Ir para conteúdo

Foto

equipamento de fly. como comprar?

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 kikonico

kikonico

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wilson Kikonico
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 31 maio 2008 - 07:34

Olá pessoal.

gostaria de adquirir um equipamento de fly para pescar pequenos peixes, como lambari, tilápia e pequenos tucunares.
moro no sul de minas pesco em rio e no lago de furnas onde tem tucunarés de até 2 quilos.
gostaria de um equipamento bem leve.

At.

kiko

#2 Shima

Shima

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
0
neutro
  • Nome Real:Allyson Camargo

Postado 08 junho 2008 - 08:52

PARCEIROS, ALGUEM PODERIA AJUDAR O NOSSO AMIGO?

ABRAÇOS A TODOS.

QUOTE(kikonico @ May 31 2008, 19:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá pessoal.

gostaria de adquirir um equipamento de fly para pescar pequenos peixes, como lambari, tilápia e pequenos tucunares.
moro no sul de minas pesco em rio e no lago de furnas onde tem tucunarés de até 2 quilos.
gostaria de um equipamento bem leve.

At.

kiko

#3 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Pescaki V.I.P
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 08 junho 2008 - 09:09

Verdade Shima!!!!!!

Kikonico eu não trabalho com fly mas para tucunaré de 2 Kg é uma vara, para lambari e tilapias eu acredito em vara e carrtilha Nr3, infelismente na pesca de fly, não existe varas e linhas coringas, por isso são numeradas Ex:3 4 5 até 12 e as linhas a mesma coisa,e não recomendo os combos!!!! no fly não existe equipamento custo beneficio para se aprender BEM , muita gente começa mas desanima, por este motivo, pois no fly 70% é a vara e os 30 restante é a linha e uma vara ruim voce não aprende como se deve.

Tente entrar em contato com alguem que já pratica e saiba da arte e consiga muitas informações antes de comprar equipamentos para Fly Ok?

Espero ter ajudado com a pouca experiencia que tenho no assunto.

Abr Marco

#4 Diovani Sandin

Diovani Sandin

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.424 posts
264
Ótima
  • Nome Real:Diovani da Veiga Sandin
  • Estilo de Pesca:Pesca embarcada e desembarcada em Rios, Riachos e Lagoas do Rio Grande do Sul.

Postado 08 junho 2008 - 09:19

Olá Kikonico,
tudo bem???

Kikonico, para pesca de lambarís e peixes pequenos,
pelo pouco que sei, seria bom um equipamento #2, #3 ou #4...
Me aconselharam a comprar o #4, pois com ele eu poderia pegar peixes pequenos e médios sem dificuldades...
a flysul vende alguns equipamentos...

No Brasil não temos muitos adeptos a pescaria com fly...
Apesar de que eu sou um dos que quero começar más da mesma forma que você, ainda não consegui material...
hehehehehehe

Abraços...
Até +

joia.gif assobiando.gif joia.gif assobiando.gif joia.gif assobiando.gif joia.gif assobiando.gif joia.gif assobiando.gif joia.gif

#5 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.261 posts
2.063
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 08 junho 2008 - 10:05

No Brasil é difícil achar equipamento abaixo de #4. Mas com #4 já dá para brincar com os peixinhos. Não se esqueça que a linha tem de ser do mesmo peso recomendado na vara, senão dá tilt. O leader, o tippet e, claro, a mosca, tem de ser também compatível com o conjunto. Não adianta tentar lançar um iscão com material leve.

#6 Leandro.Teixeira

Leandro.Teixeira

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 163 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 09 junho 2008 - 02:37

Pessoal,

a dificulade do Kikonico é a mesma que a minha.

Não sei se vou me adaptar ao Fly, tenho vontade de aprender, mas não tenho coragem de investir R$ 500,00 ou mais em um equipamento que pode ser usado apenas 2 ou três vezes e ficar enconstado em alguma parede do meu "quarto da bagunça".

Será que não tem algum participante do fórum que tenha um equipamento usado, de boa qualidade e que não use mais para "vender" a um preço acessível pra quem quer iniciar? Já de antemão aviso que me interessa.

Abraços a todos e grandes pescarias.

#7 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.261 posts
2.063
Ótima

Postado 09 junho 2008 - 03:27

QUOTE(Leandro.Teixeira @ Jun 9 2008, 14:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal,

a dificulade do Kikonico é a mesma que a minha.

Não sei se vou me adaptar ao Fly, tenho vontade de aprender, mas não tenho coragem de investir R$ 500,00 ou mais em um equipamento que pode ser usado apenas 2 ou três vezes e ficar enconstado em alguma parede do meu "quarto da bagunça".

Será que não tem algum participante do fórum que tenha um equipamento usado, de boa qualidade e que não use mais para "vender" a um preço acessível pra quem quer iniciar? Já de antemão aviso que me interessa.

Abraços a todos e grandes pescarias.

Precisa, antes de mais nada, brincar um pouco com fly e ver se gosta. Quer marcar no Ibira próximo domingo?

#8 Osmir Yukitaka

Osmir Yukitaka

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 204 posts
0
neutro
  • Nome Real:Osmir

Postado 10 junho 2008 - 01:14

Olá,
acho que no tamanho de peixes, uma numero 3 já dá para começar.
O unico grande problema é que tem muito pouco assunto na área aqui no Brasil, apesar de ser a modalidade de pesca mais antiga.
Uma vara de Fly está entre as mais caras. Porque a pesca depende muito da vara.
As melhores são feitas e assinadas individualmente, as produzidas em linha não são boas.
Existem várias marcas de varas, as pricipais são, Orvis, Tomas & Tomas, Wisnton, Hardy, Scott entre outras.
As carretilhas pode ser qualquer uma que seja leve, nestes tipos de peixe você só puxa o peixe com a mão.
As linha eu prefiro para estes tipos de peixes as que flutuam para usar as Dry fly(moscas secas) que são as mais emocionantes, pois o peixe vem pegar na superficie.
Mas existem vários tipos, DT(Double Taper)é uma linha reta, WF(Weight forward)Ela é mais grossa na ponta, Sinking Taper As que afunda são as mais comum.
Aí também tem o backing Line para por atrás da linha principal(que só tem 27 metros) e o Tippet Leader que é a linha de naylon que fica na ponta da linha para amarrar a isca.
Uma outra coisa que seria legal é voce construir suas próprias iscas(Fly Tying).( é mais emocionante que voce pegar um peixe com uma isca que voce contruiu).
E uma dica, no começo voce precisa praticar um pouco no seco, senão voce só consegue arremeçar no pé, ai desanima.
Outra coisa é que quanto mais leve a linha mais difícil de arremeçar.

Espero ter ajudado.

Abraços

#9 Leandro.Teixeira

Leandro.Teixeira

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 163 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 10 junho 2008 - 01:26

QUOTE(Mauricio. @ Jun 9 2008, 15:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Precisa, antes de mais nada, brincar um pouco com fly e ver se gosta. Quer marcar no Ibira próximo domingo?

Maurício,

combinadíssimo.

Nos falamos por telefone.

Abraços.

P.S.: Não vamos esquecer a pesca dos 5. Vamos ver se animamos o povo novamente.

#10 kikonico

kikonico

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wilson Kikonico
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 14 junho 2008 - 10:18

Obrigado pessoal pelas respostas, vou tentar achar um 3# para comprar.

abraços,

e boas pescarias.

kiko

#11 Claudio Amaral

Claudio Amaral

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 122 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca com mosca

Postado 14 junho 2008 - 05:57

Procure o Betinho (11) 38198424 ou o Gregório (11)32598823
Ambos vão poder dar uma orientação e indicar opções dentro do seu orçamento.

Para lambari o ideal é uma vara #2 ou menor. Para tucunarés pequenos uma vara #6 seria a ideal. Não pelo tamanho dos peixes, mas pelo tamanho das iscas a serem arremessadas. Como um primeiro equipamento, sugiro ir para um #6. Claro que um #4 pode ser suficiente para os peixes que está falando, mas pode desanimar o principiante por ser mais difícil arremessar uma isca mais volumosa com equipamento leve.

Se possível, faça um curso antes. Se você gostar, o equipamento de pesca com mosca não vai ser usado uma ou duas vezes e ficar no canto. Vai acontecer isso é com seus equipamentos de bait e isca natural...

Vai em frente!
Abraços,

Claudio

#12 Kensuke

Kensuke

começando a responder

• Pescadores
  • 467 posts
0
neutro
  • Nome Real:kensuke Matsumoto
  • Estilo de Pesca:O que pegar peixe, até unha vale kkkkkkk

Postado 14 junho 2008 - 07:10

Tb recomendo que antes de comprar qq coisa de fly, que faça um curso. Aí poderá ver se é aquilo mesmo que vc quer e já terá começado com o pé direito, evitando vícios que depois será muito difícil remediar. O fly nada tem a ver com bait ou molinete, os conceitos e os jeitos de arremesso são muito diferentes, então não basta a pessoa já ser bom pescador de outras modalidades. E nada melhor que um bom professor para te mostrar o caminho correto desde o início.

#13 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 15 junho 2008 - 03:05

acho que se é para ter um equipamento só, melhor que seja médio, 6 ou 7, que dá para arremessar as iscas pequenininhas de lambarí e os streamers maiores para tucunarés. Os tucuninhas vão preferir atacar um streamer de 10 cm ou mais do que as mosquinhas.

#14 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 15 junho 2008 - 07:58

também estou afim de comprar um equipamento de Fly, mas os peixes são um pouco diferentes, gostaria da ajuda dos pescadores de Fly daqui do forum

Peixes que vou pescar de Fly são: BlackBass, Tilápia e Trutas de 0,300Kg a 1,300kg . É possível unir um equipamente para a pesca destas tres espécies? Desejo o Fly para pescar na superfície, onde eu acho emocionante.

Também um local para a aquisição deste equipamento, pois aqui no RS não existem lojas com bons materiais, nem materias médios, apenas péssimos materiais e $$$$$$$$, não compensando.

Agradeço a ajuda.

#15 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.261 posts
2.063
Ótima

Postado 15 junho 2008 - 09:07

Para trutas, eu sempre usei uma vara #6, o mesmo peso que eu usava para tricks em Itanhaém. Um #4 seria mais adequado, mas sabe como é, é material caro, então é preciso racionalizar e comprar o que dá mais certo para vários peixes. Para Bass, creio que a #8 é melhor, permite lançar iscas mais pesadas.

Não saberia indicar sites para compra, mas aqui em São Paulo, sempre encontro material de fly nas lojas. O difícil é separar o joio do trigo. É um material caro para comprar errado. A vara é o mais importante, tem de ser boa ou seu braço vai sofrer. Depois, vem a linha.

Tenho algumas linhas Cortland 333, são muito boas, caso encontre a bom preço (a linha de fly é cara). As linhas podem ser flutuantes ou "afundativas" (sinking) eu sempre preferi flutuante para trutas e robalos. Como é a linha que vai levar a isca, ela deve ser adaptada ao tipo de pesca. A Weight Forward (WF) é a mais indicada que a Double Tapper (DT), para mim, mas você vai ficar bobo de ver como existem variáveis dentro da mesma categoria...

As carretilhas, normalmente são usadas apenas para depósito de linha (a não ser que você fisque um animal), pois você vai puxar o peixe puxando a linha com a mão. Então não me preocupei muito com a qualidade, exceto que é bom que elas aguentem corrosão e sejam para aquela classe de linha que você escolheu. E tem mais, muito mais , mas para descrever aqui seria preciso um tempão.

Sei que tem mais pescadores de fly no Pescaki, creio que eles vão te dar uma mão.

#16 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 16 junho 2008 - 03:30

QUOTE(Fabiano_AGAPIA @ Jun 15 2008, 19:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
também estou afim de comprar um equipamento de Fly, mas os peixes são um pouco diferentes, gostaria da ajuda dos pescadores de Fly daqui do forum

Peixes que vou pescar de Fly são: BlackBass, Tilápia e Trutas de 0,300Kg a 1,300kg . É possível unir um equipamente para a pesca destas tres espécies? Desejo o Fly para pescar na superfície, onde eu acho emocionante.

Também um local para a aquisição deste equipamento, pois aqui no RS não existem lojas com bons materiais, nem materias médios, apenas péssimos materiais e $$$$$$$$, não compensando.

Agradeço a ajuda.

Fabiano - o equipamento de fly é compatibilizado mais com o tamanho (peso) das iscas que se vai usar, e com o "jeitão" da pesca, e menos com o tamanho dos peixes a serem pegos. Um equipamento bem leve (linha 4 pra baixo) é útil para uma apresentação bem suave das iscas (tipo uma mosca bem pequena cai suavemente na correnteza de um rio transparente de trutas). Se vc usar uma linha 7 ou mais, a apresentação da isca vai ser mais "bruta", a linha bate forte na água e a truta (numa situação natural) certamente vai desconfiar e não pega. No Brasil, é difícil achar um lugar desse, talvez só na serra gaúcha haja rios para se pescar assim. Nos outros casos, inclusive para lambarí, tilápias, Bass, robalo, tucunaré, etc., vale arremessar uma isca maior, um popper, streamer, etc e trabalhar recolhendo a linha, com a isca na superfície ou meia água. Aí, o melhor é uma linha 7, 8 ou mais, já que o peixe não se importará com a apresentação inicial (se bem que muitas vezes eles pegam na caída), mas vão entrar na isca pelo movimento da mesma. Quanto maior a numeração, mais grossa a linha de fly e mais fácil de arremessar iscas maiores.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)