Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Parcel - Barra de Guaratiba

• Por favor, faça o login para responder
72 respostas neste tópico

#1 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 30 junho 2008 - 12:51

Boas Galera,

meu 1º tópico!

Estou a procura tem um tempinho de um forum de pescaria leaga, completo, bem informado...acho que eu encontrei!

Vamos lá então...

Estou com uma pescaria marcada para o próximo dia 12/7 saindo da Praia do Canto - Barra de Guaratiba / RJ as 12:00 e com previsão de retorno as 0:00 (12 horas de pescaria) vai ser a nossa 1ª pescaria saindo de lá, nosso grupo todo mês sai para pescar saindo de pontos como: Ilha da Madeira, Itacuruça, Urca, I.Governador...e após muitos se ouvir deste parcel tomamos coragem e encarar...

Os amigos conhecem?
Segundo o dono do barco, a Isca lá é Sardinha e Bonito, eventualmente um camarão, Lula nem pensar...procede?
Dicas?
que peixes costuma sair por lá?
Material é pesado?

Pois é resolvi recorrer a vocês para tentar tirar o máximo de dicas possíveis!

desde já agradeço,

abs

Eduardo

#2 Amadeu

Amadeu

começando a responder

• Pescadores
  • 376 posts
4
neutro
  • Nome Real:José Amadeu de Bem Menezes Filho

Postado 30 junho 2008 - 04:33

Pra pescar nesse parcel usa-se em geral linha de mão, com chumbada de 60 a 300 g ou mais, dependendo da correnteza. Use anzóis maruseigo tamanhos 18 a 22. Iscas são essas aí mesmo.

Dá pra corricar com isca artificial até chegar no parcel. Saem alguns bonitos e serras...

No parcel, sai pargo, namorado, Batata, enchova e outros. Dá pra pescar com caniço e molinete, mas pra aguentar essas chumbadas...

Abs,

Amadeu

#3 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 30 junho 2008 - 04:41

Grato amadeu pelas dicas precisosas...

Vc disse que dá para corricar até chegar por lá...que artificial eu deva usar? pq segundo o dono do barco é papo de 2 hs ate chegar ao local

o Mar por lá é ruim??

estou pensando em levar minha vara com a carretilha+multifilamento, outra vara com molinete e linha 50, e uma linha de mão tipo 80...é isso?

esses peixes que vc citou, costuma sair graúdos? nada mesnos q 1Kg ?

Forte abs

Eduardo

#4 Luiz Mairink

Luiz Mairink

começando a responder

• Pescadores
  • 345 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luiz Mairink

Postado 30 junho 2008 - 05:23

fala pescador as dicas sao estas ai que o amadeu deu !!!

so respondendo as suas perguntas

isca artificial que eu usei quando fui la foi aquelas lulas artificiais corricando peguei um sera na ida e dois na volta , pode-se usar uscas de meia agua tambem tipo magnun 12 ou as rapalas cd9 , mais como voce vai voltar de noite corrique na ida e na volta acho que nao tera exito por esta de noite .

amigo o mar e igual a qualquer outro lugar de mar aberto tudo depende das condicoes climaticas ,la so e ruim o embarque pois nao tem pier tem que ir de caico ate a traineira e se o mar estiver mexido ja nao da pra embarcar por causa das ondas batendo no caico e agua pra todo lado hehehehe

material 50 lbs com mult e ideal pra pescar la , linha de mao 0,80 acho bom tambem apesar de nunca ter pescado la assim das duas vezes que fui !!

quanto aos peixes o normal e natural e sair entre 500 gramas e 1,5 kilos , mas claro la e um parcel em mar aberto e isso faz com que possa aparecer algumas surpresas entao va sempre preparado , pois neste mesmo parcel ja saiu queimados de mais de 100 kilos !!!! (raro mais nunca impossivel )

no mais torca pra um mar bom e boa sorte !!!

#5 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 30 junho 2008 - 05:45

QUOTE(luiz mairink @ Jun 30 2008, 17:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
fala pescador as dicas sao estas ai que o amadeu deu !!!

so respondendo as suas perguntas

isca artificial que eu usei quando fui la foi aquelas lulas artificiais corricando peguei um sera na ida e dois na volta , pode-se usar uscas de meia agua tambem tipo magnun 12 ou as rapalas cd9 , mais como voce vai voltar de noite corrique na ida e na volta acho que nao tera exito por esta de noite .

amigo o mar e igual a qualquer outro lugar de mar aberto tudo depende das condicoes climaticas ,la so e ruim o embarque pois nao tem pier tem que ir de caico ate a traineira e se o mar estiver mexido ja nao da pra embarcar por causa das ondas batendo no caico e agua pra todo lado hehehehe

material 50 lbs com mult e ideal pra pescar la , linha de mao 0,80 acho bom tambem apesar de nunca ter pescado la assim das duas vezes que fui !!

quanto aos peixes o normal e natural e sair entre 500 gramas e 1,5 kilos , mas claro la e um parcel em mar aberto e isso faz com que possa aparecer algumas surpresas entao va sempre preparado , pois neste mesmo parcel ja saiu queimados de mais de 100 kilos !!!! (raro mais nunca impossivel )

no mais torca pra um mar bom e boa sorte !!!

Obrigado parceiro por + essas dicas...

Então vamos lá, você embarcou exatamente na Praia do Canto? lá é ruim assim para embarcar? putz...então imagino para desembarcar então não é?

vou atras desta artificila para corricar na ida e na volta , é uma lula artificial de superfície? tem ideia de qtos mts vc deixou pra fora?

no mais muito obrigado pelas dicas, como falei antes, é a 1ª vez q vou lá!

abs

Ps: Tem algum site com previsão de tempo Bom para tentar verificar as condições, tirando o Climatempo??

#6 André R. Ribeiro

André R. Ribeiro

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 382 posts
1
neutro
  • Nome Real:André R. Ribeiro
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 30 junho 2008 - 06:25

Eduardo,
A isca que o Luiz deve estar falando é uma isca da "Yozuri" ela tem uma barbelazinha na cara dela que faz ela afundar eu tenho varias delas elas são muito eficientes, só serve para currico
Abraço

#7 Orlando Maia

Orlando Maia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 250 posts
3
neutro
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 30 junho 2008 - 10:55

Eduardo,

Fui pescar lá no fds e costumo frequentar esse point desde criança ...

vou tentar complementar o que a galera já postou por aqui ...

é lógico que muito de minha técnica se apurou com base nos conhecimentos aqui compartilhados, então, para a montagem de sua pargueira, eu recomendo que vc leia esse tópico :

http://www.pescaki.c...mp;hl=pargueira

como o Mairink falou, a pesca de corrico é recomendada apenas durante o dia ! Qndo pesco nesta modalidade, costumo utilizar lulas e a incomparável Rapala Magnum. Marco uma distancia de 40 mts da embarcação que ja está ótimo.

Antes de sair, se informe a respeito da maré. Se estiver muito forte, não adianta nem sair.

Para voce ter uma idéia, pesquei sábado passado com um peso de 1,2kg e a linha não parava no fundo.

Se estiver anchovas e bicudas na meia água, voce pode pescar com naturais e artificiais.

Se for de naturais, prepare um chumbo oliva de 100g-150g, um empate de aço de uns 30 cm e um anzol qualquer, neste caso, na minha opinião não precisa usar o circle hook.

Artificiais, somente jumping jigs pela manha. Meus modelos preferidos são Dunn Glow (NS), Smith Metal Jack (Rosa Refletivo), e um modelo da kkreco que não recordo o modelo totalmente metálico. Todos entre 100 e 200g.

Para embarcar não se preocupe, existe um barco de passagem que leva a galera até a embarcação que é uma beleza ! kkkkkk

Talvez eu saia no mesmo dia que você, qndo estiver perto me mande uma MP que podemos trocar uma idéia por lá !

espero que tenha ajudado,

#8 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 01 julho 2008 - 10:26

Grande Orlando...

Dicas precisosas as suas, como as anteriores, estou fazendo um aanhado de tudo e guardando/aprendendo com elas, creio que baseado em dicas obtidas aki no forum terei sucesso! sweatdrop.gif

Vamos lá...

Você não falou muito das espécies que saem por lá... vc pegou muita coisa nesta última pescaria?

Outra pergunta: Não entendi muito o "fica tranquilo quanto ao embarque e o kkkkk" hehehehehehe estou vendo que vem chumbo grosso por ai! rsrsrs da pra detalhar?

O nosso barco vai ser do Sr.João, não sei se conhece...ele disse q é uma boa traineira, tem churrasqueira e pretendemos fazer um churrasquinho a bordo, afinal serão muitas horas a base somente de sandubas não é?

Você tem alguma dica/site para entar saber sobre a maré, previsão, site bom?

Vamos tentar fazer um contato sim, se vc estiver saindo de lá no mesmo dia, seria um prazer!

Forte abs e desde ja muito obrigado, e vou comprar essas artificiais para corricar na Ida!

#9 Luiz Mairink

Luiz Mairink

começando a responder

• Pescadores
  • 345 posts
0
neutro

Postado 01 julho 2008 - 11:54

eduardo quanto ao embarque e chato hehe voce nunca chega seco no barco ou entra agua pelo fundo ou entra por cima hehehe !!!!

mais fique tranquilo pois depois disso e so alegria !!!!

#10 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 01 julho 2008 - 11:56

QUOTE(luiz mairink @ Jul 1 2008, 11:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
eduardo quanto ao embarque e chato hehe voce nunca chega seco no barco ou entra agua pelo fundo ou entra por cima hehehe !!!!

mais fique tranquilo pois depois disso e so alegria !!!!

Luiz,

e o desembarque, é pior???

abs

#11 Luiz Mairink

Luiz Mairink

começando a responder

• Pescadores
  • 345 posts
0
neutro

Postado 01 julho 2008 - 12:36

e a mesma coisa!!

e mesmo barquinho que te leva da praia pra traineira , na volta te leva da traineira pra praia e menos de 10 metros de distancia amigao !!

so falo que e chato por que um pier seria mil vezes melhor

#12 Amadeu

Amadeu

começando a responder

• Pescadores
  • 376 posts
4
neutro
  • Nome Real:José Amadeu de Bem Menezes Filho

Postado 01 julho 2008 - 12:46

Mairink, deixa de ser malvado e pára de assustar o rapaz... ph34r.gif weirdsmiley.gif

Eu tenho um tornozelo troncho e consigo embarcar/desembarcar - então vc tb consegue. Só fica mais seboso (mas não inviável) se estiver ventando e o mar agitado. Fora isso é tranquilo.

A propósito, todas as vezes que fui pescar lá (sempre com o Luiz Mairink, o maior seca-pimenteira que frequenta o Pescaki, por sinal eek.gif ), os barqueiros aprontaram - chegaram (muito) atrasados, ou estavam com GPS pifados, e por aí vai... Não vais encontrar nenhum TUBA por lá, não... nono.gif

Outra coisa, ele vai embarcar à tarde, então dá pra corricar, sim. E mesmo à noite eu arriscaria um corrico com uma isca GLOW. Usa uma isca de meia água entre 10-14 cm - pode ser uma JOANA ou TUNÂO (Borboleta) , X-RAP (Rapala), KISU (Marine Sports), Borá (Nakamura), etc... Ou a lulinha artificial que o Luiz mencionou.

ABs,

Amadeu

PS _ Não se esqueça das FOTOS!

#13 Orlando Maia

Orlando Maia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 250 posts
3
neutro
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 01 julho 2008 - 02:08

Eduardo,

para consultar a previsão do tempo das ondas eu consulto duas fontes:

- surfguru
- ricosurf

para a previsão do tempo:

- climatempo

Os peixes que costumam aparecer por lá são os seguintes :

- Pescadas
- Castanhas
- Corvinas
- Congros
- Chernes
- Anchovas
- Bicudas
- Olhetes
- Pitangolas
- Remeiros
- Espadas
- Dourados
- Cações

uma lista vasta ! mas o forte mesmo são as pescadas, castanhas e pargos, lembrando que estamos na época das anchovas e bicudas, meu maior objetivo na região.

qnto a minha pescaria de sábado, eu não posso falar muita coisa pois não passamos mais de 30 minutos no pesqueiro.

a forte correnteza não permitiu a pescaria, o que me resultou apenas 4 boas pescadas, por isso aconselho verificar antes de mais nada as condições do pesqueiro, informação que você não vai conseguir com muita clareza nos sites.

qq coisa estou a disposição para ajudar,

abraços

#14 Marcello

Marcello

começando a responder

• Pescadores
  • 538 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcello Castro Faveret

Postado 01 julho 2008 - 03:45

Eduardo,

quando esfria a água aparecem por lá as pescadinhas e castanhas aos cardumes . Fim de semana passada a temp da água ainda era alta ( 22ºC ) porém já em queda , a persistirem os ventos leste e nordeste vai esfriar mais ainda e aí então ...........
Bom lembrar que por lá já estão aparecendo as bicudas . Aí amigo , é muito engodo e sardinha nelas tanto no fundo quanto velada .
A meu ver a pescaria com artificiais neste tipo de pesqueiro / embarcação só um corrico para matar o tempo na viagem .
Boa sorte !

#15 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 02 julho 2008 - 04:09

Orlando/Marcelo,

Vw pelas Dicas,

Realmente estou bastante confiante em ter sucesso neste novo ponto de pesca que iremos experimentar, se Deus quiser tudo vai correr bem!

Postarei as fotos sim, deixa comigo...

Então devemos nos concentrar em Sardinha para a Isca e eventualmente o Bonito... Camarão tb? Levo 1Kg de camarão?

Dicas anotadas, Nomes das Iscas tb, vou compra-las e tentar o corrico na Ida, pq sinceramente, não sou adepto a pescaria com artificiais, tenho muita vontade de aprender usar e pescar com elas, tentarei agora ao menos na Ida, pq parado lá vale a pena uma artificial? não conheço NADA de artificial! rsrs

Vlw

abs e Obrigado.

Eduardo

#16 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cesar de Moura Valente
  • Estilo de Pesca:esportiva embarcada

Postado 02 julho 2008 - 04:24

edardo eu moro em bg, as dicas que te passaram estão completas, com relação ao embarque e desembarque vc vai parar em uma praia que é muito mansa, principalmente a noite, só recomendo fortemente tomar cuidado com o estômago lá fora joga muito, se vc for no catamarã do Rui melhora um pouco no resto dramin no bucho,aliás vc vai com quem?

#17 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 02 julho 2008 - 05:00

QUOTE(cesar @ Jul 2 2008, 16:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
edardo eu moro em bg, as dicas que te passaram estão completas, com relação ao embarque e desembarque vc vai parar em uma praia que é muito mansa, principalmente a noite, só recomendo fortemente tomar cuidado com o estômago lá fora joga muito, se vc for no catamarã do Rui melhora um pouco no resto dramin no bucho,aliás vc vai com quem?

Boas Cesar...

Eu vou no barco do João conheces? não é ele que leva o barco que é dele

qual o endereço ao certo da praia de saída?

Forte abs

Obrigado

Eduardo

#18 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 02 julho 2008 - 06:04

conheço, não têm endereço é seguir a estrada da barra quase até o final ou seja, passe a praia da barra e começa a subir(é curta), logo depois do topo têm um largo( um bom lugar para estacionar) com um bar a sua direita( bar do manel é manel mesmo hehehehe) logo após este pode começar a procurar vaga, sempre a sua direita ao lado do mar, estacionado segue a pé em frente e desça uma rampa com uma corrente, vc chegou a prai do canto. bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

#19 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 03 julho 2008 - 12:15

QUOTE(cesar @ Jul 2 2008, 18:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
conheço, não têm endereço é seguir a estrada da barra quase até o final ou seja, passe a praia da barra e começa a subir(é curta), logo depois do topo têm um largo( um bom lugar para estacionar) com um bar a sua direita( bar do manel é manel mesmo hehehehe) logo após este pode começar a procurar vaga, sempre a sua direita ao lado do mar, estacionado segue a pé em frente e desça uma rampa com uma corrente, vc chegou a prai do canto. bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

Grande Cesar...

Obrigado + uma vez pelas informações...

Agora, já q vc conhece manda ai: O que achas do Barco? a Traineira é boa? Grande? e o braqueiro, costuma ser bom? passe suas considerações finais por favor para o amigo!

Abs

#20 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 09 julho 2008 - 05:19

É Galera, tá chegando a HORA...

Material devidamente comprado,
Isca encomendada,
Dramin comprado,
Carnes para o Churrasco comprada,

e vamos q vamos!!!!

*** Alguém foi neste último FDS por lá? o q saiu??

[ ]´s

Eduardo

#21 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 09 julho 2008 - 06:18

Edu o barco é bom e o barqueiro é gente boa, neste fim de semana nós fomos para a cercada, o mar estava mexido para sair, logo não sei oque estava saindo, o mar está um tapete hoje (mar de almirante) dei uma olhada agora e nem vento tÊm, vc vai se dar bem, boa pesca. ps está saindo maria mole e castanha a vera, algumas bicudas e anchovas. eu sei que o fundo do barco está limpo pois semana passada ele parou aqui em frente de casa para lixar. obs NÃO LEVE BIFE ROLÊ. bag.gif bag.gif

#22 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 09 julho 2008 - 06:24

QUOTE(cesar @ Jul 9 2008, 18:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Edu o barco é bom e o barqueiro é gente boa, neste fim de semana nós fomos para a cercada, o mar estava mexido para sair, logo não sei oque estava saindo, o mar está um tapete hoje (mar de almirante) dei uma olhada agora e nem vento tÊm, vc vai se dar bem, boa pesca. ps está saindo maria mole e castanha a vera, algumas bicudas e anchovas. eu sei que o fundo do barco está limpo pois semana passada ele parou aqui em frente de casa para lixar. obs NÃO LEVE BIFE ROLÊ. bag.gif bag.gif

Fala Cesar... que bos noticias com relação ao mar...

Agora, me fale uma coisa: O barco é grande? show então!

BIFE ROLÊ ????? hehehehehehe

E os dourados, nada?????

Bicudas tem? saindo na tarde/noite?

caso queira aparecer por la (não para comer um bife rolê rs)as 11:00 estarei chegando... fácil de achar, vou estar num Astra-Taxi.
´[ ]´s

Eduardo

#23 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 09 julho 2008 - 06:41

a hitória do bife é a seguinte, Fogão barqueiro do "parcel" estava com uma turma que tinha levado como rancho o tal bife, como todo mundo mareou, ninguém comeu, ele de olho grande enfiou um inteiro na boca sem tirar o palito, o marinheiro viu e anunciou no rádio "FOGÃO TÉ COM ARMADILHA DE JACARÉ NA BOCA" foi uma gargalhada geral, isso têm mais de 4 anos e até hoje é relatado. O barco têm 11 m e o barqueiro é Carlos(zoião) eek.gif . neste horário eu estou no mar, saio cedo. boa pesca

#24 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 10 julho 2008 - 12:59

Grande Cesar...belo Causooooo...não é bife rolé!!!

Agora espero que o mar não fique muito mexido senão... como vc mesmo disse, o mar esta uma maravilha não é? e a previsão segundo o climatempo é de um dia SOL Maravilhoso...vamos q vamusss.

O convite esta de pé querendo é so aparecer. e bom saber q o barqueiro e o barco são bons.

Vlw mesmo.

[ ]´s

Eduardo

#25 Maurício Bangu

Maurício Bangu

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 190 posts
1
neutro

Postado 10 julho 2008 - 02:05

Grande Eduardo,

O mar deve dar uma crescida no sábado, com ondas em torno de 2,5m. Os ventos chegam a 13 km/h no fim da tarde, o que não inviabiliza a pescaria, mas dá uma mexida no barco. Mas na maior parte do tempo vento deve ficar fraco (essas previsões mudam muito).

Se eu fosse você não usaria dramin, costuma dar muito sono e não faz efeito em muitas pessoas.
Ouço dizer que o strugeron é bem melhor. Mas repito, apenas ouço dizer, pois felizmente nunca precisei usar.

Abs e boa sorte
Maurício

#26 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 10 julho 2008 - 02:54

Grande Mauricio...

Muito Obrigado pelas dicas, sou novo no Forum e toda dica é de grande ajuda...

o meu horario combinado de pesca é de 12h as 0:00, a previsão é essa mesmo? ate a tarde/noite? não melhora os ventos e as ondas?

Tem ido por lá?

Nossa turma esta com uma espectativa muito grande com relação a esta pescaria, so se fala no dia 12/7! rsrs

Valeu pela dica do remedio, vou procurar sim

se mandar mais dicas eu agradeço.

Muito obrigado mesmo

Vamus q vamus...

[ ]´s

Eduardo

#27 Maurício Bangu

Maurício Bangu

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 190 posts
1
neutro

Postado 10 julho 2008 - 03:27

Fala, Eduardo

Eu nunca pesquei nesse parcel. Eu fiquei tão vidrado em pescaria com artificial que não consigo achar mais graça em pescar com isca natural, independentemente do peixe alvo. Não se trata de preconceito não, já pesquei muito assim, mas simplesmente não me divirto mais sem ser na artificial.

Sei que até dá p/ jigar lá, mas haja braço e, além disso, gosto mesmo é do bait. Mas já ouvi notícias de boas pescarias nesse lugar, o problema é que os barqueiros de lá parece que às vezes dão mole e, além disso, como é uma pescaria distante, é muito comum o barqueiro, prudentemente, abortá-la em cima da hora por conta das condições climáticas. Vá mantendo contato constante com o barqueiro p/ não ser surpreendido na hora do embarque.

Qto à previsão, o mar cresce mesmo sábado, durante todo o dia. O vento nem está dos piores, mas é preciso acompanhar a previsão, pois nesse aspecto (vento), mudanças ocorrem com freqüência de um dia p/ o outro.

Qto ao remédio, já vi tópicos específicos por aqui. Dê uma procurada. Se não achar, abra um que rapidamente alguém te dá maiores informações, mas, repito, não te aconselho o dramin, a não ser que já esteja bem acostumado com ele.

Abs
Maurício

#28 Maurício Bangu

Maurício Bangu

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 190 posts
1
neutro

Postado 10 julho 2008 - 03:32

Só complementando: se as dicas do amigo Cesar se confirmarem, vcs pegarão muito peixe. Maria mole, se estiver dando, pega-se de penca. É meio sem graça de pescar, pois quase não briga, mas muito saborosa.
Já a castanha lembra um pouco na aparência a corvina, mas é bem mais gostosa (pro meu gosto). Tomara que achem as anchovas. Mar mexido é bom sinal!

Abs

#29 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 10 julho 2008 - 05:43

OPAAAAA

Acabo de ligar para o Sr.º João, dono do barco, confirmou tudo que o nosso amigo cesar falou, o barco esta saindo numa boa... a previsão do tempo esta "Boa" esta saindo maria mole e castanhas a rodoooo...

Agora é esperar...

amanhã fiquei deligar novamente, e tb pesquisar melhor a previsão do tempo, segundo o clima tempo esta legal...

vamus q vamus!!! eu e a turma estamos contando as horas pra chegar sábado, chega domingo + n chega sábado! rsrs

[ ]´s

Eduardo

*** Mauricio, tenho muita vontade de partir para artificial tb, ate tenho so q nunca peguei NADA! rsrsrs querendo marcar uma pescaria para dar umas aulas é so falar!!!

#30 Maurício Bangu

Maurício Bangu

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 190 posts
1
neutro

Postado 10 julho 2008 - 06:20

Cara,

Essa expectativa para uma pescaria diferente é muito boa, não se consegue pensar em outra coisa. Muito legal.

Qto às aulas, tô longe de ter gabarito pra isso, mas felizmente alguns peixes não sabem disso e metem a boca nas minhas iscas... hehe

Eu pesco muito na Baía de Sepetiba, um ótimo lugar p/ quem está começando, pois o mar é tranqüilo e normalmente achamos os peixes.

Se quiser, podemos marcar sim. Se vc tiver facilidade p/ ir dia de semana, melhor ainda. Me passa uma MP q a gente tenta marcar um dia. P/ vc ter uma idéia, ontem eu estava a fim de pescar, mas não consegui nenhum outro "vagabundo" p/ ir e acabei abortando. Esse ano pesquei muito pouco por conta da filhota recém chegada. Agora tô na secura!

Abs
Maurício

#31 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 10 julho 2008 - 06:50

Para quem entende, ai vai...

Fonte: ricosurf

12/07/2008
Tamanho: 1,5 a 2,0 metros
Ondulação: Sul
Vento: Quadrante norte
Temperatura da água: 21 graus
Maré vazia: 17h58 - 0.5
Maré cheia: 09h54 - 0.8
Fase da Lua: Crescente
Melhores opções: Canto do Recreio, Macumba e Grumari.

O que a galera acha?? da pra encarar???

[ ]´s

#32 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 10 julho 2008 - 07:48

Vai bem bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif a nortada é de lei, derrepente a noite entra umas espadas, boa sorte e vai na fé yes.gif yes.gif

#33 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 10 julho 2008 - 08:21

QUOTE(Eduardo Marques @ Jul 10 2008, 18:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para quem entende, ai vai...

Fonte: ricosurf

12/07/2008
Tamanho: 1,5 a 2,0 metros
Ondulação: Sul
Vento: Quadrante norte
Temperatura da água: 21 graus
Maré vazia: 17h58 - 0.5
Maré cheia: 09h54 - 0.8
Fase da Lua: Crescente
Melhores opções: Canto do Recreio, Macumba e Grumari.

O que a galera acha?? da pra encarar???

[ ]´s

eduardo:

Pelo que entendi, essas são previsões de ondas para surf, que sofrem influência dos canais das praias, rodadas de vento etc ... No mar aberto pode estar maior ou menor que isso ...

É melhor olhar no windguru e no CPTEC, que alguns odeiam, mas eu sempre consulto ....

No CPTEC está ando mar entre 1.4 e 2m ...

http://www.cptec.inp...eiro_dias.shtml
No Windguru tá marcando um mar bem mais mexido, com ondas na casa dos 2,5m

abraço

#34 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 11 julho 2008 - 01:09

Tenho lido muito a respeito do Cmdt.Celio, é uma Honra receber uma resposta dele!!! Vlw Cmdt.

pois é, vamos encarar o marzão amanhã se Deus quiser...

cesar, vlw pelas dicas !!!

QQ novidade posto e se Deus quiser, semana q vem com fotos!

vamus q vamus

Eduardo

#35 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 11 julho 2008 - 01:11

Segundo o Cmdt. celio, ai vai o CPTEC:

Sábado - 12/07/08

Horários Agitação Altura e Direção das Ondas Vento e Direção
00Z fraca 1.4 mSE 3.0 m/sE
03Z fraca 1.5 mSE 2.4 m/sE
06Z fraca 1.7 mSE 2.2 m/sENE
09Z fraca 1.8 mSE 2.4 m/sE
12Z fraca 1.9 mSSE 3.2 m/sE
15Z moderada 2.1 mSE 3.4 m/sE
18Z moderada 2.1 mSE 3.4 m/sE
21Z moderada 2.2 mSE 3.6 m/sE

#36 Luiz Mairink

Luiz Mairink

começando a responder

• Pescadores
  • 345 posts
0
neutro

Postado 14 julho 2008 - 12:27

e ai eduardo como foi a pescaria ????

#37 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 14 julho 2008 - 12:47

Fala Luiz,

A Pescaria?
.
.
.
.
Sensacional!!!

Conheci o cesar, gente fina!! a turma já tinha entrado no barco e eu fui o último a entrar, sempre tinha um q ligava pedindo isso ou akilo...rsrsrs qdo consegui chegar na praia o cesar já estava ao lado da Traineira e deu um Grito me chamado ..rsrsrs Gente fina... pretendo voltar lá para conversar com ele e quem sabe uma pescaria junto!

O resultado foi maravilhoso, voltamos pq n havia + lugar para colocar peixe, e pescar para estragar n concordo.

Voltamos bem antes do que previsto, pois entrou o vento e ficou ruim a situação, pegamos muita onda na volta demoramos 03:40 min para voltar para vc ter ideia da situação... tinha hora que o barqueiro tinha q "Parar" a Traineira e esperar a p... da onda...

A turma gostou muitooo, voltaremos em breve!

Peixes: Castanhas, Pescadas e Maria-mole qq quantidade.

Galera Obrigado pelas dicas e ajudas!

Cesar, Obrigado e foi bom te conhecer amigo! não vamos perder o contato!

[ ]´s

Eduardo

** vou postar as fotos

#38 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 18 julho 2008 - 07:16

só para brincar vou amanhã na lage da marambaia, temos que marcar com o luiz mairink também (tô no furo com ele), vai ser show.

#39 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 19 julho 2008 - 10:08

QUOTE(Eduardo Marques @ Jul 11 2008, 13:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho lido muito a respeito do Cmdt.Celio, é uma Honra receber uma resposta dele!!! Vlw Cmdt.

pois é, vamos encarar o marzão amanhã se Deus quiser...

cesar, vlw pelas dicas !!!

QQ novidade posto e se Deus quiser, semana q vem com fotos!

vamus q vamus

Eduardo

Opa, Eduardo

A honra é minha ... mas sou comandante, não tongue_smile.gif ... É verdade que frequentei barcos a vida inteira, mas sempre como pescador/passageiro ... Tirei habilitação de arrais amador só no ano passado e tenho barco há apenas 10 meses ... Às vezes ainda tomo umas surrinhas pra manobrar, encostar no pier etc ... , mas tô aprendendo sweatdrop.gif

Abraço e parabéns pela pescaria ...

QUOTE(cesar @ Jul 18 2008, 19:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
só para brincar vou amanhã na lage da marambaia, temos que marcar com o luiz mairink também (tô no furo com ele), vai ser show.

E aí, Cesar? Conta como foi lá? A minha pescaria foi fraca ... Encostou uma água marrom e acho que foi fraca pra todo mundo, a não ser quem foi pras Cagarras e curricou, pq lá saiu serra pra caramba nesse tipo de pesca

abraço

#40 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 24 julho 2008 - 12:06

Blz Cmdt. Celio...Vlw pela força!

cesar, qdo for marcar com o luiz é so avisar vou sim sem probls!!! chama o C.Celio tb! rsrs

- Dúvida, tenho amigos q falaram q na verdade onde eu fui ainda não é o Lugar 5 estrelas... flaaram q o melhor lugar tem + ou - 100/110 mts pra baixo, e os Peixes são realmente "Criados" procede?

[ ]´s

#41 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 24 julho 2008 - 09:39

QUOTE(Eduardo Marques @ Jul 24 2008, 12:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Blz Cmdt. Celio...Vlw pela força!

cesar, qdo for marcar com o luiz é so avisar vou sim sem probls!!! chama o C.Celio tb! rsrs

- Dúvida, tenho amigos q falaram q na verdade onde eu fui ainda não é o Lugar 5 estrelas... flaaram q o melhor lugar tem + ou - 100/110 mts pra baixo, e os Peixes são realmente "Criados" procede?

[ ]´s

é fato vc foi entre 12 'a 14 milhao esses ncitados estão na faixa de 22 até 28 milhas, na rota dos navios, é muito longe e o equipamento é mais pesado, geralmente no verão que a galera queima para lá, para marcar com todo mundo junto tenho que comprar uma traineira hehehehe, vamos em turma a não ser que célio ou luiz queiram tocar o inflável hehehehehe

#42 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 24 julho 2008 - 09:45

QUOTE(cesar @ Jul 24 2008, 21:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
é fato vc foi entre 12 'a 14 milhao esses ncitados estão na faixa de 22 até 28 milhas, na rota dos navios, é muito longe e o equipamento é mais pesado, geralmente no verão que a galera queima para lá, para marcar com todo mundo junto tenho que comprar uma traineira hehehehe, vamos em turma a não ser que célio ou luiz queiram tocar o inflável hehehehehe

cesar:

Tocar o inflável não é problema. O meu maior problema é passar pela boca desse mangue e não querer entrar rolleyes.gif Acho que se eu tivesse na tua situação geográfica raramente abriria mão de entrar no mangue e ir pra aqueles cantos que vc me levou ... Sábado, por sinal, a maré estará maravilhosa pra lá, variando de 0,4 a 0,9m ... Ou seja: calado fácil e boa corrida de maré ... Mas, já sei, vc estará pegado assobiando.gif

#43 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro

Postado 24 julho 2008 - 09:52

QUOTE(Celio @ Jul 24 2008, 21:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
cesar:

Tocar o inflável não é problema. O meu maior problema é passar pela boca desse mangue e não querer entrar rolleyes.gif Acho que se eu tivesse na tua situação geográfica raramente abriria mão de entrar no mangue e ir pra aqueles cantos que vc me levou ... Sábado, por sinal, a maré estará maravilhosa pra lá, variando de 0,4 a 0,9m ... Ou seja: calado fácil e boa corrida de maré ... Mas, já sei, vc estará pegado assobiando.gif

é duro ser duro bag.gif bag.gif , liberaram angra 3.

#44 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.218 posts
148
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 25 julho 2008 - 09:56

Posso arrumar uma traineira saindo de Angra ou Mangaratiba e até Itacuruçá, uma grande onde pescam tranquilo mais de 10, com cozinha e wc, beliches... o que acham, se quiserem faço cotação do $$$, abraços

#45 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 25 julho 2008 - 11:57

Marcelo,

é uma...

Marcando tô dentro! será um prazer pescar com os novos amigos!!!!

#46 Luiz Mairink

Luiz Mairink

começando a responder

• Pescadores
  • 345 posts
0
neutro

Postado 28 julho 2008 - 05:16

QUOTE(Celio @ Jul 24 2008, 21:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
cesar:

celio o dificil tambem e nao partir pro lado de fora em guaratiba onde tem ilhas e costoes , sem contar nas pedrarias no fundo tudo com "cara de peixe " e parece ser locias pouco explorados com a artificias !!!!

a muito tempo quando eu tentei ir no parcel e o gps do barco que iamos deu problema pedi ao barqueiro que tentasse ficar por ali para gente bater os costoes pois tinha levado umas artificias e o pouco que ficamos saiu xareu , anchova , bicuda , sem contar nos arrebentoes que tivemos no metal !!!!

#47 Dylson Valente

Dylson Valente

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 298 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Mar Azul

Postado 24 agosto 2008 - 12:37

Turma;

nao entendi muito bem o que vcs estão marcando; mas tô nessa.

bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

#48 gustavobin

gustavobin

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 20 posts
0
neutro
  • Nome Real:Gustavo silva
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 16 outubro 2008 - 06:25

QUOTE(Dylson Valente @ Aug 24 2008, 12:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Turma;

nao entendi muito bem o que vcs estão marcando; mas tô nessa.

bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

Fala meus amigos, entrei ontem pela primeira vez no forum e estou achando mto legal, estou com uma pescaria marcada no parcel domingo as 21:00 para segunda as 09:00, so que estou vendo ondas de 2m e ventos de 14km, será que fica dificil ir la ?
abs para todos.

#49 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 16 outubro 2008 - 06:42

QUOTE(gustavobin @ Oct 16 2008, 18:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala meus amigos, entrei ontem pela primeira vez no forum e estou achando mto legal, estou com uma pescaria marcada no parcel domingo as 21:00 para segunda as 09:00, so que estou vendo ondas de 2m e ventos de 14km, será que fica dificil ir la ?
abs para todos.

dá pra encarar, dependendo da embarcação, mas ondas de 2m não são exatamente pequenas e esse ventinho de 14k/h é bem chatinho ... Fora isso, tudo indica que no domingo vai chover bem ...

#50 Eduardo Marques

Eduardo Marques

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
5
neutro

Postado 16 outubro 2008 - 06:43

QUOTE(gustavobin @ Oct 16 2008, 18:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
abs para todos.

Gustavo,

Cara, quando eu fui o mar esta bem grosso, lá não é brincadeira não, alias lá não tem brincadeira, tem q ficar esperto!

Vai com qual barqueiro?

Boa Pescaria!

bs-aplauder.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)