Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

remo pra caiaque

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcio Medeiros
  • Estilo de Pesca:pesca com caiaque

Postado 18 março 2008 - 03:26

pessoal, observando fotos de amigos que pescam e de pescadores da net notei alguns tipos de remos diferentes, em tamanho e formatoe em material de construção...
alguem pode dar um parecer mais tecnico sobre qual modelo deve ser utilizado, se existe diferença pra rio e mar, o tamanho deve ser padrão?
abraços aos caiaquentos

#2 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.484 posts
185
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 18 março 2008 - 04:08

Bom, acho que o tamanho que é vendido nas lojas, (o comum mesmo) está ótimo.

Acho que tanto para o mar como para outros lugares, pode ser o mesmo. Já utilizei este comum nos dois ambientes e atendeu as expectativas.

Claro que existem outros tipos, mais sofisticados, até de fibra de carbono, entretanto não sei se vale a pena investir.

Vou pesquisar mais sobre isso.

Um abraço.

#3 Cassio.

Cassio.

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 90 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:kayak fishing-surf ffishing

Postado 18 março 2008 - 04:12

Bahiano tem sim.Tamanho de rio e mar de carbono de fibra de formato vou mandar as fotos de uns que tenho .Tenho mais 2 de carbono assim que der tiro as fotos.

#4 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro

Postado 18 março 2008 - 06:25

QUOTE(Cassio. @ Mar 18 2008, 17:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bahiano tem sim.Tamanho de rio e mar de carbono de fibra de formato vou mandar as fotos de uns que tenho .Tenho mais 2 de carbono assim que der tiro as fotos.

valeu Cassio...
quando puder coloque as fotos..
e se puder dar alguma explicação seria ótimo

#5 Cassio.

Cassio.

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 90 posts
0
neutro

Postado 19 março 2008 - 06:38

Baiano blz? Cara fui comprar outro kayak e na loja estava vendo os remos ,de uma olhada no site www .nrsweb.com v vai ficar doido e+ um pouco .ate CBLUE4.

#6 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro

Postado 20 março 2008 - 06:08

rapaz...tem muitos tipos de remos..
é impressionante...
eu gostei muito do werner ikelos...
pena que custe só 380 dolares...ehehehehe

#7 Cassio.

Cassio.

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 90 posts
0
neutro

Postado 20 março 2008 - 09:53

Po legal que v gostou. Depois olhe o kayak novo, mais um derrame agora da divorcio.ATE.

#8 Nica

Nica

começando a responder

• Pescadores
  • 387 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcello Nicastro
  • Estilo de Pesca:Lancha, Cacete e Bala

Postado 21 março 2008 - 11:40

Baiano esses dias o Dummar fez esse questionamento tb.
Ele tem experiência em mar e comprou um remo na CANOE, e realmente existe diferença para as modalidades pretendidas.

veja o site dos caras e peça um catálogo para melhor escolher!

http://www.canoe.com.br/

abração

Nica

#9 André Luiz

André Luiz

O Pescador 30 Horas!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.915 posts
2
neutro
  • Nome Real:André Luiz Oliveira
  • Estilo de Pesca:Rio, Represa, Pesqueiros, Molinete. Caiaque

Postado 22 agosto 2009 - 07:59

Hidro2

#10 rafael dummar

rafael dummar

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:bait

Postado 29 maio 2010 - 06:12

pessoal, eita topico antigo... heheeseguinte, da minha experiência com os caiaques oceânicos, pude perceber que um bom remo faz total diferencareparei que alguns remadores mias experientes estão inclusive em alguns casos mais preocupados com o remo do que com o barco .tive o recente prazer de remar com um remo de 100%  carbono modelo  Rasmussen.Para uma remada mais longa 15, 20 km esse remo facilita sua vida de uma forma impar. Nessa remada eu conseguia abrir alguns bons metros de vantagem sobre o caiaque do meu amigo apenas apertando mais a puxada.
suas vantagens são:
primeiro pelo peso diminuto, segundo pelo formato das pás e terceiro pelo material que diferentemente dos outros não verga e vc aproveita ao maximo cada remada.

problema:o custo tem remo de quase 1000 dolares haiuhauihaiuhaiu. claro que da pra achar outros beeem mais baratos....mas que na minha opinião um bom remo é fundamental, é. vamos remar!!!hehe abs!@ Dummar

#11 rafael dummar

rafael dummar

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
0
neutro

Postado 29 maio 2010 - 06:26

outra opinião:

Vamos comecar com tipo de remo: existem basicamente dois tipos de remo de caiaque - o com a pa "Rasmussen" e outro com pa tipo "Lendal".
Os remos tipo Rasmussen apareceram pela primeira vez no meio da decada de 80, ja em 1986 dos nove finalistas do K1 - 1000 metros no Mundial a maioria estava usando deste tipo de remo. O modelo usado da epoca, chamado "Wing" passou por algumas mudancas de design ate ganhar a aparencia atual. Os remos Rasmussen tem como principal caracteristica uma "pegada" na agua muito forte, a remada fica mais eficiente do que com remo "Lendal". Isso exige do atleta uma tecnica mais avancada e melhor condicionamento fisico para caiaque. O ponto fraco deste remo e a remada a re, desde que o remo nao foi projetado para aguentar muita forca na remada a re, por isso o remador tem que tomar muito cuidado na hora de fazer manobras, freiadas etc.
Os remos tipo "Lendal" existem em inumeras variacoes, ate os "plastiquinhos" podem ser considerados de uma delas. Este tipo e ideal para fazer manobras (tambem e o unico usado nas provas de canoagem slalom), mas a eficiencia da remada de propulsao e significamente menor do que do remo tipo "Rasmussen".
Sobre material: o mais basico e tubo de aluminio e pas de plastico, o remo fica muito pesado, as pas ficam muito flexiveis mais bem resistentes contra impacto (nas pedras etc.). Depois vem pas de fibra de vidro com tubo de aluminio, o remo fica razoavelmente leve e forte mais com resistencia das pas contra impacto menor. O mais avancado e o remo de carbono que chega a pesar menos do que metade de um remo de tubo de aluminio e pas de plastico, mas a resistencia contra impacto e mais baixa ainda.
Agora como escolher o remo? Precisa de responder tres questoes: o seu nivel de habilidade, o tipo de "terreno" que vai usar o remo e o limite do seu orcamento. Se voce for usar o remo em corredeira das dificies e o seu nivel de aperfeicoamento nao e dos mais avancados, melhor usar o remo tipo "Lendal" de plastico mesmo. Agora para remar num lugar sem corredeira, tipo lago, rio remanso, mar, dai pode usar o remo "Rasmussen", mais ainda se o seu nivel de aperfeicoamento ficou entre iniciante e intermediario. Se voce procura desempenho mesmo, dai procure um remo de carbono, com as pas ou de tipo "Lendal" para corredeira ou de "Rasmussen" para lugar mais remanso.
Pessoalmente recomendaria adquirir um remo de cada tipo e usa-los conforme for o lugar onde seria para remar. Infelizmente o remo universal mesmo nao existe, sempre voce vai ter que contar com desvantagens de um ou outro.
Como "versao de entrada" provavelmente eu recomendaria o remo "Rasmussen" com as pas de fibra de vidro e tubo de aluminio. Esse remo voce encontra novo por volta de R$ 300 e ja e um tipo de remo que voce pode encarar praticamente qualquer corrida de aventura, desde que voce toma um pouco de cuidado nas corredeiras.
Uma coisa importante: o remo nunca fica com aparencia de novo depois de um mes de uso (se nao voce nao usa o remo). Entao conta com isso quando comecar usa-lo. O primeiro risco sempre doi, mas nao faz mal. So nao deixa partir a pa no meio...
Qualquer outra duvida, pergunta aqui no forum.
Abraco, Vit
Personal Kayaking / Canoagem Corinthians

#12 Renato Parreira

Renato Parreira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
1
neutro
  • Nome Real:Renato Lopes Parreira
  • Estilo de Pesca:molinete - onde me convidarem!

Postado 31 maio 2010 - 01:15

outra opinião:

Vamos comecar com tipo de remo: existem basicamente dois tipos de remo de caiaque - o com a pa "Rasmussen" e outro com pa tipo "Lendal".
Os remos tipo Rasmussen apareceram pela primeira vez no meio da decada de 80, ja em 1986 dos nove finalistas do K1 - 1000 metros no Mundial a maioria estava usando deste tipo de remo. O modelo usado da epoca, chamado "Wing" passou por algumas mudancas de design ate ganhar a aparencia atual. Os remos Rasmussen tem como principal caracteristica uma "pegada" na agua muito forte, a remada fica mais eficiente do que com remo "Lendal". Isso exige do atleta uma tecnica mais avancada e melhor condicionamento fisico para caiaque. O ponto fraco deste remo e a remada a re, desde que o remo nao foi projetado para aguentar muita forca na remada a re, por isso o remador tem que tomar muito cuidado na hora de fazer manobras, freiadas etc.
Os remos tipo "Lendal" existem em inumeras variacoes, ate os "plastiquinhos" podem ser considerados de uma delas. Este tipo e ideal para fazer manobras (tambem e o unico usado nas provas de canoagem slalom), mas a eficiencia da remada de propulsao e significamente menor do que do remo tipo "Rasmussen".
Sobre material: o mais basico e tubo de aluminio e pas de plastico, o remo fica muito pesado, as pas ficam muito flexiveis mais bem resistentes contra impacto (nas pedras etc.). Depois vem pas de fibra de vidro com tubo de aluminio, o remo fica razoavelmente leve e forte mais com resistencia das pas contra impacto menor. O mais avancado e o remo de carbono que chega a pesar menos do que metade de um remo de tubo de aluminio e pas de plastico, mas a resistencia contra impacto e mais baixa ainda.
Agora como escolher o remo? Precisa de responder tres questoes: o seu nivel de habilidade, o tipo de "terreno" que vai usar o remo e o limite do seu orcamento. Se voce for usar o remo em corredeira das dificies e o seu nivel de aperfeicoamento nao e dos mais avancados, melhor usar o remo tipo "Lendal" de plastico mesmo. Agora para remar num lugar sem corredeira, tipo lago, rio remanso, mar, dai pode usar o remo "Rasmussen", mais ainda se o seu nivel de aperfeicoamento ficou entre iniciante e intermediario. Se voce procura desempenho mesmo, dai procure um remo de carbono, com as pas ou de tipo "Lendal" para corredeira ou de "Rasmussen" para lugar mais remanso.
Pessoalmente recomendaria adquirir um remo de cada tipo e usa-los conforme for o lugar onde seria para remar. Infelizmente o remo universal mesmo nao existe, sempre voce vai ter que contar com desvantagens de um ou outro.
Como "versao de entrada" provavelmente eu recomendaria o remo "Rasmussen" com as pas de fibra de vidro e tubo de aluminio. Esse remo voce encontra novo por volta de R$ 300 e ja e um tipo de remo que voce pode encarar praticamente qualquer corrida de aventura, desde que voce toma um pouco de cuidado nas corredeiras.
Uma coisa importante: o remo nunca fica com aparencia de novo depois de um mes de uso (se nao voce nao usa o remo). Entao conta com isso quando comecar usa-lo. O primeiro risco sempre doi, mas nao faz mal. So nao deixa partir a pa no meio...
Qualquer outra duvida, pergunta aqui no forum.
Abraco, Vit
Personal Kayaking / Canoagem Corinthians

Rapaz, andei "malhando" um tempo e agora parece que meu remo não rende mais, hahahaha, ficou muito leve.
Qual modelo eu poderia render mais na remada?

#13 rafael dummar

rafael dummar

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
0
neutro

Postado 01 junho 2010 - 11:53

Opa Renato
td bem?
não sei se vc tem alguma experiencia com remos, mas o que posso lhe dizer é que o rasmussem ajuda muiiiiiiito na remada
sou fã!!!!

o rendimento é outro!
esse é minha humilde opinião!!
:)
abs!
Dummar

#14 tomfrias

tomfrias

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Nome Real:hamilton frias
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 07 maio 2013 - 10:08

comprei na canoe o de caiaque. achei o da hidro2 caro.

#15 Joao_Pescador

Joao_Pescador

John Fisherman

• Usuário Comercial
  • 3.191 posts
40
Ótima
  • Nome Real:João Paulo Pedreira
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 11 maio 2013 - 09:24

A Brudden postou esses dias o novo remo.
De uma olhadinha só.
Muito bom

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)