Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Montagem para isca artificial

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Antonio Jorge

Antonio Jorge

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro

Postado 04 abril 2008 - 08:22

Olá a todos.
Sou novo no forum e gostaria de algumas dicas. Além de ser novo no forum, também sou novo no esporte. Pesco com isca natural mas de tanto ouvir bem sobre as iscas artificiais resolvi aprender a utilizá-las. Minha dúvida é simples: Como que eu monto o chicote pra utilizar uma isca artificial? Pra exemplificar melhor o meu caso, vou explicar o que eu quero pescar de início. Eu pesco sempre em Niterói - RJ, mais precisamente na praia de Itaipuaçu. Ouvi dizer que pescadores locais pescam espada arremessando jigs da areia da praia. Resolvi tentar também. Já li bastante coisa a respeito sobre marés, tipos de iscas, como trabalhar cada tipo de isca, qual isca devo utilizar, enfim, li e estou lendo a respeito. Todas elas muito interessantes mas a maioria não são utilizadas para o que eu quero, talvez um dia espero utilizá-las em alguma pescaria. Na verdade, estou tendo dificuldade para encontrar algum material escrito que possa me ajudar a resolver essa minha dúvida. Já comprei algumas iscas de meia-água e jigs, foi a que me indicaram para espada, variando as cores, snaps, bóia de arremesso, e outras coisas. Como eu monto o chicote para pescar na praia com isca artificial? É a configuração da estrutura do chicote que eu quero saber...primeiro se eu tenho que usar bóia de arremesso, ou é só por uma chumbada + leader + isca...entendem o que eu digo? A maioria dos lugares que eu procurei só falam que vc tem que ir lá no costão, por exemplo, e arremessar tal isca com tal trabalho e tal mas esquecem que, para o iniciante, é preciso explicar como eu monto o material, o chicote ( se é esse mesmo o nome), para depois começar a arremessar. Já vi explicações para a montagem do chicote para espada à noite, tudo bem com