Carpa Cabeçuda - Chuveirinho Como fazer pra bóia não ficar passeando por causa do vento?
Postou 09 April 2008 - 11:56 PM
Nesses ultimos finais de semana tenho ido com meu pai ao pesqueiro Aquarium
Estamos tendo bons resultados com as carpa cabeçudas... Mas, sei lá o que acontece com a minha montagem (apenas uma bóia simples sem chumbo e o chuveirinho) que o vento leva a boia prum lado e pro outro... Em poucos minutos, minha bóia já está ali na margem.
O que eu posso fazer pra bóia parar de andar, se no chuveirinho não costuma-se utilizar chumbo?
O engraçado é que já tive o mesmo problema com outra montagem, que era com boia cevadeira (não era chuveirinho).
Do nada a boia seguia o vento e vinha pra beira do lago.
O unico jeito que consigo fazer ficar onde eu quero com a montagem pra fundo.. q vai sem bóia. ehhehehe
Agradeço aos amigos!
Um abraço!
Roberto.
Postou 10 April 2008 - 12:34 AM
entaun, eu costumo pescar bastante carpa, e sempre uso um equipamento com chumbada, vc deve colocar a chumbada em 1º lugar.
Eu coloca uma boia liver na linha e regulo a altura com um nó de correr..
Qualquer duvida estarei a disposiçào no msn.....lcorreia9@hotmail.com
Abraços e boa pescaria...........
Postou 10 April 2008 - 01:27 AM
A chumbada deve vir na montagem, antes da bóia, na linha principal.
Ela tem a função de poita, pois não permitirá que a bóia se movimente.
Isto serve também para outras bóias (torpedo, bóia cevadeira).
O importante é utilizar o chumbo adequado p/ a montagem (nem tão leve, nem tão pesado) que faça a bóia parar no lugar.
Um abraço
Postou 10 April 2008 - 08:37 AM
Vc tá usando aquelas gordinhas em forma de pião?
Bom dia Celio,
Isso, eu uso as em forma de pião com o chuveirinho.
Dizem que as boias chumbadas não sao boas pra montagem com o chuveirinho.
Eu uso estas com chumbo (torpedo, cevadeira) para outras montagens, mas pro incrivel que pareça tb arrastam..
hehehehe
Vou tentar as sugestões dadas pela turma e vamos ver os resultados.
entaun, eu costumo pescar bastante carpa, e sempre uso um equipamento com chumbada, vc deve colocar a chumbada em 1º lugar.
Eu coloca uma boia liver na linha e regulo a altura com um nó de correr..
Qualquer duvida estarei a disposiçào no msn.....lcorreia9@hotmail.com
Abraços e boa pescaria...........
Boa dica! Eu acho que é isso mesmo!
Fiz um teste no aquário de casa (sem o chuveirinho é claro.. hehehe)
Já vou testar isso no sábado! Obrigado!
A chumbada deve vir na montagem, antes da bóia, na linha principal.
Ela tem a função de poita, pois não permitirá que a bóia se movimente.
Isto serve também para outras bóias (torpedo, bóia cevadeira).
O importante é utilizar o chumbo adequado p/ a montagem (nem tão leve, nem tão pesado) que faça a bóia parar no lugar.
Um abraço
Perfeito Leonardo!
Foi a dica unânime! hehehe
Mas, com a boia torpedo e cevadeira, onde eu colocaria o outro chumbo para fazer a poita? Na linha que vai pra boia cevadeira ou antes dela?
Um abraço!
Postou 10 April 2008 - 11:30 AM
Olha o que eu fiz para testar. Boia de arremesso normal (forma de pião), tirei o chumbo da parte de baixo e coloquei em cima, no furo, aí o chumbo ficou preso. Só que ao colocar na água, ela vira de cabeça para baixo por causa do chumbo. Só que eu penso o seguinte, quando tiver a massa lá no chuveirinho, ela vai pesar, aí a bóia vai ficar na posição original. Mas tenho que testar ainda.
Ficou assim minha montagem:
Girador + bóia solta com o chumbo preso em cima + snap (para prender o chuveirinho). Não coloquei nó de correr, pois preferi fazer um tamanho fixo.
O que não entendo também é o seguinte, porquê a massa não faz a pôita? Já que fica pesada, quase sempre mais pesada que o chumbo?
Postou 10 April 2008 - 01:14 PM
A bóia cai na água e o chumbo corre pela linha principal até atingir o fundo.
Então vc tem a linha principal saindo da vara e indo em direção ao fundo, passa pelo chumbo e sobe em direção a bóia, que fica na posição correta, porém sem correr pelo lago.
Abraços
Davi
Postou 10 April 2008 - 03:21 PM
A bóia cai na água e o chumbo corre pela linha principal até atingir o fundo.
Então vc tem a linha principal saindo da vara e indo em direção ao fundo, passa pelo chumbo e sobe em direção a bóia, que fica na posição correta, porém sem correr pelo lago.
Abraços
Davi
Mas nem a pau que vou fazer isso hauahuahauahauaaa............ Vai foder com meu multifilamento hauahuahauahuahaaa...
Só seu polir o chumbo por dentro ahuahauahauhaaa.....
Postou 10 April 2008 - 08:47 PM
Isso, eu uso as em forma de pião com o chuveirinho.
Dizem que as boias chumbadas não sao boas pra montagem com o chuveirinho.
Eu uso estas com chumbo (torpedo, cevadeira) para outras montagens, mas pro incrivel que pareça tb arrastam..
hehehehe
Vou tentar as sugestões dadas pela turma e vamos ver os resultados.
Boa dica! Eu acho que é isso mesmo!
Fiz um teste no aquário de casa (sem o chuveirinho é claro.. hehehe)
Já vou testar isso no sábado! Obrigado!
Perfeito Leonardo!
Foi a dica unânime! hehehe
Mas, com a boia torpedo e cevadeira, onde eu colocaria o outro chumbo para fazer a poita? Na linha que vai pra boia cevadeira ou antes dela?
Um abraço!
Roberto
Acrescentando a explicação do Davi, imagine o que acontece com um saco plástico quando vem um vento mais forte. Ele é arrastado. Agora, se colocar um peso suficiente p/ segurar o saco plástico, este permanecerá no mesmo lugar. A idéia é essa. O chumbo, quando colocado antes da bóia, na linha principal, não permitirá que a bóia se movimente.
O chumbo oliva é o mais utilizado. Agora, o ideal é procurar aquelas chumbadas com o furo mais largo, pois ele percorrerá melhor na linha.
Portanto, o chumbo vem antes de tudo, na "linha do molinete", depois vem o sistema da bóia (linha com nó de correr, miçanga, bóia sem o chumbo, outra miçanga e o chuveirinho). Faça o mesmo com a bóia cevadeira e o torpedo, é só usar a chumbada com o peso ideal para cada bóia/ sistema.
Um abraço.
Postou 10 April 2008 - 09:59 PM
O que eu posso fazer pra bóia parar de andar, se no chuveirinho não costuma-se utilizar chumbo?
O engraçado é que já tive o mesmo problema com outra montagem, que era com boia cevadeira (não era chuveirinho).
O unico jeito que consigo fazer ficar onde eu quero com a montagem pra fundo.. q vai sem bóia. ehhehehe
Dizem que não é bom usar a bóia com chumbo pra chuveirinho porque a "coxinha" de massa já faz o papel de peso para o arremesso, mas também não tem problema nenhum, desde que o conjunto vara+linha esteja dimensionado para o peso total.
Para uso de chuveirinho (que foi feito especificamente pra pesca de carpa), a melhor montagem é a do "nó de correr"
Vou tentar fazer o mesmo esquema da outra vez.
----n--C---m--B--m------xxxxxxx
n = nó de correr
C = chumbo de 35g
m = miçanga (mas não é a mesma que usa como isca de redondo)
B = bóia sem chumbo (se vc comprou a bóia inteligente, melhor ainda)
xxxxxxx = chuveirinho
observações:
1-
O nó de correr é um nó tipo oito, com umas 2 ou 3 voltas a mais.
Use uma linha mais fina que a linha principal.
Ele deve ser pequeno o suficiente para passar pelo buraco do chumbo.
Já vi pescador que até coloca ilhoses no buraco do chumbo, mas eu acho preciosismo.
Chumbo fundido é liso o suficiente. Só dá uma olhada pra ver se não tem nenhuma rebarba da fundição.
2-
O principio dessa montagem é que o nó de correr irá regular a altura da boia, e na hora do arremesso você tem um conjunto curto na ponta da vara.
3-
Essa montagem vai direto na linha principal.
Tem pescador que fica tenso de montar nó de correr em multifilamento. Alguns chegam a desmaiar só de pensar que o chumbo tá correndo na linha.
Se for o caso, é só fazer um leader um pouco maior que a medida da profundidade do local. Se o lago tiver 5 metros de profundidade, monta um leader com 6m ou 7m.
Isso tudo aqui na teoria parece que é o fim do mundo.
Quando você fizer, verá que é relativamente simples.
Se precisar de um help dá uma ligada.
Abraço
Postou 10 April 2008 - 10:06 PM
Para uso de chuveirinho (que foi feito especificamente pra pesca de carpa), a melhor montagem é a do "nó de correr"
Vou tentar fazer o mesmo esquema da outra vez.
----n--C---m--B--m------xxxxxxx
n = nó de correr
C = chumbo de 35g
m = miçanga (mas não é a mesma que usa como isca de redondo)
B = bóia sem chumbo (se vc comprou a bóia inteligente, melhor ainda)
xxxxxxx = chuveirinho
observações:
1-
O nó de correr é um nó tipo oito, com umas 2 ou 3 voltas a mais
Ele deve ser pequeno o suficiente para passar pelo buraco do chumbo.
Já vi pescador que até coloca ilhoses no buraco do chumbo, mas eu acho preciosismo.
Chumbo fundido é liso o suficiente. Só dá uma olhada pra ver se não tem nenhuma rebarba da fundição
2-
O principio dessa montagem é que o nó de correr irá regular a altura da boia, e na hora do arremesso você tem um conjunto curto na ponta da vara.
3-
Essa montagem é especialmente boa quando se usa linha monofilamento no molinete/carretilha., já que ela vai direo na linha principal.
Tem pescador que fica tenso de montar nó de correr em multifilamento. Alguns chegam a desmaiar só de pensar que o chumbo tá correndo na linha...
Se for o caso, é só fazer um leader um pouco maior que a medida da profundidade do local. Se o lago tiver 5 metros de profundidade, monta um leader com 6m ou 7m.
Isso tudo aqui na teoria parece que é o fim do mundo.
Quando você fizer, verá que é relativamente simples.
Se precisar de um help dá uma ligada.
Abraço
Grande Henry!
Sempre dando boa ajuda!
Hj eu vi na loja a boia inteligente.. Não comprei pq nunca tinha ouvido falar... O que é a lei de Murphy!!!!!! hehehehehehe
Consegui entender a montagem sim! Sei de qual miçanga vc tá falando.
Vou procurar algum modelo de nó de correr e tentar montá-lo! Obrigado pela ajuda novamente!
Grande abraço!
Postou 11 April 2008 - 12:52 PM
Com o peso da massa, a bóia fica em pé. Sem a massa, a boia fica deitada.
Sem ela, vc tem que recolher pra verificar. Só que a massa não aguentaria outro arremesso.
Detalhe que a bóia deve ir solta na montagem.
Se vc comprar a boia inteligente, ela virá com um girador.
Caso vc resolva montar com uma boia de isopor, use girador entao!!!
Abs.
Postou 11 April 2008 - 01:18 PM
Com o peso da massa, a bóia fica em pé. Sem a massa, a boia fica deitada.
Sem ela, vc tem que recolher pra verificar. Só que a massa não aguentaria outro arremesso.
Detalhe que a bóia deve ir solta na montagem.
Se vc comprar a boia inteligente, ela virá com um girador.
Caso vc resolva montar com uma boia de isopor, use girador entao!!!
Abs.
Vou passar na loja hoje e comprar uma bóia inteligente! Gostei!
A gente sempre monta 2 varas pras cabeçudas, então vou deixar uma com a bóia inteligente e outra com a de isopor.
Muito obrigado pela dica!
Postou 28 April 2008 - 09:44 PM
Só não é melhor pq não pesca sozinha. hahahaha
Mas, com a poita tive problemas.
Na verdade não com a poita, mas sim com meu pai insistindo que a poita era besteira e estava estragando a montagem.
Qdo me distraí, o safado arrancou a poita. hehehehe
Não deu outra, a bóia ficou passeando pelo lago.. E mesmo assim ele não deu o braço a torcer.
heheheh
Abraço a todos.
Postou 28 April 2008 - 09:50 PM
Só seu polir o chumbo por dentro ahuahauahauhaaa.....
fábio, não vejo este problema. Costumo usar chumbada oliva solta na linha com linha multi em rios. Nunca tive problema com a linha.
Postou 29 April 2008 - 11:35 AM
Quando ao uso de chumbo como poita depois que aprendi nunca mais tive problemas com boias, mesmo em linha mono...
Abs
Postou 29 April 2008 - 11:41 AM
Sei lá, eu não tenho coragem ehehheheheee......
Eu fiz a montagem umas semanas atrás, pouco depois deste tópico, usei um molinete com mono mesmo.
O problema é que os peixes pequenos não deixam a massa lá, ficam sapeando até acabar. VAmos ver agora no frio se eles dão um tempo hehehehehee.....
Postou 29 April 2008 - 12:16 PM
Quando ao uso de chumbo como poita depois que aprendi nunca mais tive problemas com boias, mesmo em linha mono...
Pra uso da bóia inteligente + chuveirinho, você terá um melhor aproveitamento se utilizar a montagem conhecida como nó de correr.
Nas mensagens anteriores tem uma tentativa de esquematização dessa montagem.
A distância entre a bóia e o chuveirinho vai depender dos peixes.
Se eles estiverem comendo perto da superfície, a distancia é menor. Logo, se estiverem mais pro fundo, a distancia é maior.
Como descobrir a altura certa é parte do trabalho do pescador, a montagem do "nó de correr" acaba sendo muito prática por permitir essa regulagem de maneira rápida, bastando deslocar o nó para a posição desejada.
Postou 29 April 2008 - 12:55 PM
Nesses ultimos finais de semana tenho ido com meu pai ao pesqueiro Aquarium
Estamos tendo bons resultados com as carpa cabeçudas... Mas, sei lá o que acontece com a minha montagem (apenas uma bóia simples sem chumbo e o chuveirinho) que o vento leva a boia prum lado e pro outro... Em poucos minutos, minha bóia já está ali na margem.
Agradeço aos amigos!
Um abraço!
Roberto.
Olá Roberto, ainda não li tudo do tópico, mas vou ler - parece estar bem interessante e desculpe se falar alguma besteira, mas neste seu caso será que resolveria ficar numa posição no pesqueiro em que os arremessos fossem feitos a favor do vento e não de lado e nem contra - assim a bóia não ficaria mais paradinha e se o vento mudar de direção você também muda de posição
Bel
Postou 29 April 2008 - 01:21 PM
Abs
Daniel, acho que este nó de correr é feito com o chamado nó único ou básico.
não vai demorar e alguém colocar o passo-a-passo e você vai saber qual é
Bel
Postou 29 April 2008 - 01:57 PM
Fácil.
Postou 29 April 2008 - 10:01 PM
O problema Bel, é que o que faz a boia se movimentar é o movimento da água, a ação do vento aí é indireta.
Postou 29 April 2008 - 10:09 PM
É... Fora os peixinhos pequenos que ficam beijando a isca, e a boia vai dançando.. ehheheh
Postou 30 April 2008 - 05:37 PM

Pra entender melhor, é assim que deve ficar dentro d'água:

Espero que assim fique mais fácil de entender a função do nó de correr.
Ele recebe este nome simplesmente porque "corre" na linha com a força dos dedos, mas a bóia não tem força pra tirá-la do lugar.
Assim é que funciona a regulagem da profundidade do chuveirinho.
As miçangas devem ser maiores que o buraco do chumbo e o buraco do girador da bóia.
Elas servem para manter a montagem nessa ordem e também para servirem de stop para o nó de correr.
Alguns pescadores colocam + 2 miçangas menores além das 2 grandes que é para "proteger" o nó de impactos diretos.
Como eu uso sem, fiz o desenho assimmesmo....(haha)
Na minha opinião é a montagem mais inteligente que eu já vi.
Fico admirado de ver como ela funciona.
E quando pega peixe, fica melhor ainda!!!
Divirtam-se
Postou 30 April 2008 - 06:03 PM
e aí é só mudar o chuveirinho por um anzol, não é mesmo?
Desde que a isca no anzol seja suficientemente pesada pra puxar a linha.
Com salsicha, ração ou miçanga acho que não funcionaria.
Já pensei na possibilidade dessa montagem com isca leve + chumbo, mas daí eu pensei um pouco e concluí que é mais prático fazer uma montagem simples de fundo.
Em todo caso, acho que vale a tentativa.
Postou 30 April 2008 - 06:22 PM
Com salsicha, ração ou miçanga acho que não funcionaria.
Já pensei na possibilidade dessa montagem com isca leve + chumbo, mas daí eu pensei um pouco e concluí que é mais prático fazer uma montagem simples de fundo.
Em todo caso, acho que vale a tentativa.
Mas aí nesta montagem simples de fundo a isca não vai ficar no fundo também e neste sistema ilustrado acima ela pode ficar na meia-água.
um terço da salsicha não tem um bom peso? pelo menos pra arremessar só ela no anzol de haste longa o arremesso vai bem longe.
Bel
Postou 30 April 2008 - 06:30 PM
um terço da salsicha não tem um bom peso? pelo menos pra arremessar só ela no anzol de haste longa o arremesso vai bem longe.
Você pode usar uma bóia torpedo com um chicote mais comprido.
Nunca usei salsicha nessa montagem, apesar de já ter pensado nisso.
Como a salsicha bóia, acho mais prático fazer uma montagem de fundo do jeito que se faz em pesca de praia, com o chumbo apoitado na ponta e o(s) anzol(s) em cima.
Aí fica uma montagem de meia-água de baixo para cima.
Particularmente acho que ela não tem peso pra isso, mas vou tentar na próxima pescaria e conto como foi.
Postou 30 April 2008 - 09:27 PM
Aí fica uma montagem de meia-água de baixo para cima.
Ah entendi, você tem razão
é que o centro da questão era fazer com que a bóia não saísse do lugar, lembra?
Particularmente acho que ela não tem peso pra isso, mas vou tentar na próxima pescaria e conto como foi.
Isso mesmo, conte pra gente
Bel
Postou 01 May 2008 - 09:15 AM
Outro detalhe, o cojunto fica pesado demais. Tomem cuidado com a vara. Penso que o certo seria ter uma só para isso.
Teve uma ocasião que eu usei uma massa tão densa que o conjunto todo deveria estar pesando por volta de 250gr.
Agora imagina isso numa vara de 6 pés com casting para iscas de 42gr (1,5oz)...não vai dar muito certo.
Mesmo porque, uma bóia de arremesso simples pesa por volta de 55gr e uma cevadeira de grande capacidade e cheia de ração pode chegar a 90gr.
Não é incomum você encontrar gente usando equipamento de jig pesado. (vara de 200lb, molinete com 300m PE6). (eu mesmo levo um...haha)
Com a possibilidade de alguns peixes com + de 20kg, é bom estar prevenido mesmo.
Abs.
Postou 01 May 2008 - 09:24 AM
Agora com a ilustração fica bem mais fácil o entendimento do sistema. (A legenda do peixe foi demais, hehe)
O sistema que eu conheço é basicamente o mesmo, o que diferencia é a bóia vazada entre as miçangas.
De fato esse sistema tem muitas variações.
Eu fiz o desenho do jeito que eu uso. O mais simples possível. Chuveirinho comprado e bóia de isopor.
Meu companheiro de pesca faz uma montagem tão chique que eu fico admirado só de ver.
O chumbo tem que ser carambola e é todo trabalhado com ilhós nas pontas e passador internos,
O chuveirinho dele é feito sob medida, com mola de acelerador de fusca e linha de spectra, girador com rolamento e por aí vai.
A bóia é milimetricamente calculada de acordo com o tipo de massa que ele vai usar.
Pra isso ele montou um esquema de 3 bóias diferentes engatadas no girador com snap.
A linha dele fica com tanta miçanga que parece uma guia de pai-de santo.
E o mais interessante é que ele costuma ter mais sucesso do que eu.
Vai saber se não é o temperinho da mão dele que mistura a massa...
Abs.
Postou 01 May 2008 - 09:30 AM
Tem uma montagem com chumbo solto na linha ANTES da bóia de arremesso que o povo usa pra apoitar em dia de muito vento.
Parece a montagem de nó de correr, sem o nó de correr, claro.
Funciona também. Mas eu mesmo nunca usei.
Abs.
Postou 01 May 2008 - 09:46 AM
Parece a montagem de nó de correr, sem o nó de correr, claro.
Funciona também. Mas eu mesmo nunca usei.
Abs.
Oi Henry, neste caso não vejo muito a necessidade do uso da bóia.
No pesqueiro que fui, no castelinho, os peixes estão velhacos e só atacavam as iscas sem bóias e por sorte eles só estavam comendo na superficie e aí não precisei da bóia. Mas pensei, que se fosse preciso usar a bóia, em suja-la naquela parte branca do isopor e assim talvez eles não a enxergassem, será? ou agora depois de suas explicações usar o sistema de chumbo solto com salsicha que bóia.
Bel
Postou 01 May 2008 - 09:47 AM
Eu fiz o desenho do jeito que eu uso. O mais simples possível. Chuveirinho comprado e bóia de isopor.
Meu companheiro de pesca faz uma montagem tão chique que eu fico admirado só de ver.
O chumbo tem que ser carambola e é todo trabalhado com ilhós nas pontas e passador internos,
O chuveirinho dele é feito sob medida, com mola de acelerador de fusca e linha de spectra, girador com rolamento e por aí vai.
A bóia é milimetricamente calculada de acordo com o tipo de massa que ele vai usar.
Pra isso ele montou um esquema de 3 bóias diferentes engatadas no girador com snap.
Abs.
Montar um leader pai-de-santo é perigoso pq pode pegar um galinha preta ao invés de uma capa cabeçuda....
hehehe
Postou 01 May 2008 - 10:08 AM
No pesqueiro que fui, no castelinho, os peixes estão velhacos e só atacavam as iscas sem bóias e por sorte eles só estavam comendo na superficie e aí não precisei da bóia. Mas pensei, que se fosse preciso usar a bóia, em suja-la naquela parte branca do isopor e assim talvez eles não a enxergassem, será? ou agora depois de suas explicações usar o sistema de chumbo solto com salsicha que bóia.
A bóia de arremesso serve só pra arremessar mais longe, que muitas vezes nem é tão necessário.
Eu tenho razões pra acreditar que eles refugam é o anzol com linha e não a bóia em si.
Já pesquei em lugares onde os peixes associavam a queda da bóia com comida e mesmo assim eles não atacavam o anzol com a MESMA ração.
Nesses casos, a solução foi fazer um chicote mais comprido, linha transparente mais fina e anzol menor.
Abs.
Postou 01 May 2008 - 02:23 PM
Abs.
hehehe!
Esses pescadores de carpa são "chiques". Já vi esses chumbos todo trabalhado p/ evitar qualquer atrito com a linha.
Harada, vendo o comentário a respeito da salsicha nesse sistema, a minha opinião é que não vira, não acho que seja a melhor escolha. O ideal seria montar o sistema de chumbo solto e com torpedo, o mais tradicional mesmo.
Eu costumo a fazer isso quando vou pescar com material de surfcasting p/ mandar o torpedo a uns 70m de distância.
Funciona legal, até porque o casting destas varas é de 100, 120gr.
Um torpedo de 60gr com uma chumbada de 20gr dá resultado com esse material utilizado.
Abraços !
Postou 09 May 2008 - 12:45 PM
Vlw, mas vlw mesmo...
Este Henry Harada é o bixo!
Eu voto nele pra Presidente do Brasil. heheheheh
Postou 09 May 2008 - 01:01 PM
Eu voto nele pra Presidente do Brasil. heheheheh
Isso mesmo
Henry, Henry,...
Bel
Postou 12 May 2008 - 11:02 PM
Será que dá para montar uma boia cevadeira nesse sistema... porque estava lendo outro topico, aquele que o Fred mostra um sistema que usa no Canadá http://www.pescaki.c...?showtopic=4326 e ele diz para jogar milho no local onde esta o conjunto, que digamos é um algo mais... portanto se montar esse conjunto que esta descrito acima com uma boia cevadeira, cheia de milho cozido, será q seria exagero ou válido?
Porém, como a boia cevadeira tem o girador para cima, será q vai funcionar como deve, ou a boia vai virar e fazar uma bagunça...
Postou 12 May 2008 - 11:32 PM
Chega o inverno e sai todo mundo atrás das carpas.
Como essa montagem do Fred é para fundo, você pode usar com cevadeira.
É só fazer a mesma montagem dele e colocar a cevadeira junto, solta na linha.
Não precisa do nó de correr.
Postou 13 May 2008 - 06:41 PM
Mas eu estava pensando em usar a cevadeira com esse conjunto ai mesmo, no lugar da boia normal, e até já previ algumas modificações, veja se estou +/- correto.
Tirar o chumbo da cevadeira, pq vai ser desnecessário, e amarrar a linha com o girador na parte de baixo, então ela vai ter um funcionamento como qqr outra bóia, porém "cevando"
Ai me toquei q a cevadeira leva ração e ração bóia, porém milho, creio que não boie, mas como fica dentro do copo na água, e o chumbo vai apoitar o conjunto, acho q de vez em qdo tenho q dar uns "puxões" ná linha para mexer no copinho e ai o milho vai saindo aos poucos...
Agora, será q tudo isso ajuda, ou em Carpa de rio, alagado, vai influenciar pouco essa ceva?
Postou 14 May 2008 - 08:53 AM
Agora, será q tudo isso ajuda, ou em Carpa de rio, alagado, vai influenciar pouco essa ceva?
Acho que a melhor maneira de descobrirmos se funciona é qdo vc experimentar e contar pra gente como foi.
Boa Sorte!!!
Postou 03 June 2008 - 10:05 PM
Aqui tem um vídeo com umas dicas de montagem pra pesca de Cabeçuda:

Entrar
Cadastre-se
Ajuda