Ir para conteúdo

Foto

comprar um barco que tenha a maior velocidade possível com motor de 15 hp

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Aroldo Figueroa

Aroldo Figueroa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 07 junho 2008 - 11:49

Estou querendo comprar um barco para utilizar com um motor yamaha 15hp,quero saber qual modelo marca consiguirei maior velocidade com um yamaha 15hp,muitos falam que os modelos semi-chato e bico chato tem maior velocidade,mas outros dizem que o modelo bico fino é mais veloz,então quero saber qual desses modelos com o mesmo peso é mais velos e qual marca voceis me indicam,vi o modelo big fisch e o modelo big get dos barcos fischer fabricados em morrinhos goias,sendo que estes dão uma boa diferença de peso,pois pesco muito em lugares de dificil acesso e carregar barco pesado é duro,me ajudem.

#2 Ramon Paz

Ramon Paz

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.035 posts
2
neutro
  • Nome Real:Ramon Paz
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva,arremesso/carretilha

Postado 07 junho 2008 - 06:10

olá Aroldo, depende das suas necessidades, voce precisa de plataforma?onde voce vai navegar precisa de casco em V ? quantas pessoas? voce pode ir de uma chatinha de 4.20m até um de 5m, dependendo dessas condiçôes para uma boa escolha.abraços.

#3 Esdras

Esdras

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 167 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 08 junho 2008 - 09:41

Realmente vai depender de qual cenário de uso vc pretende fazer. O peso do barco é fundamental para a velocidade.
Observe também a largura do barco, porque isso influencia muito na seguraça do mesmo, além da capacidade de carga. Barcos entre 4,20 a 5,0 metros, com no máximo 80kilos, vc poderá ter boa velocidade sim.

Sds, Esdras

#4 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.124 posts
119
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 09 junho 2008 - 09:25

Teoricamente quanto menor a boca (largura) maior velocidade e menor estabilidade, se vai pescar em águas calmas, compre o mais "estreito" que tiver... modelo legal é o sargo da mogi mirim. Se vai pro mar, boca nunca menor que 1,40m. Abraço!

#5 Oscar

Oscar

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.042 posts
0
neutro
  • Nome Real:Oscar Nolf
  • Estilo de Pesca:Onde tenha mato também. Artificiais quase sempre, linguiça de vez em quando.

Postado 13 junho 2008 - 01:58

QUOTE(Marcelo Lanzara @ Jun 9 2008, 09:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Teoricamente quanto menor a boca (largura) maior velocidade e menor estabilidade, se vai pescar em águas calmas, compre o mais "estreito" que tiver... modelo legal é o sargo da mogi mirim. Se vai pro mar, boca nunca menor que 1,40m. Abraço!

Pesquisei muito pra comprar meu barco, também para uso com motor de 15hp.

Como no meu caso seria apenas para uso em água doce (rios, lagos e canais, nunca no mar), comprei um Piramirim 6m da Mogi Mirim. A V I Ã O!!!!!

O de 6m não dá pra "abrir" o gás se vc estiver sozinho, precisa um companheiro ou um peso na proa pra abrir todo o motor. O de 7m sozinho fica perfeito!

Mas são barcos pra rio, popa estreita e fundo chato. Excelentes pra rodada, controle fácil no remo/motor elétrico. Não são bons pra enfrentar marolas.

Como essa é uma compra meio "permanente", o melhor a fazer é procurar avaliar os barcos em uso nos lugares em que vc pretende pescar. Antes de comprar, dê umas saídas com barcos alugados pra avaliar o tipo de casco que mais te agrada, converse com os piloteiros....e aí faz a tua compra sem preocupações.

E agora um palpite: se vc costuma variar sempre os lugares onde pesca, talvez valha mais a pena alugar barco qdo for do que comprar um e carregar pra todo lado. Vai entrar manutenção da carreta na jogada, lugar pra guardar....uma série de coisinhas que talvez façam com que o aluguel eventual seja mais vantajoso.

#6 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.124 posts
119
Ótima

Postado 13 junho 2008 - 08:18

QUOTE(Oscar @ Jun 13 2008, 01:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pesquisei muito pra comprar meu barco, também para uso com motor de 15hp.

Como no meu caso seria apenas para uso em água doce (rios, lagos e canais, nunca no mar), comprei um Piramirim 6m da Mogi Mirim. A V I Ã O!!!!!

O de 6m não dá pra "abrir" o gás se vc estiver sozinho, precisa um companheiro ou um peso na proa pra abrir todo o motor. O de 7m sozinho fica perfeito!

Mas são barcos pra rio, popa estreita e fundo chato. Excelentes pra rodada, controle fácil no remo/motor elétrico. Não são bons pra enfrentar marolas.

Como essa é uma compra meio "permanente", o melhor a fazer é procurar avaliar os barcos em uso nos lugares em que vc pretende pescar. Antes de comprar, dê umas saídas com barcos alugados pra avaliar o tipo de casco que mais te agrada, converse com os piloteiros....e aí faz a tua compra sem preocupações.

E agora um palpite: se vc costuma variar sempre os lugares onde pesca, talvez valha mais a pena alugar barco qdo for do que comprar um e carregar pra todo lado. Vai entrar manutenção da carreta na jogada, lugar pra guardar....uma série de coisinhas que talvez façam com que o aluguel eventual seja mais vantajoso.

Diz que o de 6m não dá pra abrir toda força sozinho??? Ele não levanta bem e depois desce a proa, planando por cima d´água??? Interessante...

#7 jackson

jackson

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 28 posts
7
neutro
  • Nome Real:jackson
  • Estilo de Pesca:Aquática, rsss.

Postado 14 junho 2008 - 07:02

amigos,

tive dois barcos, um de fundo chato e outro de fundo semi-chato, uso em reservatório em miguelópolis, onde quando venta forma-se marolas muito gandes e o que posso dizer é:

fundo chato:
- vantagem: boa velocidade, maior aquaplanagem e economia de combustível,
- desvantagem: instável em marolas e com capacidade de carga perto do limite, batidas muito fortes quando se pega marolas de frente

fundo semi-chato:
- vantagem: maior segurança em marolas, e mais estável com capacidade de carga perto do limite
desvantagem: consumo maior de combustível, menor velocidade, pouca aquaplanagem

minha sugestão,
compre um de 6m, com boca de 1,40m no mínimo, fundo semi-chato, sua pescaria ficará +/- 20-30% mais cara mas vale a pena pela segurança e conforto. assim vc ficará com um conjunto excelente: equilibrado e seguro

eu só compraria um de 5m se fosse utilizar com, no máximo, duas pessoas

quanto à proa, tanto faz fino ou quadrado, pois durante a navegação o contato com a água é o mesmo.

[]s

#8 Ademir Marangoni

Ademir Marangoni

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:embarcada

Postado 16 junho 2008 - 08:30

QUOTE(Aroldo Figueroa @ Jun 7 2008, 11:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Estou querendo comprar um barco para utilizar com um motor yamaha 15hp,quero saber qual modelo marca consiguirei maior velocidade com um yamaha 15hp,muitos falam que os modelos semi-chato e bico chato tem maior velocidade,mas outros dizem que o modelo bico fino é mais veloz,então quero saber qual desses modelos com o mesmo peso é mais velos e qual marca voceis me indicam,vi o modelo big fisch e o modelo big get dos barcos fischer fabricados em morrinhos goias,sendo que estes dão uma boa diferença de peso,pois pesco muito em lugares de dificil acesso e carregar barco pesado é duro,me ajudem.

#9 Ademir Marangoni

Ademir Marangoni

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:embarcada

Postado 16 junho 2008 - 08:37

QUOTE(Aroldo Figueroa @ Jun 7 2008, 11:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Barco bom para pesca em lago que tem muitas marolas igual aqui onde pesco ( lago da hidroeletrica da Eletronorte cidade de Tucurui PA ), tem 6m ,borda alta que( muito importande)casco em V,de preferencia todo soldado para ñ entrar agua com passar do tempo. Sds Maranga

#10 Volnei

Volnei

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 12 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca de rio

Postado 16 junho 2008 - 11:05

Pessoal, desculpa aí a troca de assunto, mas referente ao motor de 15 HP, qual seria a melhor marca a ser comprada hoje, eu estou buscando um semi-novo, mas não conheço os históricos dos fabricantes e estou perdido.
grato
volnei

#11 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.124 posts
119
Ótima

Postado 16 junho 2008 - 11:16

QUOTE(Volnei @ Jun 16 2008, 11:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal, desculpa aí a troca de assunto, mas referente ao motor de 15 HP, qual seria a melhor marca a ser comprada hoje, eu estou buscando um semi-novo, mas não conheço os históricos dos fabricantes e estou perdido.
grato
volnei

Se não souber a procedência, faça como eu, me virei nos 30, entrei no financiamento e comprei um novo... se souber, creio que Yamaha, Mercury americano estão legais pela simples manutenção e peças de reposição fác eis de encontrar, abraço

#12 Esdras

Esdras

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 167 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 16 junho 2008 - 12:47

Realmente quando se tem um bom conhecimento do assunto, fica mais fácil, para comprar um usado.
Hoje com os financiamentos, em vários casos (mas não todos) fica mais vantajoso comprar novo.
Motor de popa tem um preço muito alto, para o que ele é, e tem muita gente vendendo motor velho, por 3.000 reais, e neste caso é melhor dar os 3 mil de entrada é pegar um novo.

Qual pode ser o melhor? todos hoje no mercado nacional são bons, mas nenhum deles póde-se dizer que seja moderno.
O motor Yamaha, pegou uma fama muito boa entre os pescadores, e recentemente numa conversa com um mecanico de motores de popa, ele me disse, que são os motores que menos apresentam problemas e ainda sim, possuem uma grande vantagem diante dos demais. Possui preço de peças muito mais barato.

Hoje, se realmente eu fosse comprar novo, eu compraria Yamaha, mas isso não significa que os outros não sejam bons.

Motor usado, é uma questão também de sorte e oportunidade, porque em algumas situações, encontra-se motores semi novos, e estado de conservação muito bom, por um preço que vale apena comprar sim.

Recentemente eu comprei dois motores, um novo e um usado. A idéia de comprar um usado, era mais para eu aprender algumas coisas, (com os defeitos que já aconteceram) e o motor novo, é só alegria!!!!

Abraço
Esdras

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)