Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Dicas de Pesca de Peixe Rei.

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Alex Santin

Alex Santin

começando a responder

• Pescadores
  • 572 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 23 julho 2008 - 07:23

Aqui por perto tem várias represas que nelas habitam o peixe rei, e já uso algumas técnicas de pesca do mesmo, mas queria saber se os amigos tem mais algumas. Afinal conhecimento não ocupa espaço, e pode garantir a pescaria...

Estou usando molinete micro, vara 1,20 leve, multi 15 lbs (tenho uma mono 0,20mm mas por ser muito fina, e a pesca ser noturna, a cada pouco ela se enrola e vira uma zona, então estou usando a multi) uma pernada com 3 anzóis para peixe rei, chumbo na ponta, e de isca, pedacinhos, de lambarí, e melhor ainda do próprio peixe rei.

Sei também que uma lanterna na água é essencial.

Porém andei lendo na net o uso de um tal de sabiki, que não sei o que é, e como funciona. Também me falaram do uso dakelas boias luminosas (na verdade aquele filete que fica iluminado) próximos dos anzóis.

Que profundidade é mais adequada? E que ceva usar?

#2 Hiroshi

Hiroshi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.284 posts
104
Ótima
  • Nome Real:Hiroshi
  • Estilo de Pesca:pesque pague, rio, córrego, lagoa, costão e canal

Postado 23 julho 2008 - 11:13

QUOTE(Alex Santin @ Jul 23 2008, 19:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui por perto tem várias represas que nelas habitam o peixe rei, e já uso algumas técnicas de pesca do mesmo, mas queria saber se os amigos tem mais algumas. Afinal conhecimento não ocupa espaço, e pode garantir a pescaria...

Estou usando molinete micro, vara 1,20 leve, multi 15 lbs (tenho uma mono 0,20mm mas por ser muito fina, e a pesca ser noturna, a cada pouco ela se enrola e vira uma zona, então estou usando a multi) uma pernada com 3 anzóis para peixe rei, chumbo na ponta, e de isca, pedacinhos, de lambarí, e melhor ainda do próprio peixe rei.

Porém andei lendo na net o uso de um tal de sabiki, que não sei o que é, e como funciona. Também me falaram do uso dakelas boias luminosas (na verdade aquele filete que fica iluminado) próximos dos anzóis.

Blz Alex, já peguei alguns peixe-rei de pdp, mas nada se comparado aqueles do Uruguai ou Argentina......

Teve uma época que eu era viciado em pdp, nessas eu comecei a fazer pescarias de peixes tipo carapau, timbali (agulha), guaivira e principalmente o farnangaio, peixes que habitam a meia água das praias.....as vezes caía um peixe-rei.

Usava chicotes com dois ou três anzóis e chumbo baratinha (chato), para que quado recolhido viesse na meia água. Usava tb muito sabiki, porém como o peixe-rei é muito escasso por aqui, nunca caiu nenhum nessa isca.

Quando escolhi o material para esse tipo de pesca, comprei ele pesquisando em sites e revistas argentinas, pois era destinado a pesca do "pejerrey"...... o que encontrei foi uma vara Daiwa Pejerrey-Z 390 e um molinete Biomaster 4000 de carretel raso e frição traseira. O ideal para usar nessa tralha seria um multi 0,10mm pois possibilita longos lances devido ao tamanho de vara e distribuição de linha no molinete. Na época eu usava uma Berkley Fireline 0,12mm, que era a mais fina multi que existia, porém bem mais dura que as atuais.

Na Argentina se usa um tipo de chicote com várias bóias pequenas e uma maior, na ponta para arremesso, vou tentar pesquisar na net e ver se acho uma foto desse tipo de montagem.

Abração.

#3 Paulo Padilha

Paulo Padilha

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 24 julho 2008 - 09:38

bom dia Alex,

ak nos pescamos esse "pestinhas assim"

damos preferencias de pesca em lugares mais estreitos,
quase final de rio, onde uma margem a outra naum tenha mais de 70m,
procuramos o leito do rio, onde apoitamos, com uma profundidade de + ou - 10m;
utilizamos 2 lampada 40w 12v
1 fica submersa (+ ou - 80cm)
1 fica para para uso no barco

gosto de pescalos com molinetes micro (quando eles estão mais no fundo, + de 4m), com linha 0,18mm nomo, quanto ao rolo que eles fazem na linha naum tem jeito mesmo, a cada meia hora vc tem que fazer um chicote novo. E dependendo da noite vc conseque pega-los tambem em varas telescopicas (quando els estão mais proximo da superfice),

melhor época de pesca-los é no inverno em noite de lua nova,

ai é só se preparar para pegar muitos,
mas só um cuidado, os q vc pretende soltar , tem que soltar no momento em que foi pego,
pois se ele for para o viveiro ele naum vai aguentar mais de 5 min,

t +
UM DIA ACERTAMOS A NOSSA PESCARIA DE TRAIRA

ABRAÇO

#4 Albert Lourenco

Albert Lourenco

começando a responder

• Pescadores
  • 326 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva , que me chamarem, essa que vc ta imaginando tb...bom, acho q gosto de todas...menos rede!!! : p

Postado 24 julho 2008 - 10:12

Manda foto dele por favor para eu conhecer !!! Vou pesquisar na net tb
vlw

#5 Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Deutschland Angler

• Pescaki V.I.P
  • 1.204 posts
2
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Kayak Fishing

Postado 24 julho 2008 - 11:36

Tambem gostaria de saber qual é este peixe e onde ocorre sua incidencia

#6 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.519 posts
203
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 24 julho 2008 - 11:59

Alex,

A forma de pescar este peixe é esta mesma que você colocou. Usando isca de lambari cortado em pedacinhos, em um anzol pequeno, e um molinetinho ultra-light.

Sabiki não sei se funciona, mas a profundidade é + ou - a metade do pesqueiro, ou um pouco mais para o fundo.

Não há necessidade de cevar, basta iluminar o local que o peixe rei será atríado pela luz.

Um abraço.

#7 Alex Santin

Alex Santin

começando a responder

• Pescadores
  • 572 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 24 julho 2008 - 12:13

QUOTE(Paulo Padilha @ Jul 24 2008, 09:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
bom dia Alex,

ak nos pescamos esse "pestinhas assim"

damos preferencias de pesca em lugares mais estreitos,
quase final de rio, onde uma margem a outra naum tenha mais de 70m,
procuramos o leito do rio, onde apoitamos, com uma profundidade de + ou - 10m;
utilizamos 2 lampada 40w 12v
1 fica submersa (+ ou - 80cm)
1 fica para para uso no barco

gosto de pescalos com molinetes micro (quando eles estão mais no fundo, + de 4m), com linha 0,18mm nomo, quanto ao rolo que eles fazem na linha naum tem jeito mesmo, a cada meia hora vc tem que fazer um chicote novo. E dependendo da noite vc conseque pega-los tambem em varas telescopicas (quando els estão mais proximo da superfice),

melhor época de pesca-los é no inverno em noite de lua nova,

ai é só se preparar para pegar muitos,
mas só um cuidado, os q vc pretende soltar , tem que soltar no momento em que foi pego,
pois se ele for para o viveiro ele naum vai aguentar mais de 5 min,

t +
UM DIA ACERTAMOS A NOSSA PESCARIA DE TRAIRA

ABRAÇO

Com certeza padilha, já já marcamos...

estou indo sabado pescar uns peixes rei, vou prómixo da barragem, onde um amigo meu falou que é bem produtivo...

#8 Albert Lourenco

Albert Lourenco

começando a responder

• Pescadores
  • 326 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva , que me chamarem, essa que vc ta imaginando tb...bom, acho q gosto de todas...menos rede!!! : p

Postado 24 julho 2008 - 12:15

QUOTE(Melinger @ Jul 24 2008, 11:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Alex,

A forma de pescar este peixe é esta mesma que você colocou. Usando isca de lambari cortado em pedacinhos, em um anzol pequeno, e um molinetinho ultra-light.

Sabiki não sei se funciona, mas a profundidade é + ou - a metade do pesqueiro, ou um pouco mais para o fundo.

Não há necessidade de cevar, basta iluminar o local que o peixe rei será atríado pela luz.

Um abraço.

To achando q com essa historia de luz, esse peixe naum eh Rei!!! Mas sim, um astro!!! assobiando.gif slr.gif bag.gif

#9 Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Deutschland Angler

• Pescaki V.I.P
  • 1.204 posts
2
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Kayak Fishing

Postado 25 julho 2008 - 10:25

Fotos do peixe??

#10 Hilton

Hilton

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Hilton
  • Estilo de Pesca:Artificial

Postado 29 julho 2008 - 09:29

E ai, Alex, tbm pesco nas represas da regiao, uso carretilha (pequena),e me adaptei bem, quanto a vara tem que ser bem flexisivel, pois como ele vem para cima quando pega a isca, fico atento, quando a varinha endireita é sinal que esta com a isca na boca, a linha que uso e 0,20, não tenho tido problema de enrolar usando a mesma por varias pescarias, junto com a pernada, que é com 03 anzois, só a pernada, ou como chamamos por aqui chicote, é feito com linha de fluocarbono. Quanto mais luz na agua melhor para atrailos, o local já peguei bem em bretes, ou locais abertos, depende da noite, quanto a profundidade, vamos testando, pois varia , começe na superficie e vai baixando ate encontra-los, depois trave a linha em seu molinete, o sabiki, se não estou enganado, é uma pernada com 06 anzois que se acha no Paraguai,o anzol vem com um par de "asas", imitando um inseto, ceva desconheço, filete luminoso, não uso.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)