Ir para conteúdo

Foto

Traira e isca viva

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Claudio Berlin

Claudio Berlin

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:lago

Postado 16 junho 2008 - 01:30

No lago onde estou aprendendo a pescar em agua doce ( meu know how e de mar - sou inciante de agua doce ) estou tentando pescar trairas . ( lago circular de 15 metros de diametro e 1 metro de profundidade. )
Usei algumas dicas deste forum , e coloco tilapias de 3 cm fisgadas no anzol ; Pelo que li aqui , a traira e uma matadora , pegando qualquer coisa ; estou usando isca viva , e observo que que a traira pega a tilapia levando pra la e pra ca no lago , raramente atacando a isca com voracidade ; as vezes , a isca volta intacta , como se a traira pegasse a tilapia com " delecadeza " .Ja fisguei pela boca , pelo rabo , pelo dorso ; sempre os mesmos resultados , isca artificial ainda nao tentei ( imagino que se age assim com isca viva , com artificial sera pior )
A unica cosa que me passa pela cabeca , e que estao bem nutridas , atacando com menos voracidade - alguem pode me dar uma opiniao ?

#2 Eleandro

Eleandro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 61 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca em lagos e rios

Postado 16 junho 2008 - 04:18

Amigo,
Pelo aprendizado q tenho neste tipo de pesca acho muito importante considerarmos:
Horário de pesca(o melhor horario pra fazer testes com elas é a noite);
A isca(considero o lambari a melhor isca viva);

Hei, ja aconteceu muitas vezes isso comigo, se a sua intenção e pegar umas trairas pra consumo tente com
uma vara de 2,5m e bambú, com uns 2 metros de linha e coloque um lambari de isca e de algumas batidas com ele na agua
,deixe o lambari ir até o fundo e suba lentamente com ele, senao atacarem meu amigo devem estar muito bem alimentadas ou em periodo de desova.....

Espero ter ajudado, faça isso e nos conte depois.

boa sorte

#3 Claudio Berlin

Claudio Berlin