Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Aventura de caiaque

entre RJ e Ubatuba??

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 09 junho 2013 - 06:50

Olá Pessoal, gostaria da opnião de vcs, pretendo na primavera, fazer uma aventura de caiaque ( que estou para comprar ), durante uns 5 dias, vou de mala e cuia e traia, fazer um passeio, então com o são 5 dias, vou pernoitar em alguns lugares para tanto vou levar barraca e etc, como se fosse um acampamento e ao longo do percurso é claro pescar ( artificial ), gostaria que alguém me indicasse um percurso, moro no RJ e não pretendo ir além de Ubatuba, acho que não precisa pois nessa área existe lugares maravilhosos, imagino eu sair de algum lugar e ir remando, parando pescando, remando, dormindo, etc.. grande abraço. :caiaque_com_remo:

#2 jbcardoso

jbcardoso

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 394 posts
24
Ótima
  • Nome Real:jurandir cardoso
  • Estilo de Pesca:Preferencia: Onde tiver peixes e der pra pescar com IA

Postado 09 junho 2013 - 10:04

Bom não manjo nada de kaiak, mas acho que atualmente é meio que perigoso fazer uma jornada desse tipo sozinho, seria bom se tivesse mais um ou dois.

Logo alguém com conhecimentos sobre esse assunto deve de entrar e quem sabe dar-lhe conselhos melhores.

Boa sorte!

#3 Marfu

Marfu

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 104 posts
6
neutro
  • Nome Real:Marcelo
  • Estilo de Pesca:KayaK , Mar , Pesque Pague, churrasco e camping.

Postado 03 julho 2013 - 12:26

OLa.

Viajo de moto a vários anos, e sempre sozinho.

Nas primeiras viagens , ouvi muitas pessoas comentando sobre viajar sozinho, que era perigoso e talz. Ouvi estórias e mesmo assim segui minha intuição.

Hj continuo viajando sozinho e não me arrependo, mesmo tendo passado situações do tipo, a moto tombou e não tenho força pra erguer ela carregada, mas paciência.

Falando de caiaques, tenho uma pequena observação, referente ao um fator extra, que é a ÁGUA. E claro a questão da profundidade, como fator complicador.

Assim, recomendo que vc pratique antes, para conhecer bem seu equipamento, o local onde pretende se aventurar, converse com as pessoas da região.

FAÇA UM TEST DRIVE, com o caiaque carregado, ( pode ser somente lastro) mas é importante, pois sempre que vamos viajar, vamos colocando bagagens de última hora, e no caso de caiaque ou outras embarcações, o peso é um fator muito importante e crítico.

Mas não tenha medo, leve a máquina fotográfica e mapas ( embalado em plástico).

Ontem vi alguns vídeos no youtube,  de expedições no Rio Grande do Sul.

Rios como Piratini e camaquã teêm aguas calmes e prof média de 1,5m onde a galera tem praticado expedições do tipo que vc esta pensando.

procure que terá informação útil.

e boa aventura.

passados Já ouvi muitas

#4 Alexandre. Pereira

Alexandre. Pereira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.052 posts
58
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Pereira de Souza
  • Estilo de Pesca:variadas

Postado 03 julho 2013 - 12:34

caboco acho sua ideia muito bacana,porem muito arriscada.

até porque a tralha que vai levar de um lugar para o outro vai ser grande.

pensando apenas na aventura realmente muito bacana,mais acho que deve se estudar muito esta ideia.

como o amigo já disse tem que praticar muito pra depois se aventurar.

#5 Roberto Cruz

Roberto Cruz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 50 posts
4
neutro
  • Estilo de Pesca:Mar / rio / lagoa...

Postado 03 julho 2013 - 04:49

Pierre;

De uma olhada aqui http://www.caiaquebr...hlight=itacaré

Abraço

Cruz

#6 Peskila

Peskila

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 87 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wilson Lemes Garcia
  • Estilo de Pesca:Somente com vara

Postado 09 julho 2013 - 10:29

Meu amigo eu tenho caiaqui a um bom tempo 3 anos e sempre quis fazer isso porem como os amigos falaram acima eles estão certos primeiro faça um passeio por perto depois se arrisque mais ok... é uma dica , e se possível em dois pois um ajuda o outro , em outubro do ano passado fomos a Panorama eu e um amigo meu conheço muito o lugar tenho casa lá com todo o cuidado e pescando somente perto da margem o caiaqui do meu amigo ele estava pescando em pé e de colete o seu caiaqui virou nada de grave só a traia que foi difícil de resgatar.... beleza...um grande abraço!!!!

Wilson

#7 Italo BSB

Italo BSB

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Nome Real:Pitágoras Italo Rocha
  • Estilo de Pesca:Esportive

Postado 30 julho 2013 - 05:15

Olha muito legal sua ideai... Se vc estivesse em Brasília-DF eu seria seu parceiro kkk

Uma dica!!!   Seria bom vc ir de no mínimo de duas pessoas ( dois caiaques) pois um levaria as tralhas da pesca e outro os equipamentos de acampar barraca e comida etc.

Espero ser útil minha dica,

Att,

Ítalo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)