Ir para conteúdo

Foto

Qual o melhor equipamento para pescar espada em costas.

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Geraldo Pinho

Geraldo Pinho

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Praia

Postado 31 maio 2008 - 10:57

Olá pessoal! desde já quero agradecer pela atenção de todos e confeçar que fiquei surpreso com tamanha recepção e carinho. Gostária de contar com a ajuda dos amigos. Bem, sou iniciate no esporte e tenho muitas dúvidas ainda, apesar de já ter lido sobre o assunto e ter conversado com alguns pescadores, ficam as incertesas. Pretendo pescar espada em costa (Costão), e não sei que tipo de material utilizar, qual tamanho da vara ou se não si pesca espada com vara, qual a linha, qual o tamanho e modelo do azol ou garateia, utilizando bóis luminosa precisa usar chumbada? qual peso, que distância deve ter da bói até o chicote, que tipo de chicote utilizo. Caso queiram disponibilizar outras dicas conrelação a pescaria em praia ou costa agradeço. Muito obrigado galera e boas pescarias!!!

#2 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 31 maio 2008 - 01:21

opa, Geraldo

De qual cidade vc é?

Aqui no RJ a pesca de espada em costão é feita basicamente com o uso de boa luminosa, com algo como uns 50cm ou mais de pernada abaixo dela e com um snap na ponta... A garatéia é relativamente grande, com uns 3cm de circunferência, e deve ser fixada num empate de aço rígido de uns 20cm, tipo aqueles de mola, pois isso ajuda a transpassar a carne da sardinha, que é cortada ao meio e iscada

Para iscar, vc solta o empate de aço do snap, isca e depois coloca novamente no snap

Cada metade da sardinha deve ser iscada da seguinte forma: enfie a ponta do snap pela carne na parte cortada, junto à espinha, e vá empurrando até que a ponta saia ou pela boca da sartinha, se for a metada da cabeça, ou rompendo a pele junto à vértice do rabo, se for a outra metade

Não precisa e nem se usa chumbada

Deixe a boia afundar bem para vc confirmar a fisgada

abs

#3 Cmte araujo

Cmte araujo

começando a responder

• Pescadores
  • 864 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marco Araujo
  • Estilo de Pesca:profissional - linha

Postado 31 maio 2008 - 04:27

olá amigo!!!

somando informações as do amigo celio...

depois de pegar a 1ª, corte-a e coloque tiras da espada junto a sardinha para que aumente aprodutividade ( tiras de 10cm com 2 de largura ), estas se mantem mais tempo no anzol.

boa pescaria e poste os resultados pra nós..

um abraço

marco

#4 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Pescaki V.I.P
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 31 maio 2008 - 05:57

Com certeza, Celio esta certo, e quando pescava espada eu enrolava elastrico na sardinha para não espatifar no arremeço que é feitocom varas de no minimo 3.90 com casting de 120gr isso em costão ou o famoso varão de bambu espadeiro que tambem é otimo.

Alias um filezinho de espadão com pure de batata e de salada uma rucula ou agrião..... nem te conto hehehheeh

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)