Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

O que é Fly?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Nelson Estêvão

Nelson Estêvão

Gaúcho

• Pescaki V.I.P
  • 1.346 posts
79
Ótima
  • Nome Real:Nelson Estêvão
  • Estilo de Pesca:Esportiva com iscas artificiais

Postado 24 março 2008 - 05:52

Caros amigos. Estou iniciando em pescarias e ja li muito sobre o tema Fly mas até hoje não consegui entender o que é fly. Será que poderiam me explicar do que se trata este tipo de pesca? Como funciona, como se pesca, tudo em geral? Peço isso por que ja procurei informações em diversoso meios e, em todos que vejo, os textos parecem que são escritos apenas para quem ja entende do assunto, porque sao cheios de termologias e nomenclaturas que não ajudam os menos entendidos. Por isso se der, tentem ser bem didaticos se possivel porque não entendo e não sei nada de pescaria e nomes especificos. Sou um belo iniciante...
Grande abraço a todos voces.
Valeu!

#2 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.785 posts
918
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 24 março 2008 - 07:03

QUOTE(Gaúcho @ Mar 24 2008, 17:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caros amigos. Estou iniciando em pescarias e ja li muito sobre o tema Fly mas até hoje não consegui entender o que é fly. Será que poderiam me explicar do que se trata este tipo de pesca? Como funciona, como se pesca, tudo em geral? Peço isso por que ja procurei informações em diversoso meios e, em todos que vejo, os textos parecem que são escritos apenas para quem ja entende do assunto, porque sao cheios de termologias e nomenclaturas que não ajudam os menos entendidos. Por isso se der, tentem ser bem didaticos se possivel porque não entendo e não sei nada de pescaria e nomes especificos. Sou um belo iniciante...
Grande abraço a todos voces.
Valeu!

Olá Gaúcho,

Apresente-se aqui! informando nome e local onde reside para que possamos te conhecer melhor. coolio.gif yes.gif

Quanto à pesca de Fly, é uma modalidade onde usam-se longos caniços com numeração de acordo com sua categoria, de zero (mais leve) a quinze (mais pesado), se não me engano. As iscas são, via de regra, muito leves, cuja matérias-primas incluem penas, finos pêlos, esponjas e outros de mesma leveza. O termo fly vem do inglês, correspondendo a "mosca", em português, porque inicialmente as iscas eram quase todas parecidas com insetos, ou larvas destes. Então, por este motivo é que este tipo de pesca é também conhecido por "pesca com mosca".

Curiosamente, os arremessos são feitos utilizando-se a ação do caniço em conjunto com o peso da linha para arremessar iscas ("moscas") tão leves que outro sistema não conseguiria. Está claro, então que no fly é a linha que leva a isca até o ponto desejado, vez que esta última não tem peso para ser arremessada.

Por ter raízes na Europa, com ajuda e aperfeiçoamentos nos Estados Unidos, é uma modalidade onde a maioria dos termos utilizados vêm do inglês, muito embora, com seu aumento de popularidade no Brasil, já tenhamos alguns termos aportuguesados, como é o caso da denominação adotada para seus adeptos, de "mosqueiros".

Eu não pesco com mosca, mas o que escrevo vai servindo para você poder entender aos poucos sobre esta importante modalidade. Quanto A maiores informações, certamente outros melhor preparados comparecerão para te ajudar. coolio.gif

Bomediano

#3 Maikon

Maikon

by Kreative

• Administração
  • 1.534 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 24 março 2008 - 07:10

Uns vídeo para ilustrar:

Part 1...

#4 Winsley

Winsley

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
1
neutro
  • Nome Real:Winsley Bonifácio
  • Estilo de Pesca:bait, fly, caiaque

Postado 25 março 2008 - 09:36

Gaúcho,

Neste vídeo eu fisgo um peixinho utilizando fly, veja, aqui dá para ter uma idéia.

Um abraço.

#5 vini_belle

vini_belle

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 138 posts
0
neutro
  • Nome Real:Vinicius Beleboni
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 04 julho 2011 - 07:33

eu também tinha duvidas ! mas agora já ta tudo esclarecido ! :assobiando: :by: :by:

#6 Mahacholan

Mahacholan

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 125 posts
0
neutro
  • Nome Real:Roque Souza Moraes
  • Estilo de Pesca:Esportiva & Lazer - carne, cerveja , suor e carvão.

Postado 04 julho 2011 - 08:17

sou fã desse estilo,mas não dá liga nos locais de minha preferência:barrancos de rios sob frondosas árvores e escondidinho entre a vegetação.fico xônado assistindo companheiros em locais abertos fazendo arremessos até fisgar.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)