Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Roupa impermeável para as aventuras de caiaque

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Winsley

Winsley

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
1
neutro
  • Nome Real:Winsley Bonifácio
  • Estilo de Pesca:bait, fly, caiaque

Postado 05 maio 2008 - 02:27

Prezados,

Estou pensando em comprar um monoshort (de manga cavada) ou uma jardineira de neoprene 3mm.

Esta roupa seria para evitar de ficar com as partes molhadas 'e geladas' nas aventuras de caiaque.

Pensei inicialmente em um Wader, pq neste fica-se seco mesmo, mas este, se cair na água além de molhar tudo ainda ficaria pesado e difícil de nadar.

Com o tempo poderia ainda comprar uma jaqueta de mergulho (neoprene 5mm) para usar com o monoshort ou com a jardineira, completando assim um conjunto.

O que acham? O traje de neoprene não evita de ficarmos molhado certo?

Alguém usa/já usou essas roupas? alguém poderia dar alguma dica a respeito?

Além do Wader, existe algum traje que é realmente impermeável e adequado para usar com o caiaque?

O amigo Edno tem um traje ótimo, impermeável mesmo, mas tem que ficar atento pois a calça não é muito alta, e pode-se entrar água por cima da cintura.

Um abraço a todos e boas remadas.

#2 Denis

Denis

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 223 posts
0
neutro
  • Nome Real:Denis (FAVOR INFORMAR SOBRENOME)

Postado 05 maio 2008 - 02:47

Nunca usei em caiaque, mas acho que o neoprene seria ideal. Vc realmente não fica seco, mas fica bem aquecido. Talvez valha a pena colocar uma camiseta de lycra por baixo para evitar o atrito da costura, que pode causar assaduras.
Esse tipo jardineira seria ideal para lhe dar mobilidade nos braços, tanto para a remada quanto para a pescaria....acho que a jaqueta de neoprene seria dispensável, a não ser que faça muito frio....mas aí acho que eu partiria para algum material impermeável. O neoprene vai tirar a mobilidade.

Inté,
Denis

#3 Fabio Brito

Fabio Brito

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 36 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:vertical

Postado 05 maio 2008 - 03:28

Eu concordo que o neoprene é ideal mais temos que pensar no calor que faz (sem estarmos dentro da agua) e na dificuldade para remar.

abracos fabio

#4 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
273
Ótima
  • Nome Real:Antonio Amaral
  • Estilo de Pesca:Pirangueiro profissional :-)

Postado 05 maio 2008 - 03:46

eu também acho que neoprene seria o ideal, um wader no caso de você virar o caiaque vai encher de agua dificultando a natação, para evitar isso você teria de aertar bem na cintura tornando incomoda a remada,

com o neoprene vc vai ficar molhado mas não vai perder temperatura. caiaque_com_remo.gif

abração

#5 Salvador

Salvador

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 41 posts
0
neutro
  • Nome Real:Salvador
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 05 maio 2008 - 11:31

QUOTE(Winsley @ May 5 2008, 15:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezados,

Estou pensando em comprar um monoshort (de manga cavada) ou uma jardineira de neoprene 3mm.

Esta roupa seria para evitar de ficar com as partes molhadas 'e geladas' nas aventuras de caiaque.

Pensei inicialmente em um Wader, pq neste fica-se seco mesmo, mas este, se cair na água além de molhar tudo ainda ficaria pesado e difícil de nadar.

Com o tempo poderia ainda comprar uma jaqueta de mergulho (neoprene 5mm) para usar com o monoshort ou com a jardineira, completando assim um conjunto.

Além do Wader, existe algum traje que é realmente impermeável e adequado para usar com o caiaque?

O amigo Edno tem um traje ótimo, impermeável mesmo, mas tem que ficar atento pois a calça não é muito alta, e pode-se entrar água por cima da cintura.

eu costumo pescar de caiaque sempre no final de tarde e sempre uso roupa de neoprene com mangas curtas ,2/2 , não me atrapalha para remar , eu velejo de windsurf ,é a mesma roupa acho que a roupa só não pode estar apertada

#6 Salvador

Salvador

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 41 posts
0
neutro
  • Nome Real:Salvador
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 05 maio 2008 - 11:50

QUOTE(Winsley @ May 5 2008, 15:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezados,

winslei , a roupa de 5mm que voce tem intenção de comprar não aconselho ,as roupas feitas para mergulho são muito apertadas uma 5 mm para voce vestir já precisa de ajuda até para vestir, essa sim vai apertar prender a circulãção , compre roupa de neoprene soft 2/2 ou no maximo 2/3 , quando voce faz exercicio com os braços os musculos inchão depois de 20 minutos remando voce não vai conseguir ficar a roupa ,já tive esse problema velejando

#7 Cassio-1

Cassio-1

Correspondente Estrangeiro

• Colaboradores
  • 695 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cassio Cavour
  • Estilo de Pesca:Kayak fishing

Postado 06 maio 2008 - 12:13

Winslei eu uso a jardineira com um dry top e botas com meia de neoprene ,mais a agua entra .A roupa e de 3 1/2 e nao atrapalha a remar ou pedalar.

#8 Winsley

Winsley

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
1
neutro
  • Nome Real:Winsley Bonifácio
  • Estilo de Pesca:bait, fly, caiaque

Postado 06 maio 2008 - 08:35

Prezados,

Obrigado pelas dicas, está sendo muito útil.

Estou achando que uma jardineira de neoprene realmente seria uma boa, mas ainda estou estudando.

Uma outra alternativa seria uma jardineira impermeável (não é um Wader), é leve, impermeável e segundo o fabricante não esquenta muito, vou continuar estudando, mas estou pensando se para os dias mais frios uma jardineira de neoprene (fino, 2 ou 3 mm) + uma jardineira foto/link abaixo (para manter seco), + uma jaqueta ou um dry top (gostei em Cassio), aí sim heim, daria conta das temperaturas mais baixas aqui do sul. (iria até para os EUA assim rss).

Jardineira impermeável

O que acham? Não é exatamente um wader e o preço está bem interessante, mantem 'as partes' secas mas não pode entrar na água.

Continuem postando...

Um abraço a todos e boas remadas

#9 Cassio-1

Cassio-1

Correspondente Estrangeiro

• Colaboradores
  • 695 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cassio Cavour
  • Estilo de Pesca:Kayak fishing

Postado 06 maio 2008 - 09:06

Essa jardineira quando v for lancar o kayak nao vai entrar agua por baixo???Agora eu uso estas roupas ,a agua esta mais quente ea temperatura tambem.

Olhe no site da www.nrsweb.com so pra ter uma ideia do que v pode usar.
abs CASSIO

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)