima da isca, mas não atacavam, era só pra proteger os filhotes.

#15 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 19 março 2013 - 12:11

Parceiro... que inveja de você !!

Ainda não peguei meu primeiro tucuna !! Estou no encalço de um !!

Acredita que passei um dia inteiro em Serra da Mesa e não ganhei nem uma açãozinha dos azulões ?? :doubledown:

Mais enfim ... respondendo às suas dúvidas... eu já pesquei muita traíra na artificial, e o local é um açude ruim de opções para arremesso, eu sempre entrava dentro da água até a cintura ( como o amigo acima disse) ... e a satisfação que dá, além da facilidade para arremessos, não tem preço !!

Experimenta que você vai gostar !! :ok: :ok:

Opa,
Eu tive muita sorte por pegar um tucunaré pois fui duas vezes la depois e não peguei nada kkk mas é assim mesmo, faz parte :D

Vlw a Dica!! fique com Deus

Abraço

#16 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 19 março 2013 - 12:13

amigo! não tenho tanto tempo de pesca como os amigos acima,mas sei bem oque vc ta passando.
só pesco desembarcado e tenho muitas capturas tanto de tucunares quanto de trairas.para vc ter um bom redimento na sua região vc tem que conhecer bem o local onde vc ta pescando,principalmente onde é mas fundo e razo.nos pontos mas razos,use zaras,pooper e stiks,e se de use tambem umas sub,superficie.
nos pontos mas fundos use iscas de meia agua com barbela ou sub superficie tambem e jigs se prefiri.
obs:não entre ná agua sem pinchar no ponto antes ,poi vc pode espantar os peixes que costumão comer nas beiradinhas,envista nos arremeços perto das margens pois os tucunas tem costume de caçar nesses locais.espero ter ajudado.

Opa vlw a dica Rafael vamos ver se animo entrar na aguá :D

Tudo de bom pra ti :)

#17 CristianoBaririSp

CristianoBaririSp

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
1
neutro

Postado 19 março 2013 - 12:15

Amigo, acho que os ataques na superficie é só para cuidar do ninho deles.
Comigo já aconteceu, foi no inicio desse ano, eu via sempre um cazal de tucunare amarelo, e embaixo deles, tinha uma nuvem gigante de filhotes( creio eu que tem milhares de filhotes ), e eu jogava a isca de superficie bem em cima deles, eles vinham com tudo em cima da isca, mas não atacavam, era só pra proteger os filhotes.

Pois é Gabriel tem dias que colocamos a isca na boca dele mas ele não pega assim como o Apaiari isso eu já presenciei também... ahh peixinho manhoso :D
Muito Obrigado pela resposta!!

Fique com Deus!!
Abração!

#18 Gerlin

Gerlin

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 37 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fábio Gerlin Gonçalves

Postado 19 julho 2013 - 08:43

É isso aí, é preciso algumas iscas de meia água, de cores diferentes, já peguei alguns de barranco aqui em Itaju, abraço pescador!

#19 Gerlin

Gerlin

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 37 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fábio Gerlin Gonçalves

Postado 19 julho 2013 - 08:45

ter um equipamento leve de no máximo 17lb para não cansar o braço é essencial, devido a quantidade de arremessos.

#20 Luiz Mortate

Luiz Mortate

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 53 posts
2
neutro
  • Nome Real:Luiz Mortate

Postado 30 julho 2013 - 09:44

ter um equipamento leve de no máximo 17lb para não cansar o braço é essencial, devido a quantidade de arremessos.

concordo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)