Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Onde pescar-Montão de Trigo,Queima Grande,Ilha Bela

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Paulo Caron

Paulo Caron

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Mar

Postado 10 abril 2008 - 06:26

Olá Pessoal,

Estamos programando uma pescaria neste fim de semana. Sairemos embarcados do Guarujá, e estamos com dúvida de qual melhor local, então peço a ajuda dos mestres pesqueiros deste fórum, qual o local ideal para não termos frustrações?
Pretendemos sair sábado 12:00hs e passar a noite pescando retornando no domingo.

* Queimada Grande, Pequena, Parcel D. Pedro...
* Montão de Trigo
* Ilha Bela.
Ou outras sugestões.

Grande abraço e desde já agradeço a atenção de todos.

Paulo.

#2 Hiroshi

Hiroshi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.260 posts
97
Ótima
  • Nome Real:Hiroshi
  • Estilo de Pesca:pesque pague, rio, córrego, lagoa, costão e canal

Postado 10 abril 2008 - 07:00

Montão de trigo é roubada, não vale a pena.....só pega peixe miúdo, espada, bicuda, caçonete e moréia.

#3 Cap. Mauro Gottardi

Cap. Mauro Gottardi

Charter Captain

• Pescaki V.I.P
  • 2.142 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:jigging e spining

Postado 10 abril 2008 - 07:11

QUOTE(Hiroshi @ Apr 10 2008, 20:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Montão de trigo é roubada, não vale a pena.....só pega peixe miúdo, espada, bicuda, caçonete e moréia.

Amigo Hiroshi, já morei na Barra do Una onde pescava quase todo dia, vc tem toda razão, montão é furada inclusive aquele parcel há meia milha ao NE, lá é bom quando dá lula. Abs

#4 Hiroshi

Hiroshi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.260 posts
97
Ótima

Postado 10 abril 2008 - 07:33

QUOTE(Cap. Mauro Gottardi @ Apr 10 2008, 19:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigo Hiroshi, já morei na Barra do Una onde pescava quase todo dia, vc tem toda razão, montão é furada inclusive aquele parcel há meia milha ao NE, lá é bom quando dá lula. Abs

Eu tava pretendendo ir nesse parcel c/ o Marcelo Lanzara, pois eu nunca fui e ele sabe onde é, mas com uns problemas que vem me acontecendo tô sem condições de ir para aqueles lados no momento.

Quem sabe com tudo resolvido, talvez não consiga ir até pra Bahia sweatdrop.gif sweatdrop.gif sweatdrop.gif

#5 Cap. Mauro Gottardi

Cap. Mauro Gottardi

Charter Captain

• Pescaki V.I.P
  • 2.142 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:jigging e spining

Postado 10 abril 2008 - 08:10

QUOTE(Hiroshi @ Apr 10 2008, 19:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu tava pretendendo ir nesse parcel c/ o Marcelo Lanzara, pois eu nunca fui e ele sabe onde é, mas com uns problemas que vem me acontecendo tô sem condições de ir para aqueles lados no momento.

Quem sabe com tudo resolvido, talvez não consiga ir até pra Bahia sweatdrop.gif sweatdrop.gif sweatdrop.gif
Caro amigo, quando puder me avise que planejarei uma pescaria para a gente. Abs

#6 Hiroshi

Hiroshi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.260 posts
97
Ótima

Postado 11 abril 2008 - 09:43

QUOTE(Cap. Mauro Gottardi @ Apr 10 2008, 21:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caro amigo, quando puder me avise que planejarei uma pescaria para a gente. Abs

Quem sabe aí eu consiga uns bons peixes, pq por aqui só vejo coisa boa na linha do Cap. Tuba.......

#7 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.194 posts
142
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 11 abril 2008 - 10:21

Aqui na região de Bertioga estão pegando alguns peixes bons como cação, bagre cabeçudo e corvinas bem fora, cerca de 23m, dizem no último cascalho..., até ontem tava legal

Por terra está muito fraco, somente algumas espadas com +- 13m

Acho melhor o parcel d. pedro... somente opinião!!!

#8 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.042 posts
48
Ótima
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 11 abril 2008 - 10:29

Queimada

#9 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.194 posts
142
Ótima

Postado 11 abril 2008 - 11:06

Fiquei sabendo agora, notícia fresquinha:

Estão saindo sororocas, porém pequenas, mas bastante na laje da riviera de s. lourenço e monte pascal... deve tá legal... apenas estou vendendo o peixe q passaram, mas é de fonte confiável...

#10 Paulo Caron

Paulo Caron

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro

Postado 11 abril 2008 - 11:36

Valeu pessoal pelas dicas, acho que vamos tentar na Queimada, tomara que dê certo para poder colocar um relato de pescaria rsrs......

Forte abraço a todos.

Paulo.

#11 André Bete

André Bete

começando a responder

• Pescadores
  • 326 posts
0
neutro
  • Nome Real:André Bete
  • Estilo de Pesca:Artificial

Postado 11 abril 2008 - 06:04

QUOTE(p.caron @ Apr 11 2008, 12:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu pessoal pelas dicas, acho que vamos tentar na Queimada, tomara que dê certo para poder colocar um relato de pescaria rsrs......

Forte abraço a todos.

Paulo.

Montão de trigo é carta fora do baralho, agora entre ilha bela e queimada, sou muito mais ilha bela, dependendo do dia é mais facil vc fazer uma boa pescaria no canal de ilha bela do que na queimada, e ainda da pra almoçar em agum restaurante de praia eheheh.

Mas boa sorte !!! vai que vc acerta o dia. Aguardo os relatos rolleyes.gif

#12 Paulo Caron

Paulo Caron

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro

Postado 14 abril 2008 - 07:32

Poxa vida ! crybaby.gif crybaby.gif
Eu não sabia da superstição e levei banana para o barco!
Quando um amigo chegou e viu, disse " Quem foi o louco que trouxe banana". Ele disse que banana em barco de pescador da má sorte. De inicio não acreditei, mas quando saimos da canal e ficamos sem o leme, CARACA!!!!!! nunca mais como Banana! Enfim pescaria cancelada.

Forte abraço a todos.

#13 Hiroshi

Hiroshi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.260 posts
97
Ótima

Postado 15 abril 2008 - 09:03

Engraçado, ouvi de um famoso guia de pesca de Ilha Bela que levar banana dá sorte, por isso ele sempre pega peixe eek.gif eek.gif eek.gif eek.gif

#14 Paulo Caron

Paulo Caron

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro

Postado 15 abril 2008 - 09:14

Hiroshi,

Pesquisei na internet e achei uma pulicação na revista nautica sobre o assunto:

23/07/2007 - 13:49
Superstições náuticas que botam medo em muito marinheiro
Da Revista Náutica

Há quem não admita, mas quase todos os que se aventuram pelos oceanos têm as suas crendices: um amuleto da sorte, uma palavra proibida, um dia de azar. As superstições do mar vêm de longa data, de uma época em que as cartas náuticas e os equipamentos eram precários e os marujos conviviam sempre com a desconfortável possibilidade de aquela viagem ser a última. Por isso, até mesmo os corajosos e materialistas tinham lá sua fé.

Atualmente, mesmo com os instrumentos sofisticados de auxílio à navegação, tomar algumas precauções continua não fazendo mal a ninguém. O mar ainda reserva surpresas e permanece imprevisível. E o que é pior: hoje, com os barcos de fibra, fica cada vez mais difícil bater três vezes na madeira!

Seis maneiras de espantar o azar a bordo:

Não rebatize seu barco
Ou, então, terá muito azar. Barcos têm alma e, por isso, não gostam de mudar de nome. Imagine trocar o nome da sua filha, você ia gostar?

Coloque uma moeda sob o mastro
Segundo velhos navegantes, isso garante o pagamento de suas almas para o além, caso a embarcação afundasse. Hoje, dizem que dá sorte.

Jamais deseje "boa sorte" antes de uma pescaria
Se você quer que seu amigo volte para casa carregado de peixes. Mas, se ele não for tão amigo assim, você já sabe o que dizer.

Albatroz é sinal de mau tempo
Os marinheiros dizem que se você bater os olhos em uma ave dessa espécie, enfrentará tempestade e vento pela frente. E o mesmo - prepare-se para uma surpresa! - acontece com golfinhos seguindo a embarcação.

Nunca zarpe numa sexta-feira
Essa superstição inglesa talvez seja a mais difundida no mar. Em inglês, a palavra para sexta-feira, Friday, significa "0 dia de Freya", que na mitologia nórdica era a poderosa deusa guardiã do elixir da juventude dos deuses. Melhor tratá-la com o devido respeito e começar seu fim de semana apenas no sábado.

Berimbau a bordo não dá certo
Essa crença é comum na Bahia. Esquisito? Em São Paulo, os caiçaras não vêem com bons olhos bananas a bordo. Agora, se você não vive sem uma banana split...

#15 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.194 posts
142
Ótima

Postado 15 abril 2008 - 09:28

Quase que 99% dessas crendices nasceram num PÉSSIMO dia de pescaria, pois quando o dia é bom e pegamos peixes pra kct, o máximo q lembramos é das iscas, das varas e molinetes e da cueca e meia da sorte.... agora, se comemos banana, mamão, maçã, pão com mortadela, sashimi de baiacu, saímos sexta, sábado, lua crescente, cheia, descemos pela imigrantes ou anchieta..... ninguém lembra de p... nenhuma. Eu tb!!!

Mas q eu tenho a cuequinha da sorte, tenho! E ela é infalível, para quem quiser empresto para testar, mas NÃO PODE LAVAR!!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)