Ir para conteúdo

Foto

Baterias para motor elétrico

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Roger Arantes

Roger Arantes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 238 posts
0
neutro
  • Nome Real:Roger Arantes
  • Estilo de Pesca:Bass, tucunare, tilápia

Postado 20 maio 2008 - 09:21

rolleyes.gif Olá amigos!

Estou com dúvidas, quanto a qual tipo de bateria comprar pra meu motor!

Sei que as náuticas de 100 ap, são as ideais, mas são muito caras! wacko.gif

O meu barco é de alumínio e mede 5m , e sempre pesco em três, sendo meu motor de 44lbs!

Será que uma bateria de 60 ap, é suficiente!? ohmy.gif , e seu usar uma automotiva comum, compenssa? huh.gif

Se alguem puder opinar, agradeço desde já! coolio.gif

Grd abraço à todos!

#2 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.223 posts
1.997
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 20 maio 2008 - 09:37

Bateria de carro até funciona, mas não é para isso. Elas são feitas para aquela rápida descarga de energia da partida, e depois ficam mais é recebendo carga do alternador. As para motor elétrico são feitas para fornecer energia de modo devagar e sempre, como o elétrico precisa. E quanto mais amperes, mais tempo até descarregar. Pelo menos, foi o que me ensinaram, desculpem se falei alguma bobagem. A que eu usava no meu velho minn kota já foi para o chinelo faz tempo, tinha 100 amperes e era feita para esse uso. Dava para usar o dia inteiro e sobrava carga, mas eu só ligava o motor quando já estava perto do ponto, e usava só para posicionar o barco. yes.gif

#3 Roger Arantes

Roger Arantes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 238 posts
0
neutro

Postado 21 maio 2008 - 09:46

QUOTE(Mauricio. @ May 20 2008, 21:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bateria de carro até funciona, mas não é para isso. Elas são feitas para aquela rápida descarga de energia da partida, e depois ficam mais é recebendo carga do alternador. As para motor elétrico são feitas para fornecer energia de modo devagar e sempre, como o elétrico precisa. E quanto mais amperes, mais tempo até descarregar. Pelo menos, foi o que me ensinaram, desculpem se falei alguma bobagem. A que eu usava no meu velho minn kota já foi para o chinelo faz tempo, tinha 100 amperes e era feita para esse uso. Dava para usar o dia inteiro e sobrava carga, mas eu só ligava o motor quando já estava perto do ponto, e usava só para posicionar o barco. yes.gif

Valeu parceiro!
É , acho que o ideal e desenbolssar um pouco mais e adquirir uma bateria de carga lenta mesmo! assobiando.gif

#4 Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso

começando a responder

• Pescadores
  • 511 posts
1
neutro
  • Nome Real:Alexandre Cardoso Viana
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 24 maio 2008 - 04:38

minha primeira bateria foi uma de 115 amperes da minn kota, e não vi muita vantagem em cima de uma automotiva de 100 amperes não, vou trocar minha bateria velha que durou mais de 2 anos essa semana, pelo preço com certeza compensa,

compre uma de 100 amperes que vale à pena, devido a amperagem, dificilmente vc. vai gastar mais que meia carga em uma pescaria de um dia inteiro, falo isso porque aqui venta bra garalho e nunca cheguei a gastar mais do que isso num dia inteirinho, obvio que usando apenas qdo. já estamos no pesqueiro.

essas baterias náuticas são muito caras mesmo, na minha opnião pelo preço, não compensa seu uso.

#5 Silvio Bizum

Silvio Bizum

Brazilian Lure Maker

• Pescadores
  • 549 posts
0
neutro
  • Nome Real:silvio araujo neto
  • Estilo de Pesca:iscas artificiais....fabricação própria

Postado 24 maio 2008 - 04:54

Tudo é relativo.......num rio com correnteza forte não dá muito não ................já fiquei a pé......e com o peixe comendo wacko.gif ........compra uma própria pra ME........da menos dor de cabeça.....várias vezes já tive que vir correndo no carro pra pegar a do meu Fiesta.........confesso a você que arrisca ficar a pé depois.

[]s

#6 Roger Arantes

Roger Arantes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 238 posts
0
neutro

Postado 27 maio 2008 - 05:10

yes.gif Obrigadu pelas dicas, pessoal!
abraço!

#7 Jhonas G. Pedroza

Jhonas G. Pedroza

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 108 posts
0
neutro

Postado 28 maio 2008 - 09:48

As baterias de Ciclo Profundo são mais recomendadas para uso em motores eletricos, pois são feitas para aguentar seguidas cargas e descargas totais, as baterias automotivas se danificam caso haja um descarregamento total, no caso de usar sua caraga total em um dia inteiro de pescaria, por isso se for usar bateria automotiva procure as de maior capacidade, de 100Ah para cima.

#8 Roger Arantes

Roger Arantes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 238 posts
0
neutro

Postado 18 junho 2008 - 07:56

QUOTE(Jhonas G. Pedroza @ May 28 2008, 09:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
As baterias de Ciclo Profundo são mais recomendadas para uso em motores eletricos, pois são feitas para aguentar seguidas cargas e descargas totais, as baterias automotivas se danificam caso haja um descarregamento total, no caso de usar sua caraga total em um dia inteiro de pescaria, por isso se for usar bateria automotiva procure as de maior capacidade, de 100Ah para cima.

Valeu a dica !

yes.gif

Abraço!

#9 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
10
Boa
  • Nome Real:Rogerio Luiz
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais

Postado 18 junho 2008 - 08:14

Caros Amigos

Tenho um motor elétrico de 44 lbs também, e uso nele uma bateria MF110A de trator, é muito robusta e não é tão grande não. A vantagem das baterias de trator sobre as de carro é justamente o ciclo. E o preço é bem interessante.

Abraços

#10 Junior Zanquetta

Junior Zanquetta

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro
  • Nome Real:Junior Zanquetta
  • Estilo de Pesca:Artificial e fly

Postado 25 dezembro 2013 - 02:18

Estou vendo uma bateria freedon de 70ah df1000 para motor elétrico phanton 34lbs será que vale a pena essa bateria?

#11 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.993 posts
93
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 25 dezembro 2013 - 03:43

boa bateria. a minha durou mais de dois anos;

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)