Ir para conteúdo

Foto

Top Fish 19 x Fishing 190 raptor x Profish 190

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro
  • Nome Real:Felipe
  • Estilo de Pesca:Esportiva/caiaque

Postado 18 agosto 2013 - 11:18

Caros Srs, inspirado pelo fórum adquiri um caiaque hunter fishing, da qual realizei inúmeras aventuras na minha região (Atibaia), e da qual realizarei comentários em local mais apropriado do forum. Bom, sempre desejei ter uma lancha de pesca porém, até então, não tive oportunidade de concretizar. Agora surgiu uma oportunidade de uma casa na praia, na região da praia da Baleia em São Sebastião SP, e com ela, o enorme desejo de realizar o sonho de ter uma lancha de pesca. Como sou marinheiro de primeira viagem, estou pesquisando muito antes de comprar. A principio pensei em lanchas maiores usadas, porém, devido à pesquisas no forum achei que a melhor opção seria comprar um conjunto 0 km menor. (devido a não entender e não ter tempo de correr atras de manutenção, mecanico e etc...). Dentro dessa premissa, e depois de muita pesquisa é que cheguei às lanchas do título do tópico, entendendo que os modelos de 19 pés caberiam em meu orçamento/falta de experiência. Desta feita, solicito a ajuda dos companheiros para a compra de minha primeira lancha de pesca e desde já agradeço. Alguns pontos:

- gostaria de saber se filtrei devidamente bem entre os modelos de 19 pés 0 km, ou, se por ventura tem algum outro modelo que poderia entrar na comparação.

- a motorização que entendi ser suficiente para o conjunto é de 115 hp (optimax 2t). Confere?

- Dos 3 modelos (ou algum outro que não citei) qual me aconselhariam e porque?

Se acharem que estou em caminho errado por favor avisem,

Obrigado a todos, um abraço, Felipe Franco.

#2 BiG

BiG

BIG

• Pescadores
  • 484 posts
38
Ótima
  • Nome Real:Marcio "BiG" Mattos
  • Estilo de Pesca:Fly e Artificiais

Postado 19 agosto 2013 - 11:05

BigBomDia Felipe,

Eu tenho uma Real Profish 190 e sou um proprietário EXTREMAMENTE satisfeito com ela. É uma lancha que navega muuuuuito. Utilizo em Angra e na Baía de Sepetiba, além das viagens de ligação entre esses dois lugares.

Raramente vou a mar aberto, mas não por limitação da embarcação, pois todas as vezes que o fiz, fora da Ilha Grande ou da Restinga da Marambaia, sempre naveguei com segurança e tranquilidade.

A motorização que você está considerando é boa para ela. Sugiro, caso consiga, considerar a utilização de um motor de Centro Rabeta... é super conveniente para ela. O meu é um Mercury Mercruiser diesel de 120hp e ela voa.

É uma lancha leve que não tem quase arrasto, tanto que eu uso com um motor elétrico na proa e dá conta.

Tem um pontal grande, daí para pescar de dentro dela, fica-se com a lateral da lancha, até o meio da coxa, o que proporciona firmeza e segurança.

As outras que você mencionou eu não conheço.

BigAbraços do BiG

#3 José L

José L

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 215 posts
10
Boa
  • Nome Real:jose luiz rodrigues
  • Estilo de Pesca:pesca com jig

Postado 19 agosto 2013 - 02:56

felipe,

eu tenho uma top fish 19 eu gosto muito dessa lancha navega bem e ela está com um motor de 115 hp optimax. saio muito com ela para mar aberto (a minha é classificada para mar aberto costeira) munca passei por nenhum perigo e já peguei muito o mar grosso. logicamente com uma lancha de 19 pés tive que reduzir a velocidade e levantar a proa mas perigo nunca passei.

pontos positivos vem com uma caixa de peixe que pode pedir para isca viva, espaço interno bom, não aderna muito mesmo com 2 pescadores no mesmo bordo, navegação seca(não molha dentro).

pontos negativos: o toldo atrapalha os portas varas, a caixa de peixe acaba atrapalhando pois é muito grande.

não sei do preço mais a top é mais barata que a real profish, agora dizem eu não sei se é verdade, que a profish é melhor, visualmente a top fish parece que é maior.   

minha opinião: faça um esforço e compre uma top fish 21 pelo menos é o que eu quero fazer pois vai te dar mais conforto e quando você quiser sair para pescar mais longe você poderá. com a minha já sai umas 20 milhas da costa e conheço pessoas que vão a 30,40 milhas sem problemas com a 21.

estou satisfeito com a top fish 19 mas você sabe né? a lancha ideal é sempre 2 ou 3 pés maior que a sua. rsrsrsr

#4 Ramonn Brasboats

Ramonn Brasboats

Posso pescar por aqui?

• Usuário Comercial
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ramonn Thyago
  • Estilo de Pesca:Pescando com a Brasboats

Postado 19 agosto 2013 - 03:03

Faça um teste com a Fly Fish 190 também, no fórum tem bastante comentário sobre ela...

www.brasboats.com.br acesse o site e veja o vídeo da navegação.

grande abraço

#5 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 19 agosto 2013 - 09:49

BigBomDia Felipe,

Eu tenho uma Real Profish 190 e sou um proprietário EXTREMAMENTE satisfeito com ela. É uma lancha que navega muuuuuito. Utilizo em Angra e na Baía de Sepetiba, além das viagens de ligação entre esses dois lugares.

Raramente vou a mar aberto, mas não por limitação da embarcação, pois todas as vezes que o fiz, fora da Ilha Grande ou da Restinga da Marambaia, sempre naveguei com segurança e tranquilidade.

A motorização que você está considerando é boa para ela. Sugiro, caso consiga, considerar a utilização de um motor de Centro Rabeta... é super conveniente para ela. O meu é um Mercury Mercruiser diesel de 120hp e ela voa.

É uma lancha leve que não tem quase arrasto, tanto que eu uso com um motor elétrico na proa e dá conta.

Tem um pontal grande, daí para pescar de dentro dela, fica-se com a lateral da lancha, até o meio da coxa, o que proporciona firmeza e segurança.

As outras que você mencionou eu não conheço.

BigAbraços do BiG

Prezado BIG, muito obrigado pelas suas considerações, vou fazer um orçamento com o motor de centro rabeta para comparar e posto depois para informar a diferença. Um abraço!

#6 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 19 agosto 2013 - 10:00

felipe,

eu tenho uma top fish 19 eu gosto muito dessa lancha navega bem e ela está com um motor de 115 hp optimax. saio muito com ela para mar aberto (a minha é classificada para mar aberto costeira) munca passei por nenhum perigo e já peguei muito o mar grosso. logicamente com uma lancha de 19 pés tive que reduzir a velocidade e levantar a proa mas perigo nunca passei.

pontos positivos vem com uma caixa de peixe que pode pedir para isca viva, espaço interno bom, não aderna muito mesmo com 2 pescadores no mesmo bordo, navegação seca(não molha dentro).

pontos negativos: o toldo atrapalha os portas varas, a caixa de peixe acaba atrapalhando pois é muito grande.

não sei do preço mais a top é mais barata que a real profish, agora dizem eu não sei se é verdade, que a profish é melhor, visualmente a top fish parece que é maior.   

minha opinião: faça um esforço e compre uma top fish 21 pelo menos é o que eu quero fazer pois vai te dar mais conforto e quando você quiser sair para pescar mais longe você poderá. com a minha já sai umas 20 milhas da costa e conheço pessoas que vão a 30,40 milhas sem problemas com a 21.

estou satisfeito com a top fish 19 mas você sabe né? a lancha ideal é sempre 2 ou 3 pés maior que a sua. rsrsrsr

Caro José, obrigado pelas informações, inclusive pelos pontos negativos, isso ajuda na hora da escolha. Quanto a top 21, concordo contigo, porém como estou começando a idéia é fazer apenas costeira, mais pra frente, com um pouco mais de experiência talvez caminhe para uma maior. Hoje liguei lá no estaleiro e pedi a cotação, prazo de entrega e etc... Amanhã Vou atualizando as informações por aqui. Novamente Obrigado.

#7 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 19 agosto 2013 - 10:05

Faça um teste com a Fly Fish 190 também, no fórum tem bastante comentário sobre ela...

grande abraço

Caro Ramon, bem observado, acabei de ler as informações do forum sobre ela... O problema é que gostei também! Assim a duvida aumenta muito!!! rsds. O preço dela inclusive parece ser mais competitivo, e os comentários sobre ela são em sua maioria positivos. To vendo que não vai ser muito facil... 

#8 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 19 agosto 2013 - 11:16

grande abraço

Caro Ramon, pode me indicar onde fazer um teste em sp? Tem condições de me enviar detalhes por e-mail?Att

#9 Rafael Videira

Rafael Videira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 32 posts
0
neutro
  • Nome Real:Videira
  • Estilo de Pesca:Geral

Postado 20 agosto 2013 - 09:54

Felipe,

Acho que você esta no caminho certo pois os tres barcos que você mencionou são bons!

Tenho uma fishing 19 e é um excelente barco! Inclusive a minha fica em Boicucanga/SP e navego na região!

Tem bastante espaço interno, ótima navegação e seguranca!! Além de boa pra pescaria e confortável pra passeios com a familia (devido os bancos na proa).

Se for optar pela fishing, sugiro um motor 150hp pois o barco é mais pesado. Desta forma, vai ter boa performance!

Abraços

#10 José L

José L

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 215 posts
10
Boa

Postado 20 agosto 2013 - 03:31

Felipe,

Acho que você esta no caminho certo pois os tres barcos que você mencionou são bons!

Tenho uma fishing 19 e é um excelente barco! Inclusive a minha fica em Boicucanga/SP e navego na região!

Tem bastante espaço interno, ótima navegação e seguranca!! Além de boa pra pescaria e confortável pra passeios com a familia (devido os bancos na proa).

Se for optar pela fishing, sugiro um motor 150hp pois o barco é mais pesado. Desta forma, vai ter boa performance!

Abraços

rafael, pelo que sei essa sua lancha tem apenas o nome de 19 ela tem o comprimento de uma 21 por isso o motor mais potente.

#11 José L

José L

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 215 posts
10
Boa

Postado 20 agosto 2013 - 03:40

Caro José, obrigado pelas informações, inclusive pelos pontos negativos, isso ajuda na hora da escolha. Quanto a top 21, concordo contigo, porém como estou começando a idéia é fazer apenas costeira, mais pra frente, com um pouco mais de experiência talvez caminhe para uma maior. Hoje liguei lá no estaleiro e pedi a cotação, prazo de entrega e etc... Amanhã Vou atualizando as informações por aqui. Novamente Obrigado.

felipe, em relação a estar começando e quer pegar experiência você pode pegar com a 21 mesmo pois não vai impactar muito nas manobras da lancha, o única diferença é no $$$$$$$$. e por falar em dinheiro vai por mim, se tem condiçoes comprar a 21 compra, pois vai acontecer com vc o que aconteceu comigo, logo logo vai querer trocar e com a troca vc acaba perdendo dinheiro.

no meu caso minha lancha tem 1 ano completos agora e + - a 6 meses atras eu já queria uma 21 pés.

pense nisso.

abraço

#12 Marcelo Marlim

Marcelo Marlim

começando a responder

• Pescadores
  • 579 posts
16
Boa
  • Nome Real:Marcelo Nicolau
  • Estilo de Pesca:Oceânica

Postado 20 agosto 2013 - 05:20

Eu posso falar apenas da TopFish 27', que ja naveguei. Porém, tenho alguns amigos que possuem ou já navegaram nas TopFish 16, 19 e 21. Todos falam MUITO bem de suas lanchas.

#13 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 20 agosto 2013 - 09:14

felipe, em relação a estar começando e quer pegar experiência você pode pegar com a 21 mesmo pois não vai impactar muito nas manobras da lancha, o única diferença é no $$$$$$$$. e por falar em dinheiro vai por mim, se tem condiçoes comprar a 21 compra, pois vai acontecer com vc o que aconteceu comigo, logo logo vai querer trocar e com a troca vc acaba perdendo dinheiro.

no meu caso minha lancha tem 1 ano completos agora e + - a 6 meses atras eu já queria uma 21 pés.

pense nisso.

abraço

José, cotei a Top Fish 21, sai mais ou menos 25% mais cara que a Top Fish 19, isso considerando as motorizações de 150 (21) e 115 (19)  Aliás, 150 será que vai bem na top fish 21? Bom, estou estudando, a diferença é considerável, porém, nem tanto tb levando-se em conta a motorização. 

#14 José L

José L

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 215 posts
10
Boa

Postado 20 agosto 2013 - 09:50

José, cotei a Top Fish 21, sai mais ou menos 25% mais cara que a Top Fish 19, isso considerando as motorizações de 150 (21) e 115 (19)  Aliás, 150 será que vai bem na top fish 21? Bom, estou estudando, a diferença é considerável, porém, nem tanto tb levando-se em conta a motorização. 

eu colocaria um 175 hp, é melhor sobrar motor que faltar, com um motor mais potente você não eleva muito o giro, em consequência aumenta a vida útil do motor e economiza combustível.

parece estranho mais é assim mesmo as vezes com um motor mais potente você economiza mais combustível que um de menor potencia. 

na e época que eu comprei só não peguei uma 21 pois financiei cerca de 25 mil e para pegar um 21 teria que financiar 45 a 50 que ficou inviável para mim.

#15 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 20 agosto 2013 - 09:51

Resumo até o momento:

- Das Lanchas Citadas no topico acrescentei a Fly Fish 19 e excluí por hora de minha lista a Fishing 19. O motivo da exclusão da fishing 19 é apenas um: o preço... o preço dela com motor Envirude Etec de 115 (fraco para ela) fica igual o da Top Fishing 21 com motor de 150. Estou considerando também a Top fish 21 e a Fly Fish 21, ainda não me convenci 100% de minha necessidade em pegar uma 21, porém, comecei a considerar dado as informações dos colegas do forum. A Real pro fish vou ter o orçamento amanha e vou passando minhas impressões. Até o momento o melhor custo beneficio que achei foi a Fly Fish 19, alias estou agendando um teste em uma lancha emprestada semana que vem. Percebi que comprar um barco não é tarefa fácil ... Aliás é dificil até de receber os orçamentos... Mas, vou seguindo.

#16 Rafael Videira

Rafael Videira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 32 posts
0
neutro

Postado 21 agosto 2013 - 12:26

Outros fatores a serem considerados são valor de revenda e liquides.
Alguns modelos tem maior liquides para venda no RJ e outros para SP, por exemplo. Os estaleiros real e top boat são do RJ, fishing é de SP...e por aí vai...sendo assim, tem mais fishing por aqui (sp) e mais real e top fish por lá....

Falando em top fish... Eu vi uma 21 pés (2010) a venda em barra do una... Nao sei se já vendeu, mas estava na marina ondas do una (tem site)...
Como é pertinho de onde vc esta, talvez vale a pena conhecer...

Abraco e boas compras!

#17 Rafael Videira

Rafael Videira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 32 posts
0
neutro

Postado 21 agosto 2013 - 12:44

Olá José....
A fishing tem 19 pés mesmo.... Ela aparenta ser maior pois é mais larga (maior boca)....
O motor de 150 Hp se justifica pois ela é a mais pesada e com o maior tanque de combustível (220 litros)...Navegando em um com 115 Hp e outro com 150 Hp se percebe a diferença ...
Abraços

#18 José L

José L

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 215 posts
10
Boa

Postado 21 agosto 2013 - 02:12

Olá José....
A fishing tem 19 pés mesmo.... Ela aparenta ser maior pois é mais larga (maior boca)....
O motor de 150 Hp se justifica pois ela é a mais pesada e com o maior tanque de combustível (220 litros)...Navegando em um com 115 Hp e outro com 150 Hp se percebe a diferença ...
Abraços

é isso mesmo, confundi com uma outra lancha a marlim 19 que tem o tamnho de uma 21 mas acho que não fabrica mais.

#19 Theobarao

Theobarao

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 295 posts
16
Boa
  • Nome Real:Arlindo Theodoro
  • Estilo de Pesca:Pesca oceanica e submarina

Postado 21 agosto 2013 - 04:53

Resumo até o momento:

- Das Lanchas Citadas no topico acrescentei a Fly Fish 19 e excluí por hora de minha lista a Fishing 19. O motivo da exclusão da fishing 19 é apenas um: o preço... o preço dela com motor Envirude Etec de 115 (fraco para ela) fica igual o da Top Fishing 21 com motor de 150. Estou considerando também a Top fish 21 e a Fly Fish 21, ainda não me convenci 100% de minha necessidade em pegar uma 21, porém, comecei a considerar dado as informações dos colegas do forum. A Real pro fish vou ter o orçamento amanha e vou passando minhas impressões. Até o momento o melhor custo beneficio que achei foi a Fly Fish 19, alias estou agendando um teste em uma lancha emprestada semana que vem. Percebi que comprar um barco não é tarefa fácil ... Aliás é dificil até de receber os orçamentos... Mas, vou seguindo.

Esse foi exatamente o motivo que me levou a comprar a Fishing 19 (a diferença de preço dela para as outras) Por que será que um casco do mesmo tamanho consegue ser mais vendido que os concorrentes reconhecidamente mais baratos?... Fibra mais grossa para aguentar as pancadas de proa, casco além de colado todo parafusado de ponta a ponta nas emendas...

Meu conjunto é uma Fishing 19 com Etec 130 (não precisa do 150, que é a motorização máxima), só pesco a 25,30MN da costa e já peguei mar de todo jeito com ela: grosso, com carneiros quebrando na proa, com vento de proa e ondulação de través... e ela sempre me trouxe em segurança. Além do que ja foi citado aqui: ela serve tanto para pesca como para passeio devido aos bancos (estofados) na proa.

Abrxxx

#20 Paulo A. Ferreira

Paulo A. Ferreira

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 153 posts
6
neutro
  • Nome Real:Paulo A. Ferreira
  • Estilo de Pesca:Embarcada , praia , costão

Postado 21 agosto 2013 - 05:39

Já naveguei varias vezes na top fish 19 e garanto que é um casco muito seguro , a que eu naveguei pertence a um amigo que me convida para pescar , e está equipada com um optimax 135 HP , é um foguete e dificilmente joga água para dentro , para quem gosta de pescaria é uma excelente escolha , agora imagina a 21 , essa então montada com um mercury 150 HP 4 tempos é um luxo , conjunto rápido e econômico .

#21 Felipe hunter

Felipe hunter

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 8 posts
0
neutro

Postado 21 agosto 2013 - 07:38

Esse foi exatamente o motivo que me levou a comprar a Fishing 19 (a diferença de preço dela para as outras) Por que será que um casco do mesmo tamanho consegue ser mais vendido que os concorrentes reconhecidamente mais baratos?... Fibra mais grossa para aguentar as pancadas de proa, casco além de colado todo parafusado de ponta a ponta nas emendas...

Meu conjunto é uma Fishing 19 com Etec 130 (não precisa do 150, que é a motorização máxima), só pesco a 25,30MN da costa e já peguei mar de todo jeito com ela: grosso, com carneiros quebrando na proa, com vento de proa e ondulação de través... e ela sempre me trouxe em segurança. Além do que ja foi citado aqui: ela serve tanto para pesca como para passeio devido aos bancos (estofados) na proa.

Abrxxx

Theobarao, obrigado pelas considerações. Gostei de suas informações, porém, argumento se já andou nos outros modelos, para, de modo comparativo, me explicar tamanha diferença de preço. Não contesto que é uma excelente lancha até porque já está consagrada no mercado. Minha preocupação, é que tamanha diferença de preços seja muito mais pela própria consagração já existente no mercado, do que, de fato, ser tão superior em qualidade na comparação entre as suas pares. Justamente esse é o intuito do tópico "comparar"para decidir. Se puder opinar neste sentido de comparação me será de imensa valia. Abcs

#22 Theobarao

Theobarao

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 295 posts
16
Boa
  • Nome Real:Arlindo Theodoro
  • Estilo de Pesca:Pesca oceanica e submarina

Postado 22 agosto 2013 - 08:26

Boas Felipe...

Já andei sim!... Já pesquei na Top Fish 19, na Real Pro fish 19, Na Seacrest Fish 18,5 e 21,5, e na Fly fish 19; E, sem desmerecer nenhum desses cascos, continuo com minha opnião de que (se tratando de casco 19 Pés) a Fishing é a melhor escolha apesar do preço. Inclusive pelo espaço ino convés. No meu caso, às vezes saio com a família para passear (tenho três moças e elas gostam de tomar sol) e desses cascos só a Fishing acomoda três pessoas adultas, deitadas em seu solarium na proa. Da mesma maneira o espaço para colocar caixa de gelo (eu levo 40 Quilos de Gelo nas minhas pescarias) e tralhas é infinitamente mais amplo sem atrapalhar a circulação em seu interior no caso de uma briga com um gigante...

Se fosse eu ficaria entre a Fishing (dependendo do tipo de pescaria e mar que fosse enfrentar). Em segundo a Top Fish e em terceiro a Fly Fish.

Abrxxx

Theo

#23 Fabio Scott

Fabio Scott

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 116 posts
8
neutro
  • Nome Real:Fabio Scott
  • Estilo de Pesca:Mar

Postado 23 agosto 2013 - 09:26

Vai de Top Fish 21 com motor de 150 ou 175, não vai se arrepender. Tenho uma e já enfrentei cada enrascada enorme com ela. A borada é bem alta o que dá muita segurança não só na pescaria como em passeios! Estou satisfeito de mais com ela!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)