Ir para conteúdo

Foto

Corumbá IV

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 Fernando Alves

Fernando Alves

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 152 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fernando Alves
  • Estilo de Pesca:água-doce

Postado 18 agosto 2008 - 08:56

Alguém aqui no fórum tem costume de pescar no Corumbá IV? Estou querendo conhecer o local pois dizem que tem muito Tucunaré e Dourada por lá.

Alguém disposto a ir passar um fim de semana lá? Penso em sair sábado de Brasília pela madrugada e chegar lá ao amanhecer. Não sei se é bom de dormir por lá, no mínimo pescamos o sábado inteiro.

#2 LuisEdu

LuisEdu

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 93 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luis Eduardo Lichtsztejn

Postado 18 agosto 2008 - 01:14

QUOTE(Fernando Alves @ Aug 18 2008, 08:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Alguém aqui no fórum tem costume de pescar no Corumbá IV? Estou querendo conhecer o local pois dizem que tem muito Tucunaré e Dourada por lá.

Alguém disposto a ir passar um fim de semana lá? Penso em sair sábado de Brasília pela madrugada e chegar lá ao amanhecer. Não sei se é bom de dormir por lá, no mínimo pescamos o sábado inteiro.

Já fui algumas vezes, o pessoal que conheço de outro forum está sempre indo pescar por lá tambem, o lugar é interessante ainda mais considerando a distancia de Brasilia, aproximadamente uns 90 Km. Agora vai com calma nessa sua espectativa de MUITO tucunaré e dourado, custama sair uns peixes mais não é tanto assim. Todas vezes que fui, voltei no mesmo dia, desconheço pousadas, o que daria pra fazer e dormir em luziania que deve dar uns 30 Km, mais num sei se compensa.
Quanto ao covite agradeço podemos até combinar um dia, mais eu não poderei ir tão logo, meus finais de semana daqui pro final de setembro estão comprometidos, não vou poder pescar tão cedo.

#3 LuisEdu

LuisEdu

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 93 posts
0
neutro

Postado 02 setembro 2008 - 10:19

Estive pescando lá nesse sabado, e de bom foi o churrasco e a cerveja gelada, porque peixe foi dificil.

#4 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 02 setembro 2008 - 01:55

QUOTE(LuisEdu @ Sep 2 2008, 10:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Estive pescando lá nesse sabado, e de bom foi o churrasco e a cerveja gelada, porque peixe foi dificil.

Nem um tucuna? Onde vc pescou?

#5 LuisEdu

LuisEdu

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 93 posts
0
neutro

Postado 03 setembro 2008 - 09:13

QUOTE(Cleison @ Sep 2 2008, 13:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nem um tucuna? Onde vc pescou?

Peguei um de 0.5 Kg se é que conta, os doi parceiros que estavam no barco um não pegou nada e outro pegou 2 desse porte.
O dia prometia, tempo bom sem vento, calor, mais os peixes não apareceram.
Saimos do porto do vale conhece? fica pros lados de luziania, mais rodamos bastante, na volta deu 40 minutos de motor 25 hp. Tinha mais 2 barcos de amigos nossos, tambem não pegaram nada.

#6 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 03 setembro 2008 - 09:25

QUOTE(LuisEdu @ Sep 3 2008, 09:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Peguei um de 0.5 Kg se é que conta, os doi parceiros que estavam no barco um não pegou nada e outro pegou 2 desse porte.
O dia prometia, tempo bom sem vento, calor, mais os peixes não apareceram.
Saimos do porto do vale conhece? fica pros lados de luziania, mais rodamos bastante, na volta deu 40 minutos de motor 25 hp. Tinha mais 2 barcos de amigos nossos, tambem não pegaram nada.

Não conheço Corumbá IV ainda, mas pretendo ir no próximo fds. Vamos ver se estará melhor. O Porto do Vale é bom para descer o barco, tem onde acampar ou alguma pousada?

Abraço,

#7 Fernando Alves

Fernando Alves

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 152 posts
0
neutro

Postado 03 setembro 2008 - 10:21

Pessoal, vamos marcar para fazermos uma inspeção juntos lá em Corumbá. Estou sempre disposto nos fins de semana e feriados.

#8 LuisEdu

LuisEdu

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 93 posts
0
neutro

Postado 03 setembro 2008 - 05:11

QUOTE(Cleison @ Sep 3 2008, 09:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não conheço Corumbá IV ainda, mas pretendo ir no próximo fds. Vamos ver se estará melhor. O Porto do Vale é bom para descer o barco, tem onde acampar ou alguma pousada?

Abraço,

Porto do vale é esse aqui: http://www.portodovale.com.br/ , num é pousada e não da para acampar, eu costumo voltar no mesmo dia. Quanto a decida é uma ladeira bem forte quando está chegando, mais se tiver puxando barco, caso seja necessario eles tem um trator para auxiliar.

Valeu por isso: encontrar amigos no meio do lago não tem preço.

OBS: Sou o mais novo ai o unico com menos de 70, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

#9 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 08 setembro 2008 - 11:51

Companheiros,

Estive em Corumbá IV neste fds. Conheci o Porto do Vale e o Canastra Parque. Desci o barco no Canastra, td tranquilo, fácil acesso. Fiquei hospedado em uma fazenda próxima que aluga quartos, bem rozoáveis, nada extraordinário, não chega a ser uma pousada mas é bem arrumada. Porém, fica longe da margem do lago, tem que ir de carro ou subir uns 500 mts (ou mais) de uma ladeira cruel, com toda a poeira a que se tem direito na seca do cerrado.

Agora, peixe que é bom, nem pra remédio!! Minha namorada fisgou um tucunaré (quase do tamanho da isca) que se soltou no primeiro salto. E só! Um dia inteiro pescando. E nas pesquisas que fiz dos barcos que chegaram e do pessoal que aluga barco, não saiu nada ontem.

O lago realmente é muito bonito, mas é muito pescado. E o pior, matam peixes demais, segundo o relato do pessoal de lá com quem conversei. Outro problema é o lixo. Latas e garrafas pra todo lado, especialmente próximo dos flutuantes. O próprio pessoal de lá, que deveria ter interesse em manter o lugar limpo, tá pouco se importando com lixo flutuando ao seu redor. Mas o que é pior mesmo, são os próprios pescadores, que ao chegarem no porto jogam todo o seu lixo na água, sem nenhuma preocupação.

Bem, não sei se esse breve relato deveria estar aqui, mas como tratamos de Corumbá IV neste tópico, vou deixar aqui mesmo. Se os moderadores entenderem que não é o lugar apropriado, fiquem à vontade para alterar ou deletar.

Mas acredito que o lugar tem potencial. Talvez com uma "invasão" de pescadores conscientes possa ocorrer aos poucos uma mudança de postura, tanto dos pescadores que frequentam o lugar quanto do pessoal que vive do turismo nas margens da represa.

Então, podemos marcar uma ida coletiva do pessoal aqui da região para Corumbá IV.

Vamos nos falando.

Abraços,

#10 Fernando Alves

Fernando Alves

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 152 posts
0
neutro

Postado 08 setembro 2008 - 12:26

Putz, eu estava esperando o seu relato Cleison pois ainda não conheço o local.

Que pena que o quadro é esse, nós que pescamos de forma consciente ficamos estarrecidos quando vemos cenas como as que você descreve... é triste ver que Educação Ambiental não é foco de nenhum governo aqui no Brasil. Minha esposa é Engenheira Florestal e já tentamos, juntos, aprovar muitos projetos de Educação Ambiental, porém inúmeras vezes já ouvimos de grandes empresas que investem em meio-ambiente dizerem "você pode pedir recursos para o que quiser, menos Educação Ambiental".

O quadro que você descreve é o mesmo que vejo aqui no Lago Paranoá nos pontos de pesca, a Ponte das Garças é um exemplo, o local onde os "pescadores" ficam é o mais sujo sad.gif

#11 LuisEdu

LuisEdu

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 93 posts
0
neutro

Postado 08 setembro 2008 - 01:06

Voce ve como são as coisas, o lago nem é tão grande e uns amigos meus foram esse final de semana lá e embarcaram varios tucunas.

#12 LuisEdu

LuisEdu

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 93 posts
0
neutro

Postado 09 setembro 2008 - 01:44

Mais uns conhecidos que acertou alguns tucunas no corumba esse final de semana, tem relato em outro forum se quiserem da uma olhada.
http://www.turmadobi...t...?f=4&t=3748

http://www.turmadobi...t...?f=4&t=3760

#13 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 09 setembro 2008 - 02:22

QUOTE(LuisEdu @ Sep 9 2008, 13:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mais uns conhecidos que acertou alguns tucunas no corumba esse final de semana, tem relato em outro forum se quiserem da uma olhada.
http://www.turmadobi...t...?f=4&t=3748

http://www.turmadobi...t...?f=4&t=3760

Rapaz, que coisa!! E eu pesquei exatamente no Descoberto na parte da tarde, vi esse pessoal por lá. E olha que eu usei umas 20 iscas diferentes. Minha namorada tá tomando antiinflamatório por causa da dor no braço, de tanto que arremessamos. Bem, acho que estou em débito. Dia 20 ou 21, lá novamente. assobiando.gif

Abraço,

#14 Fuuton

Fuuton

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:Denis Cutrim
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 18 fevereiro 2009 - 01:07

Boa tarde? Corumbá IV? Q dia vamos? thumbsup.gif

#15 neto_kz

neto_kz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:jose oscar costa
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 25 novembro 2009 - 09:50

ola pessoal eu conheço um lugar no corumba ki e otimo para tucunare e traira esta seman mesmo fui la e peguei uns 10 e uma traira bem grande!!!
fica depois do Engenho das Lajes uns 15km so ki tem a hora certa la so perga depois das duas e ate as 6/7horas no maximo o ruim e pra descer com o barco la tem morrinho meio bruto pra descer e bom mas pra subir visshh...
so tem um problema com os tucunares naum sao muito grandes mas eles batem o tempo todo e muito bom la

#16 Edilson Brasília DF

Edilson Brasília DF

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Edilson Martins
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 12 fevereiro 2010 - 07:59

Bom dia, Amigos!!!

Fiz 5 pescarias no corumbá IV, e não peguei nada. Em outra pescaria no III, os colegas pegaram 1 tucuna e 1 mandí. Mas vale a pena continuar, é perto e muito bonito.

#17 horácio ferreira

horácio ferreira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:horácio
  • Estilo de Pesca:monilete

Postado 16 novembro 2010 - 10:00

Caro Fernando, já fui pescar algumas vezes no Corumbá IV.Sempre vou com minha esposa na pousada Vale do sol em alexania.Existe tb a pousada do ligeirinho, ambas possuem site, caso vc queira dar uma olhada.
Quanto a peixes, creio que estão meio escassos por lá.Geralmente só pega Mandi e a noite.Tenho notado um excesso de redes e tarrafas no local.Infelizmente muita gente ainda pratica pesca predatória e ainda levam peixes abaixo da medida.
Sugiro a todos que procuram este local para pescar uma idéia: a cada vez que for, levar alguns alevinos de peixes da região ( pintado, piau, tucunaré, dourado, etc....), assim em pouco tempo creio que já dê para repovoar o lago.

att, Horácio

#18 horácio ferreira

horácio ferreira

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:horácio
  • Estilo de Pesca:monilete

Postado 16 novembro 2010 - 10:01

Edilson, eu e minha esposa tb vamos sempre ao Corumbá IV e nao pegamos nada...rsrss. Só mandi e tem que ser a noite.
Tenho notado um excesso de redes e tarrafas no local.Infelizmente muita gente ainda pratica pesca predatória e ainda levam peixes abaixo da medida.
Sugiro a todos que procuram este local para pescar uma idéia: a cada vez que for, levar alguns alevinos de peixes da região ( pintado, piau, tucunaré, dourado, etc....), assim em pouco tempo creio que já dê para repovoar o lago.

att, Horácio

#19 Filaretti

Filaretti

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
2
neutro
  • Nome Real:Filaretti
  • Estilo de Pesca:Iniciante

Postado 05 junho 2013 - 09:49

Alguem continua indo la em Corumba IV??? O ambiente e bom? Estou pensando em ir pra pousada Vale do Sol! 

#20 Italo BSB

Italo BSB

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Nome Real:Pitágoras Italo Rocha
  • Estilo de Pesca:Esportive

Postado 01 agosto 2013 - 04:00

Pessoal, vamos marcar para fazermos uma inspeção juntos lá em Corumbá. Estou sempre disposto nos fins de semana e feriados.

Olá amigo pescador, sou do DF, e gosto d+ de pescar vamos marcar algo no Paranoá ou Corumba???

eu tenho caiaque...

#21 Italo BSB

Italo BSB

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Nome Real:Pitágoras Italo Rocha
  • Estilo de Pesca:Esportive

Postado 01 agosto 2013 - 04:02

ola pessoal eu conheço um lugar no corumba ki e otimo para tucunare e traira esta seman mesmo fui la e peguei uns 10 e uma traira bem grande!!!
fica depois do Engenho das Lajes uns 15km so ki tem a hora certa la so perga depois das duas e ate as 6/7horas no maximo o ruim e pra descer com o barco la tem morrinho meio bruto pra descer e bom mas pra subir visshh...
so tem um problema com os tucunares naum sao muito grandes mas eles batem o tempo todo e muito bom la

Ei amigo vamos marcar pra ir neste lugar???

me ligue...

8415-0547

#22 Diego S. Coelho

Diego S. Coelho

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Diego Souza Coelho
  • Estilo de Pesca:tucunare

Postado 30 abril 2014 - 08:48

Na corumba III tem um pesqueiro muito bom barcos para alugar,almoço(galinha caipira) e pertinho do centro de Luziânia 30 km depois das três vendas estrada q vai pra caldas novas 15 km de estrada de chão. O nome la é pesqueiro do Coelho o numero de la e 93248664 basta ligar lá que eles dao todas informações. La também tem quartos para ficar,muito bom. Gostei muito.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)