Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Recreio dos Bandeirantes - Fome Zero II

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Jose Guilherme

Jose Guilherme

começando a responder

• Pescadores
  • 971 posts
108
Ótima
  • Nome Real:José Guilherme Machado
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 24 agosto 2013 - 09:50

Pessoal,

Quinta no final do dia consegui dar uma chegada no Fome Zero II no Recreio para pesca de praia... chegando no local vi que o mar estava com ondas de 0.5 a 1m (máximo), vento leste fraco, correndo bem pouco para direita (gosto de pescar assim). Na frente do fome zero o mar estava muito razo e uma longa faixa de areia. Mas andei uns 100 m para direita e achei um poço bom...

Temperatura da água boa (um pouco gelada, mas bem pouco). 

Olhando o pessoal que já estava pescando, não fiquei muito animado, pois todos estavam longe de suas varas e sentados nas cadeiras... isso porque era 3 dia de lua cheia e maré enchendo (peguei 1h 30m de maré enchendo). Pensei "humm, acho que não está bom.

Armei minha vara de fundo com um chicote de correr (fantástico por sinal - era a primeira vez que usava esse chicote) e isquei com minhoca.

Joguei e fui armar outra vara, quando olho e lá vem a primeira "porrada" do dia, um Marimbá (aliás que fazia tempo que não pegava um lá). Isca novamente e linha na agua, voltei para armar a segunda vara, quando olho, outra porrada, essa mais forte... Papa terra de 40cm (medido), graúdo!!! 

Linha na agua novamente e de novo, logo em seguida, outra porrada, Pampo médio!! 

Linha na agua e novamente outra porrada... essas horas já estava olhando pro céu e agradecendo a pescaria, pois fazia tempo que nao pegava uma condição assim (haja vista que moro em SP e vou de vez em quando pro RJ). Mas ai o peixe escapou.

Isso já tinha passado a 1h30m de varé enchendo e repontou para vazar... como já imaginava, as ações pararam completamente, voltando 1h depois.

Mas ai foi um bagre atrás do outro...peguei uns 8 bagres de bom tamanho, mas soltei todos. No meio dos bagres um bendito Pampo aparece... adoro esse peixe, brigador... parece até que pegou peixe grande!!!!

Depois mais magres...

Mais no final da pescaria, quando já vem a cabeça "acho que vou começar a pensar em ir embora". Isso já era umas 20h. Tomo uma porrada boa na linha... briga gostoso, pesado, e surge um belo papa terra de 44cm (medido)... animou novamente!! mas ai já entrou dois bagres um em seguida do outro.. ponto final da pesca.. Perdi a foto desse papa terra (virou boato)...

Infelizmente só consegui resgatar essa foto abaixo, pois meu celular (um iphone 5) resolveu dar uma mergulho no mar (na pesca embarcada que fiz ontem) e olhar como é o fundo dele...perdi as fotos... esta eu resgatei pois mandei uma msg pra um amigo...

Coloquei o chinelo do lado pra dar uma noção no tamanho dos peixes (chinelo é 43/44).

Pesca_Praia1.jpg

#2 pleffer

pleffer

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
118
Ótima
  • Nome Real:Tiago Pleffer
  • Estilo de Pesca:se tiver sal na água e ondas eu pesco...hehehhe

Postado 24 agosto 2013 - 10:25

Showw amigo !!

pescaria bem divertida...heheh

Sempre que vou ao Rj fico no Recreio, perto do terrenão e daquela ilhota que tem no canto direito da praia... Se eu soubesse que era bom de peixe alí... :simsim:  rsrsr

Po que pena pelo iphone... mas em pescaria acontecem dessas...rsrs

Abração e parabéns pela PDP, muito boa !!

#3 BrunoJam

BrunoJam

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 210 posts
1
neutro
  • Nome Real:Bruno Marques
  • Estilo de Pesca:Embarcado,Praia,Costas.

Postado 24 agosto 2013 - 10:30

Vai virar sapinho.....

=/

#4 Jose Guilherme

Jose Guilherme

começando a responder

• Pescadores
  • 971 posts
108
Ótima

Postado 24 agosto 2013 - 10:40

Showw amigo !!

pescaria bem divertida...heheh

Sempre que vou ao Rj fico no Recreio, perto do terrenão e daquela ilhota que tem no canto direito da praia... Se eu soubesse que era bom de peixe alí... :simsim:  rsrsr

Po que pena pelo iphone... mas em pescaria acontecem dessas...rsrs

Abração e parabéns pela PDP, muito boa !!

e ai doutor!

Então, lá na área do terrerão não é tao bom pra pescar... além do fato segurança...

mas se vc for 1 a 2 kilometros sentido barra, ja vai estar no quiosque fome zero... lá é bem tranquilo!!!

abraços,

#5 Korch

Korch

Apaixonado por pescaria!

• Pescaki V.I.P
  • 3.849 posts
436
Ótima
  • Nome Real:Rodolfo

Postado 24 agosto 2013 - 12:29

Bela aventura :ok: mas logo logo vai virar sapo, rsrs.

#6 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.616 posts
2.575
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 24 agosto 2013 - 03:21

Eita! Muito 10!  Pena perder o smartphone.

#7 Dual Sub

Dual Sub

começando a responder

• Pescadores
  • 882 posts
169
Ótima
  • Nome Real:Paulo Dualiby
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 24 agosto 2013 - 06:45

Boa :ok: ! 

#8 Tito Spredemann

Tito Spredemann

FISH ON!!!

• Pescaki V.I.P
  • 5.814 posts
1.033
Ótima
  • Nome Real:Tito Spredemann
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Spinning and Bait Casting.

Postado 24 agosto 2013 - 06:52

Que pezão ein.... Hehehe...

São poucos mas são muito loucos, como dizia o Chorão...

Parabéns pelo relato e pescaria...

#9 Felipe Casemiro

Felipe Casemiro

começando a responder

• Pescadores
  • 387 posts
24
Ótima
  • Nome Real:Felipe
  • Estilo de Pesca:Embarcado, Isca Artificial

Postado 24 agosto 2013 - 08:17

Que papa terra criado. 

Beleza de pescaria  Jose.!!

#10 Luciano Mendes

Luciano Mendes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 65 posts
2
neutro
  • Nome Real:Luciano Mendes
  • Estilo de Pesca:Esportiva e consumo

Postado 24 agosto 2013 - 11:09

show de bola  :bs-aplauder:  :bs-aplauder:  :bs-aplauder:  poxa pena que não deu pra eu ir hoje lá e pena também pelo smartphone.

Vc foi hoje também ?

#11 Jose Guilherme

Jose Guilherme

começando a responder

• Pescadores
  • 971 posts
108
Ótima

Postado 25 agosto 2013 - 06:34

show de bola  :bs-aplauder:  :bs-aplauder:  :bs-aplauder:  poxa pena que não deu pra eu ir hoje lá e pena também pelo smartphone.
Vc foi hoje também ?

E ai Luciano,
Ontem eu nao fui.. Como machuquei o ombro nao dava pra arremessar... Agora ja estou bem melhor e hoje vai rolar uma pescaria no Clube Costa Brava!!!!

Abracos

#12 Mauricio Nago

Mauricio Nago

Estou chegando

• Pescaki V.I.P
  • 1.277 posts
145
Ótima
  • Nome Real:Mauricio Cristian Nago
  • Estilo de Pesca:Todos os estilos

Postado 25 agosto 2013 - 09:10

bela betara,, parabéns pelo relato e pela pesca  e meus pêsames pelo iphone

#13 Diovani Sandin

Diovani Sandin

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.430 posts
284
Ótima
  • Nome Real:Diovani da Veiga Sandin
  • Estilo de Pesca:Pesca embarcada e desembarcada em Rios, Riachos e Lagoas do Rio Grande do Sul.

Postado 25 agosto 2013 - 12:00

Sou louco por pescaria de praia...

Por mais que moro a 700 km do litoral mais proximo...

Parabêns Amigo     :clapping:      :clapping:      :clapping: 

Belos Peixes,

Forte Abraço,

Dio

:joia:

#14 Rafael.jesus

Rafael.jesus

começando a responder

• Pescadores
  • 441 posts
30
Ótima
  • Nome Real:Rafael

Postado 25 agosto 2013 - 01:38

Show de pescaria....perdi um celular em um dia q fui no montão....foi doido esse dia....não sobrou nada sem agua no barco....kkkkk
Faz parte...

#15 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.546 posts
225
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 25 agosto 2013 - 04:35

Lindos peixes José! Parabéns! :bs-aplauder: 

Abraço.

#16 Richard Stender

Richard Stender

Descobrindo as artificiais...

• Pescaki V.I.P
  • 1.929 posts
111
Ótima
  • Nome Real:Richard Stender
  • Estilo de Pesca:No mar, embarcado c/ artificial e natural

Postado 26 agosto 2013 - 08:58

:bs-aplauder: Parabéns pela pescaria!

Bela peixarada!

#17 Mauricio de Souza.

Mauricio de Souza.

começando a responder

• Pescadores
  • 770 posts
23
Ótima
  • Nome Real:Mauricio Ribeiro de Souza
  • Estilo de Pesca:Pesco até na poça d'agua!!!

Postado 27 agosto 2013 - 09:28

Ainda farei uma pescaria dessas de praia, acho muito bacana mas aqui em SP não tem muitos bons lugares como aí no Rio. Parabéns pelos peixes...

#18 Lleao

Lleao

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 235 posts
2
neutro
  • Nome Real:Leonam Carneiro Leão
  • Estilo de Pesca:amadora, água doce e/ou salgada, exceto com fly

Postado 27 agosto 2013 - 11:14

Ainda farei uma pescaria dessas de praia, acho muito bacana mas aqui em SP não tem muitos bons lugares como aí no Rio. Parabéns pelos peixes...

Pois é Mauricio, o pescador e assim mesmo, eu, por exemplo, ja acho que no litoral de SP a coisa e muito melhor que por aqui, o colega do Recreio, deve ter pescado pela entrada da noite, aliás diga-se de passagem a sadalia é de um azul muito bonito só que o pe e tamanho 32..rsrsrs...beleza de peixes... lá no Recreio, tá dificil encontrar peixe...mas, se insitir acaba saindo....abraços

#19 Lleao

Lleao

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 235 posts
2
neutro

Postado 27 agosto 2013 - 11:38

Amigo, instrua-me por favor, onde fica o tal de Fome Zero por lá, no Recreio? Eu costumava pescar junto a escola de surf do Rico entre o Pontal e a Macumba, e sempre bom sabermos outros lugares. Parabéns pelos peixes.

#20 Lleao

Lleao

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 235 posts
2
neutro

Postado 27 agosto 2013 - 12:38

Amigo, instrua-me por favor, onde fica o tal de Fome Zero por lá, no Recreio? Eu costumava pescar junto a escola de surf do Rico entre o Pontal e a Macumba, e sempre bom sabermos outros lugares. Parabéns pelos peixes.

Ok...eu li...lá em cima o Fome Zero é um quiosque e fica uns 1,5 km do Pontal, só tem uma coisa...quem não é da área (Terreirão) acha que por lá é perigo puro, o perigo está em todo lugar, procure ficar sempre acompanhado de outras pessoas e em locais com alguma movimentação.Uma questão de segurança no mundo inteiro é não deixar que o triângulo se complete: oportunidade-facilidade-necessidade. Se o marginal vê facilidade e vc der oprtunidade e ele tiver a necessidade, com certeza vai assaltar vc. Portanto, fique próximo, mesmo de dia se a praia estiver deserta, a um daqueles trailes, de preferência sempre acompanhado. Uma dica: em frete ao quiosque do Rico (onde tb fica a Esc. de surf ), entre a pedra da Macumba e a do Pontal (Morro dos Cabritos) a praia é bem mais funda e as "valas" paralelas à praia são constantes, eu faço mais fé lá que em outros lugares. Eu não subo mais em pedras para pescar, prefiro ficar na areia e junto delas. Iscas: sarnambi, tatuí,camarão sem casca, corrupto, minhoca, mexilão, sarinha etc...
Abçs e boas pescarias.

#21 Jose Guilherme

Jose Guilherme

começando a responder

• Pescadores
  • 971 posts
108
Ótima

Postado 27 agosto 2013 - 04:18

Ok...eu li...lá em cima o Fome Zero é um quiosque e fica uns 1,5 km do Pontal, só tem uma coisa...quem não é da área (Terreirão) acha que por lá é perigo puro, o perigo está em todo lugar, procure ficar sempre acompanhado de outras pessoas e em locais com alguma movimentação.Uma questão de segurança no mundo inteiro é não deixar que o triângulo se complete: oportunidade-facilidade-necessidade. Se o marginal vê facilidade e vc der oprtunidade e ele tiver a necessidade, com certeza vai assaltar vc. Portanto, fique próximo, mesmo de dia se a praia estiver deserta, a um daqueles trailes, de preferência sempre acompanhado. Uma dica: em frete ao quiosque do Rico (onde tb fica a Esc. de surf ), entre a pedra da Macumba e a do Pontal (Morro dos Cabritos) a praia é bem mais funda e as "valas" paralelas à praia são constantes, eu faço mais fé lá que em outros lugares. Eu não subo mais em pedras para pescar, prefiro ficar na areia e junto delas. Iscas: sarnambi, tatuí,camarão sem casca, corrupto, minhoca, mexilão, sarinha etc...
Abçs e boas pescarias.

Opa,

o fome zero II fica a uns 3 km do pontal, sentido barra... é  melhor local pra pesca pois é um ponto de encontro dos pescadores... lá, vc sempre encontrará outros pescadores e mesmo que va sozinho pra praia, sempre tera companhias por lá...

Eu até acho que fiz uma boa pescaria, no total foram 13 peixes, contanto com os bagres, mas tudo de tamanho bom... é uma pena que não tenho mais a foto do papaterra grande... mas tinham uns pescadores próximos a mim que sairam dedão... aliás, a grande maioria... acho que consegui encontrar um bom poço, acertar no chicote e distancia..

abs,

#22 Lleao

Lleao

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 235 posts
2
neutro

Postado 27 agosto 2013 - 04:38

Opa,
o fome zero II fica a uns 3 km do pontal, sentido barra... é  melhor local pra pesca pois é um ponto de encontro dos pescadores... lá, vc sempre encontrará outros pescadores e mesmo que va sozinho pra praia, sempre tera companhias por lá...
Eu até acho que fiz uma boa pescaria, no total foram 13 peixes, contanto com os bagres, mas tudo de tamanho bom... é uma pena que não tenho mais a foto do papaterra grande... mas tinham uns pescadores próximos a mim que sairam dedão... aliás, a grande maioria... acho que consegui encontrar um bom poço, acertar no chicote e distancia..

abs,

Valeu, companheiro, o mais interessant que os pontos de pesca continuam os mesmos só está variando a quantidade e os tipos de peixes, há algumas décadas este local era marcado, se não me falha a memória como o pesqueiro da "Casa Amarela" antes da modernização da Av. Sernambetiba, hoje Lúcio Costa, havia por lá umas casuarinas, foi local de inúmeras competições. Eu não sei a razão, mas os peixem costumam se concentrar por aquelas bandas. Antes do "povoamento" da praia pelos surfistas, um outro bom local era (acho que ainda deve ser) encostado à pedra do Pontal do lado que fica voltado para a Barra da Tijuca. Pelo menos, num pescaria à noite, sairam alguns robaletes por lá, agora lá é meio deserto só pescando com um grupo mesmo.

#23 Valter Sergio

Valter Sergio

Bora... pescar!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 1.007 posts
113
Ótima
  • Nome Real:Valter Sergio Rodrigues
  • Estilo de Pesca:pesca de praia, costão e canal

Postado 27 outubro 2013 - 01:19

Pessoal,

Quinta no final do dia consegui dar uma chegada no Fome Zero II no Recreio para pesca de praia... chegando no local vi que o mar estava com ondas de 0.5 a 1m (máximo), vento leste fraco, correndo bem pouco para direita (gosto de pescar assim). Na frente do fome zero o mar estava muito razo e uma longa faixa de areia. Mas andei uns 100 m para direita e achei um poço bom...

Temperatura da água boa (um pouco gelada, mas bem pouco). 

Olhando o pessoal que já estava pescando, não fiquei muito animado, pois todos estavam longe de suas varas e sentados nas cadeiras... isso porque era 3 dia de lua cheia e maré enchendo (peguei 1h 30m de maré enchendo). Pensei "humm, acho que não está bom.

Armei minha vara de fundo com um chicote de correr (fantástico por sinal - era a primeira vez que usava esse chicote) e isquei com minhoca.

Joguei e fui armar outra vara, quando olho e lá vem a primeira "porrada" do dia, um Marimbá (aliás que fazia tempo que não pegava um lá). Isca novamente e linha na agua, voltei para armar a segunda vara, quando olho, outra porrada, essa mais forte... Papa terra de 40cm (medido), graúdo!!! 

Linha na agua novamente e de novo, logo em seguida, outra porrada, Pampo médio!! 

Linha na agua e novamente outra porrada... essas horas já estava olhando pro céu e agradecendo a pescaria, pois fazia tempo que nao pegava uma condição assim (haja vista que moro em SP e vou de vez em quando pro RJ). Mas ai o peixe escapou.

Isso já tinha passado a 1h30m de varé enchendo e repontou para vazar... como já imaginava, as ações pararam completamente, voltando 1h depois.

Mas ai foi um bagre atrás do outro...peguei uns 8 bagres de bom tamanho, mas soltei todos. No meio dos bagres um bendito Pampo aparece... adoro esse peixe, brigador... parece até que pegou peixe grande!!!!

Depois mais magres...

Mais no final da pescaria, quando já vem a cabeça "acho que vou começar a pensar em ir embora". Isso já era umas 20h. Tomo uma porrada boa na linha... briga gostoso, pesado, e surge um belo papa terra de 44cm (medido)... animou novamente!! mas ai já entrou dois bagres um em seguida do outro.. ponto final da pesca.. Perdi a foto desse papa terra (virou boato)...

Infelizmente só consegui resgatar essa foto abaixo, pois meu celular (um iphone 5) resolveu dar uma mergulho no mar (na pesca embarcada que fiz ontem) e olhar como é o fundo dele...perdi as fotos... esta eu resgatei pois mandei uma msg pra um amigo...

Coloquei o chinelo do lado pra dar uma noção no tamanho dos peixes (chinelo é 43/44).

Pesca_Praia1.jpg

Que beleza de pescaria!!!

boa

#24 fosk

fosk

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 231 posts
13
Boa
  • Nome Real:oscar fernandes
  • Estilo de Pesca:linha e mergulho

Postado 17 novembro 2013 - 01:43

parabems amigo, abraços...

#25 danilomartins

danilomartins

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 133 posts
6
neutro
  • Nome Real:Danilo Rodrigues Martins

Postado 17 novembro 2013 - 03:08

Boaaaaa....

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)